Senju_IB99 escreveu: Quem apontaria uma Arma para uma Pessoa por um Motivo assim sendo que ela também pode estar Armada? Fora as Pessoas em volta que poderiam também estar armadas...
Em casos de desinteligência, as pessoas se agridem, utilizam armas brancas (e matam), espancam até a morte etc, não utilizariam armas de fogo por quê? Por que o outro está armado? É? Um atiraria no outro. Quanto mais pessoas envolvidas, mais mortes ocorreriam, mais tiroteios por motivos banais etc.
Senju_IB99 escreveu: Nossa que Argumento bom, totalmente embasado em nada e composto de achismo e opinião Própria.
Não tão bom quanto pegar um trecho de um post e isolá-lo do resto.
Seria a mesma coisa que pegar um post enorme de uma comparação na área Naruto, citar apenas a parte "tal personagem vence" e contra-argumentar assim: "nossa, que argumento bom, totalmente embasado em nada e composto de achismo".
Senju_IB99 escreveu: Bêbado andando Armado?
Drogado vai passar por Teste Psicológico, Treinamento, e ainda vai pagar mais Caro em uma Arma Legal do que ele pagaria em uma Ilegal?
Qualquer um pode ficar bêbado a
qualquer momento. Advogados ficam, policiais, professores etc. Veja quantos destes, pessoas que nos devem dar o exemplo, já fizeram besteira, perderam a vida ou tiraram a de alguém, por terem bebido demais. Claro que, no tribunal, não vemos advogados bêbados, não vemos policiais bêbados quando exercendo suas funções nem professores bêbados nas escolas, mas
todos podem, em casa ou não, beber demais. Então sim, qualquer um que beber além da conta, poderá fazer mal uso de sua arma de fogo.
Quanto às drogas, idem. Conheço pessoas "normais", que têm empregos normais, que têm residência, que pagam impostos normalmente, que têm a documentação em dia etc, mas que já usaram ou usam drogas. Elas poderiam passar em todos os testes, mas, e quando drogadas? Teriam capacidades de portar arma de fogo?
Isto se chama relativizar. Relativize as coisas. É perfeitamente possível que um cidadão comum passe nos testes e, em um dia como qualquer outro, beba além da conta, arranje confusão com qualquer um e, além de poder matar, poderá ser morto. Assim como é perfeitamente possível que ele não passe nos testes.
Então antes de colocar o facepalm, relativize as situações. Se você quer que a população tenha fácil acesso a armas de fogo, pense em todas as situações que um cidadão de tal população passa ou pode passar. Aí você vai começar a enxergar os contras que eu enxergo.
Senju_IB99 escreveu: Ah cara, vem em uma Discussão e fala "E nem aidanta falar"?
Gosto de me antecipar. Isso costuma evitar perda de tempo.
Senju_IB99 escreveu: O Teste Psicológico não precisa ser do Estado, é só apresentar lá o Documento como você vez.
Os testes também, e alias é só Demonstrar que sabe Manusear a Arma, não precisa ser nenhum Master. Pra se ter uma Ideia, o Treinamento Recomendado é ir nos Finais de Semana em um Stand de Tiro e Esmagar o Gatilho.
Pior ainda, meu caro. Eu mesmo cansei de pegar atestado médico mesmo estando totalmente saudável mentalmente e fisicamente, e aposto que muitos aqui já o fizeram. Bastaria conversar com um médico, psicanalista etc, ou pagá-lo e
muitos passariam nos testes. Pensou nisso também?
E se você acha que basta apenas saber manusear uma arma para poder portá-la, está mais do que enganado. É preciso muito mais. Se você terá o direito de usá-la em situações reais, em situações de alto risco, será necessário uma mira muito boa, uma coordenação motora muito boa, além do psicológico.
Ir lá no estande de tiro e "esmagar o gatilho" numa placa está longe de ser o suficiente para usar armas de fogo em situações reais.
Qualquer um sabe "esmagar o gatilho" e manusear uma arma. Dá pra aprender até no Youtube, com arma de brinquedo. Não sei com quem você falou, onde leu ou ouviu que o treinamento recomendado é ir a um estande de tiro "esmagar o gatilho" aos finais de semana.
Senju_IB99 escreveu: Pois é, e esse mesmo Estado tem o Autoridade de me Negar um Direito meu?
Você pode portar arma de fogo no Brasil, há a forma legal de o fazer, a Polícia Federal é responsável por ela, se bem me lembro. Os requisitos para obter o documento não são como os de outros países, mas é possível obtê-lo de forma legal.
Enfim, você está vendo apenas o lado bom da coisa. Na sua visão, a sociedade salvaria a pátria todo dia, os testes poderiam ser feitos em vários lugares e seriam garantia de que somente pessoas capacitadas portariam armas, seria impossível um drogado ou um bêbado ter porte etc, só que não é bem assim. Há os prós e os contras, e deve-se colocar tudo na mesa para ver se realmente valeria a pena, se realmente daria certo, se é possível no momento, se é uma medida cabível.
Tente ver as coisas de outra forma, veja o lado ruim também, e se você ver que errou, será algo bom, não ruim.
Kyo escreveu: Well, a pessoa teria que ser bem idiota para atirar/fazer uso de uma arma registrada.
Normal, tá cheio de idiota por aí. Pessoal vira bicho na hora da raiva, e mesmo com porte ilegal, tem gente que usa arma do jeito errado e sequer é punido.
Kyo escreveu: E o que você disse aí é balela, armas seriam sim úteis dentro de casa em eventuais situações complicadas. Principalmente em locais mais afastados e zonas rurais, onde o policiamento é 0.
Mesmo? Dá uma relida.
Eu não disse que seriam inúteis dentro de casa, apenas que seriam bem mais úteis fora.
Enfim², claro que sou a favor do cidadão ter mais segurança, tenho parentes e amigos que já foram vítimas de assalto a mão armada (e não, uma arma não mudaria a história em nenhum desses casos, não é sempre que dá tempo de sacar a arma e reagir, eles seriam mortos se tentassem algo), mas não acho que esse problema se resolve criando outros problemas. É como nadar na lama e tomar banho com refrigerante, não resolve nada.