Wally do Oeste escreveu:Não. Isso de "Fulano é mais humano" geralmente é bullshit, é uma tentativa ruim de transformar defeitos em qualidades. Acho que já falei aqui em outro tópico: sempre que a palavra "humano" puder ser trocada por "merdeiro", então ela está sendo mal usada.
E eu GOSTO da Sakura. Mas gostar dela não quer dizer achar que todas as suas falhas a engrandecem. A Sakura tem haters não por ser a personagem mais parecida com o público (e não é), e sim pelo público ter tomado aversão da forma como a Sakura se comporta em relação a certos assuntos.
O Fandom da Sakura se fingir de cego e surdo quanto as críticas válidas também alimenta o o hate.
Wally do Oeste escreveu:Dá pra fazer um esquema desses com quase todos os personagens do mangá. Por que a Sakura deveria ser considerada "mais humana" que os demais?
"AAAaaahh mas o Kishimoto disse..."
Que se dane o que ele disse, bicho. "Show, don't tell", primeira regra no livrinho do escritor. O leitor tem que sentir que tal personagem é assim ou assado. Se o autor tiver que sair do próprio caminho para tentar dizer ao leitor de que forma o personagem deve ser interpretado, então ele falhou.
Quando a Sakura toma uma decisão tão ruim e estúpida que nos causa aversão, tão ruim que chega a ser difícil de acreditar, ela não está sendo mais humana. Tá sendo mais merdeira. Tipo ela terminar a amizade com a única amiga que tinha, que a ajudou a superar a baixa auto-estima, por conta de um garoto com a qual nenhuma delas nunca havia falado. É uma atitude incrivelmente estúpida que não faz nada para humanizá-la.
Quanto mais cheio de falhas, mais humano? Forma preguiçosa de pensar.
Se for como eles dizem, posso vir aqui e dizer que o Madara é o mais humano do mangá, ele era egoísta, pretensioso e arrogante, tudo que os seres humanos são na realidade.
Isso é argumento de quem não sabe reconhecer que falhas são falhas, e não tem nada para ser engrandecido nas falhas da Sakura.