Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é como a Sakura ?

+9
Boss
Kasume
Bad Blood
mito haruno
Victor
Ellos
SenjuIchizoku
Wally do Oeste
SLAY
13 participantes

descriptionVocê é como a Sakura ? - Página 2 EmptyRe: Você é como a Sakura ?

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Não. Isso de "Fulano é mais humano" geralmente é bullshit, é uma tentativa ruim de transformar defeitos em qualidades. Acho que já falei aqui em outro tópico: sempre que a palavra "humano" puder ser trocada por "merdeiro", então ela está sendo mal usada.

E eu GOSTO da Sakura. Mas gostar dela não quer dizer achar que todas as suas falhas a engrandecem. A Sakura tem haters não por ser a personagem mais parecida com o público (e não é), e sim pelo público ter tomado aversão da forma como a Sakura se comporta em relação a certos assuntos.

O Fandom da Sakura se fingir de cego e surdo quanto as críticas válidas também alimenta o o hate.

Rei do Camarote

Wally do Oeste escreveu:
Dá pra fazer um esquema desses com quase todos os personagens do mangá. Por que a Sakura deveria ser considerada "mais humana" que os demais?

"AAAaaahh mas o Kishimoto disse..."

Que se dane o que ele disse, bicho. "Show, don't tell", primeira regra no livrinho do escritor. O leitor tem que sentir que tal personagem é assim ou assado. Se o autor tiver que sair do próprio caminho para tentar dizer ao leitor de que forma o personagem deve ser interpretado, então ele falhou.

Quando a Sakura toma uma decisão tão ruim e estúpida que nos causa aversão, tão ruim que chega a ser difícil de acreditar, ela não está sendo mais humana. Tá sendo mais merdeira. Tipo ela terminar a amizade com a única amiga que tinha, que a ajudou a superar a baixa auto-estima, por conta de um garoto com a qual nenhuma delas nunca havia falado. É uma atitude incrivelmente estúpida que não faz nada para humanizá-la.

Quanto mais cheio de falhas, mais humano? Forma preguiçosa de pensar.

Rei do Camarote Rei do Camarote

Se for como eles dizem, posso vir aqui e dizer que o Madara é o mais humano do mangá, ele era egoísta, pretensioso e arrogante, tudo que os seres humanos são na realidade. :fem:

Isso é argumento de quem não sabe reconhecer que falhas são falhas, e não tem nada para ser engrandecido nas falhas da Sakura.

more_horiz
Dá pra fazer um esquema desses com quase todos os personagens do mangá.

É então faz ai,fale o quanto o Naruto é humano por perdoar o primeiro bandido que aparece na frente dele. :ana:

Que se dane o que ele disse, bicho. "Show, don't tell", primeira regra no livrinho do escritor. O leitor tem que sentir que tal personagem é assim ou assado. Se o autor tiver que sair do próprio caminho para tentar dizer ao leitor de que forma o personagem deve ser interpretado, então ele falhou.

Se eu não sentisse  que ela é assim,eu não estaria perdendo o meu tempo falando o por que dela ser humana,eu consegui interpretar muito bem o que ele quis passar,agora se você não consegui.... :sorry:

E só pra destacar:

Palavras do Kishimoto>>>>>>>>>>>>> >>lixo >>>>>>>>>>>opinião de hater que só sabe manifestar ódio em tudo que fala.

Flw vlw.

more_horiz
Infelizmente, eu tive que pedir para um ADM bloquear o tpc, deu ruim.

more_horiz
Annynhah escreveu:
É então faz ai,fale o quanto o Naruto é humano por perdoar o primeiro bandido que aparece na frente dele. :ana:

E poderia mesmo.

Poderia dizer que o Naruto é alguém que sabe que facilmente poderia ter se tornado um vilão se não fosse pelo Iruka, e por isso tem uma predisposição a perdoar os que se perderam na vida, por saber que o mesmo não aconteceu com ele por pouco.

Minha explicação, inclusive, ficou melhor que a sua. De nada.

Annynhah escreveu:
Se eu não sentisse  que ela é assim,eu não estaria perdendo o meu tempo falando o por que dela ser humana,eu consegui interpretar muito bem o que ele quis passar,agora se você não consegui.... :sorry:

Eu não apostaria na sua "boa interpretação". Você também é a pessoa que leu "Naruto" pela história de amor, né, fica claro que não entendeu sequer o GÊNERO do mangá, imagine o conteúdo.

De qualquer forma, esse tópico existir e os comentários aqui são prova de que não, o Kishimoto não foi feliz em conseguiur mostrar a Sakura sendo "humana".

Annynhah escreveu:
Palavras do Kishimoto>>>>>>>>>>>>> >>lixo >>>>>>>>>>>opinião de hater que só sabe manifestar ódio em tudo que fala.

:lol: :lol: :lol:

Alguém ficou nervosa.

more_horiz
Vejo que algumas pessoas adoram julgar a Sakura pelo passado.
É como se eu odiasse minha irmã, pois quando ela era criança ela
batesse em alguém e fosse uma pessoa cruel.

Entendam, pessoas mudam, ou melhor elas amadurecem.

Quer prova disso? Veja como ela ficou na Gaiden, onde ela mostrou
que mãe mesmo que sem um pai cuida dos filhos e com a maior
disposição.

Como diz o ditado: "Que atire a primeira pedra quem nunca errou".

more_horiz
Como pode a Sakura ser "humana" se ela sempre olhou para o Sasuke e ignorou o Naruto?

O Naruto sempre se importou com ela, mas ela nunca olhou para ele, e sim para o Sasuke.

Isso é ser o mais "humano" que você diz? que Kishimoto diz?

Ela não teve qualquer empatia pelo Naruto, não vou tecer comentários desabonadores sobre ela, só o de que ela desprezou o Naruto enquanto pôde.

O naruto sempre olhou e cuidou da Sakura, enquanto esta sempre olhou e cuidou do Sasuke, e este ignorava ambos.

Agora te pergunto: Quem olhava para o naruto?

A Sakura mesmo, na primeira prova, ia por tudo a perder, se não fosse pelo Sasuke.

Ela é cheio de falhas e que nada se comparam as dos humanos.

Uma pessoa que se preze saberia que devemos amar quem nos ama. A Sakura é assim? Não!

Eu vi ela tão egoista quanto a Karin.  Seu egoismo a fez ter olhos somente para o Sasuke.

Se ela é uma péssima ninja, foi graças a sua perda de tempo perseguindo quem não a ama.

Não sou como ela.

Última edição por zenzyr0ex em Sex 5 Ago - 21:59, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não...e NÃO.

Sakura é como qualquer outro personagem, teve um grau de sofrimento durante uma parte da vida e transformou isso ("inferioridade para com os amigos do time/acontecimento desagradável ou algo do gênero") em motivação. Ela simplesmente não gostou muito da ideia de ser infinitamente inferior aos seus amigos de time (Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha) e ser considerada uma inútil. Começou a estudar ninjutsu medicinais, aprimorou sua força física, suas habilidades em geral. Nem vou falar das cagadas absurdas que essa infeliz já fez em momentos delicados.

Isso definitivamente não é nenhuma surpresa. Se fosse apostar em alguém, apostaria em uma karalhada de gente que nem sei quem é mais humano.

Naruto - Foi rejeitado na infância, não tinha amigos, pais, não tinha poha nenhuma, superou tudo com alegria e nunca tirou o foco de ser Hokage e reconhecido.

Kakashi -  Durante a infância era meio "metidão", viu a realidade durante o suicídio de seu pai, viu seu amigo morrer, sua amiga morrer e seu professor. Não se deixou levar pela dor e tomou o rumo certeiro da via.

Might Guy - Era considerado um inútil em sua infância, seu pai era tachado de inútil também, tinha que escutar o tempo todo que ele nunca iria realizar o seu sonho de se tornar um ninja sem saber Ninjutsu ou Genjutsu e blá blá... e conseguiu se tornar um indivíduo nível GOD.

É isso. Sakura é apenas uma personagem normal mesmo, se o Kishimoto disse algo diferente disso em algum momento, o próprio mangá discorda plenamente dele kkk.

Última edição por The Terceiro em Sex 5 Ago - 22:28, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pessoal, maneirem aí. Querem trocar farpas, à vontade, mas se os posts ficarem 90% isso ao invés do assunto, irão acabar com o tópico. Então, por favor. 

Não acho que ela seja a "mais humana", e nem que a palavra de Kishimoto seja lei. Pessoas fazem coisas e depois dizem que fizeram diferente do que realmente foi, e isso acontece o tempo todo. Para mim, lei é o mangá, se o autor se contradiz ou se interpreta mal, aí são outros quinhentos.

Naruto mostra pessoas covardes, pessoas gananciosas, pessoas arrogantes, pessoas de bem e etc, e há personagens, como o já citado Madara, que o faz em um nível muito mais intenso que a Sakura. Se alguém lhe  perguntasse: "Qual a característica marcante do ser humano?", você poderia pensar em arrogância, ganância, egocentrismo e mais uma dezena de adjetivos, tudo isso bem antes de chegar às características da Sakura.

Enfim, discordo totalmente.

more_horiz
Não sou não. Esse papinho de Sakura ser a mais humana (coisa que até eu já disse) é balela; Sakura é fraca pelo que poderia ser, irritante quando quer, decepcionante seu desempenho em vários momento de todas as sagas, tem um visual nada a ver( e isso conta sim U.U).
A pessoa passa a vida tratando um assassino em potencial com carinho e o eterno amor da vida dela; e nem me venham dizer que Masashi não sabe desenvolver romance porque minato e kushina tão aí de ex.
Serio, gosto da Sakura mas é inegável que ela pecou em seu papel [horrível] de heroína, se fosse um filme ela ganharia um framboesa de ouro ou coisa pior.Caramba cara, custava desenvolver o personagem?
Por isso que digo que os animes antigos eram melhores, todo protagonista era importante, mesmo mulheres, e dragon Ball, inspiração pra Naruto, temos mulheres que agradavam bastante o público como Bulma e Chichi.
Olha, acho que personagens como Shikamaru, Naruto, jiraya, Kurenai entre outros são mais humanos que a Sakura no que se refere comportamento.

more_horiz
Não sou como a Sakura, mas acho sim que ela é uma das personagens mais humanas do mangá, com exceção do amor que ela sente pelo Sasuke mesmo depois de suas barbaridades. Acho que seria mais humano se ela tivesse deixado de o amar ou até se esse amor tivesse se transformado em ódio, talvez se Sasuke tivesse feito algo que impactasse mais diretamente a vida da Sakura isso teria acontecido, mas enfim, isso é assunto pra outro tópico.

Na minha opinião o que torna a Sakura uma das personagens mais humana do mangá não são suas atitudes ou sua personalidade, mas sim a variabilidade de sentimentos que a personagem mostrou e expressou ao longo do mangá.

Uma personagem que horas é corajosa, horas medrosa, horas confiante, horas insegura, horas empática, horas egoísta, horas racional, horas emocional. Sakura é uma personagem muito emotiva que chora com facilidade e não tem medo de mostrar o que está sentindo ou pensando mesmo em momentos inconvenientes. Uma personagem que fala uma coisa mas está pensando ou sentindo outra, é também confusa ás vezes. E claro, não deixa de reconhecer seus erros e tentar melhorar com eles.

Acho que o que a torna " humana " são seus sentimentos que dependendo da situação pode ser qualquer um, e a maneira como esses sentimentos influenciam nas ações da personagem.

Não precisa agir como a Sakura ou ter uma personalidade igual á dela para acha-la humana, afinal cada personagem tem sua personalidade e maneira de agir, mas pelo conjunto de tudo eu acho a Sakura umas das mais humanas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos