Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi e seus itens misticos

4 participantes

descriptionItachi e seus itens misticos EmptyItachi e seus itens misticos

more_horiz
Bom na mitologia onde o kishimoto se inspirou nas arma do susano do itachi falar que avia 3 itens que era a Totsuka,Yata e a joia,e bom o susano do itachi demostro ter a Totsuka, yata e a joia? e ai que eu quero chegar,eu tava revendo o manga esses dias e reparei que o unico susano que possuir brinco/joia e a do itachi nenhum outro demostro ter um brinco na orelha do susano e bom como todos sabem a totsuka e a yata tem poderes unicos é se esse brinco realmente for a joia da mitologia,qual tipo de poder ela teria?

descriptionItachi e seus itens misticos EmptyRe: Itachi e seus itens misticos

more_horiz
Totsuka = espada, fuuinjutsu, curta distancia

Yata = escudo, defesa, proteção

Joia = shuriken, ataque teleguiado, controlável a distancia
Itachi e seus itens misticos 12
Itachi e seus itens misticos 13
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/551/12.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/551/13.png

Bonus: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/09.png

more_horiz
Primeiro que não Existe Item Mistico, aquilo são só armas feitas do mesmo "material" do resto do susanoo.

Kusanagi = Totsuka;
Escudo Yata = Espelho Yata;
Joia = Yasaka Magatama.

more_horiz
Bom, acredito eu que a Joia não pertença a Itachi, visto que outro Uchiha mostrou a mesma técnica (Yasakana no Magatama), Madara.

Quanto aos outros itens, estes sim são especiais, e diferente do pensamento do membro acima eles não são moldados pelo Susano.

Yata é dito pelo Zetsu como uma arma espiritual, é dotada de todas as natureza de chakra e se adéqua ao ataque deferido contra ele, inutilizando o ataque (existe exceções), e não feita de camadas de chakras do Susano (penso eu)

A Espada é dotada de um fuuinjutsu que sela tudo em um mundo de genjutsu por toda a eternidade, ela acredito eu não seja de tão difícil acesso, visto que Orochimaru sempre a procurou.

more_horiz
Senju_IB99 escreveu:
Primeiro que não Existe Item Mistico, aquilo são só armas feitas do mesmo "material" do resto do susanoo.

Kusanagi = Totsuka;
Joia = Yasaka Magatama.

Cara a totsuka e o yata nao sao do mesmo material do susano nao o proprio orochimaru afirma que procurou a vida toda por aqueles itens e nunca acho(isso porque nem susano ele tem),entao eles nao tem nada ver com o susano em sí.

Ellos,nao acho que magaama seja poder das joias,ate porque o proprio madara usar tambem e o madara nunca mostro ter essas joias,nao sei posta imagem aqui no forum pesquisa ai o susano de cada um e ver que o unico susano que possuir brinco/joia e a do itachi e sinceramente eu acho que as joia teria outro tipo de poder como força fisica,velocidade,mais resistencia e talvez tecnica do tipo para o tempo(teorizando uma tecnica possivel),tambem qualquer coisa que falar das joia vai ser achismo puro mas o itachi nao demostro usar elas em nenhum momento e pra mim o magatama nao e tecnica dessas joia e sim do susano em sí.

more_horiz
xCharizard escreveu:
Senju_IB99 escreveu:

Kusanagi = Totsuka;
Joia = Yasaka Magatama.

Cara a totsuka e o yata nao sao do mesmo material do susano nao o proprio orochimaru afirma que procurou a vida toda por aqueles itens e nunca acho(isso porque nem susano ele tem),entao eles nao tem nada ver com o susano em sí.

Ellos,nao acho que magaama seja poder das joias,ate porque o proprio madara usar tambem e o madara nunca mostro ter essas joias,nao sei posta imagem aqui no forum pesquisa ai o susano de cada um e ver que o unico susano que possuir brinco/joia e a do itachi e sinceramente eu acho que as joia teria outro tipo de poder como força fisica,velocidade,mais resistencia e talvez tecnica do tipo para o tempo(teorizando uma tecnica possivel),tambem qualquer coisa que falar das joia vai ser achismo puro mas o itachi nao demostro usar elas em nenhum momento e pra mim o magatama nao e tecnica dessas joia e sim do susano em sí.

O que tem haver isso ?

Veja o caso da Espada de Nunoboko ela era a espada do Rikudou sennin, a melhor espada do manga, capaz de criar vida... agora me diga, mesmo sendo um item místico do rikudou, onde foi que o Obito conseguiu essa espada ?

De onde surgiu o item chamado Espada de Nunoboko ??

Assim como a Espada de Nunoboko eram as gudoudamas em forma de espada
Itens como Yata, Totsuka e Magatamas eram o susano em forma de espada, escudo e etc...

Sasuke possui a mesma totsuka que o itachi, mas, como ele não manja de fuuinjutsu, ele não sela ninguém, a ponta da espada de totsuka do sasuke por assim dizer queima os alvos com o enton

Susano pode ser moldado em espada, flecha, escudo, lança, machado e o que o user desejar

Yata nada mais é que 5~10 camadas de susano uma sobre a outra
Totsuka susano moldado em espada + fuuinjutsu (itachi) ou susano + enton (sasuke)

Magatamas é tão obvio que é o próprio susano que você preferiu ate acreditar que essa não é a joia da mitologia, apesar dela possuir o mesmo nome...

more_horiz
Te respondendo, concordo em partes com o @Ellos, na verdade quase tudo menos a parte da Totsuka.

Aquilo é só uma Espada Normal envolta com um Fuinjutsu Liquido, sim, Totsuka é o nome dado a qualquer espada que for usada com este Liquido, só que isso não é algo do Itachi, esse sim é o item que Orochi Procurou.

Este Liquido Fuinjutsu pode ser usado em qualquer espada, acredito eu que era usado originalmente em par com a Kusanagi de Orochi.
Assim, Orochi achou a Kusanagi, mas não o Fuin Totsuka, no qual ele procurou a vida toda...

more_horiz
Deixa eu ver se entendi,entao a espada do susano de madara seria uma totsuka? o arco-flecha do sasuke e uma totsuka? e o susano na real seria um escudo yata?

E dito que totsuka e yata sao armas espirituais e o susano nao e energia espiritual e eu nao sabia desse liquido ai o orochimaru nunca citou esse liquido...
Ta meio estranho essa explicaçâo,mas da para aceitar.

more_horiz
Eu nunca tinha pensado nessa hipótese do liquido, dele recobrir a espada do Susano. Eu sabia que a Espada Totsuka é liquida e fica dentro daquela cabaça, mas ainda sim acredito que seja aquele liquido a Espada, não que ela cubra outra espada ( '-' ). É bem fácil ver que ela é liquida, olhem vocês quando ela é usada, ela fica meio que ''pingando'' ou evaporando como uma chama.

Agora do Espelho Yata eu não concordo, então se fizermos um Susano com 10 camadas ele se torna quase indestrutível? Obtém características para repelir ataques de diferentes naturezas?

more_horiz
xCharizard escreveu:
Deixa eu ver se entendi,entao a espada do susano de madara seria uma totsuka? o arco-flecha do sasuke e uma totsuka? e o susano na real seria um escudo yata?

E dito que totsuka e yata sao armas espirituais e o susano nao e energia espiritual e eu nao sabia desse liquido ai o orochimaru nunca citou esse liquido...
Ta meio estranho essa explicaçâo,mas da para aceitar.

Ai você só esta se esforçando para não entender, não me leve a mal mas fico parecendo que você esta ironizando só para tentar ridicularizar o comentário, mas, na boa ridículo é achar que Yata é feito de algum outro material que não o próprio susano

Mas irei explicar tudo passo a passo para você, porque seja como for serve para outras pessoas também

A espada do susano do madara não possui nenhuma característica especial, não a espada do susano do madara não é uma "totsuka"

Espada do susano do madara: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/577/12.png
Espada do susano do sasuke: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/553/15.png
Espada do susano do itachi: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/551/14.png

Percebe a semelhança entre o Nagato e Zetsu ?
A semelhança nas cenas é visível e ocorrem quase na mesma época (cap. 551 e 553)

Espada do susano + fuuinjutsu = totsuka
Espada do susano + enton = totenton ou entsuka

Se eu falar que você pode moldar o susano na forma de uma raposa, você ira concordar ou discordar ?
Se eu falar que você pode moldar o susano na forma de um anjo (com asas e tudo), você ira concordar ou discordar ?

Agora mesmo o susano podendo ser moldado em forma de raposa, demônio, anjo e o caralho a quatro, você acha que seria impossível eles moldarem o susano na forma de digamos um escudo ou espada ? Nossa é realmente mais complexo...

Pergunta você já reparou nessa cena: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/652/10.png

Notou como o susano além de ter 9 caudas, ele possui um braço extra saindo das costas ?

Susano é apenas chakra moldado, as armas que o susano usa (espada, lança, escudo, arco e flechas, magatamas) todas ela, todas essas armas são feitas com o próprio susano, isso vale para Yata e Totsuka que são feitas com o chakra existente no próprio susano

E como exemplo citei a espada de Nunoboko, ela é um item místico, item usado pelo rikudou sennin para criar, Obito falou que por usar a espada de Nunoboko era invencível, ENTRETANTO, a espada de Nunoboko nada mais é que as gudoudamas moldadas na forma de espada

Você pode moldar as gudoudama em forma de espada de Nunoboko, escudo, esfera, bastão, cajado e etc...
Você pode moldar o susano em forma de espada, escudo, lança, arco e flechas, magatamas, raposa, anjo e etc...

Itachi e seus itens misticos 03
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/651/03.png

Susano por si só já é muito resistente, coloque 5 camadas uma em cima da outra e ele se torna quase indestrutível (Yata), itachi não foi a nenhuma loja de R$ 1.99 e comprou Yata, assim como o Obito não precisou ir comprar a espada de Nunoboko nem sasuke comprar o arco dele.

more_horiz
Ótima análise @Ellos.

No entanto, o que explica Orochimaru sempre procurar pela Espada ?
Se ele soubesse essa hipótese sua do fuuinjutsu, será que continuaria na procura?

Itachi e seus itens misticos 8zo94j

É bem plausível sua análise Ellos, mas se pensarmos por exemplo, se todos os Uchihas tivessem Susano e manjassem de fuuinjutsu (no nível de Itachi considerado por você), todos eles projetariam um Espada Totsuka, certo?
Mas e aí, seria uma espada qualquer, ela não seria única assim como os demais itens místicos ?

Eu sei que não tem em lugar algum dizendo que estes itens são únicos, mas por qual motivos seria eles seriam tão enaltecidos se fosse possível adquirir-los de maneira, consideravelmente, simples?

Se Itachi que aqui todo mundo diz ter pouco chakra, ser todo nerfado, por que faria um escudo com 5~10 camadas por mero capricho, pra ter um defesa extrema ''se ele não aguenta o Susano por muito tempo'' ? Sendo que o Susano em si já oferece uma ótima proteção? Não faz sentido isso

Por mais no sense que Zetsu possa ser, nessa parte dos Itens Misticos eu acredito nele, pra mim são equipamentos únicos e absurdamente raros.
Itachi e seus itens misticos 14vs9xx

more_horiz
No entanto, o que explica Orochimaru sempre procurar pela Espada ?

No que isso interfere ?

Seria o mesmo se o orochimaru tivesse sempre procurado pela espada de Nunoboko

Orochimaru entrou para akatsuki, durante uma reunião ele ouviu falar sobre uma tal espada de totsuka, ele a quis, fim.

Se ele soubesse essa hipótese sua do fuuinjutsu, será que continuaria na procura?

Problema é justamente ele não saber, nunca ter visto e etc...

É bem plausível sua análise Ellos, mas se pensarmos por exemplo, se todos os Uchihas tivessem Susano e manjassem de fuuinjutsu (no nível de Itachi considerado por você), todos eles projetariam um Espada Totsuka, certo?

Certo, isso mesmo

Segundo minha ideia, nada impede que outro uchiha antes ou depois do itachi seja capaz de usar a totsuka, por exemplo:

Nada impede do neto da sarada ser bom em fuuinjutsu e ter no susano dele a totsuka

Entretanto, o único uchiha que se mostrou bom em fuuinjutsu e possui o mangekyou é o madara, tirando ele nenhum outro uchiha demonstrou ter condições de ter a totsuka como itachi em seu susano

Ter mangekyou não é algo comum apenas poucos uchihas o possuem

E ser bom em fuuinjutsu é mais um quesito limitador, restritivo que diminui os números de possíveis user de totsuka

Mas e aí, seria uma espada qualquer, ela não seria única assim como os demais itens místicos ?

Cara não vejo problema algum nisso

É o mesmo que eu chegar aqui e falar que o Naruto, Madara, Kaguya pode usar a espada de Nunoboko. Juntar o naruto, óbito, madara, rikudou e kaguya já seriam 5 users de Nunoboko, isso não a tornaria menos única, rara, apelona e etc...

Me diga, existe algo que impeça o madara ou kaguya de usar a espada de Nunoboko ?

Eu sei que não tem em lugar algum dizendo que estes itens são únicos, mas por qual motivos seria eles seriam tão enaltecidos se fosse possível adquirir-los de maneira, consideravelmente, simples?

A cara eu não acho nada simples

Ter mangekyou sharingan
Ter susano
Ser bom em fuuinjutsu
Fora fundir tudo isso em uma única arma

Se já é difícil juntar fuuton ao rasengan, imagina fundir moldagem de chakra, fuuinjutsu, susano e isso enquanto luta e enquanto o susano causa dor em todas as células do seu corpo...

Susano por si só já é difícil de manter ativo por uns 10 minutos (sasuke na luta com danzou) imagina combar ele com outras coisas, users de MS comuns sem ter células do hashirama e chakra do rikudou como o sasuke MS e itachi MS tem seus feitos subestimados demais

Se Itachi que aqui todo mundo diz ter pouco chakra, ser todo nerfado, por que faria um escudo com 5~10 camadas por mero capricho, pra ter um defesa extrema ''se ele não aguenta o Susano por muito tempo'' ? Sendo que o Susano em si já oferece uma ótima proteção? Não faz sentido isso

Olha cara, aqui eu iria te dar outro problema porque para min o susano como o do itachi gasta pouquíssimo chakra, pouquíssimo a ponto de gastar menos que o chidori ou rasengan... justamente por isso ter Yata no susano não fariam muita diferença no fim das contas

Já faz muito tempo que eu acredito que o susano seja um jutsu de barreira moldado na forma humanoide e jutsus de barreira apesar de grandes e resistentes gastam pouco chakra

Veja essa cena: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/596/04.png

Agora veja essa outra: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/631/09.png

Itachi e seus itens misticos BdnDdaB
Itachi e seus itens misticos 320?cb=20150526004432&path-prefix=pt-br

Na primeira temos o uchiha kaenjin que é uma barreira feita por um uchiha e que parece ser feita do mesmo material que o susano, imagina se o itachi tivesse usado o uchiha kaenjin, não diriam que é uma extensão do susano ?

E a segunda cena gostaria que reparasse que: 1/4 dessa barreira foi feita pelo Hiruzen VELHO

Perceba que 1/4 (25% proporção criada pelo hiruzen) da barreira feita pelos hokages é maior que a kyuubi, é maior que o megazord do madara, é maior que o JUUBI

Me diga mano, se o hiruzen fizesse esses 1/4 da barreira sozinho e moldasse em forma de humanoide, não seria algo gigantesco ? Mesmo o hiruzen criando algo feito de chakra maior que o juubi, você acha que ele é alguém full chakra ?? Acha que o itachi teria problemas para criar 1/4 dessa barreira igual o hiruzen ???

Por mais no sense que Zetsu possa ser, nessa parte dos Itens Misticos eu acredito nele, pra mim são equipamentos únicos e absurdamente raros.

Sinceramente eu nem gosto muito de explicar como o susano funciona porque quase ninguém concorda comigo, pessoa fica achando que aquilo torra um monte de chakra mas para min o problema no susano do itachi era as dores que causava ao corpo e não gasto de chakra

Para min é como se todo uchiha conseguisse usar o uchiha kaenjin

Uchiha kaenjin moldado em forma de humanoide = susano

Susano moldado em forma de arma = arco e flecha, espada, lança, escudo e etc

Para min susano é uma barreira e se o hiruzen consegue criar algo feito de chakra maior que o juubi sem ser full chakra, o itachi pode criar Yata sem torrar muito chakra

more_horiz
Bom, como você supõe, Susano nada mais é que um jutsu de barreira, certo?

Se todo Uchiha pode usar Uchiha Kaenji, por que é preciso ter desenvolvido o MS para ativar o Susano ?
(Uchiha Kaenji é preciso ter MS para ativar?)

Por mais que você diga que é chakra os itens, eu não consigo acreditar Ellos, as tonalidades dos equipamentos são diferente (eu sei que quando tem mais de uma cor igual junta, ela tende a ser mais escura), o escudo não parece ser grosso, é como uma folha, se fosse camadas de chakra ele seria bem espesso.

Naruto é bem fiel a varias lendas mitológicas do Japão, o clã Uchia em especial teve maior destaque nas lendas. E se você procurar pelo Espelho Yata na internet, verá que ele é daquele jeito, com aquelas, não sei explicar, como se fosse um ''alvo'', entende?(aqueles círculos do escudo que você acha que é camada de chakra)
Sei que não tem nada a ver as lendas e tal, por que foi Kishi quem inventou Naruto, mas as referencias as mitologias é gritante.

more_horiz
Bom, como você supõe, Susano nada mais é que um jutsu de barreira, certo?

Certo, e, sendo ainda mais especifico o Uchiha kaenjin

"Uchiha kaenjin" evolui para "Susano" (ou digivolve se preferir)

Se todo Uchiha pode usar Uchiha Kaenji, por que é preciso ter desenvolvido o MS para ativar o Susano ?
É preciso ter o MS para moldar o uchiha kaenjin na forma humanoide

MS é um aumento na potencia do chakra, é algo que deixa o chakra mais forte

Partindo do principio que o uchiha kaenji e susano são a mesma coisa (resistência, gasto de chakra, tamanho e etc...), a única diferença entre eles é que um esta moldado na forma humana e o outro é um cilindro

(Uchiha Kaenji é preciso ter MS para ativar?)

Não é preciso ter MS para usar o uchiha kaenji

É necessário ter MS para moldar o uchiha kaenji na forma de raposa, anjo, espada, humano e etc...

Veja essas cenas:

- http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/464/13.png
- http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/393/08.png

Se fosse qualquer outro uchiha que não possui Susano, ele nessas situações poderia usar o uchiha kaenji

Por mais que você diga que é chakra os itens, eu não consigo acreditar Ellos, as tonalidades dos equipamentos são diferente (eu sei que quando tem mais de uma cor igual junta, ela tende a ser mais escura), o escudo não parece ser grosso, é como uma folha, se fosse camadas de chakra ele seria bem espesso.

Cada um pode acreditar no que quiser

Naruto é bem fiel a varias lendas mitológicas do Japão, o clã Uchia em especial teve maior destaque nas lendas. E se você procurar pelo Espelho Yata na internet, verá que ele é daquele jeito, com aquelas, não sei explicar, como se fosse um ''alvo'', entende?(aqueles círculos do escudo que você acha que é camada de chakra)
Sei que não tem nada a ver as lendas e tal, por que foi Kishi quem inventou Naruto, mas as referencias as mitologias é gritante.

Cara o próprio susano do sasuke já mostrou uma versão de Yata pouco antes dele ficar cego e depois quando ele mata um dos zetsus

Itachi e seus itens misticos Latest?cb=20140517041416&path-prefix=pt-br
Itachi e seus itens misticos 4uzfV6v
Itachi e seus itens misticos 15

Não sei se você pegou a época em que essas cenas saíram, mas, nessa época ainda nem existia o megazord, as teorias girando em torno do sasuke ter Yata tentavam explicar esse fato com ele ter os olhos do itachi, ele ser irmão do itachi ou itachi ter passado Yata para o sasuke naquele ultimo poke junto do amaterasu

Mas, como o sasuke nunca precisou de Yata no susano (por conta do megazord) essa ideia do sasuke ter Yata foi ate esquecida, mas, se você parar para pensar ira notar a grande semelhança entre essas cenas acima com Yata do itachi, fora aquilo de zetsu e nagato (capitulo 551 e 553) que coloquei no meu post anterior

Nagato e zetsu seria a situação do sasuke mostrando sua versão da Totsuka (imagens nesse post)
Kakashi e zetsus seria a situação do sasuke mostrando sua versão de Yata (imagens no post anterior)

E cara se Yata é só do itachi ou de todos os uchihas, não muda em nada a influencia mitológica

more_horiz
Além das Imagens que o @Ellos já postou do Sasuke com o "Yata", ainda tem Essa:
Itachi e seus itens misticos Naruto479-04

Susanoo já é uma boa Defesa, mas pense cara, Itachi usou o Yata para se Proteger de Kunais com Fudas... Sendo que só o Susanoo por si só já aguentava o tranquilamente aquele ataque...

Pra mim é uma enorme bobagem pensar q ele Defenda tudo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos