Atualização:Tier 1 Mid(Kage médio) - FrutosDoMar, Rodrigo Gouveia, Sam Hyuuga, Atlas Titan, Aburame Hidan, Tentenho, *vertTier 1 Low(Kage baixo) - MarcosPain, Giã
Marcospain escreveu: já que ele não mostrou nada demais e só atrasou sua morte perante ao Sasuke
que só ficava parado dentro do Susano,
Bom o izanagi para quem não tem conhecimento e realmente e um Jutsu e tanto, porem para quem conhece o Jutsu ou saca
que o Danzou fica revivendo, bom ai já vai todo seu nível para Tier 1 Low, já que não pegara mais ninguém despercebido
podendo perde por exemplo para o Sasori, Deidara, Kakuzu, Gaara, enfim se ele não consegue vencer esses personagens
e tem que contar com a sorte de eles morrerem para os 2 primeiro Izanagis, porque depois disso
todos esses Kages sacam a habilidade e fim do Danzou
enfim sem o K.A ele não consegue superar o Sasori Kakuzu e Gaara não.
A luta contra o Sasuke foi extremamente nivelada e por várias vezes Danzo conseguiu surpreender Sasuke.
Quem conhece o Izanagi? Tobirama, Hashirama, Madara, Izuna, Itachi, Sasuke e Karin, ninguém como Kage baixo conhece o Izanagi.
Danzo como Kage baixo fica assim:> Deidara
> Sasori
> Hiashi
> Konan
= Sakura
Ao meu ver ele é superior a qualquer um dessa lista, e a única que nivelaria com ele seria a Sakura por causa
de sua enorme resistencia.
Sam Hyuuga escreveu: Continuo sugerindo que reveja o seu critério, pois não faz sentido avaliar o nível de um personagem ignorando áreas que também são importantes, e muito menos pedir para os membros analisar ninjas 90% exploradas em suporte (como Ino e Shizune) num tópico em que ele é desvalorizado. Então por favor, se está decidido manter o critério atual, não aceite mais sugestões de personagens hype ou especializados no suporte, porque fica incoerente e confuso.
O tópico já teve vários exemplos de exageros e, sendo movido por votação (opinião pessoal), é natural que eles aconteçam, além de estar aberto a discussões tendo os membros liberdade para mudar de opinião a qualquer momento. Por isso não vejo como justificativa negar a solicitação por imaginar que irá bagunçar o tópico.
- Qual o sentido
de avaliar o
nivel de luta do personagem considerando sua habilidade em suporte? Não esta sendo ignorado nenhuma área que remete ao desempenho do shinobi em uma luta solo.
- Os membros avaliam o personagem que eles mesmos sugerem, se te incomoda o fato
de personagens voltados para o suporte serem analisados em combate, você pode saltar essa rodada, esperar a proxima, ou sugerir
personagens que você julgue justo
de ser avaliado.
Ninguém supôs que Tsunade nivelaria com Tobirama pelas seus conhecimentos médicos, este foi o pior exemplo poderia usar, mas sim que, se ignorarmos todas as habilidades suplementares, alguns personagens caem na tabela, como é o caso da própria Senju e sua melhor aluna. E também não acho que faz sentido alterar o que o mangá definiu apenas por falta de X1, Jounins Especiais com mal aproveitamento em batalhas aqui poderiam ser diminuídos no máximo para um nível baixo (Jounin Baixo), e não ter suas classificações ninja nerfadas.
Se quiser avaliar o
nivel de luta da Tsunade pelo fato dela ter impedido Rock Lee
de ficar paraplegico, ou pelo fato dela ter criado o sistema
de Ninjas médicos, vai em frente, eu acho completamente ilógico.
O critério é, se o shinobi nivela em combate com a maioria da Tier escolhida para ele ou supera em combate a maioria da Tier abaixo, ele pode fazer parte da Tier para que foi designada. Você não é obrigado a seguir esse critério, porém para se ter o minimo
de coerência eu julgo essencial seguir essa lógica.
O tópico já teve vários exemplos de exageros e, sendo movido por votação (opinião pessoal), é natural que eles aconteçam, além de estar aberto a discussões tendo os membros liberdade para mudar de opinião a qualquer momento. Por isso não vejo como justificativa negar a solicitação por imaginar que irá bagunçar o tópico.
Eu nego a solicitação porque não é o proposito do tópico, eu acho que a sua maneira de avaliação e vaga e abre brecha para qualquer um colocar o personagem favorito em qualquer nivel usando qualquer justificativa besta.
Um pode chegar e dizer, Tobirama > Madara porque Tobirama desenvolveu o sistema ninja e Madara não, Sakura > Itachi porque ela possui maior condição fisica, e etc,etc, sua idéia abre brecha para uma avaliação que só depende mesmo da preferencia da pessoa por shinobi X ou Y,
além de fugir completamente do propósito que é avaliar os shinobis em combate.
Aburame Hidan escreveu: Sobre Danzou, vejo ele peitando o Itachi, se até Sasuke sem FMS conseguiu, então não sei pq ele não seria do mesmo nível. Também é mais forte do que os outros kages baixos. Pra mim Danzou é tier 1 MID
Danzo peitaria o Itachi auge mas seria completamente subjulgado, sem contar que Itachi é counter do Izanagi e sabe muito bem como lidar com essa técnica.
Devido ao Izanagi Danzo é um cara que pode dar dificuldades a muitos shinobis
de nivel mais alto, ele pode dar luta para qualquer um, mas eu vejo ele melhor nivelado na Tier 1 Mid, a sua luta com o Sasuke deixou isso claro, e vejo semelhante caso a luta fosse contra Hiruzen, Kakashi ou qualquer Kage médio.
Atlas Titan escreveu: Faz tanto sentido analisar o Danzou sem o K.A. quanto faz analisar o Minato sem Hiraishin, é algo completamente aleatório.
Enquanto ele perdeu tempo pensando o Sasuke foi lá e finalizou ele.
Simples.
Hiraishin é algo que não necessita
de enredo como o K.A e Minato/Tobirama usava corriqueiramente em suas lutas contra qualquer adversário que eles encontravam.
Justamente, porque Danzo pensava que Tobi era Madara, que era o único proposito pelo qual o K.A iria ser ultilizado.
Mas se você próprio esta incomodado sobre o fato do K.A estar restringido, pode sempre sugerir o Danzo c/ K.A na proxima rodada, não tem problema nisso.
*Vert escreveu: Voto sim para a revisão do Naruto clássico. O que complica na hora de avaliar o nível do Naruto são os ups que ele recebe com o Gamabunta em campo e o chakra da Kyuubi, que dependendo do estágio deixa ele bem apelativo para alguns.
Na primeira votação que nós fizemos eu restringi o Gamabunta por conta
de que Naruto ainda tinha um dominio muito limitado do sapo, além
de invoca-lo dependendo da sorte, Gamabunta só o ajudou uma vez porque tinha um Bijuu diante deles.
Mesmo assim podemos fazer 2 votação, Naruto c/ Gamabunta e sem Gamabunta.