Eu gosto de acompanhar discussões que levam em consideração o mostrado, mas também não devemos ignorar fatos do mangá. Do contrário iremos migrar de "mostrado > dito" para "mostrado > lógica".
Primeiramente, o tamanho de uma Bijuudama não quer dizer que ela é mais potente. Sim, um Rasenshuriken de Naruto no Sennin Mode ou Kurama Mode é inferior em tamanho do Chou Odama Rasengan usado por ele na guerra, sem qualquer Chakra especial, mas não quer dizer que seja mais forte. Em outro tópico eu expliquei a questão de densidade de um Jutsu, porque o Chidori é inferior ao Raikiri? Porque o Raikiri é inferior ao Nukite do Sandaime "Hulkage"? Porque existe uma coisa chamada densidade, concentração. Este é o primeiro ponto.
Depois, precisam entender que o elo entre um Jinchuriki e seu Bijuu é algo muito mais preciso que um Genjutsu mental, eles estão ligados em mente, em corpo em Chakra, sincronizados. É óbvio que o desempenho dos dois controles são diferentes, e isso pode perfeitamente ter influenciado.
Temos um outro ponto aí, a verdade é que nunca vimos o Hashirama ter dificuldade com Bijuudamas. Eu discordei do
@FrutosDoMar, se não me falha a memória, quanto à veracidade de uma certa afirmação de Hashirama, mas acho que ela vem a calhar aqui: Hashirama afirmou que poderia
desviar as Bijuudamas do
Juubi. Nada garante que qualquer Bijuudama do Kurama seria "K.O", absolutamente nada. Como já dito, colocar mais Chakra em uma Bijuudama é algo basilar, obviamente o Uchiha pensou nisto. Então por que não mostrou ele fazendo? Oras, ele já poderia ter tentado antes e visto que não tinha sucesso, por isso a técnica das espadas e logo mais trocar concentração por quantidade, para aumentar a área de dano.
Madara precisava atacar não só com concentração, mas com o fator quantitativo, por isso uma dezena de Bijuudamas, para cobrir um raio maior quanto possível.
Por fim, o desempenho de uma arma em certa ocasião nada tem a ver com sua potência. É verdade que o Chakra Sennin upa muito as técnicas, mas não faz milagres a ponto de suprir 50% do Kurama. É óbvio que a versão de Madara é mais potente.
Enfim, nem citei que vocês se esquecem ainda que Madara controlava sozinho o fator Kurama e o Susano perfeito, precisando se concentrar em ambos enquanto mantinha um Genjutsu, coisa claramente diferente de ter duas mantes e dois núcleos na combinação, um especializado só no Susano e outro só no Kurama.