Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Academia - antes e depois

4 participantes

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
@Tiger, eu treino só um músculo por dia, o problema é que esse estilo de treino para novatos tem mais contras do que prós, pois a chave para treinar um músculo por dia é fornecer o estimulo máximo que o músculo precisa, só assim você vai causar as microlesões necessárias. Resumindo você tem que treinar pesado.

@ Mirko R., muito legal sua iniciativa. Se você quer inspiração mesmo assista os videos do Lazar Angelov, na minha opinião esse cara tem o melhor shape do mundo.

Mitos

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Eu e meu instrutor estamos com duvida se devo ou não começar o cutting, pois só ganhei 7kg, o que vocês acham ?


Foi mal pela qualidade das fotos, meu celular é aqueles antigão
sim, eu cortei o cabelo :


E vocês conseguiram algum ganho significativo ?

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Isso depende um pouco do tempo em que você está em bulking, pois o corpo não deve se acostumar àquela quantidade de gordura. Ademais, se dos 7kg, você manter metade, será uma ótima oportunidade para se conhecer e se preparar para Bulkings futuramente. Além disso, eu gosto de manter certa aparência.

Enfim, no seu lugar, entraria em cutting já.

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
No meu ponto de vista, @SLAY. Sim, você deve iniciar o cutting. Ficou claro que você conseguiu ganhar bastante massa, mas também um acumulo significativo de gordura. No meu caso, faço 2~3 meses de ganho de massa magra (da forma mais limpa possível, o que é impossível ao meu ver, mas tento ao máximo ganhar menos de 2kg de gordura), depois faço 20 dias de cutting, esse intervalo combina bastante comigo, pois, tenho facilidade de ganho de massa magra e gordura, então o ideal é o intervalo ser baixo.

O cutting vai ser muito bom para ti, pois seus músculos ficarão visíveis. Não sei se você curte esse visual, mas sempre é bom mudar um pouco.

Te aconselho a realizar corrida intervalada, ou o famoso HITT que são exercícios de alta intensidade em baixo tempo, e muito mais eficientes para a queima de gordura.

No meu caso, realizo o hitt na esteira em 20 minutos. Faço 2 minutos de corrida em velocidade 12, depois faço 1 minuto de velocidade 6 (caminhada), e volto para a velocidade 12. As vezes, consigo aumentar a velocidade, caso não esteja tão cansada depois do treino.

Depois posto meu progresso.

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Nunca fiz esse HITT, mas já me falaram que é bom faze-lo de manha em jejum, é verdade ?

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
@SLAY

Bom, eu faço em jejum 3x na semana, mas por indicação e cuidados do meu médico. Porém, eu não faço totalmente em jejum, eu tomo café sem açúcar com uma colher de chá de óleo de coco.

Benefícios do óleo de coco:

- Causa saciedade e diminui a fome;
- Produção de energia imediata;
- Termogênico (aceleramento da queima de gordura).

Existem outros, mas não lembro neste exato momento.

Se você quer fazer em jejum, te aconselho a tomar café com óleo de coco, e realizar o hiit o mais cedo possível no horário da manhã. Começa com 10 minutos, e depois para 15, e depois 20. Tudo aos poucos, pois, o seu organismo pode não conseguir se adequar. Depois do hiit, costumo comer e esperar 1h para treinar inferior ou superior, mas depende muito do meu tempo e dia.

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Já ta na hora de tirar uma foto de 8 meses de academia. Único meu problema que preciso mudar, é de que quando não tenho nenhum compromisso em um determinado dia, praticamente fico o dia todo na casa. Como por exemplo foi o dia de hoje, amanhã não tenho aula no técnico, porém vou me esforçar de me comprometer de ir na academia, como se fosse escola mesmo.

Andei percebendo... que as vezes parece algum desleixo da minha parte... acabei meio que tendo infecção de pele.... como sinal de alerta da minha negligência na questão da higiene, tive que secar direito o meu corpo depois do banho, trocar lençol e usar uma toalha exclusiva para limpar a parte da infecção... colocar algodão e bandei-te.....

Ae fiquei pensando, se já é complicado de me cuidar, imagina cuidar do outro, teria que ter o dobro de cuidado.

E ultimamente tenho refletindo e mudando a ideia de uma postura muito enérgico para manter a calma... uma loucura que estive saciando a raiva, apenas apertando fortemente a cintura na minha barriga.... a ponto que comecei a perceber que na hora que soltava a pressão, meio que estava judiando e estressando meu estomago.

As vezes parece que o corpo e a mente é frágil de mais... sério! Tenta forçar a barra de mais, parece que não ajuda muito.... até mesmo para malhar, se apelar de mais pode da deslocamento muscular ou lesão...

Alguém já teve estafa? Cara já tive bastante... as vezes me pergunto como é que aqueles cozinheiros e pessoal que mexe com público ou qualquer lugar que exige muita demanda profissional, conseguem perseverar e se adaptar sem se estressar? Ou minimizam o stress para outra forma?

Segundo o john cleese, quando vc fica velho percebe que quase nada tem importância então é só começar a não ligar pra nada desde cedo... pelo jeito.

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Não podia falta o maior att do fórum né :horak:

11 Anos-76 Kilos :


Consegui manter esse peso até os meus 15 anos (Obrigado puberdade) :


16 anos- 98 Kilos :


17 Anos-Junho(2014)-104 Kilos :





17 Anos-Outubro (2014)-76 Kilos :


Auge da magreza-69 Kilos- 9,5%Gordura Corporal-2015-18 Anos :


Fim de 2015-73 Kilos :





Atualmente eu só tento manter, pra mim já ta bom (por que sempre quis ser magro)-2016-75Kilos :


xau

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
@The Sannin

Desculpa. Mas eu ri bastante na sua foto com o petit gateau. Você é bastante alto, e só fui reparar que você era realmente "gordo" com seus 98kg. Dos 104kg para os 76kg em 04 meses, que evolução rápida, hein? Parabéns pela força de vontade, deve ter sido MUITO dificil. Seu corpo atualmente está bom, mas se puxar ferro e ganhar um pouco mais de massa magra, garanto que ficará ainda melhor.

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Dei uma boa enxugada no shape

Sorry pela qualidade da imagem :


O que vocês acham ? @Kakau @Rinko

EDIT: A nível de curiosidade, eu estou tomando Lipo 6 Black, Whey Integral Medica, BCAA TOP.

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
O BF baixou muito, é visível. Com quanto você está?

Cara, eu tenho a impressão de que quando secar para 7% ou menos, irá ficar com um shape muito, mas realmente bom.

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
O BF baixou muito, é visível. Com quanto você está?


Só vou fazer a avaliação no final do mês.

Cara, eu tenho a impressão de que quando secar para 7% ou menos, irá ficar com um shape muito, mas realmente bom.


Minha meta é chegar nos 5%

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Ótimo, bem legal. Faça uma relação de BF + peso total, fica mais visível. Semana que vem eu postarei algo aqui, eu creio.

descriptionAcademia - antes e depois - Página 2 EmptyRe: Academia - antes e depois

more_horiz
Marcando o brother @Lucas Lins aqui. Nada como ter o exemplo de um cara que é maior que eu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos