Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black?

+2
SLAY
igor bacelar
6 participantes

descriptionGoku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black? - Página 2 EmptyRe: Goku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black?

more_horiz
Bom,tava vendo o filme a Batalha dos Deuses de novo,e notei uma coisa interessante.

Minuto 41:55,na primeira parte da ''batalha'' do Vegeta contra Bills,dá pra ver que Bills desfere vários e vários socos no Vegeta,que estava em SSJ(ou SSJ2).E mesmo assim só deixou ele bem machucado,mas não morto.
Mas quando quis derrotou Mystic Gohan com um chute e Goku SSJ3 com 2 golpes.

Acho que isso poderia ser pelo menos um motivo razoável do porque Trunks não desmaiou com os golpes do Vegeta,ele controlou a força dos socos.
Mas mesmo assim ainda tenho a impressão do SSB estar sendo nerfado por causa do enredo.
E de qualquer jeito,ainda fica sem explicação a parte do poder do Goku e Vegeta base estarem sendo incoerentes nessa Saga.

Vou esperar a tradução do capitulo 15 analisar melhor isso.

descriptionGoku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black? - Página 2 EmptyRe: Goku e Vegeta estão sendo nerfados na Saga Black?

more_horiz
@Igor Bacelar

Realmente como você disse, o Goku usou o Super Sayajin Red para derrotar o Trunks.

Não sei como trunks conseguiu tal poder para isso, mais com isso temos várias dúvidas (como Trunks aguentar socos do Vegeta) "meio esclarecidas".

Parece que para decidir logo a luta Goku teve que apelar para o SSR, isso eleva e muito o nível do Trunks fazendo com que ele fique abaixo apenas de Hitto do universo 6, e fazendo com que Black seja bem próximo/do mesmo nível ou superior ao Hitto.

Sem dúvidas acho melhor seguir a lógica de poder do mangá do que a do anime (pois o anime possui bem mais contradições). Sem contar que Akira disse que em DBS, eles queria Goku e Vegeta bem nivelado e sendo os protagonistas, percebe-se isso apenas pela abertura.

Porém no anime vemos um coisa que não gostei muito em relação ao que foi passado para nós, que é o fato do Goku usar o Kaioken 10x ficando no minimo 10x mais forte que Vegeta. Não estou criticando o anime por isso, pois todos sabemos que a luta de Goku Vs. Hitto do anime > Goku Vs. Hitto do mangá.

Eu prefiro o mangá apenas como desenvolvimento de poder, pois nele o Goku não ficou 10x vezes mais forte, pois foi o Vegeta que ficou com apenas 1 décimo de sua força, ficando + ou - 10x mais fraco, fico feliz com isso e para mim foi melhor do que o Goku disparar novamente.

Enfim, não li todo o mangá ainda, mas será bem interessante se o Trunks está próximo de tais guerreiros do 6 universo (Não sei como ele conseguiu tal poder, curiosidade a mill), sem contar que Trunks ssj2 > Goku ssj2, Trunks ssj2 = Goku ssj3 (talvez tenha sido por isso que o Goku usou o RED, ou ele usou apenas para acabar rapidamente).

more_horiz
Origami escreveu:
@Igor Bacelar
...Parece que para decidir logo a luta Goku teve que apelar para o SSR, isso eleva e muito o nível do Trunks fazendo com que ele fique abaixo apenas de Hitto do universo 6, e fazendo com que Black seja bem próximo/do mesmo nível ou superior ao Hitto....

Eu sou leigo no Mangá, por isso fiquei com a seguinte dúvida: No Mangá, a luta do Goku contra o Trunks, o Goku vence com um chute transformado em SSJG (ou RED) mas no Anime ele vence com um golpe transformado como SSJ3. Certo?

more_horiz
Primeiramente parabéns, até que enfim um tópico com pessoas que realmente entendem a confusão de db super sobre escala de poderes, parabéns Igor Bacelar tu pensas praticamente como eu, parabéns Origami sua teoria de dois ki realmente é a unica que parece se encaixar com todos os fatos citados, como:

Vegeta base humilhar Gotenks ssj3, Vegeta se esforçar contra Kyabe , Goku base contra freeza treinado que derrotou gohan transformado.

Eu realmente acho estranho kyabe ser tão forte não conseguir nem se transformar, Deve ser outra incoerencia gravíssima já que Vegeta base e Goku base só se tornaram tão fortes após o treinamento com o whis que não é nada menos o mestre de um Deus da destruição.

Izumi você se contradiz, se Goku e Vegeta base já é mais forte que buu na fase final, logo eles são mais fortes que goku ssj3 da saga buu, não faz sentido Goku ssj2 ser mais fraco que trunks ssj2, ah menos que agora goku se transforme para ficar mais fraco.

A falta de lógica de precisar se transformar em ssj 1,2, quando com o ki, na forma base, ja séria suficiente dados os fatos para derrotar os oponentes facilmente, inclusive o trunks.

Pelo que eu li no manga 15 o poder da forma base ja foi deixado de lado,
o próprio manga 15 se contradiz com ele mesmo porque:
1 - goku fala impressionado que trunks tá mais forte que gohan da saga cell quando o mesmo se transformou em ssj2 pela primeira vez, logo ele teria que estar muito mais fraco que Goku na forma ssj2 da saga boo ja que na mesma saga ele e vegeta ja tinham superado de longe o poder inicial de gohan ssj2.
2 - Outra incoerencia gravíssima é o fato de subestimar a exploração da transformação em ssj2 do goku e vegeta ja que como dito antes eles estavam muito mais fortes que gohan ssj na saga cell, outra parte é que para goku ter descoberto a transformação ssj3, ele teria que ter explorado ao máximo a transformação em ssj2 exatamente como eles fizeram na saga cell tentando superar o poder do ssj1.

Realmente não faz o menor sentido db super, não dá pra engolir mais isso e o episódio 57 foi a gota dágua, goku ss blue perder pro zamasu na trocação e o trunks ssj2 conseguir ganhar fora que ia matar se não fosse pela imortalidade pois ele conseguiu perfura-lo com a espada. O que vocês tem a dizer sobre o episódio 57? haha.

more_horiz
Essa questão de "forma base" é meio complicada para meus simples neurônios... Me ajudem aqui: Vocês já pensaram que a forma base "praticamente" nunca será mais forte que a forma SSJ ou isso não tem como devido ao enorme crescimento do nível de luta dos dois prodígios (G/V)?

Por exemplo: Se Goku/Base lutar contra Trunks/Base vai dar Goku, óbvio. Mas se Trunks virar SSJ, o fator multiplicador de KI já fará que o Trunks fique muito mais forte que Goku, tendo este muito mais dificuldade na luta e até a chance real de perder. Não? Será que isto é algo a ser analisado ou não?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos