FrutosDoMar escreveu: Se fosse assim Sasuke não fazeria nem cosquinha no Naruto que só com o KM1 ja aguentava até os golpes do Kira A, e muito menos os socos de ambos rivalizariam.
Mas isso é verdade, ué.
Estando o Naruto em SM, KM1 ou KM2, o Sasuke do mangá não faria danos nele usando golpes físicos.
Os socos de ambos rivalizam quando o Naruto está em base. O problema aqui é justamente ir de "rivalizar quando está em base" para "rivalizar quando está em KM2 + SM". Não. Faz. Sentido.
FrutosDoMar escreveu: E sinceramente não me lembro quando Sasuke mostrou toda essa força fisica. Na luta Sasuke vs Kinshiki ele não mostrou nenhuma força fisica de outro mundo, apenas o suficiente para defender os ataques do Kinshiki, e alguns ele nem conseguia defender direito e era jogado longe.
Ja contra o MomoKinshiki ele ja elevou mais a força fisica, mas nada extraordinario.
Em quanto isso no The last do nada ele tirou um Raiton que desintegrou um meteoro do tamanho de Konoha.
Olha aí os gifs que você colocou no post, ou re-assista a luta. Tente encontrar exemplos no mangá de ninjas capazes de reproduzirem esses feitos.
O Chidori que destruiu o meteoro nem é tão exagerado assim, considerando que o Rasengan que o Naruto pois na mão do Boruto MATOU o Momoshiki e destruiu o Shinju. Feitos de mesmo nível, ué. Se o "The Last" exagerou no Chidori do Sasuke, então o "Boruto" exagerou no Rasengan do Naruto.
FrutosDoMar escreveu: Shikamaru tambem evoluiu, em quanto no Shippuuden ele tinha dificuldade em imobilizar Kakuzu e Hidan, no Gaiden ele imobilizou Kinshiki e Momoshiki no mesmo tempo, sendo que Kinshiki estava em pleno ato.
Usando o que ele sempre usou, os jutsus das sombras do clã Nara. Normal, Shikamaru ficou forte naquilo que é sua especialidade desde sempre.
Se o Shikamaru enfrentasse Kinshiki e Momoshiki usando Taijutsu e super-força, então seria incoerente.
FrutosDoMar escreveu: Mas eles estavam em sincronia, Naruto ainda demonstrou força fisica maior, em quanto Sasuke quebrava blocos de rocha, Naruto teve momento que acertou um sanfonão no Momokinshiki que um bloco de rocha enorme, em quanto Sasuke do outro lado arrebentou um pedaço do mokuton.
Qual é a diferença entre quebrar rochas e quebrar Mokuton, em um mundo onde madeira é muito mais forte do que pedra? Se duvidar arrebentar o Shinju é um feito até mais impressionante.
FrutosDoMar escreveu: Se o Kira A possui uma força fisica elevada sem o Raiton no yoroi não faz sentido acreditar que o Sandaime possua força fisica elevada apenas pelo Raiton no yoroi.
Mas eu concordo que Kishimoto deu uma exagerada, seria até mais fácil colocar um braço do Susano'o e ja ficaria mais incoerente.
Sim, eu sei que o Sandaime Raikage é super-resistente mesmo sem o Raiton no Yoroi, só deixei claro que o Raiton no Yoroi deixava os atributos dele ainda mais altos.
Veja bem: o físico do Sasuke no filme iguala com o de um cara que era conhecido por ter "carne de ferro" e que fortalecia ainda mais a própria resistência usando o Raiton no Yoroi. Sem a menor das explicações ou qualquer coerência.
FrutosDoMar escreveu: Cara até Tobirama no calor do momento rachou uma parede só tocando nela, é normal em alguns momentos personagens elevarem suas forças fisicas.
Tobirama rachou a parede liberando chakra (no anime fica mais claro). E mesmo se fosse usando força, ainda assim estaria muito abaixo de qualquer comparação.
FrutosDoMar escreveu: Gai nunca alcançou esse nivel? Gai e Kira A é infinitamente mais forte que isso mano.
NESSE NÍVEL eles não fazem isso. Talvez se o Guy liberar o sétimo gate, mas em base, não, não faz. E é bem triste constatar que o Guy teria que usar o sétimo portão para igualar os próprios atributos físicos com o Sasuke, que, como eu disse, quase não tem feitos de força física no mangá.
FrutosDoMar escreveu: Que isso cara? A única coisa que Kurotsuchi fez foi acertar um soco que pegou Kinshiki de surpresa e jogou ele longe, se fosse Tsunade ela tinha arrebentado Kinshiki e dúvido que ele levantaria de boa.
Mas em teoria Kurotsuchi deveria ter uma força fisica elevada, porque ela usa o mesmo Doton do Kitsuchi e Onoki.
Eu até concordo com seu argumento, o estudio realmente fez as lutas mais rapidas e ferozes, só que você tambem viajou ne mano.
Se contam nos dedos os personagens que golpeariam alguém no mangá da mesma forma que a Kurotsuchi golpeou o Kinshiki no filme.
Cara, re-assista a luta e compare com o estabelecido no mangá. A discrepância é muito grande pra ser ignorada ou explicada como se fosse só uma bobagenzinha.
FrutosDoMar escreveu: Aquilo foi erro, acontece sempre, no próprio Anime Naruto KM2+SM e Sasuke FMS vs Obito Jin parecia que a dupla estava voando.
Isso aqui me deixou curioso: qual o critério a ser usado para determinar o que foi erro ou o que vale como feito? Porque a cena do Susanoo costelinha voando é bem explicita, eu não ficaria surpreso se alguém considerasse isso uma habilidade legítima do Sasuke Adulto.
Se formos desconsiderar "erros", então é melhor desconsiderar tudo isso do nível físico do Sasuke igualar com KM2 + SM, e nesse caso, sobrará bem pouco para ser avaliado.
FrutosDoMar escreveu: A vei, nem compara, The last é absurdos atrás de absurdos, no filme do Boruto eles apenas aceleraram as coisas.
Ué, o mesmo pode ser dito sobre o "The Last". Aliás, a maior parte dos Ups no "The Last" foi o de habilidades exóticas (poder liberar o Kurama para lutar, concentrar o manto em partes específicas do corpo, "intangibilidade", etc), é difícil determinar o que é ou não é exagerado nesses casos. Com habilidades físicas a coisa é bem diferente, já que essas são bem estabelecidas e nós conhecemos os "limites" do Narutoverso nesse assunto.