Boruto Uzumaki escreveu: Sendo claro; ele com certeza será o mais forte dessa nova geração a todo e qualquer custo, como protagonista de fato, e terá as habilidades que quiserem que ele tenha.
Na minha opinião estão piorando o personagem aos poucos, não é porque o Boruto é da nova geração que o que antes não era bom vai passar a ser.
De fato o moleque é um gênio, porém me passou a impressão de uma genialidade forçada demais, talvez seja devido ao fato dos múltiplos Ups corridos, e claro, se minha memória não falha eu não me lembro de ter visto um Gennin com 3 elementos, sequer um Kage com isto é difícil de encontrar.
Na verdade só nessa noga geração temos, 2 Gannins com KG, Boruto com 3 Elementos, 1 Gennin com Super força, um Gennin com SM, ou seja, Boruto não é o único com Ups forçados ou habilidades que nem mesmo alguns Kages tem.
Momo-sshi escreveu: No mínimo
nível de poder de destruição total de Konoha...
Como pode ser visto na imagem... as partes destruídas do rosto dos Kages são marcas de batalha e não um jutsu especifico de destruição. Alem que tanto o Kawaki como o Boruto estão machucados o que possivelmente mostra que eles já estavam lutando tem algum tempo.
As marcas de batalha estão realmente muito focadas, se fosse um só jutsu destrutivo provavelmente teria destruído o monte hokage de uma vez só.
E sobre os machucados, eu tinha reparado isso já, e outra coisa que me deixou curioso é, se eles já estavam lutando a algum tempo, Boruto não tava usando tudo que podia, já que só depois que ele coloca a bandana é que ele ativa a tatoo e o Dojutsu.
Sobre o nível dele, eu fiz um
Dossiê dele com o que mostrou no filme.
Tomando por base as habilidades mostradas no filme, acho que dá para traçar alguma linha de raciocínio.
Digamos, que o nível dele no filme seja de um Chunnin, considerando vários fatores prós e contras, com status mais ou menos assim.
Inteligência - 6, Estuda seus inimigos antes de atacar (ele tinha estudado todo o estilo do Shikadai, só foi surpreendido pelo jutsu recém criado), ataca pontos chaves (como o Rinnegan do Momoshiki), sabe trabalhar em equipe (mesmo sendo inferior aos kages e ao Sasuke, ele fez um bom trabalho em grupo), tem facilidade para dominar jutsus e entender instruções.
Chakra - 7, Como expliquei no tópico do Dossiê, ele consegue fazer um numero de clones significativo para a idade, e sendo todos funcionais, e é um numero aproximado ao que Kakashi, Minato, Hiruzen costumam fazer.
Força - 6, Elevada para a idade, sendo capaz de aguentar enormes forças contrárias, bem como empurrar um poderoso jutsu contra um inimigo muito forte.
Resistência - 6, aguenta golpes, e suporta um bom grau de dor.
Velocidade - 6, Alta para a idade, sendo capaz de desviar das sombras do kagemane, que como todos devem saber é um jutsu muito rápido.
Taijutsu - 6, se mostrou um user de taijutsu qualificado e acima da média com clones e juuken.
Versatilidade - 7 ou 8, tem um alto grau de taijutsu, boas habilidades em Bukinjutsu (principalmente no Shurikenjutsu, e mostrou muita habilidade com kunais), usa bem ninjutsu e tem um ótimo controle de chakra, conseguindo mesmo nessa idade colocar chakra em armas.
Eu explico tudo no
Dossiê.
Ou seja, ele com 12 anos já é um Ninja acima da média.
Agora temos que definir mais ou menos uma idade para ele, eu nem acho que ela já seja um adulto, deve ter uns 15 ou 16 anos, como vimos os personagens podem ter uma rápida evolução de habilidades e do próprio corpo com puro treinamento, se assim dar a impressão de serem mais velhos do que são, aliás, o jeito do Boruto falar parece de alguém que tem uma personalidade mais séria, o que combina com a intenção que ele disse ter de ser um ninjadas sombras.
Tomando por base a idade de 16 anos, nós já vimos que em 3 anos muita coisa pode mudar, e dependendo do treinamento e dos ups, os personagens pode ter uma evolução absurda, vejamos como exemplo Sasuke, Naruto a própria Sakura,outro fator a respeito do treinamento a se considerar é quem foi o mestre dele, será que ele continuou os treinamentos com o Sasuke? pq isso faz uma enorme diferença na minha opinião, e acredito que na de vocês também.
Mas pegando por base os 3 anos, e os status e habilidades dele já comentados anteriormente, acho que seria mais ou menos assim.
Inteligência - 8, Como eu disse antes, ele parece um cara mais sério agora, e se antes ele já tinha uma inteligência acima da média, mesmo com todos os defeitos na personalidade, com certeza com o passar dos anos e com a experiência adquirida ele amadureceu e se tornou mais inteligente, mas não vou exagerar e colocar mais que isso.
Chakra - 9, Como ele mesmo disse, ele conseguiu fazer 4 clones sem treinar, e nas palavras do Sasuke, se ele treinasse faria muito mais, ou seja, poderia facilmente dobrar, triplicar e dependendo do que aprendeu e dos ups que recebeu, fazer clones de perder a conta.
Força - 9, esse não deve ser o foco do estilo dele, mas ele cresceu, e com absoluta certeza ficou mais forte, e se a Tatuagem for algum juuin fake, ele teria up de senjutsu.
Resistência - 9, a mesmas considerações sobre a força e as tatuagens.
Velocidade - 9, sendo um ninja focado em taijutsu, deve ter focado seu treinamento na área, e como nos quesitos anteriores, se as tatuagens forem algum juuin com senjutsu, obviamente ele ficou muito mais rápido.
Taijutsu - 10, Ele adquiriu um dojutsu, que creio ser o Byakugan, caso for, ele se torna um dos personagens mais qualificados no quesito, isso pq aprimoraria seu Juuken nerfado, o tornando perfeito, agora imaginem 4,8 ou 12 clones com katanas, Byakugan e Juuken.
Versatilidade - 10, ele deve estar muito equilibrado em todas as áreas, sendo user de shurikenjutsu, juuken, kage bunshin, kenjutsu, dojutsu, e os elementais que ele pode não só ter aprimorado seus 3 elementos, como dominado outros.
Enfim, é muito incerto, se ele tiver continuado treinando com o Sasuke pode ter aprendido ou desenvolvido muito mais habilidades, bem como pode ter treinado com o Konohamaru, Naruto entre outros, ou como o Hiruzen, simplesmente ter diversificado o máximo que conseguiu, assim ficandocom Taijutsu, Ninjutsu e genjutsu equilibrados.
Não vou inventar jutsus, nem habilidades que não tem base lógica no que ele já mostrou, posso ter exagerado em algum status, mas essa é a minha opinião, sintam-se livres para questionar, argumentar e acima de tudo respeitar ela.