Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Armamento Civil - Contra ou A favor?

+8
Heisenberg
juju_juareiz
Angel Of Death
Boss
Klauss
drfl
Sasuke
SenjuIchizoku
12 participantes

descriptionArmamento Civil - Contra ou A favor?  - Página 2 EmptyRe: Armamento Civil - Contra ou A favor?

more_horiz
Só vejo achismos nessas respostas por aqui, generalizar que os"brasileiros não estão preparados para ter armas de fogo" é engraçado.Parece que veem aqueles cidades alertas da vida e taxam que está virando o caos total, realmente a criminalidade aumentou, pq ficou muito fácil de praticar assaltos hoje, se existe uma menor quantidade de pessoas com porte de armas logo terá mais chances de assaltar uma pessoa/estabelecimento.

O curioso é ver uns dizendo que o brasileiro é um povo que adora causar confusão, imagina esses seres armados!!! OMG o que poderia ser essa tentação por confusão? Será a mistura de raças? Será que isso afetou nosso DNA e sofremos uma mutação?

Armas de fogo no Brasil não é novidade não, muitas casas ainda tem suas espingardas e seus revólveres, no interior ter armas em casa é normal.Não entendo isso de achar que vai existir um apocalipse total se o porte for liberado novamente, pensar que espontaneamente surgirá armas nas mãos de pessoas aleatórias é bizarro.

De resto o #Senju_IB99 já refutou os argumentos com dados e provas referente ao tema.

descriptionArmamento Civil - Contra ou A favor?  - Página 2 EmptyRe: Armamento Civil - Contra ou A favor?

more_horiz
Senju_IB99 escreveu:
Quem apontaria uma Arma para uma Pessoa por um Motivo assim sendo que ela também pode estar Armada? Fora as Pessoas em volta que poderiam também estar armadas...

Em casos de desinteligência, as pessoas se agridem, utilizam armas brancas (e matam), espancam até a morte etc, não utilizariam armas de fogo por quê? Por que o outro está armado? É? Um atiraria no outro. Quanto mais pessoas envolvidas, mais mortes ocorreriam, mais tiroteios por motivos banais etc.

Senju_IB99 escreveu:
Nossa que Argumento bom, totalmente embasado em nada e composto de achismo e opinião Própria.

Não tão bom quanto pegar um trecho de um post e isolá-lo do resto.

Seria a mesma coisa que pegar um post enorme de uma comparação na área Naruto, citar apenas a parte "tal personagem vence" e contra-argumentar assim: "nossa, que argumento bom, totalmente embasado em nada e composto de achismo".

Senju_IB99 escreveu:
Bêbado andando Armado?
Drogado vai passar por Teste Psicológico, Treinamento, e ainda vai pagar mais Caro em uma Arma Legal do que ele pagaria em uma Ilegal?

Qualquer um pode ficar bêbado a qualquer momento. Advogados ficam, policiais, professores etc. Veja quantos destes, pessoas que nos devem dar o exemplo, já fizeram besteira, perderam a vida ou tiraram a de alguém, por terem bebido demais. Claro que, no tribunal, não vemos advogados bêbados, não vemos policiais bêbados quando exercendo suas funções nem professores bêbados nas escolas, mas todos podem, em casa ou não, beber demais. Então sim, qualquer um que beber além da conta, poderá fazer mal uso de sua arma de fogo.

Quanto às drogas, idem. Conheço pessoas "normais", que têm empregos normais, que têm residência, que pagam impostos normalmente, que têm a documentação em dia etc, mas que já usaram ou usam drogas. Elas poderiam passar em todos os testes, mas, e quando drogadas? Teriam capacidades de portar arma de fogo?

Isto se chama relativizar. Relativize as coisas. É perfeitamente possível que um cidadão comum passe nos testes e, em um dia como qualquer outro, beba além da conta, arranje confusão com qualquer um e, além de poder matar, poderá ser morto. Assim como é perfeitamente possível que ele não passe nos testes.

Então antes de colocar o facepalm, relativize as situações. Se você quer que a população tenha fácil acesso a armas de fogo, pense em todas as situações que um cidadão de tal população passa ou pode passar. Aí você vai começar a enxergar os contras que eu enxergo.

Senju_IB99 escreveu:
Ah cara, vem em uma Discussão e fala "E nem aidanta falar"?

Gosto de me antecipar. Isso costuma evitar perda de tempo.

Senju_IB99 escreveu:
O Teste Psicológico não precisa ser do Estado, é só apresentar lá o Documento como você vez.
Os testes também, e alias é só Demonstrar que sabe Manusear a Arma, não precisa ser nenhum Master. Pra se ter uma Ideia, o Treinamento Recomendado é ir nos Finais de Semana em um Stand de Tiro e Esmagar o Gatilho.

Pior ainda, meu caro. Eu mesmo cansei de pegar atestado médico mesmo estando totalmente saudável mentalmente e fisicamente, e aposto que muitos aqui já o fizeram. Bastaria conversar com um médico, psicanalista etc, ou pagá-lo e muitos passariam nos testes. Pensou nisso também?

E se você acha que basta apenas saber manusear uma arma para poder portá-la, está mais do que enganado. É preciso muito mais. Se você terá o direito de usá-la em situações reais, em situações de alto risco, será necessário uma mira muito boa, uma coordenação motora muito boa, além do psicológico.

Ir lá no estande de tiro e "esmagar o gatilho" numa placa está longe de ser o suficiente para usar armas de fogo em situações reais.

Qualquer um sabe "esmagar o gatilho" e manusear uma arma. Dá pra aprender até no Youtube, com arma de brinquedo. Não sei com quem você falou, onde leu ou ouviu que o treinamento recomendado é ir a um estande de tiro "esmagar o gatilho" aos finais de semana.

Senju_IB99 escreveu:
Pois é, e esse mesmo Estado tem o Autoridade de me Negar um Direito meu?

Você pode portar arma de fogo no Brasil, há a forma legal de o fazer, a Polícia Federal é responsável por ela, se bem me lembro. Os requisitos para obter o documento não são como os de outros países, mas é possível obtê-lo de forma legal.

Enfim, você está vendo apenas o lado bom da coisa. Na sua visão, a sociedade salvaria a pátria todo dia, os testes poderiam ser feitos em vários lugares e seriam garantia de que somente pessoas capacitadas portariam armas, seria impossível um drogado ou um bêbado ter porte etc, só que não é bem assim. Há os prós e os contras, e deve-se colocar tudo na mesa para ver se realmente valeria a pena, se realmente daria certo, se é possível no momento, se é uma medida cabível.

Tente ver as coisas de outra forma, veja o lado ruim também, e se você ver que errou, será algo bom, não ruim.

Kyo escreveu:
Well, a pessoa teria que ser bem idiota para atirar/fazer uso de uma arma registrada.

Normal, tá cheio de idiota por aí. Pessoal vira bicho na hora da raiva, e mesmo com porte ilegal, tem gente que usa arma do jeito errado e sequer é punido.

Kyo escreveu:
E o que você disse aí é balela, armas seriam sim úteis dentro de casa em eventuais situações complicadas. Principalmente em locais mais afastados e zonas rurais, onde o policiamento é 0.

Mesmo? Dá uma relida.

Eu não disse que seriam inúteis dentro de casa, apenas que seriam bem mais úteis fora.

Enfim², claro que sou a favor do cidadão ter mais segurança, tenho parentes e amigos que já foram vítimas de assalto a mão armada (e não, uma arma não mudaria a história em nenhum desses casos, não é sempre que dá tempo de sacar a arma e reagir, eles seriam mortos se tentassem algo), mas não acho que esse problema se resolve criando outros problemas. É como nadar na lama e tomar banho com refrigerante, não resolve nada.

more_horiz
Acho que está acontecendo um equívoco aqui. A venda de Armas de Fogo não está proibida. Qualquer cidadão que preencha os requisitos necessários pode adquirir uma arma de fogo. A questão que a nova PL prevê o uso destas armas pelos cidadãos nas Ruas. Hoje, com a atual legislação, só é permitido aos profissionais de Segurança ou Extremamente habilitado para portá-las.

@Senju_IB99, compreendo seus argumentos. Cada um de nós vivemos em realidades distintas. Enquanto você mora em uma área "quase" rural, eu moro a 10 ou 15 km de uma região considerada uma das mais violentas do Brasil. É a Região do Entorno de Brasília.

Aqui nós convivemos diariamente com atos de terror. Fica bem aqui, perto da Capital Federal. Eu li um Artigo Sobre o Desarmamento que vale a pena ser lido. Bastante interessante e elucidativo.

Caro @juju_juareiz. Este tópico não é uma Comparação de personagens na área Naruto. Ninguém está "refutando" nenhum argumento. Não é uma competição. Este tópico é destinado para um debate sadio sobre um tema polêmico. É um tópico com belas discussões e pontos de vistas diferentes. Você tem todo o direito de defender sua posição, mas comentários do tipo: "só vejo achismos nestas respostas aqui" em nada acrescenta ao debate sadio que está ocorrendo no tópico. Cada um aqui, de acordo com suas realidades e experiências, têm o direito de opinar sobre o assunto. Ok?

@Edit

Só uma pergunta aos que aqui defendem o porte de armas: Vocês sabem o que aconteceria se vocês estivessem em suas casas e matassem um ladrão armado que estivesse ameaçando a vida de vocês?

more_horiz
Em casos de desinteligência, as pessoas se agridem, utilizam armas brancas (e matam), espancam até a morte etc, não utilizariam armas de fogo por quê? Por que o outro está armado? É? Um atiraria no outro. Quanto mais pessoas envolvidas, mais mortes ocorreriam, mais tiroteios por motivos banais etc.

Nossa que exemplos bons...

Tiroteios por motivos banais cara? Esta analisando as de forma tão rasa que chega a ser Imbecil do meu ponto de vista.
Primeiro, hoje em dia fazem o que fazem por que SABEM que ninguém tem arma. Tu parte do Pré suposto que a Maioria das Pessoas sairiam arrumando Briga armados, tipo, WTF?

Eu penso que a Maioria das Pessoas pensariam 2 ou 3 Vezes antes de Arrumar confusão e puxar uma arma para alguém quando se tem diversas outras também armadas.
Tiroteio? Uma Pessoa contra várias vai dar um belo Tiroteio, e o cara também deve ter Munição Infinita e Treinamento da SWAT. Como eu já esperava não entendem nada sobre o assunto.

Qualquer um pode ficar bêbado a qualquer momento. Advogados ficam, policiais, professores etc. Veja quantos destes, pessoas que nos devem dar o exemplo, já fizeram besteira, perderam a vida ou tiraram a de alguém, por terem bebido demais. Claro que, no tribunal, não vemos advogados bêbados, não vemos policiais bêbados quando exercendo suas funções nem professores bêbados nas escolas, mas todos podem, em casa ou não, beber demais. Então sim, qualquer um que beber além da conta, poderá fazer mal uso de sua arma de fogo.

Qualquer um pode ficar Bêbado, pegar uma Faca e sair Matando todo mundo, qualquer um pode ficar Bêbado e sair Dirigindo.

Arrumei a Solução, vamos Proibir Carros, Facas e qualquer outro Objeto que possa servir de arma, isso vai resolver.

As Drogas Idem, proibir algo por conta de uma Minoria de pessoas não é e nunca vai ser a Solução.

Então antes de colocar o facepalm, relativize as situações. Se você quer que a população tenha fácil acesso a armas de fogo, pense em todas as situações que um cidadão de tal população passa ou pode passar. Aí você vai começar a enxergar os contras que eu enxergo.

Você é o Dono da Razão então?
Eu coloco facepalm quanto tanto vc fica sublinhando e deixando palavras em Negrito, e nem sabe o que eu penso disto... Eu já Refleti e Estudei muito sobre o Assunto. Este tipo de coisa nunca funcionou e nunca funcionara em nossa sociedade.

Fora que qualquer um que seja Pego Bêbado teria a Arma Apreendida e o Porte Anulado, isso é Básico.

Gosto de me antecipar. Isso costuma evitar perda de tempo.

Só para não perder o Costume...
Não mudou muita coisa desde os Posts bem antigos até agora.

Eu mesmo cansei de pegar atestado médico mesmo estando totalmente saudável mentalmente e fisicamente, e aposto que muitos aqui já o fizeram. Bastaria conversar com um médico ou pagá-lo e muitos passariam nos testes. Pensou nisso também?

E se você acha que basta apenas saber manusear uma arma para poder portá-la, está mais do que enganado. É preciso muito mais. Se você terá o direito de usá-la em situações reais, em situações de alto risco, será necessário uma mira muito boa, uma coordenação motora muito boa, além do psicológico.

Ir lá no estande de tiro e "esmagar o gatilho" numa placa está longe de ser o suficiente para usar armas de fogo em situações reais.

Qualquer um sabe "esmagar o gatilho" e manusear uma arma. Dá pra aprender até no Youtube, com arma de brinquedo. Não sei com quem você falou, onde leu ou ouviu que o treinamento recomendado é ir a um estande de tiro "esmagar o gatilho" aos finais de semana.

Cara, olha o que tu tá falando, seguindo está lógica seria a mesma coisa que eu disse no outro Comentário, vamos Proibir Carros então.

Tiro meu Conhecimento do Meu Tio que é Policial, de canais do Youtube e por Experiência Própria. Tu não entende nada do assunto mesmo.
Qualquer um sabe?
Quero me fazer a Desmontagem em Primeiro escalão de uma Pistola...

O legal é que a Maioria das Pessoas nem Treinam nada em Países que tem o Porte Liberado e mesmo assim funciona, que legal não?

Ir ao Stand melhora não só a Coordenação Motora como a Pontaria, é algo Natural. Acompanho um Brasileiro que mora nos EUA, ele treina com a Arma Fria e fica sacando e apontando a arma para a Parede repetidas vezes. Que treino Hein?

Fora que quando a Cultura de armas começar a se Popularizar, os Cursos e Treinamentos ficarão também melhores e mais Acessíveis.

Você pode portar arma de fogo no Brasil, há a forma legal de o fazer, a Polícia Federal é responsável por ela, se bem me lembro. Os requisitos para obter o documento não são como os de outros países, mas é possível obtê-lo de forma legal.

Pronto, taí a Prova que eu Precisava...
Eu sei que tem pontos Ruins, tudo na Vida tem, só que estão Privando o Cidadão Brasileiro de algo Básico, um Direito Nato do ser Humano.

Enfim², claro que sou a favor do cidadão ter mais segurança, tenho parentes e amigos que já foram vítimas de assalto a mão armada (e não, uma arma não mudaria a história em nenhum desses casos, não é sempre que dá tempo de sacar a arma e reagir, eles seriam mortos se tentassem algo), mas não acho que esse problema se resolve criando outros problemas. É como nadar na lama e tomar banho com refrigerante, não resolve nada.

Serio, cara, tu não entende nada do assunto.
Sabia que Policiais a Paisana mesmo quando armados, caso sejam abordados por bandidos o que eles fazem não é sair dando tiro.
Eles escondem o Máximo a Arma, esperam o Meliante acabar e tomar um pouco de Distancia, e depois agir. Isso é assim no mundo inteiro, quer dizer, menos em alguns Países como a França onde os Policiais não podem andar armados a paisana, inclusive a uns dias dois destes policiais franceses morreram a facadas.

Acho que está acontecendo um equívoco aqui. A venda de Armas de Fogo não está proibida. Qualquer cidadão que preencha os requisitos necessários pode adquirir uma arma de fogo.

O negocio não é bem assim, faz o teste para ver. Tem que ter muita sorte para pegar um Delegado Boa Pinta que dê a Licença para comprar a arma.
Eles são Ensinados na Instituição a darem o Mínimo de Licenças possíveis, me lembro de um caso onde um Delegado estava autorizando demais e foi pra "Sala do Diretor" tomar uns Conselhos.

Se hoje eu Chegar na Delegacia e o Delegado não gostar da minha cara ele não da a Licença, pronto acabou.

Vocês sabem o que aconteceria se vocês estivessem em suas casas e matassem um ladrão armado que estivesse ameaçando a vida de vocês?

Sim eu sei, e fico Revoltado, mas isto nunca vai mudar se não Começarmos a mostrar o que queremos.

@Senju_IB99, compreendo seus argumentos. Cada um de nós vivemos em realidades distintas. Enquanto você mora em uma área "quase" rural, eu moro a 10 ou 15 km de uma região considerada uma das mais violentas do Brasil. É a Região do Entorno de Brasília.
Aqui nós convivemos diariamente com atos de terror. Fica bem aqui, perto da Capital Federal. Eu li um Artigo Sobre o Desarmamento que vale a pena ser lido. Bastante interessante e elucidativo.

E por que você acha que chegou a este ponto?
Só de se ter a Possibilidade de o Cidadão estar armado na Cabeça do Marginal eles já pensam duas ou três vezes em agir. É o mesmo caso do Roubo a Residência que eu já havia citado.

Você acha que Facilitando o Acesso Legal as Armas, isto vai Piorar? Bandido vai Comprar uma arma Legal?

more_horiz
É difícil dizer se é um bom ou um mau propósito. 

Não acho que o brasileiro tenha maturidade o suficiente para portar armas. Países Europeus, Canadá, até mesmo em alguns estados dos EUA, seria vantajoso, mas o índice de criminalidade nesses locais é tão baixo que mal compensa, na maioria dos casos.

O ser humano por si só é muito emotivo e temos uma legislação amplamente falha. A quantidade de homicídios no Brasil só iria aumentar, se APENAS a liberação de armas fosse feita ( sem restrição).

Assim como no caso da Redução da Maioridade Penal, creio eu que o armamento deva ser feito em conjunto com fatores, tais como controle do contrabando nas fronteiras, definição do porte da arma a ser validada, severas limitações e condições a serem avaliadas sobre o a pessoa que irá portar a arma e um apoio da mídia na divulgação das regras sobre o caso e em que casos ela deve ser usada. E claro, uma legislação bem mais rígida com àqueles que violarem as normas. 

Só que pensar nessa série de fatores em um país tão conturbado como o nosso, é quase uma utopia. Se um dia o armamento civil ocorrer, duvido muito que as medidas acima também virão junto.

Liberação de Drogas, Redução da Maioridade Penal, Caso do Aborto, Armamento Civil, não importa as regras, o brasileiro sempre dará um ''jeitinho'' de burlá-las. Chega a própria população ao desrespeitá-las ou ao congresso no momento da má formulação.

more_horiz
Sou totalmente contra, não me sentiria seguro portando uma arma e principalmente sabendo que outros também estão portando.
Se querem diminuir brutalmente a taxa de homicídios de um dia para o outro, é só mudar a constituição e aprovar uma lei em que todo homicídio doloso seja punido com a morte.
Sou contra a pena de morte, mas acho esse método muito mais seguro e com o mesmo resultado, afinal a chance de você matar o bandido quando for se defender é grande. Entre esse dois, prefiro a pena de morte em homicídios dolosos, mesmo eu sendo contra.

more_horiz
Senju_IB99 escreveu:
O negocio não é bem assim, faz o teste para ver. Tem que ter muita sorte para pegar um Delegado Boa Pinta que dê a Licença para comprar a arma.
Eles são Ensinados na Instituição a darem o Mínimo de Licenças possíveis, me lembro de um caso onde um Delegado estava autorizando demais e foi pra "Sala do Diretor" tomar uns Conselhos.

Se hoje eu Chegar na Delegacia e o Delegado não gostar da minha cara ele não da a Licença, pronto acabou.

Brother, como não é bem assim? É a Lei atual. Se você preencher todos os requisitos previstos em Lei é seu direito. Se te cercearem este direito, acione Judicialmente. Eu tenho uma arma registrada dentro de casa. Foi burocrático sim, não questiono. Mas basta ter paciência e cumprir todos os requisitos que você consegue o direito de adquirir uma.

Sim, eu tenho uma arma em casa. Mas nem por isso eu sou a favor da Liberação. Ainda bem que eu nunca precisei usá-la.

Senju_IB99 escreveu:
Sim eu sei, e fico Revoltado, mas isto nunca vai mudar se não Começarmos a mostrar o que queremos.

Que bom que você sabe que no meu questionamento acima, quando você mata alguém que invadiu sua casa, mesmo que este esteja colocando em risco sua segurança e a de sua família, que você tem que sair de sua casa, fugir do flagrante e só depois se apresentar na delegacia com um advogado, pois, caso você fique no local (sua casa) será preso em flagrante por omicidio. Sim, essa é a Legislação que temos hoje em dia. Então, te pergunto: Pra que ter o direito de portar uma arma se por acaso você precisar usá-la, mesmo em legítima defesa, poderá ser preso e condenado como um bandido?

Você disse que sua "experiência" vem dos relatos do seu tio policial e dos vídeos no YouTube. É sério isso? Pois te afirmo que a minha experiência vem da vida. Já vi, ouvi e presenciei casos que talvez você nem imagina. E com base na minha experiência pessoal, dar o direito aos cidadãos portarem armas de fogo é um tiro no pé. Literalmente.

Última edição por Klauss em 17/6/2016, 21:11, editado 2 vez(es)

more_horiz
Senju_IB99 escreveu:
Nossa que exemplos bons...

Tiroteios por motivos banais cara? Esta analisando as de forma tão rasa que chega a ser Imbecil do meu ponto de vista.
Primeiro, hoje em dia fazem o que fazem por que SABEM que ninguém tem arma. Tu parte do Pré suposto que a Maioria das Pessoas sairiam arrumando Briga armados, tipo, WTF?

Eu penso que a Maioria das Pessoas pensariam 2 ou 3 Vezes antes de Arrumar confusão e puxar uma arma para alguém quando se tem diversas outras também armadas.
Tiroteio? Uma Pessoa contra várias vai dar um belo Tiroteio, e o cara também deve ter Munição Infinita e Treinamento da SWAT. Como eu já esperava não entendem nada sobre o assunto.

Você não está relativizando.

Algumas pessoas hesitariam, é verdade, mas quem garante que todas hesitariam? Quem garante que todas as situações ocorreriam em locais com várias pessoas armadas? Quem garante que todos farão a melhor escolha com a arma na mão? E as vinganças? Se alguém matar um parente de outra pessoa, esta pessoa pode simplesmente pegar sua arma e matar o outro, independentemente de estar errado ou não, até policiais e juízes são afastados de situações que os envolve emocionalmente, como julgar ou prender um filho, uma mãe, um pai, um avô. Agentes do FBI que atuam como psicanalistas são afastados de situações que os envolvem emocionalmente.

Então há inúmeros exemplos, inúmeras situações, e se você não acha que citei o suficiente, é porque não faz ideia do que estou falando.

Senju_IB99 escreveu:
Qualquer um pode ficar Bêbado, pegar uma Faca e sair Matando todo mundo, qualquer um pode ficar Bêbado e sair Dirigindo.

Arrumei a Solução, vamos Proibir Carros, Facas e qualquer outro Objeto que possa servir de arma, isso vai resolver.

As Drogas Idem, proibir algo por conta de uma Minoria de pessoas não é e nunca vai ser a Solução.

Como eu disse: quantas pessoas já fizeram besteiras, perderam a vida ou tiraram a de alguém, por terem bebido demais ou se drogado? Carros, facas, barras de ferro, gás, cadarço de tênis, tudo pode ser fatal na mão de alguém irresponsável, sem noção ou capacidade mental reduzida. Por que acha que certos brinquedos não são vendidos nem recomendados para crianças de até certa idade?

Com uma arma, meu querido, seria pior ainda. Basta apertar o gatilho para matar. A arma, como já diz, é uma arma, é diferente de usar algo como se fosse uma.

Senju_IB99 escreveu:
Você é o Dono da Razão então?
Eu coloco facepalm quanto tanto vc fica sublinhando e deixando palavras em Negrito, e nem sabe o que eu penso disto... Eu já Refleti e Estudei muito sobre o Assunto. Este tipo de coisa nunca funcionou e nunca funcionara em nossa sociedade.

Fora que qualquer um que seja Pego Bêbado teria a Arma Apreendida e o Porte Anulado, isso é Básico.

Acontece que a polícia não está em todos os lugares ao mesmo tempo.

A apreensão da arma é algo lógico? Sim, mas seria necessário uma vigilância e revistas em todas as esquinas, em todos os estabelecimentos etc, o que é inviável. Quando o indivíduo já tiver matado, você diz para a família da vítima: "apreendemos a arma dele".

E vai me desculpar, mas não parece que você estudou sobre o assunto. Se estudou, não está aplicando seus conhecimentos às condições atuais do nosso país.

Senju_IB99 escreveu:
Cara, olha o que tu tá falando, seguindo está lógica seria a mesma coisa que eu disse no outro Comentário, vamos Proibir Carros então.

Tiro meu Conhecimento do Meu Tio que é Policial, de canais do Youtube e por Experiência Própria. Tu não entende nada do assunto mesmo.
Qualquer um sabe?
Quero me fazer a Desmontagem em Primeiro escalão de uma Pistola...

O legal é que a Maioria das Pessoas nem Treinam nada em Países que tem o Porte Liberado e mesmo assim funciona, que legal não?

Ir ao Stand melhora não só a Coordenação Motora como a Pontaria, é algo Natural. Acompanho um Brasileiro que mora nos EUA, ele treina com a Arma Fria e fica sacando e apontando a arma para a Parede repetidas vezes. Que treino Hein?

Fora que quando a Cultura de armas começar a se Popularizar, os Cursos e Treinamentos ficarão também melhores e mais Acessíveis.

Acha mesmo que sou eu quem não entende do assunto? Você disse que era necessário apenas manusear uma arma, agora já está citando desmontagem e montagem em primeiro escalão. Não tenho nenhum tio policial, mas sei o que estou falando. Você, pelo visto, não sabe.

Manusear algo significa utilizá-lo, mexer com ele, fazê-lo funcionar. Qualquer um sabe puxar o gatilho e, quem não sabe nada além disso, pode olhar na internet e aprender em 5 minutos.

Se é preciso saber desmontar e montar a arma, então não é necessário apenas um bom manuseio, não concorda? É como em uma academia de artes marciais: eles deixam você usar espadas e nunchakus em bonecos, e você pode ter um bom manuseio mesmo se não souber desmontar e montar essas armas, mesmo se não souber como são feitas, como as conserta etc.

Ir ao estande melhora a coordenação motora, é verdade, igualmente para a pontaria, mas leva-se tempo para aprimorar o manuseio de qualquer objeto. Uns mais, outros menos, mas se leva. Nós, quando crianças, temos o auxílio de nossos pais ou responsáveis para aprender a manusear facas, garfos, auxílio de professores para manusear lápis, canetas, pincéis etc. Até termos plenas capacidades de manuseá-los perfeitamente sem auxílio, não somos bons. Um bebê não pode usar uma faca para cortar um filé, mas, quando ele crescer, poderá. Então leva-se tempo. Não se tira o porte antes de concluir o treinamento, como você deu a entender.

Seria necessário, como eu disse, uma boa mira, uma boa coordenação motora, uma certa agilidade, e não tiro sua razão quando diz que indo a estandes de tiro com certa frequência, o indivíduo melhorará suas habilidades, mas levaria tempo, e não dá pra deixar uma arma de fogo na mão de uma pessoa que, mesmo em um estande de tiro, sem a pressão de uma situação real, não consegue atingir um resultado muito muito muito bom.

Senju_IB99 escreveu:
Pronto, taí a Prova que eu Precisava...
Eu sei que tem pontos Ruins, tudo na Vida tem, só que estão Privando o Cidadão Brasileiro de algo Básico, um Direito Nato do ser Humano.

Não é algo básico, tampouco "direito nato" do ser humano. Falando assim, fica parecendo que armas são como a água e que todo mundo tem que ter. O ser humano criou a arma de fogo, não nasceu com ela, não precisa dela para sobreviver, não é contra a humanidade proibir ou limitar o porte de arma de fogo, na verdade, a arma de fogo é utilizada contra os seres humanos.

Se você quis dizer que a segurança é algo que a humanidade necessita, e que todos os cidadãos têm direito a ela, beleza, eu concordo, mas direito a portar arma de fogo? Não tem nada de direito humano nisso, cara, vai me desculpar, mas isso foi bem absurdo ao meu ver. Se puder me explicar o porque de achar isto...

Senju_IB99 escreveu:
Serio, cara, tu não entende nada do assunto.
Sabia que Policiais a Paisana mesmo quando armados, caso sejam abordados por bandidos o que eles fazem não é sair dando tiro.
Eles escondem o Máximo a Arma, esperam o Meliante acabar e tomar um pouco de Distancia, e depois agir. Isso é assim no mundo inteiro, quer dizer, menos em alguns Países como a França onde os Policiais não podem andar armados a paisana, inclusive a uns dias dois destes policiais franceses morreram a facadas.

Você que entende, né?

Sei que os policiais não reagem na hora, óbvio, eu nunca disse o contrário. Ninguém é burro de reagir com uma arma na cabeça. Acontece que, se você não sabe (óbvio que não sabe), mais da metade dos assaltantes estão preparados para este tipo de situação, eles revistam a pessoa, e não adianta "esconder o máximo", porque a menos que você guarde a arma no ânus, eles vão achar e tirar de você.

Situações onde você é rendido e revistado não melhoram se você estiver armado.

Só para variar, você não relativizou. Falou como se todo bandido chegasse, apontasse a arma, pegasse a carteira e virasse as costas, andando de boas, como se nada tivesse acontecido. Falou como se em todo assalto, bastaria esperar, tomar distância e atirar. Muito bom mesmo, Sr. Sabichão.

Você fez aquele filme? Senhor das Armas? :think:

more_horiz
Bem...isso é um caso bem delicado, pois existem seu lado bom e seu lado ruim nessa situação, mas não vou citá-los... sou contra a isso pois muitos de nós brasileiros não iriamos saber usar pois na hora da raiva não iria dar certo, iria acabar dando em besteira ou seja, o mundo está em um caos, de pura violência, pois é o que vemos todo santo dia na televisão, morte após morte. então acho que não seria legal o porte de armamento civil...alguns até saberia usar pra se defender, mas a maioria iria usar pra fazer o mal, pois qualquer besteirinha que alguém fizesse, o valentão iria se revoltar e fazer justiça com as próprias mãos...

more_horiz
Vou reviver esse tópico...

Sempre fui contra a liberação de armas, ainda mais no Brasil, basicamente pelos mesmos motivos que o pessoal que é contra apresentou.

Mas, convido vocês à ler um texto muito bom, que aborda essa questão de forma imparcial e analisando o impacto a longo prazo na sociedade de tal medida:

http://mercadopopular.org/2015/10/afinal-armas-aumentam-ou-reduzem-crimes-veja-os-dados/

Enfim, acho difícil analisar esse tipo de medida sem as outras relacionadas, além do contexto de cada país influenciar também.

more_horiz
Re-revivendo esse tópico.

Sou totalmente contra. Só de ver aquele um monte de pessoas linchando banidos nas ruas, querendo fazer justiça com as próprias mãos, me dá medo só imaginar eles com uma arma.

Podem até usar aquele argumento "Melhor matar o bandido que ser morto por ele", mas eu acho que é um caso que vai muito além disso.

more_horiz
Sou contra

Não me sentiria seguro sabendo que todo e qualquer civil possa estar armado com armas de fogo.

Pra mim Armas de Fogo só deviam ser liberadas para miltares de alta patente, e acho que isso reduziria os homicídios, so seguir o exemplo do Japão :)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos