Senju_IB99 escreveu: Nossa que exemplos bons...
Tiroteios por motivos banais cara? Esta analisando as de forma tão rasa que chega a ser Imbecil do meu ponto de vista.
Primeiro, hoje em dia fazem o que fazem por que SABEM que ninguém tem arma. Tu parte do Pré suposto que a Maioria das Pessoas sairiam arrumando Briga armados, tipo, WTF?
Eu penso que a Maioria das Pessoas pensariam 2 ou 3 Vezes antes de Arrumar confusão e puxar uma arma para alguém quando se tem diversas outras também armadas.
Tiroteio? Uma Pessoa contra várias vai dar um belo Tiroteio, e o cara também deve ter Munição Infinita e Treinamento da SWAT. Como eu já esperava não entendem nada sobre o assunto.
Você não está relativizando.
Algumas pessoas hesitariam, é verdade, mas quem garante que todas hesitariam? Quem garante que todas as situações ocorreriam em locais com várias pessoas armadas? Quem garante que todos farão a melhor escolha com a arma na mão? E as vinganças? Se alguém matar um parente de outra pessoa, esta pessoa pode simplesmente pegar sua arma e matar o outro, independentemente de estar errado ou não, até policiais e juízes são afastados de situações que os envolve emocionalmente, como julgar ou prender um filho, uma mãe, um pai, um avô. Agentes do FBI que atuam como psicanalistas são afastados de situações que os envolvem emocionalmente.
Então há inúmeros exemplos, inúmeras situações, e se você não acha que citei o suficiente, é porque não faz ideia do que estou falando.
Senju_IB99 escreveu: Qualquer um pode ficar Bêbado, pegar uma Faca e sair Matando todo mundo, qualquer um pode ficar Bêbado e sair Dirigindo.
Arrumei a Solução, vamos Proibir Carros, Facas e qualquer outro Objeto que possa servir de arma, isso vai resolver.
As Drogas Idem, proibir algo por conta de uma Minoria de pessoas não é e nunca vai ser a Solução.
Como eu disse: quantas pessoas já fizeram besteiras, perderam a vida ou tiraram a de alguém, por terem bebido demais ou se drogado? Carros, facas, barras de ferro, gás, cadarço de tênis,
tudo pode ser fatal na mão de alguém irresponsável, sem noção ou capacidade mental reduzida. Por que acha que certos brinquedos não são vendidos nem recomendados para crianças de até certa idade?
Com uma arma, meu querido, seria pior ainda. Basta apertar o gatilho para matar. A arma, como já diz, é uma arma, é diferente de usar algo como se fosse uma.
Senju_IB99 escreveu: Você é o Dono da Razão então?
Eu coloco facepalm quanto tanto vc fica sublinhando e deixando palavras em Negrito, e nem sabe o que eu penso disto... Eu já Refleti e Estudei muito sobre o Assunto. Este tipo de coisa nunca funcionou e nunca funcionara em nossa sociedade.
Fora que qualquer um que seja Pego Bêbado teria a Arma Apreendida e o Porte Anulado, isso é Básico.
Acontece que a polícia não está em todos os lugares ao mesmo tempo.
A apreensão da arma é algo lógico? Sim, mas seria necessário uma vigilância e revistas em todas as esquinas, em todos os estabelecimentos etc, o que é inviável. Quando o indivíduo já tiver matado, você diz para a família da vítima: "apreendemos a arma dele".
E vai me desculpar, mas não parece que você estudou sobre o assunto. Se estudou, não está aplicando seus conhecimentos às condições atuais do nosso país.
Senju_IB99 escreveu: Cara, olha o que tu tá falando, seguindo está lógica seria a mesma coisa que eu disse no outro Comentário, vamos Proibir Carros então.
Tiro meu Conhecimento do Meu Tio que é Policial, de canais do Youtube e por Experiência Própria. Tu não entende nada do assunto mesmo.
Qualquer um sabe?
Quero me fazer a Desmontagem em Primeiro escalão de uma Pistola...
O legal é que a Maioria das Pessoas nem Treinam nada em Países que tem o Porte Liberado e mesmo assim funciona, que legal não?
Ir ao Stand melhora não só a Coordenação Motora como a Pontaria, é algo Natural. Acompanho um Brasileiro que mora nos EUA, ele treina com a Arma Fria e fica sacando e apontando a arma para a Parede repetidas vezes. Que treino Hein?
Fora que quando a Cultura de armas começar a se Popularizar, os Cursos e Treinamentos ficarão também melhores e mais Acessíveis.
Acha mesmo que sou eu quem não entende do assunto? Você disse que era necessário apenas manusear uma arma, agora já está citando desmontagem e montagem em primeiro escalão. Não tenho nenhum tio policial, mas sei o que estou falando. Você, pelo visto, não sabe.
Manusear algo significa utilizá-lo, mexer com ele, fazê-lo funcionar. Qualquer um sabe puxar o gatilho e, quem não sabe nada além disso, pode olhar na internet e aprender em 5 minutos.
Se é preciso saber desmontar e montar a arma, então não é necessário apenas um bom manuseio, não concorda? É como em uma academia de artes marciais: eles deixam você usar espadas e nunchakus em bonecos, e você pode ter um bom manuseio mesmo se não souber desmontar e montar essas armas, mesmo se não souber como são feitas, como as conserta etc.
Ir ao estande melhora a coordenação motora, é verdade, igualmente para a pontaria, mas leva-se tempo para aprimorar o manuseio de
qualquer objeto. Uns mais, outros menos, mas se leva. Nós, quando crianças, temos o auxílio de nossos pais ou responsáveis para aprender a manusear facas, garfos, auxílio de professores para manusear lápis, canetas, pincéis etc. Até termos plenas capacidades de manuseá-los perfeitamente sem auxílio, não somos bons. Um bebê não pode usar uma faca para cortar um filé, mas, quando ele crescer, poderá. Então leva-se tempo. Não se tira o porte antes de concluir o treinamento, como você deu a entender.
Seria necessário, como eu disse, uma boa mira, uma boa coordenação motora, uma certa agilidade, e não tiro sua razão quando diz que indo a estandes de tiro com certa frequência, o indivíduo melhorará suas habilidades, mas levaria tempo, e não dá pra deixar uma arma de fogo na mão de uma pessoa que, mesmo em um estande de tiro, sem a pressão de uma situação real, não consegue atingir um resultado muito muito muito bom.
Senju_IB99 escreveu: Pronto, taí a Prova que eu Precisava...
Eu sei que tem pontos Ruins, tudo na Vida tem, só que estão Privando o Cidadão Brasileiro de algo Básico, um Direito Nato do ser Humano.
Não é algo básico, tampouco "direito nato" do ser humano. Falando assim, fica parecendo que armas são como a água e que todo mundo tem que ter. O ser humano criou a arma de fogo, não nasceu com ela, não precisa dela para sobreviver, não é contra a humanidade proibir ou limitar o porte de arma de fogo, na verdade, a arma de fogo é utilizada contra os seres humanos.
Se você quis dizer que a segurança é algo que a humanidade necessita, e que todos os cidadãos têm direito a ela, beleza, eu concordo, mas direito a portar arma de fogo? Não tem nada de direito humano nisso, cara, vai me desculpar, mas isso foi bem absurdo ao meu ver. Se puder me explicar o porque de achar isto...
Senju_IB99 escreveu: Serio, cara, tu não entende nada do assunto.
Sabia que Policiais a Paisana mesmo quando armados, caso sejam abordados por bandidos o que eles fazem não é sair dando tiro.
Eles escondem o Máximo a Arma, esperam o Meliante acabar e tomar um pouco de Distancia, e depois agir. Isso é assim no mundo inteiro, quer dizer, menos em alguns Países como a França onde os Policiais não podem andar armados a paisana, inclusive a uns dias dois destes policiais franceses morreram a facadas.
Você que entende, né?
Sei que os policiais não reagem na hora, óbvio, eu nunca disse o contrário. Ninguém é burro de reagir com uma arma na cabeça. Acontece que, se você não sabe (óbvio que não sabe), mais da metade dos assaltantes estão preparados para este tipo de situação, eles revistam a pessoa, e não adianta "esconder o máximo", porque a menos que você guarde a arma no ânus, eles vão achar e tirar de você.
Situações onde você é rendido e revistado não melhoram se você estiver armado.
Só para variar, você não relativizou. Falou como se todo bandido chegasse, apontasse a arma, pegasse a carteira e virasse as costas, andando de boas, como se nada tivesse acontecido. Falou como se em todo assalto, bastaria esperar, tomar distância e atirar. Muito bom mesmo, Sr. Sabichão.
Você fez aquele filme? Senhor das Armas?