Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

As morais da história em "Naruto" falharam?

+4
Nakiri
Ellos
Cachorrao
Wally do Oeste
8 participantes

descriptionAs morais da história em "Naruto" falharam? - Página 2 EmptyRe: As morais da história em "Naruto" falharam?

more_horiz
Agora os Uchihas...

O mangá confirma que eles não foram predestinados ao mal.Os Uchihas foram os que mais causaram problemas em nome do ódio,mas no fim todos eles se converteram. :rere:
Lembrando que em todas as encarnações o Zetsu estava lá,enchendo a cabeça deles de minhoca.

Os Uchihas não eram todos maus...

Madara e Obito não eram necessariamente maus. Eles foram apresentados como vilões, mas no final das contas eles só queriam a paz para todos, só que de um jeito meio distorcido e usando quaisquer meios para chegar a esse objetivo. Diferentemente dos vilões de outros animes e mangás que geralmente querem escravizar, destruir, dominar, matar e por aí vai... :cerealguy:

Pra falar a verdade, o único vilão de Naruto era o Orochimaru no clássico. :oda:

descriptionAs morais da história em "Naruto" falharam? - Página 2 EmptyRe: As morais da história em "Naruto" falharam?

more_horiz
Annynhah escreveu:
É claro que essas pessoas estão longe de superar em poder os que ganharam de graça,mas superaram suas próprias expectativas é isso que importa.

Mas é esse o problema.

O cara pode treinar 7 dias por semana que, se for colocado para lutar contra alguém que simplesmente ganhou poderes ou que possui "dons", vai perder. Olha os casos do Orochi com o Itachi, do treino de velocidade do Lee com o do Sasuke, dos irmãos Senju, etc.

A única exceção é o Guy, e mesmo ele tem que sacrificar a própria vida para fazer isso.

E eu não disse "predestinados", e sim "predisposto" (e estou certo).

Daniel escreveu:
Madara e Obito não eram necessariamente maus. Eles foram apresentados como vilões, mas no final das contas eles só queriam a paz para todos, só que de um jeito meio distorcido e usando quaisquer meios para chegar a esse objetivo. Diferentemente dos vilões de outros animes e mangás que geralmente querem escravizar, destruir, dominar, matar e por aí vai... :cerealguy:

Não.

Não não não não não. Não dá para relativizar isso.

Você realmente acha que alguém pode tocar o terror no mundo e permanecer moralmente correto, se o objetivo dele for uma versão muito distorcida de algo bem intencionado?

Madara e Obito escravizaram, destruíram, dominaram e mataram, mas como fizeram tudo isso para que pudessem colocar a humanidade para dormir (que é o que eles chamam de "paz"), então tudo bem?

Desculpe, mas não é assim que funciona. Por questão de coerência, se nem Madara nem Obito podem ser considerados vilões, então nenhum desses personagens aqui podem:

Hal 9000
Robôs de "Matrix" (que fizeram aquilo que o Madara tentou fazer)
Sinestro
Zoom (Hunter Zolomon)
Ra's al Ghul
Chris Walker (de "Outlast")
Sensui
Todo o Império Galáctico de "Star Wars", incluindo o Palpatine.

Esses foram só os que eu pude puxar de memória. Tenho certeza de que, se eu pesquisasse , poderia encontrar ainda mais personagens do tipo.

E então, esse povo aí é vilão ou não? Se forem, então Madara e Obito também são.

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
O cara pode treinar 7 dias por semana que, se for colocado para lutar contra alguém que simplesmente ganhou poderes ou que possui "dons", vai perder.

Mas e dai,cara?Eles não precisam vencer deuses pra provarem alguma coisa,é o que já falei.Só o fato deles já enfrentarem grandes oponentes já é um grande feito.

O Kakashi que sempre foi considerado um grande rival pro Gai,não aguentaria um tapa do Madara Jin naquele momento.Olha só como o mundo da voltas! É isso que o mangá quer mostrar,e foi isso que mostrou,pelos menos eu vejo isso.

Wally do Oeste escreveu:
Você realmente acha que alguém pode tocar o terror no mundo e permanecer moralmente correto, se o objetivo dele for uma versão muito distorcida de algo bem intencionado?

Madara e Obito escravizaram, destruíram, dominaram e mataram, mas como fizeram tudo isso para que pudessem colocar a humanidade para dormir (que é o que eles chamam de "paz"), então tudo bem?

Você se esqueceu de que os Uchihas sempre foram facilmente manipulados.É claro que isso não ameniza as coisas erradas que eles fizeram mas não dá pra por a culpa toda em cima deles,ele nunca foram os reais vilões.Os Uchiha não foram predispostos ao mal,eles foram alvos do Zetsu.
E não podemos só mencionar os Uchihas no assunto pois aconteceu a mesma coisa com Nagato,e de Uchiha ele não tinha nada. :diogo:

more_horiz
Depende. O que vejo é que na parte final do mangá a história se desprendeu dessas questões morais e tudo mais, e isso fica claro, a única coisa que permaneceu foram os ideais do Naruto e tudo mais.

Quanto a questão do trabalho duro superar os dons, não acho que o mangá tenha tentado exatamente passar essa imagem, de que trabalho duro supera os dons, afinal ter dons não é absurdo nem proibido, nem mesmo ilógico; Gai e Lee seriam praticamente os sem nada, os mendigos de poder, mas conseguiram ser tão fortes quanto a maioria dos shinobis do mangá. Então se entendermos que o mangá deu a entender que Shinobis como eles podem estar entre os mais fortes, então sim, Isso está errado e essa moral falhou; mas se entendermos que o mangá nos diz que um "zé-ninguém" pode se tornar forte até onde for possível, então isso permanece intocável.

Eu interpreto da segunda forma, Considerando Gai, Lee e Tobirama como os mais esforçados, os 3 são relativamente fortes, muitos outros como Oonoki, Kisame, Itachi, Naruto, Kakashi, Sakura e etc, se tornaram shinobis fortes, uns com mais dificuldades por diferentes motivos, o que resulta em mais esforço pra chegar a tal nível, e outros por diferentes motivos, e que conseguem ser fortes mesmo sem ter dons ou destino lhes capacitando pra isso, eu particularmente não acharia justo deixar o Itachi de fora por ser Uchiha, por ter o Sharingan na sua genética nem nada parecido.

A maioria absoluta dos shinobis em Naruto são medianos com variantes de poder, apenas os principais distorcem esse ideal, Naruto, Sasuke, Madara, Hashirama, Obito e etc, Chegando a ter "nível God", o que é uma consequência do enredo do mangá, principalmente pela introdução de um ser de poder massivo como o Juubi e os poderes obtidos pelos que o controlam.

Como dá pra perceber, a maioria desses são mais poderosos não apenas, mas também por enredo, e isso por vários motivos acaba se misturando com a questão do destino e tudo mais.

Quando a questão do destino, esse é o ponto em que o mangá inverteu seu ideal inicial. No começo, na própria luta do Neji vs Naruto, o ideal de que cada um era dono do seu próprio destino e capaz de escrever sua próprio história era o que foi passado. Do meio pro final o que era passado era justamente o contrário, tendo como ponto inicial a Luta e toda a história envolvendo Naruto vs Nagato, O conto do garoto da profecia e etc, logo após Obito contando a história dos irmãos a Naruto e dizendo que ele e Sasuke estavam destinados a lutar.

Basicamente esse é sim uma moral de história que foi corrompida, porém novamente por enredo, como dá pra ver, são apenas os principais que se enquadram a essa questão. Essa história das Reencarnações de fato dá pra entender, já que existem reencarnações diretas, é compreensível a ânsia dessas reencarnações por essa luta, mas de fato é algo que contradiz a proposta inicial.

Principalmente porque a proposta inicial era ligada ao protagonista, que foi justamente o Predestinado da história.

Quanto a questão de ninguém nascer predisposto ao mal, vejo esse conto dos Uchihas como ladainha mesmo e nada mais.

Os Uchihas tiveram mais destaque na história que todos os outros clãs e genéticas do mangá, e vejo isso como um meio ridículo de justificar o "gene mal" de uns e outros integrantes do Clã, descaracterizando os mesmos como indivíduos dentro da história, foi uma forma de dizer que todos os membros do clã tinham a pré-designação de fazerem o Mal por amor ou algo assim, basicamente um meio de levar pro lado certo e bonzinho da história Sasuke, Madara e Obito, apenas isso nada e nada mais.

Então basicamente, quanto a isso, eu vejo mais como uma brecha falha na história, apenas isto, visto que o Clã era de fato bom, comum, e nada além disso.

Concluindo, é como eu disse, o mangá se desprendeu de ideais e tudo o que o envolvia, mas basta entender que algumas coisas na história precisaram ser revistas devido ao enredo e o que se fazia necessário, então sendo claro, quanto aos 3 pontos propostos, em minha interpretação, 1 eu não concordo, 1 está correto e o outro eu vejo como uma falha.

more_horiz
Acontece que Kishimoto no Shippuden teve um Surto de "Presa", era muita coisa para Explicar, Origem dos Dojutsus, KG Clãs e Etc, ele resumiu tudo, tanto que ainda ficou muita coisa sem Explicação...

Quanto as Morais se Contradizerem, olha por um lado isso tá bem certo, já no final do Mangá a Existência de um Destino Pré-Escrito foi tacado Goela Baixo. Maaaaasss em contra Partida vimos um Cara que não era de um Clã Famoso( Nem Clã Tinha ), não tinha Grandes Reservas de Chakra e nem Habilidade Relevantes em Ninjutsu ou Genjutsu, mesmo assim só com o Fruto de seu Suor ele se Tornou um dos Ninjas mais Poderosos que já existiram no Mundo, sendo capaz de Lutar de Igual para Igual com o Jin do Juubi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos