Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black?

+2
SLAY
igor bacelar
6 participantes

descriptionGoku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black? EmptyGoku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black?

more_horiz
Eu to achando que estão nerfando bastante o Goku e o Vegeta nessa Saga,ou apenas fazendo Fanservice.

-Já começou com Goku usando o SSJ2 e SSJ3 contra Trunks.Claro que isso não é ruim,pelo contrário,é bom vermos a volta delas.Mas,no Anime deu uma impressão de que ele usou o SSJ2 só pra aguentar o Trunks SSJ2,e o SSJ3 pra finalizar,quando na verdade em forma base ele poderia fazer isso.
E porque digo isso?Porque no mangá a situação piora.O próprio Goku no capitulo 15 falou que Trunks SSJ2 estava mais forte que Gohan(Saga Cell).Mas mesmo assim Goku se transforma em SSJ2,e pior,trunks defendeu vários socos do Goku e ainda acertou ele.

-Contra Black,ele usou o SSJ2 de novo,mas me pareceu fanservice,porque o poder base dele multiplicado por 100 seria muito maior do que o mostrado naquela luta.Já que Trunks SSJ2 peitava Black e ainda trollou ele com uma espada e depois distraiu com um Masenko.E pela lógica Trunks ainda é muito inferior a Goku SSJ2.

-No treinamento,Vegeta usa o SSB contra Trunks.Só que,Vegeta dá vários socos em trunks e só depois ele volta ao normal.Claro que ele estava se segurando,não teria graça e nenhum ensinamento desmaiar ele com um soco,mas só de encostar no Kyabe,ele desmaiou,com o Trunks seria igual
Mesmo se levarmos em conta a fala do Whis em que ele elogia o controle de Ki do Vegeta e Goku no mangá,fica estranho.

Existe um abismo entre as formas SSJ e as formas divinas.Vimos isso no BOG.E da diferença do Bills pro Goku SSJ3.

Não estou dizendo que não gostei da volta das transformações,mas fica incoerente o poder de luta deles.

descriptionGoku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black? EmptyRe: Goku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black?

more_horiz
No caso do Trunks não é nerf, o Akira está explorando bastante as estratégias em batalha e os movimentos de luta, nesses quesitos o Trunks se mostrou muito superior, mas também o cara vive no inferno, a vida dele é praticamente bolar estratégias para lutar e fugir.

No caso no Black foi nerf mesmo, ta certo que o Goku gosta de aproveitar a luta, mas ele não seria louco de brincar com um vilão que destruiu a vida do Trunks, basicamente o Goku fez a mesma coisa que o Gohan fez com o Cell, brincou e deixou o vilão fugir para ficar mais forte.

descriptionGoku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black? EmptyRe: Goku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black?

more_horiz
SLAY escreveu:
No caso do Trunks não é nerf, o Akira está explorando bastante as estratégias em batalha e os movimentos de luta, nesses quesitos o Trunks se mostrou muito superior, mas também o cara vive no inferno, a vida dele é praticamente bolar estratégias para lutar e fugir.

No caso no Black foi nerf mesmo, ta certo que o Goku gosta de aproveitar a luta, mas ele não seria louco de brincar com um vilão que destruiu a vida do Trunks, basicamente o Goku fez a mesma coisa que o Gohan fez com o Cell, brincou e deixou o vilão fugir para ficar mais forte.

Slay,não to falando do fato do Vegeta não acertar o Trunks,porque aquilo foi estratégia,e sim dele dar vários socos e o Trunks apenas voltar a forma normal.Só de encostar no Trunks,ele desmaiaria.Já vimos Bills desmaiar Goku SSJ3 com 2 golpes(1 se quisesse),com Trunks seria bem pior.A não ser que ele tenha se contido MUITO ou aprendido a controlar o Ki muito bem e reduzir a força do ataque.
Porque também,a velocidade do Vegeta tornaria impossível o Trunks acompanhar ele,impedindo até algum tipo de estratégia,por isso ele teria que ter se contido muito pra conseguir fazer isso.

more_horiz
-Já começou com Goku usando o SSJ2 e SSJ3 contra Trunks.Claro que isso não é ruim,pelo contrário,é bom vermos a volta delas.Mas,no Anime deu uma impressão de que ele usou o SSJ2 só pra aguentar o Trunks SSJ2,e o SSJ3 pra finalizar,quando na verdade em forma base ele poderia fazer isso.
E porque digo isso?Porque no mangá a situação piora.O próprio Goku no capitulo 15 falou que Trunks SSJ2 estava mais forte que Gohan(Saga Cell).Mas mesmo assim Goku se transforma em SSJ2,e pior,trunks defendeu vários socos do Goku e ainda acertou ele.

Sinceramente já estou começando a pensar que eles estão se confundindo e se contradizendo nos poderes de luta, antigamente havia uma teoria de que Goku e Vegeta poderia mudar o Ki, Tipo: Goku Base normal e Goku base + Ki divino e assim por diante. Essa seria a única forma de corrigir o que estão fazendo.

Trunks ssj2 ficou  mais forte que Gohan ssj2 saga cell, ta até ai tudo, vamos colocar ele no mesmo nível que Goku ssj3 de DBZ (mesmo eu achando que ele é MUITO inferior)

Com isso temos os feitos de Vegeta base em derrotar o Gotenks ssj3 com simples socos, ou seja:

Vegeta Base > Gotenks ssj3 > Goku ssj3 DBZ = Trunks ssj2 Dai San Dankai

Temos também o Kyabe que esteva lutando quase no mesmo nível do Vegeta base e depois em SSJ mesmo estando um pouco abaixo, ou seja:

Vegeta SSJ > Kyabe SSJ > Vegeta Base > Kyabe base > Gotenks ssj3 > Goku ssj3 DBZ = Trunks ssj2 Dai San Dankai

Com isso temos um feito mais antigo do Goku base em Fukkatsu no F lutando contra Freeza em sua penúltima forma, ou seja:

Vegeta SSJ > Kyabe SSJ > Goku base = Vegeta base = Freeza penúltima forma > Kyabe base> Gotenks ssj3 > Goku ssj3 DBZ = Trunks ssj2 Dai San Dankai

dai vem o Black que é superior ao Trunks, eu colocaria ele no MÁXIMO nível Gotenks ssj3 (ainda achando que black é bem inferior, mas  vamos fazer uma caridade na análise), visto que Trunks é bem inferior ao Gotenks ssj3.

Mesmo assim Black seria derrotado facilmente por Vegeta ou Goku APENAS na forma base.

Dai temos o Goku usando ss2~ssj3 contra Trunks ssj2|Dai temos Goku usando ssj2 contra Black (Isso só seria possível se realmente existisse aquela "teoria" de que o Goku possui 2 Ki agora podendo alternar em qualquer estágio, seja Super Sayajin 1, 2 ou 3) se eu não me engano, acho que foi você que trouxe essa teoria não foi @"Igor Baceler" ? não estou lembrado muito bem.

Pra mim esse seria a única maneira possível de deixar tudo certo como antes. Com isso o nível ia ficar muito mais explicado pois.

Goku base + Ki divino seria superior a todas as transformações do Goku (1,2 e 3). E Trunks e Black seria próximo ou do "mesmo nível" que Goku ssj2 com Ki normal, que também seria superior ao Gohan ssj2 da saga cell. E INFERIOR ao Goku ssj3 (como mostrado no anime atualmente). Ou seja as transformações que o Goku usou eram as normais e não com o Ki divino.

Só que até ai tudo bem, mas atualmente aparece o Trunks levando vários socos do Vegeta SSB e resistindo, MDSS! Isso é Bizarro, simplesmente Bizarro.

Se Kyabe não aguentou um Soco do Vegeta, nem viu o Vegeta direito, imagina o que era pra ter acontecido com o Trunks ?

Pois Kyabe SSJ >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Trunks ssj2 Dai San Dankai.

Existe um abismo entre as formas SSJ e as formas divinas.Vimos isso no BOG.E da diferença do Bills pro Goku SSJ3.

Não estou dizendo que não gostei da volta das transformações,mas fica incoerente o poder de luta deles.

Concordo com o seu ponto de vista totalmente.

Estão colocando muitos níveis de poder, e simplesmente não tão nem mesmo explorando os anteriores.

O Black resistindo ao golpes do Vegeta, e Trunks também resistindo foi simplesmente bizarro (espero que expliquem, e justifiquem).

Espero que pelo amor de Kami, não venha nerfar Bill's/Champa demais Hakaishins| Whis/Vados demais mestres| Dai Shinkan/demais os 4 mais fortes e etc..

Por enquanto, minha opinião é que estão colocando muitos níveis e não estão explorando os anteriores. E quando introduzem um personagem antigo (trunks), os níveis simplesmente se tornam fracos (nerfam), e isso é decepcionante.

more_horiz
Houve um nerf, o enredo exigiu um nerf no caso do Black e Trunks, mas nós temos que levar em consideração o estilo de luta de cada um, exemplo, o Bills usa golpes sutis e bem-preparados, o Vegeta mesmo depois do treinamento com o Whis continua usando golpes "normais". Geralmente quando um lutador bola uma estratégia, ele deve pensar vários passos a frente do oponente, o Vegeta é mais rápido que o Trunks, porém quando ele pensou em mover um músculos, o Trunks já tinha bolado aquela estratégia.

more_horiz
Nem adianta reclamar de incoerência. O power scalling já virou uma bagunça - Akira nem liga mais pra isso, é nítido. Eu nem esquento mais a minha cabeça com isso, e nem tento elaborar mais teorias e crias explicações para isso.

Goku e Vegeta base, sem o uso do Ki Divino, não são fortes assim. São mais fortes que a fase final do arco do Boo, isso não nego. Eles treinaram.

No mangá, o combate do Goku SSJ3 contra o Trunks SSJ2 foi mais equilibrado, e o no combate nas formas SSJ2, o Trunks deu uma canseirinha no Goku. Rola umas teorias que o Goku precisou utilizar o Super Saiyajin Red (ou God, como quiserem) pra nocautear o filho de Vegeta - quando Kakarotto investe com um chute na nuca de Trunks, aparecem uns brilhos característicos da transformação vermelha.

E o Kyabe não é superior ao Trunks SSJ2, não. Trunks aguentou muita mais porrada do que o saiyajin do 6º universo e, pelo que eu analisei, Vegeta não fez corpo mole (se conteve, mas longe de fazer jogo de cintura).

Agora, sobre o Goku se conter às transformações de menor patente, existem duas explicações: enredo pra manter uma história, não havendo dessa maneira uma morte rápida se dando justamente pelo abismo de poderes. E tem outra, a segunda: Goku é um mongol. Dos piores. A sua idade mental se reduziu ao nível do Dragon Ball clássico - o que, por muitas vezes, me irrita.
Acho que um Goku com a cabeça do arco do Cell/Boo seria muito mais viável, mas ok.

more_horiz
E o Kyabe não é superior ao Trunks SSJ2, não. Trunks aguentou muita mais porrada do que o saiyajin do 6º universo e, pelo que eu analisei, Vegeta não fez corpo mole (se conteve, mas longe de fazer jogo de cintura).

Kyabe SSJ é superior ao mesmo Vegeta que HUMILHOU Gotenks SSJ3
Kyabe SSJ é superior ao Freeza penúltima forma (que apenas na primeira HUMILHOU o Gohan ssj1, agora multiplique seu poder por 226x e terás o Freeza penúltima forma)
Kyabe SSJ é superior ou igualmente forte ao Frost que fez Goku usar o SSJ, o mesmo Goku que estava empatando com o Freeza penúltima forma

Isso porque Goku ficou um pouquinho mais forte, de Fukkatsu no F para o Torneio, mesmo que sendo pouca coisa, mas ficaram.

Como é que o Trunks que é um superior ao Gohan SSJ2 e inferior ao Goku SSJ3 é mais forte que o Kyabe ?

more_horiz
@Izumi

Concordo com você em relação as incoerências de poder que estão acontecendo.
Só fiz esse tópico agora,mas fica claro as claras incoerências em relação a poder.Esse é o problema de fazer Goku e Vegeta tão fortes em relação aos outros,fazerem atingir níveis divinos,eles ficam banalizados depois,já que sempre tem que ter um vilão pra dar conta,ou equilibrar esse poder em relação a outros personagens por enredo.

no próprio mangá o Goku diz que o Trunks SSJ2 tinha superado o poder do Gohan SSJ2 da Saga Cell.
E como você mesmo disse,Goku e Vegeta base já são superiores a forma de SSJ2 daquela época.

Muita gente acha estranho eles ficarem tão fortes estando normais,mas não é de se estranhar,pois eles treinaram com Whis,na maioria das vezes sem poder se transformar em SSJ.Seria estranho não estarem fortes assim treinando com um Mestre de um Deus da destruição.

Mesmo na forma normal,Goku estava dando uma surra na 4º forma do freeza pós treino.Isso porque na 1º forma ele quase matou Gohan com um soco(mesmo sem treino).
E como mostrado no mangá promocional do Filme do Freeza,Goku pode usar Ki divino pra ampliar seus ataques na forma base,como mostrado contra Whis,

Kyabe deveria ser mais forte,pelo mostrado,por aguentar Vegeta base.Mas as transformações nessa Saga parecem ter um poder fixo,o mesmo poder da Saga Boo.sendo que elas são só um multiplicador,depende do poder base da pessoa.

Eu estranhei muito vendo o Vegeta SSB batendo tanto no Trunks sem ele desmaiar.A explicação seria ele ter se contido MUITO MESMO,mas não sabemos direito.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Eu estranhei muito vendo o Vegeta SSB batendo tanto no Trunks sem ele desmaiar.A explicação seria ele ter se contido MUITO MESMO,mas não sabemos direito.

Ao meu ver isso ocorre justamente pelo Trunks estar acima do Kyabe. Tendo uma transformação superior, ele ganha resistência, com isso, como já dito, ele aguenta golpes que o Kyabe não aguenta.

Apesar do Vegeta ter melhorado muito no quesito 'pai de família', ele ainda é duro no treinamento. Percebe-se pela raiva que transparece em sua pessoa quando o Trunks utiliza aquela transformação 'bombada'. Vegetinha ficou puto e, como vimos, ele não arredou em descer o cacete em seu próprio filho - repetindo, apesar de se conter.

Resumindo tudo isso: ou Vegeta manteve a mesma postura com o Kyabe, tendo assim não nocauteado Trunks pela resistência do seu filho; ou ele se soltou um pouco mais e não nocauteou Trunks por mero capricho.

Se formos levar em conta o mangá, notaremos que Trunks é um SSJ2 diferenciado, assim como Vegeta fora contra Beerus - mas não nesse nível, suponho. Se a teoria de que o Goku utilizou o SSJ Red pra nocautear o Trunks, vejo o rapaz tendo um SSJ2 com um nível, quiçá, próximo ao Goku SSJ3.

more_horiz
@Izumi

Entendo seu ponto de vista.
Mas Trunks,mesmo sendo superior ao Kyabe,ele ainda não está em um nível muito elevado,acima do SSJ3 por exemplo.Mesmo que ele estivesse no nível do SSJ3,nós vimos a diferença de poder entre as formas divinas e as formas de SSJ.Goku SSJ3 perdeu com 2 golpes pro Bills,mas quando virou SSG conseguiu peitar ele e segurar a luta.Aqui a diferença seria igual ou maior,já que temos um Trunks SSJ2,supostamente inferior ao Goku SSJ3.
Ainda não faz sentido ele aguentar tanta porrada do Vegeta SSB.

é como se estivesse esquecido o que aconteceu no início de DBS,ou simplesmente nerfaram eles mesmo.

more_horiz
Não sei se é nerf ou apenas confusão do Akira, mas uma das coisas que me deixou mais bolado até hoje foi Goku ter sido derrotado por um tiro na batalha contra Freeza.

Pelas explicações acima, já da pra se ver a confusão, pois a própria história e as lutas nos confundem com coisas totalmente incoerentes referentes a essas questões de poder. Na saga do Freeza então, tanta incoerência, tais como Piccolo sofrendo pra lutar e até mesmo sendo derrotado pelos 2 soldados de Freeza, sendo que no filme foi um e no anime foi outro. Gohan apanhando pra um desses soldados também foi péssimo.

Que estão segurando a barra para que a saga dure mais, já que Goku e Vegeta lutando sério brincariam com Black e Zamasu, um nerf é e foi necessário, porém deve-se observar a coerência da história.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Não sei se é nerf ou apenas confusão do Akira, mas uma das coisas que me deixou mais bolado até hoje foi Goku ter sido derrotado por um tiro na batalha contra Freeza.

Pelas explicações acima, já da pra se ver a confusão, pois a própria história e as lutas nos confundem com coisas totalmente incoerentes referentes a essas questões de poder. Na saga do Freeza então, tanta incoerência, tais como Piccolo sofrendo pra lutar e até mesmo sendo derrotado pelos 2 soldados de Freeza, sendo que no filme foi um e no anime foi outro. Gohan apanhando pra um desses soldados também foi péssimo.

Que estão segurando a barra para que a saga dure mais, já que Goku e Vegeta lutando sério brincariam com Black e Zamasu, um nerf é e foi necessário, porém deve-se observar a coerência da história.

Realmente,no filme do Freeza já tinha acontecido incoerências.
E se encaixa naquilo que eu disse,o problema de fazer Goku e Vegeta alcançarem níveis altos,níveis divinos é que os vilões consequentemente vão ter que chegar perto desse nível pra bater de frente,e vai ter que nerfar eles porque vão ter que equilibrar esse poder em relação a outros personagens não explorados.

E como é um nível muito alto,praticamente não tem explicação plausível de como chegaram a esse nível,e fazem isso rápido.
Temos o próprio Freeza como exemplo.

@Izumi

Li o cap 15 do mangá de novo,e realmente,na hora que Goku dá um chute no Trunks,aparece umas ''estrelinhas'',como se fossem do SSG.Se for confirmado isso,acho que vai ser uma grande incoerência devido ao que eu expliquei.
Mas de qualquer jeito,se ele estivesse no nível do SSJ3,ainda assim não seria suficiente,afinal Goku SSJ3 perdeu com 2 golpes do Bills.Mas vamos esperar pra ver isso.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@Izumi

Li o cap 15 do mangá de novo,e realmente,na hora que Goku dá um chute no Trunks,aparece umas ''estrelinhas'',como se fossem do SSG.Se for confirmado isso,acho que vai ser uma grande incoerência devido ao que eu expliquei.
Mas de qualquer jeito,se ele estivesse no nível do SSJ3,ainda assim não seria suficiente,afinal Goku SSJ3 perdeu com 2 golpes do Bills.Mas vamos esperar pra ver isso.

Não sei o restante, mas já viu a diferença entre o power scalling do mangá e do anime? O Black é bem mais forte, Trunks também, etc. Ficaria melhor se houvesse uma ligação dos poderes entre o mangá e o anime, porque fica muito ruim de analisar fazendo uma separação do mangá e o anime.

Talvez Goku tenha pulado pro SSJ Red pela resistência do Trunks (se isso for considerado no mangá também), burlando ela com um ataque proveniente de uma transformação superior. Quiçá, na cabeça de Goku, a luta em SSJ3 se estenderia mais do que o necessário, e ele precisaria de uma ação digna de Beerus pra findar esse pequeno confronto.

Mas como bem ponderou, necessitamos da espera. Vai que ele não tenha sequer se transformação em SSJ Red e o autor tenha se confundido, ou cometido um erro bobo? Por enquanto é teoria, vou esperar sair em português pra concluir uma análise mais sucinta.

more_horiz
Bom,tava vendo o filme a Batalha dos Deuses de novo,e notei uma coisa interessante.

Minuto 41:55,na primeira parte da ''batalha'' do Vegeta contra Bills,dá pra ver que Bills desfere vários e vários socos no Vegeta,que estava em SSJ(ou SSJ2).E mesmo assim só deixou ele bem machucado,mas não morto.
Mas quando quis derrotou Mystic Gohan com um chute e Goku SSJ3 com 2 golpes.

Acho que isso poderia ser pelo menos um motivo razoável do porque Trunks não desmaiou com os golpes do Vegeta,ele controlou a força dos socos.
Mas mesmo assim ainda tenho a impressão do SSB estar sendo nerfado por causa do enredo.
E de qualquer jeito,ainda fica sem explicação a parte do poder do Goku e Vegeta base estarem sendo incoerentes nessa Saga.

Vou esperar a tradução do capitulo 15 analisar melhor isso.

more_horiz
@Igor Bacelar

Realmente como você disse, o Goku usou o Super Sayajin Red para derrotar o Trunks.

Não sei como trunks conseguiu tal poder para isso, mais com isso temos várias dúvidas (como Trunks aguentar socos do Vegeta) "meio esclarecidas".

Parece que para decidir logo a luta Goku teve que apelar para o SSR, isso eleva e muito o nível do Trunks fazendo com que ele fique abaixo apenas de Hitto do universo 6, e fazendo com que Black seja bem próximo/do mesmo nível ou superior ao Hitto.

Sem dúvidas acho melhor seguir a lógica de poder do mangá do que a do anime (pois o anime possui bem mais contradições). Sem contar que Akira disse que em DBS, eles queria Goku e Vegeta bem nivelado e sendo os protagonistas, percebe-se isso apenas pela abertura.

Porém no anime vemos um coisa que não gostei muito em relação ao que foi passado para nós, que é o fato do Goku usar o Kaioken 10x ficando no minimo 10x mais forte que Vegeta. Não estou criticando o anime por isso, pois todos sabemos que a luta de Goku Vs. Hitto do anime > Goku Vs. Hitto do mangá.

Eu prefiro o mangá apenas como desenvolvimento de poder, pois nele o Goku não ficou 10x vezes mais forte, pois foi o Vegeta que ficou com apenas 1 décimo de sua força, ficando + ou - 10x mais fraco, fico feliz com isso e para mim foi melhor do que o Goku disparar novamente.

Enfim, não li todo o mangá ainda, mas será bem interessante se o Trunks está próximo de tais guerreiros do 6 universo (Não sei como ele conseguiu tal poder, curiosidade a mill), sem contar que Trunks ssj2 > Goku ssj2, Trunks ssj2 = Goku ssj3 (talvez tenha sido por isso que o Goku usou o RED, ou ele usou apenas para acabar rapidamente).

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos