Muitos dizem que a Sakura é a personagem mais humana, então eu lhe pergunto vocês são como a Sakura ? Tem as mesmas fraquezas e sentimentos ?
Wally do Oeste escreveu:Não. Isso de "Fulano é mais humano" geralmente é bullshit, é uma tentativa ruim de transformar defeitos em qualidades. Acho que já falei aqui em outro tópico: sempre que a palavra "humano" puder ser trocada por "merdeiro", então ela está sendo mal usada.
E eu GOSTO da Sakura. Mas gostar dela não quer dizer achar que todas as suas falhas a engrandecem. A Sakura tem haters não por ser a personagem mais parecida com o público (e não é), e sim pelo público ter tomado aversão da forma como a Sakura se comporta em relação a certos assuntos.
O Fandom da Sakura se fingir de cego e surdo quanto as críticas válidas também alimenta o o hate.
SenjuIchizoku escreveu:Mulher de Bandido? Eu nunca seria assim, mas já conheci pessoas assim.
Mas estas sempre pareciam "Doentes", no sentido Psicológico da coisa.
Mas a Sakura é ainda pior que as pessoas que conheci, já pelo o que eu sei, os caras Faziam coisas Ruins, batiam nelas, mas no começo das Relações eram Carinhosos e Etc... Tipo Lobo em Pele de Cordeiro.
Mas a Sakura nunca teve motivo nenhum para amar o Sasuke, muito pelo contrário, aquilo foi só um Amorzinho de criança( Tipo, ai ele bom em Futebol, amo ele ), que não foi Retribuido assim como não evoluiu nem um pouco de ambos os lado.
Momo-sshi escreveu:Não acho a Sakura uma personagem tão humana como dizem...
Eu não consigo me identificar com ela... com a personalidade dela e escolhas. Então eu não me vejo.
Mas ela é uma personagem que teve uma excelente evolução de personalidade e carisma durante a historia e gosto muito disso
Victor escreveu:Não vejo ela também como tão humana assim, tanto que ela é
confusa das próprias escolhas.
Acho que oque ela fez em todo o mangá é como se refletisse em algumas
pessoas na vida real.
Criança > vaidade > primeiro amor > correr atrás de quem não te quer > ...
E com tudo isso ela foi se construindo e é oque é hoje.
Ou seja, posso gostar bastante dela, mais os defeitos dela ainda continuam
lá visíveis e assim como outros personagens erra e faz bobagens.
E não iremos julgar um personagem fictício por suas decisões.
MR BOG escreveu:Não, eu não sou e acho que ela está longe de ser o personagem mais "humana" da série, já que existem diversos outros personagens com problemas de verdade como Naruto tendo que lidar com o bullying, Neji aceitando o determinismo de castas, Konan, Yahiko e Nagato vivendo de restos e outras dezenas de órfãos, já a Sakura não teve problemas dessa gravidade no clássico e nem no shippuden, o mais perto que ela chegou de algo real foi quando almejou estar no nível de seus companheiros, todos os outros sentimentos dela não possuem sentido algum, o amor dela por Sasuke não possui explicação, é o mesmo tipo de amor que Naruto tinha por ela (infantil), o pior de tudo é que essefogo na ppkamor adolescente a levou ao extremo de quase trair sua vila e consequentemente a sua mestra, aliás ela nem se quer demonstra ter algum sentimento em relação a Tsunade a não ser o de respeito, no lugar dela a maioria dos "humanos" seriam gratos e a amariam, assim como Naruto amava Jiraiya, entretanto Sakura sempre ache como se fosse outra subordinada qualquer de Tsunade, parece que ela se esqueceu que essa mulher transformou ela de uma ninja de um clã randon com talento pra genjutsu a uma ninja médica de elite e aluna da Godaime Hokage, da maior ninja médica de todos os tempos e de um dos Sannins.
Ellos escreveu:Fã base da sakura acha que quem sacanea a personagem são os fãs da hinata, mas, a grande maioria na verdade são os fãs do naruto
SLAY escreveu:Muitos dizem que a Sakura é a personagem mais humana,
Wally do Oeste escreveu:Não. Isso de "Fulano é mais humano" geralmente é bullshit, é uma tentativa ruim de transformar defeitos em qualidades. Acho que já falei aqui em outro tópico: sempre que a palavra "humano" puder ser trocada por "merdeiro", então ela está sendo mal usada.
E eu GOSTO da Sakura. Mas gostar dela não quer dizer achar que todas as suas falhas a engrandecem. A Sakura tem haters não por ser a personagem mais parecida com o público (e não é), e sim pelo público ter tomado aversão da forma como a Sakura se comporta em relação a certos assuntos.
O Fandom da Sakura se fingir de cego e surdo quanto as críticas válidas também alimenta o o hate.
Wally do Oeste escreveu:Dá pra fazer um esquema desses com quase todos os personagens do mangá. Por que a Sakura deveria ser considerada "mais humana" que os demais?
"AAAaaahh mas o Kishimoto disse..."
Que se dane o que ele disse, bicho. "Show, don't tell", primeira regra no livrinho do escritor. O leitor tem que sentir que tal personagem é assim ou assado. Se o autor tiver que sair do próprio caminho para tentar dizer ao leitor de que forma o personagem deve ser interpretado, então ele falhou.
Quando a Sakura toma uma decisão tão ruim e estúpida que nos causa aversão, tão ruim que chega a ser difícil de acreditar, ela não está sendo mais humana. Tá sendo mais merdeira. Tipo ela terminar a amizade com a única amiga que tinha, que a ajudou a superar a baixa auto-estima, por conta de um garoto com a qual nenhuma delas nunca havia falado. É uma atitude incrivelmente estúpida que não faz nada para humanizá-la.
Quanto mais cheio de falhas, mais humano? Forma preguiçosa de pensar.
Dá pra fazer um esquema desses com quase todos os personagens do mangá.
Que se dane o que ele disse, bicho. "Show, don't tell", primeira regra no livrinho do escritor. O leitor tem que sentir que tal personagem é assim ou assado. Se o autor tiver que sair do próprio caminho para tentar dizer ao leitor de que forma o personagem deve ser interpretado, então ele falhou.