Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Estupro no Rio e a tal cultura do estupro

+7
Stark
Joker
Klauss
Rinko
SenjuIchizoku
Angel Of Death
BenjaminSS
11 participantes

descriptionEstupro no Rio e a tal cultura do estupro EmptyEstupro no Rio e a tal cultura do estupro

more_horiz
Bem , eu creio que não preciso explicar o ocorrido , mas caso você não saiba , aconteceu no Rio alguns dias atras um estupro coletivo , onde a vitima foi estuprada por cerca de 30 homens .
E também não preciso nem dizer que isso foi um prato cheio para que os esquerdistas e em sua maioria as feministas cagarem na internet , dizendo que  todos os homens são estupradores em potencial ou que nos casos extremos dizem que existe um gene de estupro no DNA de cada homem ; enfim , acho importante discutirmos aqui não apenas o ocorrido em si mas também os vários fatores que levaram a tal acontecimento , e esses fatores podem ser vistos de várias formas .
Entre eles estão á : Impunidade , o desarmamento , penas minimas e também á falta de uma pena de morte .
Bem então a ideia central e discutirmos os meios para que tal crime bárbaro não possa ocorrer novamente e também disseminar esse argumento esquerdotapa de cultura de estupro , enfim vossas opiniões .  

descriptionEstupro no Rio e a tal cultura do estupro EmptyRe: Estupro no Rio e a tal cultura do estupro

more_horiz
Esse papinho de estuprador em potencial só é defendido por feministas fanáticas e por alguns poucos da esquerda. Duvido muito que eles representem o pensamento da maioria das pessoas que se dizem de esquerda. De qualquer forma, tanto isso quanto a história do gene do estupro não possuem embasamento.

Sobre o ato em si, é evidente que devemos repudiá-lo com toda a ênfase, mas duvido muito que uma arma fosse capaz de impedir que algo assim acontecesse. Se eu não estiver enganado, a menina foi dopada, então não teve chances de reagir. Já a pena de morte não faz sentido para mim, pois de nada adianta diminuir a influência do Estado sobre a economia e em seguida jogar na mão "dele" o poder de decidir quem vive e quem morre. No fim das contas, o Estado vai perder gordura num lugar para ganhar no outro. Sem falar que, por mais horrível que seja o crime, morte por morte não é justiça, mas vingança. Sei que essa postura parece absurda, e obviamente eu desejaria que os culpados morressem se algo assim tivesse acontecido com algum familiar meu, mas a verdade é que eu não sou a justiça. Nesse tipo de situação, acredito que a prisão perpétua seria mais adequada.

descriptionEstupro no Rio e a tal cultura do estupro EmptyRe: Estupro no Rio e a tal cultura do estupro

more_horiz
Angel Of Death escreveu:

Sobre o ato em si, é evidente que devemos repudiá-lo com toda a ênfase, mas duvido muito que uma arma fosse capaz de impedir que algo assim acontecesse. Se eu não estiver enganado, a menina foi dopada, então não teve chances de reagir. Já a pena de morte não faz sentido para mim, pois de nada adianta diminuir a influência do Estado sobre a economia e em seguida jogar na mão "dele" o poder de decidir quem vive e quem morre. No fim das contas, o Estado vai perder gordura num lugar para ganhar no outro. Sem falar que, por mais horrível que seja o crime, morte por morte não é justiça, mas vingança. Sei que essa postura parece absurda, e obviamente eu desejaria que os culpados morressem se algo assim tivesse acontecido com algum familiar meu, mas a verdade é que eu não sou a justiça. Nesse tipo de situação, acredito que a prisão perpétua seria mais adequada.  

Com certeza nesse caso uma arma não resolveria já que ela foi dopada por traficantes , agora eu não sei ao certo , se ela foi abordada pelos criminosos ou foi um sequestro , mas enfim . A questão do porte de arma não trata apenas do direito , mas sim da defesa . É muito difícil nós discutirmos a questão do porte de arma mediante ao caso ocorrido mas o importante a ser falado e mostrado é que o porte de arma dá a oportunidade de cidadãos a se defenderem de criminosos como eles , porque a unica diferença entre um homem de 100 kg e uma mulher de 60 kg é quem está portando a arma . E sinceramente , falar que o estado não tem direito de tirar a vida de ninguém é uma definição muito simplista e superficial do que é a pena de morte . Se existe algo mais sagrado que um humano pode possuir é a vida , se uma pessoa viola esse princípio básico que é vida qual o direito que ela tem sobre a sua ? se ela não respeita a vida alheia como ela pode ter o direito de ter sua vida respeitada e preservada . E alias , prisão perpetua na pratica é quase a mesma coisa que pena de morte , porque o criminoso irá morrer da mesma forma ou seja sobre uma pena . Portando não devemos tratar a vida numa relação orgânica ou institucional como o estado , mas sim como um principio .

more_horiz
Porte de Arma seria a Primeira coisa, a não ser que uma Mulher treine Pesado Artes Marciais ela nunca vai ser Capaz de se Igualar em Força com 1 Homem, agora se ela Estiver Armada as Forças no Mínimo se Igualariam... E como o Velho Ditado: "Deus criou os homens com Diferenças entre si, porem Samuel Colt os deixou iguais."

Leis mais Severas também seriam de Extrema Importância, já que Hoje a Impunidade é Quase Certa...

Feministas usando isto como Argumento, soaria Engraçado se não fosse tão Trágico, já que uma das Grandes Representantes do Feminismo, minha Conterrânea Maria do Rosário, estava a defender alguns anos atrás Justamente um Estuprador com um Crime tão Bárbaro quanto.

more_horiz
Pelo que li na internet, o "namorado" participou do estupro coletivo, a menina estava com ele em uma festa e foi dopada durante o processo, depois acordou em uma casa com mais de 30 homens armados. Triste. Ela não teve a mínima chance de impedir o acontecimento. Nojento. Como será a vida desta adolescente? O terror psicológico que ela sofreu e a vergonha de ser exposta em redes socias, os criminosos utilizaram páginas da internet para postagens de fotos durante o ato.

Ela não é da minha família e nem próxima, mas esses bandidos merecem o pior fim. Não são apenas bandidos, são psicopatas que tem o prazer em presenciar o sofrimento alheio, não podem viver em sociedade, não merecem sequer ter a oportunidade de viver em uma cela.

more_horiz
Infelizmente eu consegui sentir mais repúdio do movimento do que da própria notícia em si. O desgosto que tive ao ler sobre a notícia em si foi menor do que o desgosto que veio em sucessão.

Acontecem cerca de 500 mil estupros no Brasil anualmente. Há casos diversos, há casos igualmente hediondos, há casos que não ganham repercussão, há casos que não teriam como ganhar (repercussão), há casos piores, há muitos outros casos. A última garota que namorei mora no Rio de Janeiro, e sei que ela sempre vai e volta sozinha do trabalho. Só Deus sabe a preocupação que sempre me tomou e toma até hoje ao pensar nela, é uma sensação indescritível. Eu tenho três irmãs, mas moramos em uma cidade pequena onde o crime é quase nulo. Eu leio sobre estupros diariamente, não mensalmente, não semanalmente, mas diariamente. Eu fico estarrecido todas as vezes que isso acontece. Mas chego em casa, abro o Facebook e vejo vários amigos meus compartilhando "pelo fim da cultura do estupro, que absurdo o que fizeram com a menina", "monstros. Amigos que nunca compartilharam nada a respeito, amigos que nunca comentaram nada a respeito, pessoas que jamais tiveram a preocupação que eu ainda tenho até hoje. Fiquei muito mais enojado do que já estava, pensar que é preciso um caso como esse, ganhar essa repercussão, para chegar e poder ver postagens decentes na minha linha de tempo. Que desgosto!

Como se não fosse o suficiente, vi feministas fazerem textos que, como se não fossem ridículos por si só, se aproveitavam para criticar várias figuras de quem não gostam, como por exemplo o Deputado Bolsonaro, figura que idealizou a castração química para estupradores e é o político que mais repudia criminosos. Vi frases ridículas, tal como: "O maior medo dos homens na cadeia é serem estuprados, imaginem se soubessem que esse é o maior medo das mulheres o tempo todo", até porque nós homens não temos mãe, irmãs, primas, tias, enfim, mulheres que amamos, e nem tememos por elas, certo? Vi páginas que defendem o fim da redução da maioridade penal, não as que usam o argumento da educação e sim as que dizem que com 17 anos a pessoa ainda não tem discernimento, compartilharem: "Pelo fim da cultura do estupro". Vi inúmeras páginas políticas usarem o caso como ponta de lança para alfinetarem seus adversários, e muitas pessoas curtindo. Vi alguém que vestiu-se de Che Guevara sendo curtido por feministas.

Retirar de circulação um indivíduo que fez mal não é vingança, é lógica. Se ele fez, voltará a fazer de novo. Se ele é impedido de fazer de novo, a sociedade ganha. É uma questão demasiadamente simples, prisão perpétua ou pena de morte. Um estuprador não precisa de nada mais que seu próprio corpo para voltar a cometer o ato, que é tão abrupto quando homicídio ou até mais, já que muitas vítimas relatam que desejaram morrer. Sim, o Estado deveria ter o poder de tirar um indivíduo desse de circulação, e é por isso que a castração química como única forma de soltar o criminoso que cometesse o ato, é uma ótima opção para mim. Não tem o que dizer, é inadmissível deixar alguém que estuprou à solta novamente. Inadmissível

O problema dessa sociedade é querer resultados da noite para o dia, ou seja, resultados radicais, sem medidas igualmente radicais. Vivem no mundo do Imagine do John Lennon. "Deveria" ser assim, "porque isso é radical", "porque tinha de ter", "tinha de haver", "tinha de acontecer". Não sabem tratar o mundo como ele é, vivem numa fantasia. Não querem pena de morte no país, não querem retirar o governo corrupto, não querem baixar a maioridade penal, não querem tentar algo novo como um direitista, mesmo que um pouco radical, querem segurança integral sem porte de arma, enfim, não querem nada, e sim que tudo mude magicamente, da melhor forma possível, sem efeitos colaterais, sem medidas radicais. É por isso que o que devemos ter urgentemente é o incentivo ao auto-conhecimento, para as pessoas pesquisarem por si só, sem depender de escolas ou doutrinação de professores, para que possamos migrar mais para a realidade, e não para a fantasia que querem viver.

Fui para a academia e durante todo o treino pensava no caso, e infelizmente sentia igual repúdio dessa manobra ridícula que presenciei. Sei que infelizmente muitos outros casos de estupros acontecerão, sei que a maioria não ganhará repercussão, sei que a manobra nas redes sociais é passageira, quer admitam ou não, e sei que continuarei morrendo de preocupação cada vez que pensar que uma dessas 500 mil podem acabar sendo uma pessoa que eu amo, e nos policiar é tudo que podemos fazer, porque se formos depender da ignorância massiva da maioria, estaremos perdidos.

more_horiz
Sobre o caso da Menina do Rio e os mais de 30 Caras, um amigo meu me mandou um Vídeo:

Vídeo retirado

Será que é Verdade? Segundo soube ela tinha fotos delas com Armas e Traficantes( Algumas no Vídeo ) em seu Facebook, que ela apagou Posteriormente.

Claro que, mesmo ela Tendo Ido lá para se Relacionar com quantos Homens forem, isso não Justificaria ela ser Obrigada a ter Relações Sexuais entre outras coisas como a Humilhação Pública que ela Passou, mas será que não é mais uma Soltinha que foi lá fazer uma Suruba com Traficantes? Drogas e Afins Logicamente rolam soltos neste tipo de Ambiente...

more_horiz
@Senju_IB99. Terei que remover o vídeo por se tratar de uma exposição de uma menor de idade e de depoimentos que constrangem a imagem da menina. Até agora nós só sabemos a versão (oficial) da moça. Portanto, não podemos incorrer no erro de propagar uma suposta mentira.

Não estou julgando nem dando o veredito. Apenas resguardando o fórum, mesmo porque o vídeo tem um áudio com termos mais chulos.

De qualquer maneira, muito obrigado pela sua contribuição à essa discussão. Ok?

more_horiz
De qualquer maneira, muito obrigado pela sua contribuição à essa discussão. Ok?

Tranquilo man, nem me lembrei da Idade dela...

more_horiz
Eu não ia falar nada sobre o assunto, até porque não sou de ficar fazendo textinho comovente...

Mas é lamentável ver o caso da garota que foi estuprada por 30. Mas sabe o que é mais lamentável ainda? Saber que não importa quantos casos como esses aconteçam, as pessoas estão mais interessadas em criar molduras de perfil, atritos umas entre as outras e textos comoventes do que apoiar algo que realmente resolva o problema. Saber que são essas mesmas pessoas que são contra a castração de um estuprador, são contra prender os estupradores de 16 e 17 anos, e acham que ninguém é responsável pelos seus atos, e sim tudo é culpa de um fator externo. É triste saber que de tanta comoção... quase ninguém está realmente se importando com proteger as mulheres. Pelo menos não mais do que se importa em aparecer, em aproveitar a oportunidade para criticar os cristãos, para criticar o "patriarcado". A propósito, duvido que sequer 4 dos 30 tenha sido criado com presença paterna. Mas pelo visto, parece mais interessante para alguns afirmar que "todo homem é estuprador em potencial" do que dar a devida atenção e espaço para medidas que combatem e punem o estupro mais firmemente. Parece mais interessante ignorar o fato de ali ser um ambiente cheio de gente drogada e alucinada, e falar como se a maioria fosse assim, propenso a participar desses episódios nojentos... Parece mais interessante jogar uma oportunidade de ouro no lixo, em troca de masturbar os movimentos que apoia.

Eu to triste, eu to com nojo dessa situação toda. Não é a cultura do estupro o problema do Brasil. É a cultura da burrice, da falta de ética, do fanatismo por si próprio e da desonestidade intelectual.

more_horiz
BenjaminSS escreveu:
Angel Of Death escreveu:

Com certeza nesse caso uma arma não resolveria já que ela foi dopada por traficantes , agora eu não sei ao certo , se ela foi abordada pelos criminosos ou foi um sequestro , mas enfim . A questão do porte de arma não trata apenas do direito , mas sim da defesa . É muito difícil nós discutirmos a questão do porte de arma mediante ao caso ocorrido mas o importante a ser falado e mostrado é que o porte de arma dá a oportunidade de cidadãos a se defenderem de criminosos como eles , porque a unica diferença entre um homem de 100 kg e uma mulher de 60 kg é quem está portando a arma . E sinceramente , falar que o estado não tem direito de tirar a vida de ninguém é uma definição muito simplista e superficial do que é a pena de morte . Se existe algo mais sagrado que um humano pode possuir é a vida , se uma pessoa viola esse princípio básico que é vida qual o direito que ela tem sobre a sua ? se ela não respeita a vida alheia como ela pode ter o direito de ter sua vida respeitada e preservada . E alias , prisão perpetua na pratica é quase a mesma coisa que pena de morte , porque o criminoso irá morrer da mesma forma ou seja sobre uma pena . Portando não devemos tratar a vida numa relação orgânica ou institucional como o estado , mas sim como um principio .

Sobre o porte de armas, não acredito que seja o ideal, mas entendo que é necessário. Mas como não me posicionei contrariamente, nem temos o que discutir sobre isso.

Quanto à passagem em negrito da citação, releia o meu post e perceberá que eu nunca falei em direito, tanto que é um conceito bastante subjetivo. EU disse que não considero bom dar esse tipo de poder ao Estado. Entendeu? Não estou discutindo quando o direito à vida pode ou não ser violado, e sim que, além de inflar o Estado com mais poderes do que já tem, não vejo sentido num tipo de punição irreversível que serve mais para vingar as vítimas do que para isolar e punir o criminoso. Agora, enquanto você diz que a vida deve ser tratada como um princípio (e concordo), eu digo que a justiça não é equivalente à lei de talião. Entendo muito bem a revolta e a indignação, e estou certo de que eu desejaria matar os bandidos numa situação assim, mas não tenho como me posicionar da mesma forma que você sem ser desonesto com as minhas próprias convicções.

A prisão perpétua é a mesma coisa que a pena de morte? Nas duas o criminoso morre no final, então são a mesma coisa? Acho que você está esquecendo o mais importante: enquanto que em uma o Estado executa o indivíduo exercendo sua autoridade, na outra o criminoso é punido, isolado da sociedade e acaba morrendo da mesma forma que ocorreria se ele estivesse livre, sem nenhuma interferência direta de um poder instituído. Já deu para ver que existe uma grande diferença, certo?

more_horiz
Esse assunto é lamentavel!Estão tratando a mulher como objeto sexual,que se usa e joga fora,esse caso ganhou muito destaque na Midia mais,uma coisa que fiquei indiginado é que tanta mulher sofrendo estrupo e apenas um caso ganha essa repercussão toda,já deviam ter feito manifestações antes e não só agora.

"Com esse tipo de pessoa ainda existindo o mundo nunca vai evoluir"

more_horiz
Se não me engano, vocês só estão olhando um lado da história, ela postou no facebook, que queria ''dar pra vagabundo''
Eu não investiguei de raiz sobre esse assunto, mas se não me engano ela tinha algo relacionado com o ''Comando vermelho''
Não sei se é permitido divulgar os dados dela aqui...
Então deixarei em off, se quiserem me passem o whatsapp de vocês que eu envio uns áudios bem maneiros e também a suposta postagem dela.

Mesmo assim, ainda acho cruel o ato que eles fizeram, eu só não defendo nenhum dos dois lados, por ambos estarem errados.
Infelizmente o Brásil vem nos decepcionando muito nessas questões, não só em estupro como também na violência contra mulher...
Não sou de fazer textão, então qualquer coisa me envia uma mp que eu envio os áudios :zeca3:

more_horiz
De acordo com áudios ela não foi estuprada, ela quis "dar" para geral e depois ainda teria subido o morro alegando que iria dar para 50, se foi realmente isso, estupro com consentimento não é estupro.

(Também tem o fato de que nenhum comando aceita estupro, se não esses caras já estavam mortos...)

Sei lá... a história dessa menina tá muito mal contada...

more_horiz
Mesmo que a menina tenha "pedido" para ser feita de objeto, não tira a responsabilidade de quem o fez. Oras, eu tenho 47 anos e mesmo que alguma amiga da minha filha de 16 anos insistisse para que eu fizesse sexo com ela, eu jamais iria fazer. Sabem porquê? Porque é errado, porque eu não sou pervertido, porque eu sou casado, por uma série de motivos.

Eu assisti ao vídeo onde os supostos estupradores relatam que a iniciativa foi dela. Mesmo que ela esteja mentindo, foi estupro sim. Estupro de vulnerável. A menina tem 16 anos. Um dos acusados é um ex assistente de câmera da Globo e tem 41 anos. Mas, idade não é sinônimo de bom senso. Infelizmente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos