Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"O Feminismo de verdade"

4 participantes

description"O Feminismo de verdade" Empty"O Feminismo de verdade"

more_horiz
Todos sabemos que há uma diferença imensa entre uma ideologia nos discursos e falácias que pregam por aí, e o que ele é "de verdade" e na prática. Esse tópico é feito para vocês compartilharem coisas curiosas e engraçadas na opinião de vocês, sobre o Feminismo.

Na minha opinião, o Feminismo "de verdade", o que eu e muitos outros vemos na prática... é isso aqui:

"O Feminismo de verdade" 13321852_1013605535388375_3767430364524371153_n
"O Feminismo de verdade" 13241296_626347670863452_4537963624501860821_n
"O Feminismo de verdade" 13307242_1197847196893587_1253567992068985908_n
"O Feminismo de verdade" 13315259_2024159687809507_8034670352003955364_n

E é por esse motivo que eu não respeito o Feminismo exagerado, e a ideologia da maioria das pessoas que tem tendências parecidas com as sujeitas mostradas acima. Postem e compartilhem as pérolas e coisas curiosas que vocês veem por aí, o intuito do tópico é dar boas risadas e descontrair.

description"O Feminismo de verdade" EmptyRe: "O Feminismo de verdade"

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t60656-t-o-humans-of-grelo-duro#1170636

Pq o "Grelo Duro" seria ofensivo? De acordo com o líder Lula e as feminazistas, o termo "grelo duro" é uma gíria nordestina que significa "mulher forte" :trollface:

Lobão e Senju Felipe machistas opressores :trollface:

(Re)contribuindo:

"O Feminismo de verdade" CjjGcqNWUAIthM5

more_horiz
Também Achei mais algumas Ótimas...
FemiNazi :

more_horiz
Eu entendi errado ou só trocaram seis por meia dúzia? Fora o título do tópico, o proposito e conteúdo desse não se difere do já então bloqueado, mas claro, vamos falar de falácias, e outras coisas. ..

Sobre esse tweet da Pitty: Eu não entendo porque algumas pessoas se incomodaram, sinceramente, ela não disse nenhuma mentira, a meu ver. O estupro é um reflexo do machismo enraizado na sociedade, e ponto. Para que tratá-los como apenas doentes?

Eu não me considero "feministo", e tals, mas mesmo assim eu apoio essa luta dessas mulheres por IGUALDADE entre os gêneros, mas infelizmente, como acontece entre outros movimentos sociais, sempre tem que ter uma pessoa extremistas que vai expondo seu ódio entre palavras 'bonitas', e assim conquistando seguidores, aí no final tá essa merda.

Um exemplo do que eu acabei de dizer acima foi oque ocorreu essa semana, em uma página do facebook (BuzzFeed Brasil), onde eles fizeram uma matéria relatando a mudança que um bebê proporcionou a vida de um pai, solteiro, e o simples relato gerou indignação:
Criticas :
+ :
Como consta acima, várias pessoas se """solidarizaram""" a causa das mães solteiras não serem valorizadas, tanto quantos os pais são, e em seguida a página fez outra matéria, com o mesmo intuito da primeira, mas agora abordando 15 casos de mães solteiras, mas o engraçado é que a postagem não gerou "nenhum" apreço por parte das pessoas que criticaram, a anterior. Daquelas 3.590 pessoas que curtiram a primeira critica "ao" pai, apenas 707 "delas" curtiram a postagem das mães solteiras  :diogo:
Who :
Pelo jeito algumas pessoas estão mais preocupadas em arrumar uma justificativa para odiar, do que qualquer outra coisa.

more_horiz
Sobre esse tweet da Pitty: Eu não entendo porque algumas pessoas se incomodaram, sinceramente, ela não disse nenhuma mentira, a meu ver. O estupro é um reflexo do machismo enraizado na sociedade, e ponto. Para que tratá-los como apenas doentes?

Como eu disse pra um carinha no chat: Se você sente vontade louca de estuprar alguém, então vá procurar ajuda ao invés de generalizar todos os homens.

Falar que todo o homem é um estuprador em potencial é o mesmo que eu chegar em uma rede social e bostejar que toda a mulher é uma puta em potencial.

Eu não me considero "feministo", e tals, mas mesmo assim eu apoio essa luta dessas mulheres por IGUALDADE entre os gêneros, mas infelizmente, como acontece entre outros movimentos sociais, sempre tem que ter uma pessoa extremistas que vai expondo seu ódio entre palavras 'bonitas', e assim conquistando seguidores, aí no final tá essa merda.

Lutar por igualdade é diferente de lutar por isso aqui:

"O Feminismo de verdade" 13241296_626347670863452_4537963624501860821_n

Diferente do que muitos pensam, isso beira ao nazismo (por isso o "feminazismo").

Um exemplo do que eu acabei de dizer acima foi oque ocorreu essa semana, em uma página do facebook (BuzzFeed Brasil), onde eles fizeram uma matéria relatando a mudança que um bebê proporcionou a vida de um pai, solteiro, e o simples relato gerou indignação:

Só li choro e generalização.

Pelo jeito algumas pessoas estão mais preocupadas em arrumar uma justificativa para odiar, do que qualquer outra coisa.

É aí que surge a versão feminina do nazismo (que infelizmente está tendo muitos adeptos).

Graças ao feminazismo (que existe), essa porra está manipulando até mesmo as leis (só ver o caso da advogada feminazista que quis tirar o delegado IMPARCIAL do caso de suposto estupro de uma Maria Fuzil) e a mídia.

more_horiz
@Big Boss

Como eu disse pra um carinha no chat: Se você sente vontade louca de estuprar alguém, então vá procurar ajuda ao invés de generalizar todos os homens.

Falar que todo o homem é um estuprador em potencial é o mesmo que eu chegar em uma rede social e bostejar que toda a mulher é uma puta em potencial.

Algum homem vem com a testa carimbada, dizendo se é ou não um estuprador?

Você parece que está mais preocupado com uma generalização do que o estupro em si. E eu nunca disse que concordo com a ideia de que todo homem é um estuprador em potencial, mas vai me dizer que você NÃO acha que o machismo da liberdade para essas práticas de violência contra a mulher, como no caso do estupro?

Se você NÃO é um homem machista, por que se incomodou com a minha opinião? Eu não me lembro de ter feito alguma generalização. ..
Lutar por igualdade é diferente de lutar por isso aqui:
Spoiler :

Diferente do que muitos pensam, isso beira ao nazismo (por isso o "feminazismo").

Se é diferente eu não apoio, por que o quote???
Só li choro e generalização.

É aí que surge a versão feminina do nazismo (que infelizmente está tendo muitos adeptos).

Graças ao feminazismo (que existe), essa porra está manipulando até mesmo as leis (só ver o caso da advogada feminazista que quis tirar o delegado IMPARCIAL do caso de suposto estupro de uma Maria Fuzil) e a mídia

Sinceramente, eu não entendi esses dois últimos quotes. Eu deixei claro no meu comentário que extremismo desvirtua toda a causa em que se lutam, sejam quais forem.

more_horiz
O estupro é um reflexo do machismo enraizado na sociedade, e ponto. Para que tratá-los como apenas doentes?

Uhum, 1+1 é 3, e Ponto.

Só se for na tua Sociedade Imaginaria, já que na que eu vivo se um Homem é Identificado como Estuprador por uma Comunidade, ele é Linchado, não que isso seja o Certo mas é a Realidade... Estupro é tão Normal e Cultural para o Homem que nem Bandidos aceitam isso.

Engraçado como pessoas que se Dizem contra a Generalização, acabam indo contra sua própria palavra. Dizer que coisas como Assoviar para Mulheres fazem de alguém um Estuprador beira o Ridículo, eu mesmo já devo ter feito isto assim como vários Amigos e Amigas usaram de Métodos Parecidos para demonstrar Interesse caso se Sentisse Atraído por alguém, e em nenhum Momento isto passou pela Minha Cabeça. Isto é só mais uma Forma de Terceirização de Culpa.

Não Culpem o Bandido, ele é só uma Vitima do Sistema Opressor;
Não Culpem o Estuprador, ele é só um Reflexo da Cultura Machista;
Não Culpem o Pedófilo, a Culpa é do Estado que não Ensina Crianças de 6 anos o que é Sexo e como se faze-lo;
Não Culpem o Menor de 17 anos e Meio que é Genocida, Estuprador e Psicopata, ele não sabia o que estava fazendo.

As pessoas que defendem as Mulheres, em grande Maioria, não quer que elas tenham Direito a uma Ferramenta de Auto Defesa, não querem Penas mais Rígidas para Estupradores, não querem que estes Últimos caso sejam Menores Paguem por seu atos.
Quem quer este tipo de coisa é taxado de Machista, Opressor e Fascista( Até hoje não estendo se falam isso por Burrice ou Má Índole, mas Blz), Inversão Total de Valores...  

E ainda Chegam a Imaginar, mesmo que de Maneira Utópica, que vão Conseguir Mudar está "'''Cultura""" no Grito com se alguém que tivesse a intenção de Estuprar uma Menina de alguma forma fosse dar Ouvidos para eles, por favor, alguém dá um Chá de Realidade para estas Pessoas!

Machismo existe? Claro, sempre vai Existir de qualquer Forma, ainda mais se você Considera coisas Abrir a Porta do Carro para uma Moça algo "Machista"( E tem muitas Feministas que Pensam assim ), só que estes Movimento tem que Entender que do Modo que eles estão Fazendo as Coisas não estão Convencendo Ninguém. Casos assim acontecem todos os Dias, mas quando um deles Viraliza, é usando para aumentar como uma Forma de Populismo Barato para Enaltecer Ideologias Falidas.

Enfim, o feminazismo é só mais um dos movimentos coletivistas que tem como objetivo a destruição da cultura como um todo, estupro e violência doméstica são apenas ferramentas usadas por eles para atrair a atenção do público para poder ter mais poder político e assim conseguir acabar com a própria herança cultural e genética, Transformando os Homens em Maricas( Não entendam Errado ).

more_horiz
@Senju_IB99
Generalizei ou você vive dentro de uma BOLHA? E vamos aprender a ser mais atencioso? :diogo:

Eu não disse que o estupro é algo enraizado na sociedade, mas sim que o machismo é (É tanto que você nem sequer percebe), isso você vê desdo comercial, até a ponta de cada esquina. E é esse machismo que serve de entrada para práticas abusivas (Como o estupro, ao qual me referi, onde você parece não ter entendido) ao gênero oposto, visto como inferior.

more_horiz
Generalizei ou você vive dentro de uma BOLHA? E vamos aprender a ser mais atencioso? :diogo:

Digo o mesmo para ti :diogo:
Não sei se Ficou na assim na Cara, mas a partir de "Engraçado como pessoas que se Dizem contra a Generalização", o meu Comentário não foi Direcionado somente para ti, mas sim de modo Geral ao Leitor, se vc não Generaliza, bom pra ti...

Eu não disse que o estupro é algo enraizado na sociedade, mas sim que o machismo é (É tanto que você nem sequer percebe), isso você vê desdo comercial, até a ponta de cada esquina. E é esse machismo que serve de entrada para práticas abusivas (Como o estupro, ao qual me referi, onde você parece não ter entendido) ao gênero oposto, visto como inferior.

Não é o Machismo que faz Homens Estuprarem Mulheres, ele Pode Contribuir, mas não são Fator Principal...
Segundo você a Grande Maioria dos Homens de nossa Sociedade são "Machistas", mas diga quantos dos Homens viram de Fato Estupradores?
E agora quantos destes "Machistas" salvam e protegem Mulheres de passaram por estas Situações?

Um cara não faz um negocio desses simplesmente por ser Machista, tem diversos outros Fatores como a Quase Certeza de Impunidade e a Relativização da Moral.

Ai pessoas ficam com essa de "Cultura do Estupro", assim ficam nas Cabeças Fracas a Ideia de que Qualquer Homem poder ser um Estuprador, e isso é muito Errado. E não, Estuprador não vem com Selo Indicador, assim como assaltante não tem e pedófilo não tem. Eu vejo um Negro Vestido bem de "Malandrão", é Certo achar que ele é um Marginal por isso?
Esse tipo de Coisa só Induz mais Pessoas a ficarem assim:"O Feminismo de verdade" 13241296_626347670863452_4537963624501860821_n

more_horiz
Mas ainda que entremos no âmbito do machismo contribuir com o número de estupros, e de fato contribui, não deixa de ser ridículo tratar como "doente" uma pessoa que estupra por sentir vontade. Um psicopata, que pode não sentir empatia, não é tratado como doente mental, pois ele consegue fazer a relação entre o que deve e o que não deve fazer, distinguindo do que pode e do que não pode fazer. Portanto, voltamos àquilo que todos já sabem: quem estupra o faz por livre e espontânea vontade, e inclusive há diversos casos de estupro por parte de pessoas simplesmente covardes, que não agiam com machismo no dia a dia, até cometerem o ato.

Eu disse logo acima que o machismo contribui, e de fato o faz, mas não integralmente, não principalmente, e com certeza está muito longe de carregar solo o ato em si, ou vontade de fazê-lo. Muitos estupros são cometidos por indivíduos que forçam a barra até conseguirem o que querem, usando para a conclusão disto a sua força física. Mas também, muitos dos atos são praticados por caras que tiveram criação decente, que não agiam assim com seus próximos e etc, até que cometeram o ato. Ou seja, eles sentiram vontade de fazer algo, e forçaram a ponto de ultrapassar a barra do não consentimento. É preciso ser um verme para fazer isso, mas não é necessário que você seja um ser machista, como de fato não é.

A Pitty é outra imbecil, só isso. Não sei porque é que há quem leve a sério um comentário tão ridículo como este. Ninguém é ensinado que pode estuprar outra pessoa, homens que o fazem veem a oportunidade de fazer o ato através de sua força física. Nem todos são caras que cresceram achando que são superiores às mulheres, nem todos são caras que cresceram sob e agiam desde sempre com machismo. Homens também tem mãe, irmãs, primas, avós, tias, amigas e namorada, homens também sente igual repúdio, homens também temem pelas mulheres, homens também sentem nojo destes atos. Estou falando de homens bonzinhos? Não necessariamente, basta saber o que acontece com quem estupra em favela. Portanto, mais uma vez: é um ato que pode independer de "cultura do estupro", machismo e mau caráter. 

Há o fanatismo em todo lugar, e não seria diferente no movimento feminista. Ora pois, no nosso cenário político as pessoas já atuam como se fossem seus times de futebol, time contra time, porque seria diferente em uma ideologia que basta você ter o Facebook/Twitter para fazer parte? A internet dá voz a todos, incluindo imbecis. As vezes, pessoas famosas por um talento aleatório, mas imbecis, resolvem falar, e por serem famosas, são apoiadas em sua imbecilidade. Isso quer dizer que estejam corretas? Claro que não. Quer dizer que a opinião possui peso? Claro que não. Ela falou uma grande asneira, como é de se esperar de pessoas que falam sem pensar, sem estudar e sem ponderar, e isso ficou visível a todos. Não há argumentos para sustentação dessa fala infeliz, não é verossímil. Esta é a verdade nua e crua, e doa a quem doer. 

Eu não generalizo, porque conheço feministas que de fato lutam pela igualdade, entretanto, o feminismo atual é quase que integralmente um movimento fantasioso, perdido e incoerente em seu cerne. Muitas feministas lutam a favor do aborto em caso de estupro, sem saber que já é permitido, muitas mulheres lutam pela igualdade salarial, sem saber que isso existe mas não em referência a cargo direto, não mais, ao menos em maioria, muitas mulheres o fazem ainda sem protestar contra apenas homens serem obrigados a adentrarem no serviço militar, e muitas fazem sim uso da ideologia para desabafar relacionamentos particulares que não deram certo, generalizando os homens em suas críticas. Portanto, nós temos aí uma maioria não pensante, irreflexiva. Daí os prints de várias e várias pérolas, e isto é só início.

Termino lembrando-vos que as feministas, bem como a maioria dos libertários, são usados como mão de obra. Isso porque esta é a definição de idiota útil, a pessoa que é útil sendo idiota, mas que é idiota demais para entender que é útil a alguém, que não passa de uma títere. Elas são controladas por políticos, como Maria do Rosário, para alfinetar e ir contra os inimigos/adversários da mesma, assim como força para sustentar suas ideologias, interesses e movimentos, que também não são das melhores. O dia que tais cabeças caírem, e não demorará, ou o feminismo dará duzentos passos para o alto grau da imbecilidade, ou começará a lutar de maneira centrada, como o feminismo antigo fazia.

more_horiz
Algum homem vem com a testa carimbada, dizendo se é ou não um estuprador?

E por causa disso todo o homem merece ser atribuído a estuprador? Também não está escrito na testa de um padre se ele é pedófilo ou não. Não está escrito na testa de um negro se ele é bandido ou não. Não está escrito na testa de um pastor se ele é ladrão ou não. Não está escrito na testa de um branco se ele é escravizador de pessoas ou não. Não está escrito na testa de uma mulher se ela é uma puta que só quer o seu dinheiro ou não.

Se usarmos o argumento do "não está escrito na testa do..." então é melhor ninguém sair de casa e viver a vida daquele moleque do filme que viveu literalmente a vida inteira em um quarto.

Você parece que está mais preocupado com uma generalização do que o estupro em si. E eu nunca disse que concordo com a ideia de que todo homem é um estuprador em potencial, mas vai me dizer que você NÃO acha que o machismo da liberdade para essas práticas de violência contra a mulher, como no caso do estupro?

Estou preocupado com ambos, meu filho.

Pelo o andar da carruagem, é bem capaz de nem ter sido estupro e o único crime ser a divulgação de imagens de uma menor. Caso o único crime tenha sido a divulgação de imagens, os únicos que irão se foder será o cara que filmou e colocou na internet, a mina que será taxada de puta por toda a sua vida (não por ter dado por 33 caras ao mesmo tempo, e sim por ter feito a policia e o Brasil inteiro perderem tempo com isso) e as feministas que irão ficar com cara de bunda até aparecer um novo caso de suposta agressão contra alguma mulher para poderem bostejar ideologias extremistas que beiram ao nazismo.

Machismo (do tipo que tratam a mulher feito lixo, e não o "machismo" de um homem abrir a porta do carro para a mulher que muitas nazistas femininas insistem em dizer que é um ato de inferiorizar as mulheres ou qualquer baboseira do tipo) contra as mulheres é uma praga tão grande quanto as feminazistas contra os homens e a qualquer coisa que tenha pênis por natureza.

Sinceramente, eu não entendi esses dois últimos quotes. Eu deixei claro no meu comentário que extremismo desvirtua toda a causa em que se lutam, sejam quais forem.

Só complementei e aproveitei pra falar sobre as feminazistas.

Pra finalizar:

"O Feminismo de verdade" 1-13
"O Feminismo de verdade" 2-2
"O Feminismo de verdade" 3-2
"O Feminismo de verdade" 4-2
"O Feminismo de verdade" 5-2

Precisamos conversar sobre essa cultura do estupro em que as mulheres ameaçam um homem de que ele merece ser estuprado :mica:

more_horiz
Entendo que o caráter da pessoa influência em muito nessas práticas agressivas contra mulheres, mas sério que vocês olham o machismo como um sub - contribuinte?

Se a principal causa é o caráter da pessoa, que sofre um desviou, por que NENHUM HOMEM tem medo de ser estuprado, ao andar pelas ruas? Por que as MULHERES ficam no topo de índices sobre vítimas de assedio sexual?

Se o machismo não é um fator principal, na minha opinião, era se esperado dos homens passarem pelo menos por 1/3 do que as mulheres passam, DIARIAMENTE, mas não, o fardo sempre cai para um ÚNICO lado.

@Senju_IB99

Um machista não precisa necessariamente violentar sexualmente uma pessoa para ele passar a contribuir ao estupro. Só do marmanjo chamar a guria de puta / vadia SÓ por ela ser MULHER, ou até mesmo atribuir a culpa do estupro a vítima, devido a roupa que estava usando, esse marmanjo consequentemente está sim contribuindo para o crescimento da quantidade de estupros.

@Big Boss

Não, eu não acho certo atribuírem o estupro a todos os homens, e eu não fiz isso, eu me especifiquei. O porém é que foram justamente 33 HOMENS que DESRESPEITARAM a menina, e não o contrário. Eu não tratei o tweet da Pitty como uma generalização, mas sim como uma critica ao machismo presente na sociedade, agora se você quiser falar de outras """feministas""", aí são outros 500. ..
"O Feminismo de verdade" 25p31fs

more_horiz
Isso significa que homem nenhum pode ser vítima de estupro por mulheres? É pouco divulgado, mas existe.

Sabe o que eu tenho medo? É de ser falsamente acusado por alguma mulher de que eu a estuprei, pois as leis e os idiotas da internet do Huesil conseguiram transformar a denuncia contra o estupro em uma denuncia a favor do falso estupro. Mesmo assim, você não vê nenhum homem ou mulher chamando isso de "cultura do estupro fake", e sim de vagabundagem da própria mulher que fez isso.

Mulher se casar com velhote só pra arrancar a grana dele é bem comum. Também é comum o famoso golpe da barriga só para poderem tentar segurar um homem. Isso significa que existe a cultura do golpe da barriga e da mulher puta que só casa por dinheiro, fama e glória?

A idiota da Pitty é tão boazinha que ela além de demorar pra dar essa resposta, ela ainda excluiu o comentário em que ela escreveu merda :lol:

Engraçado também é que ela disse com todas as letras que homem é ensinado desde sempre que é cool e irado estuprar as mulheres e ainda cita a "cultura do estupro" em tweets posteriores. Ela em momento algum atribuiu essas palavras aos supostos 33 estupradores (muito pelo o contrário, ela os DEFENDEU), e sim a todos os homens.

Será que mulher é ensinada desde pequena a fazer golpe da barriga pra poderem se casar com homem rico? :mica:

more_horiz
Feminismo é misandria. Brincadeira. Mas é isso que o FEMEN e homens mais "inseguros" pensam.

Sobre o extremismo, é a velha questão do ser humano ter a necessidade de estar presente em algum tipo de grupo. Só vejo isso para explicar as questões levantadas em posts acima, como a defesa de argumentos insustentáveis, o discurso descerebrado e a manipulação de pessoas via falácias sofistas. Aí entra o radfeminismo e qualquer outra coisa. Isso também explica toda a 'moda' girando em torno desses movimentos.

O reconfortante é que, no meio de um mar de tristeza, há quem use a seriedade e a mínima coerência como combustível. As mulheres do passado lutaram pela conquista de coisas e conseguiram, quem acreditava em democracia lutou pelo |direito| ao voto (ainda há quem precise lutar atualmente, "infelizmente").

Então a melhor dica que eu posso dar ao Big Boss, Lobão e ao resto do pessoal é parar de ver/ler esses memes/textões. Isso só vai dar mais ibope ao pessoal trevoso, e só vai fazer mal a vocês mesmos. Gastar o tempo com esse tipo de coisa não vale a pena. Tem coisas mais engraçadas para ver/ler.

more_horiz
Não, Pitty, eu não sou estuprador. A vítima não tem culpa e os homens também não

Posted By Rômulo Lino on maio 27, 2016

Uma adolescente de 16 anos, vítima de um estupro coletivo em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro, disse em depoimento à polícia na madrugada desta quinta-feira (26) ter sido dopada e violentada por 33 homens. Pitty postou em seu Twitter recentemente a seguinte frase sobre o ocorrido: “parem de relativizar estupradores como ‘doentes’, ‘monstros’. antes disso tudo, eles são HOMENS. e fizeram pq aprenderam que podiam fazer.” Esse já se tornou um velho discurso de boa parte das feministas de esquerda que insistem em abraçar o coletivismo de todas as formas possíveis. São as mesmas que costumam proteger assassinos e sequestradores porque são negros e/ou pobres, logo, são inocentes e oprimidos pela sociedade “opressora” branca, cristã e de classe média, ao velho estilo Maria do Rosário.

Com toda a polêmica gerada em cima desse brutal caso de estupro coletivo, essa generalização coletiva não tinha momento mais oportunista para ser espalhada por aí. E quem mais poderia propagar esse tipo de ideia estúpida pelas redes sociais se não Pitty, uma das nossas “incríveis” pensadoras contemporâneas que, juntamente com Tico Santa Cruz, há mais de uma década tenta representar o que chamamos de Rock Nacional com suas músicas infantis dignas de trilha sonora da Malhação?

A prática de abraçar uma bandeira política para fazer promoção de artistas falidos já se tornou algo muito antigo no Brasil, muitos artistas da MPB cresceram em cima disso nos anos 70. Mas será que Pitty realmente pensou no que escreveu? Será que ela realmente coloca a mão na consciência e é capaz de dizer na face de seu pai, seu irmão, amigos e colegas de trabalho que os mesmos são meros estupradores? Que a única diferença entre eles e os homens que estupraram a menina é que uns aprenderam que isso é errado enquanto os outros não? Caráter e respeito pelo próximo não valem de mais nada?

Assim como todos que abraçam o coletivismo, Pitty parece não querer entender que nós podemos fazer absolutamente tudo dentro da sociedade, nós somos livres para fazer qualquer coisa, inclusive esse tipo de barbaridade, mas somos totalmente reféns das consequências e NINGUÉM além do próprio indivíduo que cometeu o ato tem culpa disso. Existem aproximadamente 3,75 bilhões de homens no planeta. Se 99% dos homens de todo o mundo praticasse estupros, ainda teriam quase 4 milhões de homens inocentes. Por que esses devem ser culpados? Julgar todos os homens pelos feitos de uma minoria é tão justificável quanto julgar todos os negros como bandidos apenas porque quase 60% dos presidiários são negros.

É verdade que a moralidade construída de uma sociedade pra outra possui muitas variáveis, no entanto, reduzir toda a sociedade brasileira em uma sociedade que abraça cultura de estupro é o mesmo que afirmar que a maioria da sociedade nesse momento considerou a ação perfeitamente correta e que não está indignada, assim como acontece em alguns países do Oriente Médio, onde o estupro é facilmente justificável por qualquer coisa que a mulher faça.

Sim, o trauma causado pelo estupro é incomensurável e não é preciso ser uma mulher para saber reconhecer isso. Não importa se foi um homem ou um milhão, eu continuo com os piores sentimentos que um ser humano poderia sentir sempre que lembro daquela triste notícia no jornal. Não será uma cantora falida e arrogante que ainda não aprendeu a medir a responsabilidade de suas palavras publicamente que mudará a minha indignação ou a indignação de qualquer um que tenha um pingo de noção do que é ser humano, sendo homem ou mulher.

Fonte: http://www.libertare.org/nao-pitty-...ima-nao-tem-culpa-e-os-homens-tambem-nao/?0=1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos