No entanto, o que explica Orochimaru sempre procurar pela Espada ?
No que isso interfere ?
Seria o mesmo se o orochimaru tivesse sempre procurado pela espada de Nunoboko
Orochimaru entrou para akatsuki, durante uma reunião ele ouviu falar sobre uma tal espada de totsuka, ele a quis, fim.
Se ele soubesse essa hipótese sua do fuuinjutsu, será que continuaria na procura?
Problema é justamente ele não saber, nunca ter visto e etc...
É bem plausível sua análise Ellos, mas se pensarmos por exemplo, se todos os Uchihas tivessem Susano e manjassem de fuuinjutsu (no nível de Itachi considerado por você), todos eles projetariam um Espada Totsuka, certo?
Certo, isso mesmo
Segundo minha ideia, nada impede que outro uchiha antes ou depois do itachi seja capaz de usar a totsuka, por exemplo:
Nada impede do neto da sarada ser bom em fuuinjutsu e ter no susano dele a totsuka
Entretanto, o único uchiha que se mostrou bom em fuuinjutsu e possui o mangekyou é o madara, tirando ele nenhum outro uchiha demonstrou ter condições de ter a totsuka como itachi em seu susano
Ter mangekyou não é algo comum apenas poucos uchihas o possuem
E ser bom em fuuinjutsu é mais um quesito limitador, restritivo que diminui os números de possíveis user de totsuka
Mas e aí, seria uma espada qualquer, ela não seria única assim como os demais itens místicos ?
Cara não vejo problema algum nisso
É o mesmo que eu chegar aqui e falar que o Naruto, Madara, Kaguya pode usar a espada de Nunoboko. Juntar o naruto, óbito, madara, rikudou e kaguya já seriam 5 users de Nunoboko, isso não a tornaria menos única, rara, apelona e etc...
Me diga, existe algo que impeça o madara ou kaguya de usar a espada de Nunoboko ?
Eu sei que não tem em lugar algum dizendo que estes itens são únicos, mas por qual motivos seria eles seriam tão enaltecidos se fosse possível adquirir-los de maneira, consideravelmente, simples?
A cara eu não acho nada simples
Ter mangekyou sharingan
Ter susano
Ser bom em fuuinjutsu
Fora fundir tudo isso em uma única arma
Se já é difícil juntar fuuton ao rasengan, imagina fundir moldagem de chakra, fuuinjutsu, susano e isso enquanto luta e enquanto o susano causa dor em todas as células do seu corpo...
Susano por si só já é difícil de manter ativo por uns 10 minutos (sasuke na luta com danzou) imagina combar ele com outras coisas, users de MS comuns sem ter células do hashirama e chakra do rikudou como o sasuke MS e itachi MS tem seus feitos subestimados demais
Se Itachi que aqui todo mundo diz ter pouco chakra, ser todo nerfado, por que faria um escudo com 5~10 camadas por mero capricho, pra ter um defesa extrema ''se ele não aguenta o Susano por muito tempo'' ? Sendo que o Susano em si já oferece uma ótima proteção? Não faz sentido isso
Olha cara, aqui eu iria te dar outro problema porque para min o susano como o do itachi gasta pouquíssimo chakra, pouquíssimo a ponto de gastar menos que o chidori ou rasengan... justamente por isso ter Yata no susano não fariam muita diferença no fim das contas
Já faz muito tempo que eu acredito que o susano seja um jutsu de barreira moldado na forma humanoide e jutsus de barreira apesar de grandes e resistentes gastam pouco chakra
Veja essa cena: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/596/04.png
Agora veja essa outra: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/631/09.pngNa primeira temos o uchiha kaenjin que é uma barreira feita por um uchiha e que parece ser feita do mesmo material que o susano, imagina se o itachi tivesse usado o uchiha kaenjin, não diriam que é uma extensão do susano ?
E a segunda cena gostaria que reparasse que: 1/4 dessa barreira foi feita pelo Hiruzen VELHO
Perceba que 1/4 (25% proporção criada pelo hiruzen) da barreira feita pelos hokages é maior que a kyuubi, é maior que o megazord do madara, é maior que o JUUBI
Me diga mano, se o hiruzen fizesse esses 1/4 da barreira sozinho e moldasse em forma de humanoide, não seria algo gigantesco ? Mesmo o hiruzen criando algo feito de chakra maior que o juubi, você acha que ele é alguém full chakra ?? Acha que o itachi teria problemas para criar 1/4 dessa barreira igual o hiruzen ???
Por mais no sense que Zetsu possa ser, nessa parte dos Itens Misticos eu acredito nele, pra mim são equipamentos únicos e absurdamente raros.
Sinceramente eu nem gosto muito de explicar como o susano funciona porque quase ninguém concorda comigo, pessoa fica achando que aquilo torra um monte de chakra mas para min o problema no susano do itachi era as dores que causava ao corpo e não gasto de chakra
Para min é como se todo uchiha conseguisse usar o uchiha kaenjin
Uchiha kaenjin moldado em forma de humanoide = susano
Susano moldado em forma de arma = arco e flecha, espada, lança, escudo e etc
Para min susano é uma barreira e se o hiruzen consegue criar algo feito de chakra maior que o juubi sem ser full chakra, o itachi pode criar Yata sem torrar muito chakra