Bom, como você supõe, Susano nada mais é que um jutsu de barreira, certo?
Certo, e, sendo ainda mais especifico o Uchiha kaenjin
"Uchiha kaenjin" evolui para "Susano" (ou digivolve se preferir)
É preciso ter o MS para moldar o uchiha kaenjin na forma humanoideSe todo Uchiha pode usar Uchiha Kaenji, por que é preciso ter desenvolvido o MS para ativar o Susano ?
MS é um aumento na potencia do chakra, é algo que deixa o chakra mais forte
Partindo do principio que o uchiha kaenji e susano são a mesma coisa (resistência, gasto de chakra, tamanho e etc...), a única diferença entre eles é que um esta moldado na forma humana e o outro é um cilindro
(Uchiha Kaenji é preciso ter MS para ativar?)
Não é preciso ter MS para usar o uchiha kaenji
É necessário ter MS para moldar o uchiha kaenji na forma de raposa, anjo, espada, humano e etc...
Veja essas cenas:
- http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/464/13.png
- http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/393/08.png
Se fosse qualquer outro uchiha que não possui Susano, ele nessas situações poderia usar o uchiha kaenji
Por mais que você diga que é chakra os itens, eu não consigo acreditar Ellos, as tonalidades dos equipamentos são diferente (eu sei que quando tem mais de uma cor igual junta, ela tende a ser mais escura), o escudo não parece ser grosso, é como uma folha, se fosse camadas de chakra ele seria bem espesso.
Cada um pode acreditar no que quiser
Naruto é bem fiel a varias lendas mitológicas do Japão, o clã Uchia em especial teve maior destaque nas lendas. E se você procurar pelo Espelho Yata na internet, verá que ele é daquele jeito, com aquelas, não sei explicar, como se fosse um ''alvo'', entende?(aqueles círculos do escudo que você acha que é camada de chakra)
Sei que não tem nada a ver as lendas e tal, por que foi Kishi quem inventou Naruto, mas as referencias as mitologias é gritante.
Cara o próprio susano do sasuke já mostrou uma versão de Yata pouco antes dele ficar cego e depois quando ele mata um dos zetsus
Não sei se você pegou a época em que essas cenas saíram, mas, nessa época ainda nem existia o megazord, as teorias girando em torno do sasuke ter Yata tentavam explicar esse fato com ele ter os olhos do itachi, ele ser irmão do itachi ou itachi ter passado Yata para o sasuke naquele ultimo poke junto do amaterasu
Mas, como o sasuke nunca precisou de Yata no susano (por conta do megazord) essa ideia do sasuke ter Yata foi ate esquecida, mas, se você parar para pensar ira notar a grande semelhança entre essas cenas acima com Yata do itachi, fora aquilo de zetsu e nagato (capitulo 551 e 553) que coloquei no meu post anterior
Nagato e zetsu seria a situação do sasuke mostrando sua versão da Totsuka (imagens nesse post)
Kakashi e zetsus seria a situação do sasuke mostrando sua versão de Yata (imagens no post anterior)
E cara se Yata é só do itachi ou de todos os uchihas, não muda em nada a influencia mitológica