Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Armamento Civil - Contra ou A favor?

+8
Heisenberg
juju_juareiz
Angel Of Death
Boss
Klauss
drfl
Sasuke
SenjuIchizoku
12 participantes

descriptionArmamento Civil - Contra ou A favor?  EmptyArmamento Civil - Contra ou A favor?

more_horiz
Este debate vem cada vez mais a tona nos Últimos anos, e se Fortaleceu cada vez mais com o Ultimo Ocorrido em Orlando.
Deixo a Baixo um Debate sobre o Assunto e Pergunto: Qual sua Opinião sobre o Assunto?
(Corrigindo o Título, o Debate foi de Bene contra o DH da OAB.)

descriptionArmamento Civil - Contra ou A favor?  EmptyRe: Armamento Civil - Contra ou A favor?

more_horiz
Difícil, mas sou contra.

Sei que uma arma na mão de uma vítima poderia ajudar e muito na hora de um assalto, sequestro etc, mas o pessoal hoje em dia é muito esquentadinho, tem muita liberdade para agir com agressividade. Se mais pessoas tivessem armas, mais mortes teríamos.

O jeito é a polícia e as autoridades combaterem o crime mesmo, só que infelizmente não está acontecendo aqui no nosso país.

Resumindo: seríamos enterrados na merda mais do que já estamos.

descriptionArmamento Civil - Contra ou A favor?  EmptyRe: Armamento Civil - Contra ou A favor?

more_horiz
Resumindo: seríamos enterrados na merda mais do que já estamos.

A grande Questão: Por que? Por terem mais Pessoas Capacitadas com Armas?

Falam como se Realmente esse Estatuto do Desarmamento estivesse realmente Desarmando alguém.
Quem quer ter Arma, tem, só que Ilegalmente.
A única coisa que Conseguiram com este Estatuto é Obrigar Cidadãos que querem ter Armas para sua Defesa a não Seguir a lei , ou seja, consequentemente os Transforma em Bandidos, além de Dificultar o acesso a Informação e Instrução sobre o Assunto.

Eu Obviamente sou Favorável, afinal em uma Sociedade Armada no momento em que algum "Esquentadinho" Apontar uma Arma para um Inocente, terão mais 10 Pessoas de Bem apontando suas Armas para ele de volta.
E vou continuar pensando assim, a não ser que o Estado deixe uma Viatura Policial na Frente da Minha Casa...

more_horiz
Contra.
Se não deu certo nos Estados Unidos, qual a chance de dar certo aqui no Brasil? :fem:

more_horiz
O Brasil atualmente esta podre e armamento civil ia piorar a situação.
Por que eu acho isso? Simples, é só olhar as noticias recentes que você já prevê o resultado. Eu duvido muito que a maioria ia usar uma arma para se defender.

As pessoas iam usar armas para serem superiores as outras e com certeza irão tirar vantagem disso.

A única parte que eu me sinto a favor, é defesa pessoal, já que o que mais tem por aí são assaltos e assassinatos ... só que nós sabemos que não serão todos que vão usar armas para defesa pessoal, então eu sou contra.

more_horiz
Sou totalmente a favor do cidadão ter plena condições de se defender. Porém, infelizmente no Brasil, não temos maturidade suficiente para portar armas de fogo.

Se a legalização se limitasse a ter uma arma dentro de casa para se defender até poderia dar certo.

Mas portar uma arma na cintura e sair por aí, nesta cultura latina do "machão" alfa, tem tudo para dar errado.

more_horiz
Por quê? Oras, está no post. Mais claro e objetivo, impossível.

Pegue os casos de desinteligência e pense como seriam se os envolvidos estivessem armados. Os próprios políticos não têm capacidades de portar arma de fogo. Esse papinho de "ah, o cidadão precisa andar armado para se autodefender" é furado. Funcionaria? Em alguns casos, mas os contras são mais do que os prós.

O que mais se vê é gente querendo arranjar confusão na rua, sem mencionar os drogados e os bêbados. E nem adianta falar que é só realizar testes com quem quer ter porte, porque isto funcionaria tanto quanto a segurança e a saúde pública que temos. Tem até policial que faz merda com e sem arma, fala sério. Não tem como, principalmente no Brasil, liberar o porte de arma para a população. O Estado não sabe nem limpar a bunda direito.
Senju_IB99 escreveu:
E vou continuar pensando assim, a não ser que o Estado deixe uma Viatura Policial na Frente da Minha Casa...

Sei não... acho mais fácil a Rainha Elizabeth II te emprestar meia dúzia daqueles guardinhas que usam um chapéu preto onde cabe um dinossauro.

Klauss escreveu:
Se a legalização se limitasse a ter uma arma dentro de casa para se defender até poderia dar certo.

O problema é que não teria como vigiar para ver quem está saindo com a arma e quem não está. Sem mencionar que, 99% das situações onde uma arma de fogo seria útil não são dentro de casa. Então essa restrição seria praticamente inútil.

more_horiz
Se não deu certo nos Estados Unidos, qual a chance de dar certo aqui no Brasil?

E no Brasil, o Desarmamento foi um Sucesso? :horak:
De qual EUA estamos Falando? Por que no que eu Conheço tem-se um Número Baixíssimo de Homicídios que só cai a cada ano.

Número de Homicídios por Anos no Brasil: +ou- 65mil;
Número de Homicídios por Anos nos EUA: +ou- 5mil.

O Brasil atualmente esta podre e armamento civil ia piorar a situação.
Por que eu acho isso? Simples, é só olhar as noticias recentes que você já prevê o resultado. Eu duvido muito que a maioria ia usar uma arma para se defender.

É muito fácil pegar o caso do Massacre e dize: "Ó, taí a Prova!", sendo que tem toda uma Problemática por trás disto.

Imaginemos que os EUA seja um País Totalmente sem Comercio e Circulação de Armas no Meio Civil, aquele Massacre seria Evitado? A resposta é Não!

Nenhum país do Mundo consegue proteger 100% suas Fronteiras, nem a Inglaterra que é uma Ilha consegue, imagina os EUA com toda aquela Fronteira Seca. Logo ainda teriam armas Ilegais lá( Assim como aqui no Brasil ).
O Bandido procura o Meio, e ele Acha.

Fora que aquela Boate era mais uma das Gun-Free Zones, áreas onde se é Totalmente Impossível Legalmente um Civil portar Armas.

Se você fosse é um Terrorista Fanático, onde iria fazer um Massacre:

1. Uma Feira de Armas no Texas;
2. Uma casa com Moradores Residentes no Momento do Ato, onde se tem Grande chance de alguém estar Armado;
3. Uma Área onde é 100% Garantido que não se tem Armas.

Qual destes será que um Terrorista Escolheria? Hummm, Difícil hein...

Um dos Argumentos que usam contra os Desarmamento são Chacinas Semelhantes a estás, só que não reparam em um Fato Curioso, quando algum caso assim ocorre o Local é quase Sempre um Colégio ou Faculdade, que por Coincidência são também Gun-Free Zones.

Agora imaginem, se entre os vários Homossexuais, um deles pelo menos estivesse armado. Será que tantas Pessoas assim teriam Morrido?
Ou ocorreria igual a este caso aqui, onde um Segurança parou um Atentado Terrorista e Salvou várias Vidas?
Eu não sei, pelo menos eles teriam uma Chance.

Pegue os casos de desinteligência e pense como seriam se os envolvidos estivessem armados.

Quem apontaria uma Arma para uma Pessoa por um Motivo assim sendo que ela também pode estar Armada? Fora as Pessoas em volta que poderiam também estar armadas...

Esse papinho de "ah, o cidadão precisa andar armado para se autodefender" é furado.

Nossa que Argumento bom, totalmente embasado em nada e composto de achismo e opinião Própria.

O que mais se vê é gente querendo arranjar confusão na rua, sem mencionar os drogados e os bêbados.

Bêbado andando Armado? :facepalm2/:
Drogado vai passar por Teste Psicológico, Treinamento, e ainda vai pagar mais Caro em uma Arma Legal do que ele pagaria em uma Ilegal? :facepalm2/:

E nem adianta falar que é só realizar testes com quem quer ter porte, porque isto funcionaria tanto quanto a segurança e a saúde pública que temos.

Ah cara, vem em uma Discussão e fala "E nem aidanta falar"? Tudo vassilaum
O Teste Psicológico não precisa ser do Estado, é só apresentar lá o Documento como você vez.
Os testes também, e alias é só Demonstrar que sabe Manusear a Arma, não precisa ser nenhum Master. Pra se ter uma Ideia, o Treinamento Recomendado é ir nos Finais de Semana em um Stand de Tiro e Esmagar o Gatilho.

O Estado não sabe nem limpar a bunda direito.

Pois é, e esse mesmo Estado tem o Autoridade de me Negar um Direito meu?

Mas portar uma arma na cintura e sair por aí, nesta cultura latina do "machão" alfa, tem tudo para dar errado

.
Do jeito que falam parece que o Estado vai dar um Revolver para cada um dos Machões de todo país junto de uma Licença para Matar.
Não quero que todo mundo tenha armas, e sim, quem se Sente Preparado e estando Capacitado possa Recorrer a este Direito.

Já que não gostam de Comparar EUA, Suíça e etc com o Brasil, vamos citar alguns Vizinhos em Situação Parecida com a nossa.  
Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, todos com um acesso muito fácil tanto a Arma quanto ao Porte da Mesma, mesmo assim tem menos Homicídios por 100mil Habitantes que o Brasil.
O próprio Brasil, até 98( Nem no Regime Militar houve Desarmamento, que Ditadura hein? ), se comprava arma tão fácil quanto um Pão na Esquina, mesmo assim após este Fracasso deste Estatuto não Tivemos Melhora Duradoura, muito pelo Contrario, só Piorou.

Não peguei este tempo, mas Perguntei ao meus Avós e eles me Disseram que não era nenhum Faroeste o Brasil naquele tempo, apesar de que o Velho Oeste Americano tinha menos Homicídios que o Brasil atualmente...

more_horiz
Meu querido amigo Kaio Kun escreveu:
O problema é que não teria como vigiar para ver quem está saindo com a arma e quem não está. Sem mencionar que, 99% das situações onde uma arma de fogo seria útil não são dentro de casa. Então essa restrição seria praticamente inútil.

Sim, irmão. Foi apenas uma situação hipotética e praticamente impossível que eu levantei. O fato é que ainda falta muita maturidade para o brasileiro portar armas de fogo.

E o fato de o cidadão de bem estar armado não significa que ele irá se livrar de um assalto iminente. Tenho um amigo Policial Civil que estava com a arma na cintura que sofreu um assalto e não teve como reagir. Primeiro, que estava cedo, eram umas 16:00hs e outras pessoas passavam próximo ao local onde ele se encontrava. Ele não sentiu que poderia reagir, naquele momento, pensando justamente que poderia acontecer uma tragédia e algum inocente sair ferido ou até morto.

Este amigo teve uma atitude sensata. Porém eu pergunto: Será que a nossa maturidade nos permitiria agir desta maneira? Quantas pessoas são baleadas por ano vítimas de fogo cruzado entre a Polícia e os bandidos? Imagina uma boa parte da população armada. Será que a possibilidade deste fato vir a acontecer não seria muito grande?

E @Senju_IB99, não há como comparar um país como os EUA ao Brasil. Lá, culturalmente, as pessoas têm o direito (ao menos em alguns Estados, não são todos) de portar armas de fogo. Isso é algo já enraizado na cultura deles há séculos. Os Americanos aprenderam a conviver com esta cultura. Aqui no Brasil, mesmo com todo o filtro imposta pelas autoridades, muitas e muitas vidas seriam perdidas até que nós "aprendêssemos" portar armas pelas ruas.

Existem Estados Norte Americanos onde o cidadão que porta uma arma deve usá-la exposta para que todos possam ver que naquele local existe uma pessoa armada. Um exemplo disso é no Estado de Nevada. Lá, as pessoas andam livremente pelas ruas com seus revólveres e pistolas. Já pensou se isso fosse aqui no Brasil? A bandidagem iria assaltar estas pessoas para lhes roubarem as armas. Tem alguma dúvida sobre isso?

Nos Estados Unidos, tanto o cidadão como o bandido sabem que existem leis rígidas para quem infringe as leis. Eles sabem que se fizerem algo errado, serão presos e julgados. A legislação e o sistema jurídico Norte Americano são implacáveis. Errou, tem que pagar. Aqui no Brasil, o bandido sabe que se usar uma arma de fogo e cometer um assalto ou um Latrocínio, sabe que mesmo se for pego, julgado e condenado (e a gente sabe que nem sempre isso acontece por aqui) passará pouco tempo na cadeia. Se for um cidadão de bem que por algum motivo estiver de posse de sua arma e cometer um crime, se tiver um bom advogado, se for réu primário, se houverem atenuantes, ainda é capaz de pegar uma pena bem branda. A diferença é gigantesca.

Como eu falei no meu primeiro post, eu sou a favor do cidadão de bem ter o direito de se defender, mas sou contra a liberação do porte de armas ou a legalização por todos os motivos ditos acima. Nós não temos maturidade e nem cultura suficiente para portarmos armas de fogo. Uma simples discussão de trânsito poderia se transformar em uma tragédia. O Brasileiro não está preparado para tal.

more_horiz
Sou a favor, mas em determinadas condições, como citado por outros membros, falta maturidade para os brasileiros, civis com armas no brasil não é uma boa ideia, aqui as pessoas vivem brigando por nada, imagine se tivessem armas. :fem:

more_horiz
Num país desenvolvido e com bom nível de educação, talvez, mas obviamente com restrições e contando com um registro nacional das armas para evitar problemas. No Brasil, sou totalmente contra. Além de ser mal educado e sem noção, uma parte do povo aqui flerta com certos radicalismos que poderiam ser potencializados com esses indivíduos estando armados.

more_horiz
Sou a favor da posse de armas de fogo. Leia-se posse. Se o indivíduo tem um emprego e residência formal, sem antecedentes criminais e sanidade psicológica, por que impedi-lo de ter uma arma em sua casa para eventualmente defender-se?

É meio difícil ser contra, pois a realidade em que vivemos é cruel. Sem policiamento e completamente à mercê dos bandidos, principalmente a população mais carente de bairros afastados. Arma de fogo virou um privilégio em nosso país; coisa de poucos e para poucos.

@Crow escreveu:
Se não deu certo nos Estados Unidos, qual a chance de dar certo aqui no Brasil?

Se deu certo ou não nos Estados Unidos, é relativo. Estados Unidos tem uma cultura forte de armas, mas mesmo assim consegue ser bem menos violento do que aqui por exemplo, onde conseguir uma arma é praticamente impossível.

E outra, os estados mais violentos de lá são justamente os menos armados, e os tiroteios e chacinas ocorrem, geralmente, em free gun zones (zonas onde não se pode portar armas, como na boate lgbt em Orlando recentemente).

É completamente relativo. Não dá, é claro, para adotar uma legislação tão permissiva como a deles, pois é cultural. Mas dizer que não deu certo lá está errado. Também acho loucura essas feiras que eles têm para a venda de armamento para qualquer um. Para o Brasil, acho que funcionaria - pelo menos inicialmente - como eu disse ali acima, a posse de armas de fogo (em casa).

@Sasuke escreveu:

Well, a pessoa teria que ser bem idiota para atirar/fazer uso de uma arma registrada.

E o que você disse aí é balela, armas seriam sim úteis dentro de casa em eventuais situações complicadas. Principalmente em locais mais afastados e zonas rurais, onde o policiamento é 0.

more_horiz
@Klauss, sim eu Entendo seu Ponto de Vista, por isso apesar de não concordar Citei Países Latinos, onde mesmo com Restrições ainda se tem Bastante Facilidade no Acesso a Armas. Mais não posso deixar de Dizer o fato engraçado que nestes Países Desenvolvidos tem muito "Caipiras" Semianalfabetos com Fuzil na Mão e Pistola na Cintura, mas continuando.

Uma legislação menos restritiva em um país pobre e menos desenvolvido como o Brasil seria um problema ou não?
A resposta está em um dos Países Latinos Citados por mim, o Paraguai.

A legislação paraguaia é uma das menos restritivas da América do Sul, muito semelhante à Brasileira até 98.
E a criminalidade? Bom, o país tem a terceira menor taxa de homicídios da América do Sul, perdendo apenas para o Chile e o Uruguai. Lembrando que o Uruguai é o pais mais armado da América Latina.

- Economia? Uma das mais frágeis da América do Sul;
- Índice de Desenvolvimento Humano? De 0,676, considerado médio e bem abaixo do Brasil;
- Qualidade de Vida? Mais de 30% da sua população está situada abaixo da linha da pobreza e sua taxa de desemprego é de quase 7%.

E de onde tiraram que o Brasileiro não tem Cultura com Armas? Qual é o Morador Rural que não tem uma Arma( Ilegal Lógico )? E olha que até na Cidade cada vez mais pessoas estão tendo, parece que estão cansadas da Ladroagem.
Eu cresci em uma Zona Semi-Rural, sabe? Rural mas Perto da Cidade Grande!
Todo mundo sempre teve arma, e andavam com elas embaixo do banco. Meu avô mesmo, era Segurança Noturno e levava seu 38 que herdou de seu Pai para o Serviço. O que pessoas como eu querem é simplesmente uma Legalização do que já acontece atualmente.
Mas mesmo assim deixe-me desmistificar esta Falacia, se o PL 3722( Projeto que volta a Legalizar o Porte e torna Possível o Acesso a uma Arma para Defesa ) fosse Aprovado agora, todo mundo sairia por aí Armado? Mas é Claro que não!  

A maioria neste Tópico deve não saber mas nós Hoje no Brasil pagamos Impostos "Extras"( Só mais uma Forma de Restringir o Cidadão ) em Armas, Impostos únicos e Exclusivos para elas, em que chegamos a pagar duas Armas para o Estado enquanto Compramos uma, ou seja, paga-se três vezes o Valor da Arma.
Armamento Civil - Contra ou A favor?  Revolver-rossi-274-cal-38-cano-2-5-tiros-cabo-de-madeira-oxidado
Está Coisinha aí que é o Mínimo do Mínimo que se é Recomendado para Defesa, custa +ou- 3.000 Dilmas( ou será Temers? ).

Será que toda a População Brasileira "Psicopata e Agressiva" vai ter Condições de Adquirir uma Arma e ainda passas pela Burocracia dos Testes e tals? Ou será que ela Prefere comprar logo uma Arma Ilegal?

Isto por um lado chega a ser Ruim, já que a Classe mais Pobre é a que Continuaria Sofrendo os Efeitos Colaterais. Mas infelizmente vai ter que ser assim, um Processo Gradual, hoje conseguimos um passo, amanhã será outro( Redução destes Impostos ).

E acho que estão me Entendendo mal.
Eu não estou Dizendo: "De um 38 para cada um e deixe que se Resolvam", longe de mim.
O armamento civil é só mais um passo, mas ainda é infelizmente o mais Urgente, principalmente em casa. Antigamente os Bandidos deixavam as Pessoas saírem de casa para Assaltarem, agora eles preferem é que os Moradores estejam em casa mesmo, aí ele rendem sua Família, pegam Cartão de Crédito, Dinheiro, Carro, tudo. E ainda depois fazem o que querem com sua Esposa e Filhos(as).

Dar ao Cidadão o direito de se Defender como eu já disse é um passo, que deve ser Seguido da Integração das instituições policiais e judiciárias, investimentos nas polícias e, principalmente, a criação de uma força tarefa para fazer cumprir milhares de mandados de prisão, assim como o Paraguai vez.
Mas atualmente o Brasil segue brincando de segurança pública, impondo o desarmamento civil e assistindo milhares de assassinatos todos os anos.

more_horiz
Só vejo achismos nessas respostas por aqui, generalizar que os"brasileiros não estão preparados para ter armas de fogo" é engraçado.Parece que veem aqueles cidades alertas da vida e taxam que está virando o caos total, realmente a criminalidade aumentou, pq ficou muito fácil de praticar assaltos hoje, se existe uma menor quantidade de pessoas com porte de armas logo terá mais chances de assaltar uma pessoa/estabelecimento.

O curioso é ver uns dizendo que o brasileiro é um povo que adora causar confusão, imagina esses seres armados!!! OMG o que poderia ser essa tentação por confusão? Será a mistura de raças? Será que isso afetou nosso DNA e sofremos uma mutação?

Armas de fogo no Brasil não é novidade não, muitas casas ainda tem suas espingardas e seus revólveres, no interior ter armas em casa é normal.Não entendo isso de achar que vai existir um apocalipse total se o porte for liberado novamente, pensar que espontaneamente surgirá armas nas mãos de pessoas aleatórias é bizarro.

De resto o #Senju_IB99 já refutou os argumentos com dados e provas referente ao tema.

more_horiz
Senju_IB99 escreveu:
Quem apontaria uma Arma para uma Pessoa por um Motivo assim sendo que ela também pode estar Armada? Fora as Pessoas em volta que poderiam também estar armadas...

Em casos de desinteligência, as pessoas se agridem, utilizam armas brancas (e matam), espancam até a morte etc, não utilizariam armas de fogo por quê? Por que o outro está armado? É? Um atiraria no outro. Quanto mais pessoas envolvidas, mais mortes ocorreriam, mais tiroteios por motivos banais etc.

Senju_IB99 escreveu:
Nossa que Argumento bom, totalmente embasado em nada e composto de achismo e opinião Própria.

Não tão bom quanto pegar um trecho de um post e isolá-lo do resto.

Seria a mesma coisa que pegar um post enorme de uma comparação na área Naruto, citar apenas a parte "tal personagem vence" e contra-argumentar assim: "nossa, que argumento bom, totalmente embasado em nada e composto de achismo".

Senju_IB99 escreveu:
Bêbado andando Armado?
Drogado vai passar por Teste Psicológico, Treinamento, e ainda vai pagar mais Caro em uma Arma Legal do que ele pagaria em uma Ilegal?

Qualquer um pode ficar bêbado a qualquer momento. Advogados ficam, policiais, professores etc. Veja quantos destes, pessoas que nos devem dar o exemplo, já fizeram besteira, perderam a vida ou tiraram a de alguém, por terem bebido demais. Claro que, no tribunal, não vemos advogados bêbados, não vemos policiais bêbados quando exercendo suas funções nem professores bêbados nas escolas, mas todos podem, em casa ou não, beber demais. Então sim, qualquer um que beber além da conta, poderá fazer mal uso de sua arma de fogo.

Quanto às drogas, idem. Conheço pessoas "normais", que têm empregos normais, que têm residência, que pagam impostos normalmente, que têm a documentação em dia etc, mas que já usaram ou usam drogas. Elas poderiam passar em todos os testes, mas, e quando drogadas? Teriam capacidades de portar arma de fogo?

Isto se chama relativizar. Relativize as coisas. É perfeitamente possível que um cidadão comum passe nos testes e, em um dia como qualquer outro, beba além da conta, arranje confusão com qualquer um e, além de poder matar, poderá ser morto. Assim como é perfeitamente possível que ele não passe nos testes.

Então antes de colocar o facepalm, relativize as situações. Se você quer que a população tenha fácil acesso a armas de fogo, pense em todas as situações que um cidadão de tal população passa ou pode passar. Aí você vai começar a enxergar os contras que eu enxergo.

Senju_IB99 escreveu:
Ah cara, vem em uma Discussão e fala "E nem aidanta falar"?

Gosto de me antecipar. Isso costuma evitar perda de tempo.

Senju_IB99 escreveu:
O Teste Psicológico não precisa ser do Estado, é só apresentar lá o Documento como você vez.
Os testes também, e alias é só Demonstrar que sabe Manusear a Arma, não precisa ser nenhum Master. Pra se ter uma Ideia, o Treinamento Recomendado é ir nos Finais de Semana em um Stand de Tiro e Esmagar o Gatilho.

Pior ainda, meu caro. Eu mesmo cansei de pegar atestado médico mesmo estando totalmente saudável mentalmente e fisicamente, e aposto que muitos aqui já o fizeram. Bastaria conversar com um médico, psicanalista etc, ou pagá-lo e muitos passariam nos testes. Pensou nisso também?

E se você acha que basta apenas saber manusear uma arma para poder portá-la, está mais do que enganado. É preciso muito mais. Se você terá o direito de usá-la em situações reais, em situações de alto risco, será necessário uma mira muito boa, uma coordenação motora muito boa, além do psicológico.

Ir lá no estande de tiro e "esmagar o gatilho" numa placa está longe de ser o suficiente para usar armas de fogo em situações reais.

Qualquer um sabe "esmagar o gatilho" e manusear uma arma. Dá pra aprender até no Youtube, com arma de brinquedo. Não sei com quem você falou, onde leu ou ouviu que o treinamento recomendado é ir a um estande de tiro "esmagar o gatilho" aos finais de semana.

Senju_IB99 escreveu:
Pois é, e esse mesmo Estado tem o Autoridade de me Negar um Direito meu?

Você pode portar arma de fogo no Brasil, há a forma legal de o fazer, a Polícia Federal é responsável por ela, se bem me lembro. Os requisitos para obter o documento não são como os de outros países, mas é possível obtê-lo de forma legal.

Enfim, você está vendo apenas o lado bom da coisa. Na sua visão, a sociedade salvaria a pátria todo dia, os testes poderiam ser feitos em vários lugares e seriam garantia de que somente pessoas capacitadas portariam armas, seria impossível um drogado ou um bêbado ter porte etc, só que não é bem assim. Há os prós e os contras, e deve-se colocar tudo na mesa para ver se realmente valeria a pena, se realmente daria certo, se é possível no momento, se é uma medida cabível.

Tente ver as coisas de outra forma, veja o lado ruim também, e se você ver que errou, será algo bom, não ruim.

Kyo escreveu:
Well, a pessoa teria que ser bem idiota para atirar/fazer uso de uma arma registrada.

Normal, tá cheio de idiota por aí. Pessoal vira bicho na hora da raiva, e mesmo com porte ilegal, tem gente que usa arma do jeito errado e sequer é punido.

Kyo escreveu:
E o que você disse aí é balela, armas seriam sim úteis dentro de casa em eventuais situações complicadas. Principalmente em locais mais afastados e zonas rurais, onde o policiamento é 0.

Mesmo? Dá uma relida.

Eu não disse que seriam inúteis dentro de casa, apenas que seriam bem mais úteis fora.

Enfim², claro que sou a favor do cidadão ter mais segurança, tenho parentes e amigos que já foram vítimas de assalto a mão armada (e não, uma arma não mudaria a história em nenhum desses casos, não é sempre que dá tempo de sacar a arma e reagir, eles seriam mortos se tentassem algo), mas não acho que esse problema se resolve criando outros problemas. É como nadar na lama e tomar banho com refrigerante, não resolve nada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos