Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Academia - antes e depois

4 participantes

descriptionAcademia - antes e depois EmptyAcademia - antes e depois

more_horiz
Galera, postem fotos do antes e depois da academia, não importa se você esta fazendo academia a 1 ano, se conseguiu resultados poste a foto

Meu antes e depois

Antes :


Depois :


Go postar @Daniel @Kakau

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Que fique claro que estou postando aqui por livre e espontânea pressão da @Rinko.

Bem, a academia teve em mim um resultado muito além de simplesmente me dar músculos. Sendo sucinto, ela me fez querer melhorar em todos os aspectos, e foi através dela que adotei o ideal de ir atrás do que eu quero, sempre. Apesar da mudança intelectiva ser muito maior em mim, a mudança visual num todo também se faz notar:

Este era eu na minha formatura do Ensino Fundamental:
Spoiler :


Este era eu nas férias do Ensino Fundamental:
Spoiler :


Detalhe que aí eu já tinha uns 6 meses de academia (sim, eu era pior, pasme).

Quando comecei a ver meu corpo mudar, percebi que de nada adiantaria se eu não cuidasse do meu rosto, do meu cabelo, do meu sorriso e enfim, meu aspecto num geral, e então passei a fazer tratamentos para as espinhas, cuidar do cabelo (até hoje deixo ele bagunçado mesmo, mas agora cuido) e etc, além de entender que se eu não me movesse para conseguir o que queria, ninguém faria por mim. É aí que vem a mudança intelectiva, até me tornar a pessoa que sou hoje.

Não posso postar fotos sem camiseta aqui, o máximo que consigo é com regata:
Spoiler :


Postei a foto abaixo recentemente no Instagran, apesar do meu cabelo enorme (deixando crescer), este é mais ou menos eu quando estou vestido
Spoiler :


Enfim, este é o meu "antes e depois", embora as más línguas digam que continuo com cara de nerd.

Obs: Bya, tu me paga.

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Por que vc não queria postar seu antes e depois, @Kakau ? Apesar de eu não ter essas viadagem de ficar se arrumando e ter uma meta, ( só boto uma bombeta e penso quero crescer até explodir) achei legal tua filosofia e evolução.

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Bem, eu posso não aparentar, mas sou ligeiramente tímido. Se você acessar meu Instagran ou Facebook, vai ver que o máximo que fiz foi postar uma foto de regata bem discreta. Meus amigos sempre diziam que se tivessem meu corpo postariam fotos assim e assado diariamente, mas eu não dou importância a isso, se surgiu a ocasião, como aqui no Fórum algumas vezes, eu posto, se não, não dou a mínima. Também, isso tem um efeito que não gosto. No fundamental e no início do Médio eu era conhecido por ser inteligente, bater de frente com qualquer professor, debater com qualquer palestrante e etc, mas no fim do Médio eu já era o cara "grande", o "bombadinho" (malditas gurias), e demais imbecilidades, e prefiro mil vezes ser conhecido pelo que minha mente apresenta. Quero ser lembrado pelo meu intelecto, não pelo meu corpo.

Quanto à sua filosofia, ela é super válida, e remete mais o seu estilo mesmo, do que vejo por aqui. Já eu, sempre admirei e apreciei a estética (apesar de nunca priorizá-la), gosto de fazer coisas diferentes no cabelo, aplico isso na hora e comprar roupas e etc, a questão é que antes eu não tinha pulso para nada disso.

Há quanto tempo você começou a treinar, Slay?

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Eu também não curto muito tirar foto, nem redes sociais eu tenho para postar as fotos.

Há quanto tempo você começou a treinar, Slay?


Comecei no inicio de 2012, mas só fui levar a serio mesmo em 2014, foi quando eu comecei a tomar os suplementos e estudar sobre o esporte do fisiculturismo, dietas, treinos avançados todo final de mês eu mudo meus treinos.

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Até que enfim, senhorita @Rinko. U.ú

A propósito, você é muito, muito modesta. Mesmo sua mudança sendo visível aqui, corpo modelado e etc, você tem fotos mais atuais que realçam ainda mais. Vendo tudo que você passou, e sabendo que na verdade o que está aqui não descreve nem metade do que aconteceu, sua evolução impressiona qualquer um que ver. Então deixe de modéstia, eu é que sou seu fã. 

Lembra-se quando me enviou esta foto do pôster do Sasuke, em fucking 2 anos atrás? Por causa "daquelas" circunstâncias, eu pensei: "Faz academia, e é nerd? Oh my god". Claro que eu iria guardar para usar contra você posteriormente, e ainda bem que guardei. Isso sem saber das suas dificuldades, que soube mais a frente. Me identifiquei contigo neste aspecto, já que ter um mundo de responsabilidades e ainda cuidar de treino e dieta, não é para qualquer um.

Bem, deixando de ser indireto, está linda, em ótima forma, e isto na última ainda, já que já vi atuais e está ainda melhor. As únicas coisas que não mudaram nadinha foram suas bochechas, inconfundíveis, com as quais vou implicar sempre. s2

Enfim, seque mesmo, e poste outra, eu aproveito e entro em cutting para atualizar também.

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
É muito massa ver o antes e depois do pessoal sério deve uma das coisas mais interessantes que já vi na vida, pena que o pessoal tem vergonha de postar. Eu vou demorar um pouco pra crescer mais do que já cresci, mas quando isso acontecer com certeza vou postar a foto aqui.

Rinko, Olhando suas fotos deu para perceber que vc sempre teve um corpo em "forma", mas mesmo assim você quis melhorar ainda mais, e conseguiu um corpo definido, volumoso nas partes certas e com uma quantidade consideração de massa magra para uma mulher, qualquer personal/nutricionista te daria nota 8 atualmente, eu digo por experiência própria. Você deve ter uma boa genética, pois como o Kakau disse suas características faciais não mudaram tanto. Enfim, parabéns por se esforçar tanto mesmo com facu e os problemas de doença.

Estou em OFF limpo

Não reparem no cabelo

Uma pequena atualização de 3 meses :


EDIT: outra foto mais antiguinha, foi mal galera não tenho muitas fotos antigas de 2012
Spoiler :

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Para quem só foi levar a sério a dois anos atrás, você está é excelente forma. Excelente. Quando tiver o meu tempo de academia, vai estar muito maior que eu. Engraçado que você disse não se preocupar muito com o restante, mas seu aspecto no geral melhorou muito também, é visível.

Também gosto de ver exemplos de superação, é como um motivacional para mim. Se você fica preso em si mesmo por muito tempo, acaba começando a duvidar dos resultados quando as dificuldades chegam. Mas, quando vemos outras pessoas que fizeram o mesmo, conseguimos visualizar e firmar melhor os novos objetivos.

Enfim, espero que mais pessoas tenham coragem de postar aqui.

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Muito legal ver os resultados, infelizmente no momento não tenho o que postar, fiz pela primeira vez a academia ano passado por 3 meses conciliando o trabalho. Foi pauleira!

Ae sai do emprego e comecei a estudar técnico e também voltei a fazer em outra academia, estou a 5 meses, mas ainda tenho muito que aprender com a galera de 1 ano ou mais de academia.

Faço de segunda a sexta, não tomo Whey, e também a programação da minha alimentação ainda não esta totalmente boa, tomo café da manhã as 6h, intervalo as 9h, ae saio da escola 12h, e vou direto para academia sem comer nada e volto para casa 2h30 quase 3h, da aproximadamente 6h sem comer... preciso pelo menos levar alguma barra ou algo para comer um pouquinho...

Tenho uma dúvida, vocês costumam alternar os exercícios? Ou descansam e dão continuidade a mesma sequência de repetição? Por exemplo levanta o supino inclinado, descansa o braço e já vai direto trabalhar as pernas com flexor sentado, depois volta para o supino inclinado? Ou vai até o fim nas repetições de supino inclinado?

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
@Tiger

Meu caro, o correto é você terminar todas as séries de um exercício primeiro. Até dá para você alternar, mas isto é treino avançadíssimo! Além de quê, depende de seu biotipo, se és ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo, depende ainda da sua alimentação e/ou suplementação. 

Quando você causa micro lesões musculares ao fazer a primeira série do supino, o músculo vai se encher se sangue para levar mais oxigênio para lá, é este o chamado "pump" que incha você no treino. Agora imagine que você, ao invés de aproveitar o bombeamento de sangue e a demanda de oxigênio no local até o final das séries, resolva alternar com algo totalmente diferente como o quadríceps? A demanda de oxigênio vai ficar dividida, o bombeamento de sangue também, o desgaste será muito maior, o rendimento cairá e etc. Me entende? Então, a única coisa que eu sugiro neste âmbito é você alternar com músculos antagonistas ou concomitantes. Por exemplo, bíceps e tríceps, tríceps e ombro, ombro e peito (ou deltoides e peitorais, tanto faz), costas e ombros e etc. E isso já é um treino super avançado, quanto mais alternar com algo como peitorais e quadríceps.

Quanto à sua alimentação, você só precisa de algo no meio das 6 horas. Até 3 horas de intervalo entre a alimentação está ótimo, e não desista, sei como é conciliar tudo isso, mas vale a pena.

Enfim, pegue firme. Se eu fosse te dar uma dica, diria para não se preocupar com suplementação agora, foque na alimentação.

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Só passei aqui pra dizer que o @Kakau é simplesmente inspirador nesse aspecto. Em breve vou postar minha evolução HAHAHA'

Me ajudou muito, sigam os conselhos dele, são ótimos.

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Vou postar aqui mas não vou mostrar meu rosto em nenhuma das imagens pq sou mt tímido, se quiser ver meu rosto vai na galeria dos membros postei minha cara lá:
https://www.forumnsanimes.com/t1986p375-galeria-dos-membros-fotos-do-povo#1184260


Primeiramente a gente fica até meio com vergonha de postar, pq aqui tem dois bodybuilder profissionais (@slay & @kakau) e fica feio pra gente mostrar nosso shape de frango.   Tudo vassilaum

Bom eu tava desde 2012 sem praticar esportes, tava sedentário pra caralho, tava ficando aqueles gordos zuados com o torso gordo e o membros finos, tipo gordura na barriga, peito e costas, e os braços e pernas finos:
Spoiler :

Na última imagem da pra ver meus bracinhos fininhos e nas primeiras da pra ver minhas tetinhas e barriga

Em abril desse ano assisti o vídeo do BamBam e Do FeFranco, do "SAI DE CASA COMI PRA CARALHO" apesar desse vídeo ser altamente zuero eu olhei pro corpo deles e me motivei a mudar o meu estado atual, então em abril msm comecei a treinar em casa.

Eu treino sem dieta, sem academia, sem suplementação, sem equipamento, sem poha nenhuma e apesar de parecer mt avacalhado eu levo a sério os treinos, no começo eu não tinha NOÇÃO NENHUMA do que tava fazendo, treinava todos os dias os mesmos membros musculares, treinava um pouco de biceps, um pouco de ombro, um pouco de triceps, um pouco de peito, resumindo eu treinava quase todos os membros musculares todo dia sem deixar os músculos descansarem.

Depois dessa fase comecei a dividir o treino, ex: Peito e Triceps num dia, Costas e Biceps no outro, ai só depois disso descobri que o descanso do músculo é essencial, então agora divido meu treino em A B C , com três dias de descanso pros músculos.

Na parte da dieta no começo era muito zuado, as vezes eu treinava pela manha quando eu acordava e de barriga vazia, atualmente ainda não possuo uma dieta especifica mas sempre consumo Proteínas e Carboidratos Antes e Depois do Treino.

Depois de 4 meses ta aqui o resultado:

Dorsal:
Spoiler :

Spoiler :


Triceps:
Spoiler :


Torso:
Spoiler :


Biceps:
Spoiler :

Spoiler :


Peito:
Spoiler :

Spoiler :


Ombro Trapézio:
Spoiler :


Abdômen:
Spoiler :


É isso minha barriga não é tanquinho pq meu BF ta alto (Não controlo a quantidade de calorias que eu consumo e quantidade de calorias que eu queimo por dia) , mas por baixo da gordura tem a musculatura formada, dá até pra pra ver o o oblíquo.

Enfim é isso, eu pretendo virar um bodybuilder de verdade futuramente, mas atualmente treino mas por diversão e pra esquecer os problemas, o que mais me atrapalha é a falta de dieta, maior carga (vou pra uma academia nós próx meses pra aumentar a carga), e o descanso do músculo, esse último é pq to treinando mma tb e nos treinos alguns exercícios exigem mt do grupamento muscular que eu treinei recentemente.

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Perdeu um volume de gordura enorme, e ganhou uma estrutura muscular visível. Achei bem legal a mudança visível aí, ainda mais pelo fato de você ter treinado em casa. Várias pessoas que conheço passam meses na academia e não obtém o resultado que você obteve. Parabéns. Pegue firme com a academia e irá maximizar muito estes resultados.

A propósito, manter este BF é bom, tanto pelo fato de te ajudar no ganho de massa muscular, quanto pelo motivo de você treinar MMA. Durante um tempo eu nem podia treinar, porque o meu BF não deixava, e é horrível. Enfim, só baixe o BF quando a dieta estiver de acordo, para não haver catabolismo.

No mais, apesar do engraçado episódio com Kléber Bambam, Felipe Franco é o maior atleta Fitness do Brasil, me inspiro e aprendo com ele há anos, vi sua primeira vitória, em Ohio, vi a segunda, e espero ele competindo (e vencendo) no Mister Olympia 2016.

Obs: "profissionais". Pobre de mim.

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
@Tiger, eu treino só um músculo por dia, o problema é que esse estilo de treino para novatos tem mais contras do que prós, pois a chave para treinar um músculo por dia é fornecer o estimulo máximo que o músculo precisa, só assim você vai causar as microlesões necessárias. Resumindo você tem que treinar pesado.

@ Mirko R., muito legal sua iniciativa. Se você quer inspiração mesmo assista os videos do Lazar Angelov, na minha opinião esse cara tem o melhor shape do mundo.

Mitos

descriptionAcademia - antes e depois EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Eu e meu instrutor estamos com duvida se devo ou não começar o cutting, pois só ganhei 7kg, o que vocês acham ?


Foi mal pela qualidade das fotos, meu celular é aqueles antigão
sim, eu cortei o cabelo :


E vocês conseguiram algum ganho significativo ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos