Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Chou Shinra Tensei focado? (discussão)

+9
Nehro
Heisenberg
FrutosDoMar
pluuuuffff
Chazy Chaz
marcospain
Counter Spectre
SenjuIchizoku
Dairō
13 participantes

descriptionChou Shinra Tensei focado? (discussão) EmptyChou Shinra Tensei focado? (discussão)

more_horiz
A criatividade desses fanboys é mesmo algo fantástico, não?
Um dia desses li alguns tópicos em que uns afirmavam uma suposta capacidade de o Nagato usar o CST (aquele mesmo, da destruição de Konoha) focado em um alvo, de maneira linear, e que isso aumentaria bizarramente o poder de destruição da técnica e sua eficácia numa luta.
Teve quem chegou a falar que a técnica jogaria longe o Susanoo Tengu, e o deixaria trincado, no mínimo.
Que seria o suficiente para destruir um Susanoo com pernas...
Que seria demais até pro Madara...
E todo tipo de absurdo que se possa imaginar.

Agora, não é espantoso o nível ao qual a veneração de um personagem de anime pode chegar? Já vi muitos que defendem essa tese brigarem na área de comparações para "confirmar" algo que nunca ocorreu no mangá, utilizando deduções das mais esdrúxulas e sem nenhum fundamento concreto no que foi mostrado.

Não é tão óbvio e lógico pensar que, se isso fosse realmente verdade, se fosse possível, a técnica teria sido mostrada no mangá? Ainda que não fosse pelo próprio Nagato... Afinal, ela poderia estar num patamar superior ao do próprio Chibaku Tensei!
Mas não, "isso é uma questão de dedução, claramente ele fez o ST focado aqui, e aqui... Então CST focado também seria possível! Só NUNCA foi mostrado porque o Kishimoto esqueceu..." ops... Ou talvez ele próprio tenha imposto uma limitação para que não ficasse tão overpower. Mas vocês, fanboys, não aceitam isso, não é? O personagem favorito de vocês não tem nenhum limite, e quem discorda precisa ir ler o mangá.

Haja paciência...

descriptionChou Shinra Tensei focado? (discussão) EmptyRe: Chou Shinra Tensei focado? (discussão)

more_horiz
Pra mim isso de Focado ou Não é Idiotice.

Afinal, para mim não tem diferença de "Força" ou "Poder" das Variantes do Shinra Tensei, o que muda é o Alcance que ele toma.

descriptionChou Shinra Tensei focado? (discussão) EmptyRe: Chou Shinra Tensei focado? (discussão)

more_horiz
Não entendi a indignação do jovem gafanhoto.

Focado ou não ele continua  tendo seu  efeito arrasador, claro que óbvio que não destruiria um Tengu da vida né.. Susanoo aquele destruído por rabadas de Bijuus esse sem dúvidas destruiria não vejo motivo para não acreditar.

CST focado é a mesma coisa de Itachi com K.A .. teorias é fanatismo.

more_horiz
Na minha humilde opinião, sim ele pode fazer o Chou Shinra Tensei focado
para isso só precisa um controle extraordinário do Shinra Tensei, e creio que o Nagato possui esse controle

sobre o destruir ou não o Susano Tengu, creio que ate possa destruir boa parte das camadas desse Susano
porem destruir ele todo e algo que acho meio impossível de se fazer, já que Susanos já demonstraram
ser resistentes contra ataques que duram pouco ou segundos, como e o caso do Shinra Tensei

sem falar que o Susano Tengu iria ser mandado para longe e não ficaria estático, ou seja,
ao ser jogado para longe ele não iria lutar contra a gravidade do Shinra Tensei, e ao ser jogado para longe
receberia bem menos dano, se tive-se alguma maneria de deixar esse Susano estático
quem sabe o estrago seria bizarro no Susano Tengu

Sobre Susanos convencionais depende, se eles estiverem na forma Full e forem jogados para longe
também não seriam destruídos, afinal eles também não lutariam contra a gravidade do Shinra Tensei
e receberiam bem menos danos  

se for o Susano esquelético eles seriam quebrados na hora independente de serem ou não jogados para longe

Vale salientar que o solo de Konoha só afundou da quela maneira porque o solo lutou contra a gravidade do Shinra Tensei
já com os Susanos isso só aconteceria se o Nagato usa-se o Shinra Tensei por cima do Susano
para que o Solo não deixe o Susano ser jogado para longe, e assim recebendo todo o dano.

Tobirama e Hashirama criaram técnicas que funcionam como ataques consecutivos para quebrar esse tipo de defesa
Shinra Tensei e bem breve.

Shinra Tensei na Horizontal joga os alvos para longe diminuindo boa parte do Dano

o mais correto seria usar na vertical de cima para baixo, usando essa estrategia ele destruiria todos
os Susanos menos os Kazentais.

more_horiz
Não existe Chou Shinra Tensei, existe somente Shinra Tensei, CST é nomeado por fã.

Sobre esse lance do nível do ST focado em um alvo ou uma área já foi mostrado, não?  

O nível do Shinra Tensei depende exclusivamente da vontade do Nagato, ele pode usar o Shinra Tensei apenas para repelir os alvos (como fez com Shima, Hinata, Chouji, etc.), ele pode usar o Shinra Tensei apenas pra Defesa (ST 360°), ele pode usar o ST em uma escala enorme (como quando esmagou Konoha), enfim, Nagato pode decidir a potência/poder do ST e pode decidir a proporção/tamanho/foco do ST.

Sobre o ST destruir o Susano'o Tengu eu não sei, mas se Nagato usar um ST mais potente tipo aquele que destruiu Konoha contra o Susano'o Tengu no minimo iria repelir o Susano' Tengu com força, não ? :fry:

Versões de Susano'o sem ser Tengu acho que o ST poderia se sobressair sim.

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Não existe Chou Shinra Tensei, existe somente Shinra Tensei, CST é nomeado por fã.

Todos aqui sabemos que usamos o "Chou" precedido do ST para nos referirmos mais facilmente ao Shinra Tensei de proporções gigantescas usado para a destruição de Konoha. Então isso é irrelevante.

Carl Grimes escreveu:
Sobre esse lance do nível do ST focado em um alvo ou uma área já foi mostrado, não?

Shinra Tensei, sim. Chou Shinra Tensei, não.

Carl Grimes escreveu:
Nagato pode decidir a potência/poder do ST e pode decidir a proporção/tamanho/foco do ST.

Isso é óbvio, mas a questão aqui é: Não existe limites para a proporção e o foco do ST?
Você alega que ele poderia utilizar um Shinra Tensei com a mesma potência que foi utilizado em Konoha, mas focado em um alvo exclusivo, de maneira linear?
Se sim, ele pode, então não é tão absurdo imaginar que ele chegaria a trincar um Susanoo Tengu...

Repulsão iria haver, afinal, é o fim básico da técnica. Mais não faria nem cócegas no que se refere a dano. (Isso sem estar "focado").

----
Em suma, minha tese é simples: Nagato conseguiu utilizar algumas vezes o Shinra Tensei focado porque a força empregada não era tão grande, mas mesmo assim isso exigia um controle muito mais alto da técnica do que simplesmente o ST 360° (forma natural gravitacional da técnica).
Um CST da magnitude do que foi usado em Konoha tem um nível de força empregado extremamente maior, isso é fácil notar. Então seria infinitamente mais difícil concentrar toda essa força em um único ponto de maneira linear e focada, afinal, é muito mais fácil "dividir" essa força em vários pontos, como na forma natural 360°, ou na forma usada em Konoha para atingir todos os limites da área.

marcospain escreveu:
Na minha humilde opinião, sim ele pode fazer o Chou Shinra Tensei focado
para isso só precisa um controle extraordinário do Shinra Tensei, e creio que o Nagato possui esse controle

Bom, mas daí é só especulação. E bota extraordinário nisso. Como nunca foi mostrado...
Só queria deixar claro que não sou contra especulação, até acho bem legal esse tipo de discussão, o que não acho válido é usar isso em comparações. Então, quem faz isso, vamos ter respeito e deixar para a área adequada.

marcospain escreveu:
Shinra Tensei na Horizontal joga os alvos para longe diminuindo boa parte do Dano

o mais correto seria usar na vertical de cima para baixo, usando essa estrategia ele destruiria todos
os Susanos menos os Kazentais.

Faz total sentido... Eu concordo. No entanto isso foge à discussão principal.

more_horiz
Se dizem que ele não é capaz de controlar a gravidade quando usa muito poder, expliquem-me como é que o CST (sem ele saber as medidas de konoha) abrange toda a Konoha ATÉ AOS PORTÕES, não destruindo mais nada se não o que está dentro dos mesmos?

Pois é meus caros, não têm como refutar isto. Eu quando digo CST focado, é simplesmente para que Nagato não esteja a gastar chakra autilizar um 360º, quando pode atingir algo bem mais pequeno logo à frente, como fez com os sapos, o kakashi, etc.

O de 360º só se justifica quando está a ser atacado por váios lados, como foi pelos clones de naruto no final...

O proprio nagato na luta edo, utiliza um ST pequeno, mas focado, em Naruto e Killer Bee e tu vês que só as árvores na direção de onde eles estavam é que estavam a ser repelidas.

Vocês odeiam tanto o nagato, mds. Aceitem.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
1. Se dizem que ele não é capaz de controlar a gravidade quando usa muito poder, expliquem-me como é que o CST (sem ele saber as medidas de konoha) abrange toda a Konoha ATÉ AOS PORTÕES, não destruindo mais nada se não o que está dentro dos mesmos?
Pois é meus caros, não têm como refutar isto. Eu quando digo CST focado, é simplesmente para que Nagato não esteja a gastar chakra autilizar um 360º, quando pode atingir algo bem mais pequeno logo à frente, como fez com os sapos, o kakashi, etc.

2. O de 360º só se justifica quando está a ser atacado por váios lados, como foi pelos clones de naruto no final...

O proprio nagato na luta edo, utiliza um ST pequeno, mas focado, em Naruto e Killer Bee e tu vês que só as árvores na direção de onde eles estavam é que estavam a ser repelidas. 

3. Vocês odeiam tanto o nagato, mds. Aceitem.

1. Isso se chama roteiro, assim como uma BijuuDama do Juubi quando explodiu uma vila, explodiu exatamente o equivalente a extensão da vila.

2. Claro, o ST usado nos clones de Naruto é igualzim ao usado contra Konoha. Nagato teve mais que a oportunidade de usar esse CST focado, e nunca usou, porque então deve ser considerado?
 Ninguém disse que Nagato é incapaz de usar ST focado meu amigo, e sim que Nagato é incapaz de fazer um CST focado em um ponto.

Se você vim com essa pérola de que só muda o aumento de chackra, podemos dizer então agora que Nagato faz ST cortantes, ST estilo Sekizou e etc.

3. Meu deus, como odiamos um personagem só porque não consideramos que ele faça CST focado, que absurdo, dizemos que Nagato é inferior a Madara, Hashirama, como pode isso né? Quanto ódio.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
pluuuuffff escreveu:
1. Se dizem que ele não é capaz de controlar a gravidade quando usa muito poder, expliquem-me como é que o CST (sem ele saber as medidas de konoha) abrange toda a Konoha ATÉ AOS PORTÕES, não destruindo mais nada se não o que está dentro dos mesmos?

2. O de 360º só se justifica quando está a ser atacado por váios lados, como foi pelos clones de naruto no final...

3. Vocês odeiam tanto o nagato, mds. Aceitem.

1. Isso se chama roteiro, assim como uma BijuuDama do Juubi quando explodiu uma vila, explodiu exatamente o equivalente a extensão da vila.

2. Claro, o ST usado nos clones de Naruto é igualzim ao usado contra Konoha. Nagato teve mais que a oportunidade de usar esse CST focado, e nunca usou, porque então deve ser considerado?
 Ninguém disse que Nagato é incapaz de usar ST focado meu amigo, e sim que Nagato é incapaz de fazer um CST focado em um ponto.

Se você vim com essa pérola de que só muda o aumento de chackra, podemos dizer então agora que Nagato faz ST cortantes, ST estilo Sekizou e etc.

3. Meu deus, como odiamos um personagem só porque não consideramos que ele faça CST focado, que absurdo, dizemos que Nagato é inferior a Madara, Hashirama, como pode isso né? Quanto ódio.

1º KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (eu sou português e tive que usar esse riso ridiculo)

2º Não pode fazer ST cortantes, porque o Shinra Tensei e o Banshou Ten'in são técnicas de controlo sobre a gravidade, e não ondas de choque, toino.

3º Nagato é claramente inferior a Madara e Hashirama, mas claramente superior a Itachi.

more_horiz
Pluuuuffff escreveu:
1º KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (eu sou português e tive que usar esse riso ridiculo)

2. Não pode fazer ST cortantes, porque o Shinra Tensei e o Banshou Ten'in são técnicas de controlo sobre a gravidade, e não ondas de choque, toino.

3. Nagato é claramente inferior a Madara e Hashirama, mas claramente superior a Itachi.

1. Chou Shinra Tensei focado? (discussão) 09
Chou Shinra Tensei focado? (discussão) 10
 O Juubi então segundo seu argumento calculou a extensão perfeita da cidade que ele atingiu para não destruir a vegetação ao redor?

2. A claro,na sua opinião ele não pode fazer ST cortante porque você não tem fantasia de imaginar Nagato focando o ST em um ponto tão fino no limite em que técnica se assemelha a um corte, não é porque ele não tem essa capacidade, não, que isso.
 O pior, então você realmente acredita que Nagato pode fazer um ST estilo Sekizo?  :cerealguy2:

3. Não segundo a opinião de alguns fanboys de Nagato, segundo o Heisenberg Nagato tem poder pra tankar Tobirama edo, Minato edo, Hiruzen edo, Hashirama edo e Orochimaru. Segundo esse mesmo membro(que por acaso é quem mais teorizou esse CST focado). 

Mas a fanboylisse quanto a Nagato ja foi maior, me lembro quando diziam que o auge de Nagato era 6 Pains + Nagato 100%condições fisicas + Gedo Mazo.
:fsjal:

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Pluuuuffff escreveu:

2. Não pode fazer ST cortantes, porque o Shinra Tensei e o Banshou Ten'in são técnicas de controlo sobre a gravidade, e não ondas de choque, toino.

3. Nagato é claramente inferior a Madara e Hashirama, mas claramente superior a Itachi.

1. Chou Shinra Tensei focado? (discussão) 09
Chou Shinra Tensei focado? (discussão) 10
 O Juubi então segundo seu argumento calculou a extensão perfeita da cidade que ele atingiu para não destruir a vegetação ao redor?

2. A claro,na sua opinião ele não pode fazer ST cortante porque você não tem fantasia de imaginar Nagato focando o ST em um ponto tão fino no limite em que técnica se assemelha a um corte, não é porque ele não tem essa capacidade, não, que isso.
 O pior, então você realmente acredita que Nagato pode fazer um ST estilo Sekizo?  :cerealguy2:

3. Não segundo a opinião de alguns fanboys de Nagato, segundo o Heisenberg Nagato tem poder pra tankar Tobirama edo, Minato edo, Hiruzen edo, Hashirama edo e Orochimaru. Segundo esse mesmo membro(que por acaso é quem mais teorizou esse CST focado). 

Mas a fanboylisse quanto a Nagato ja foi maior, me lembro quando diziam que o auge de Nagato era 6 Pains + Nagato 100%condições fisicas + Gedo Mazo.
:fsjal:

1º Se reparar bem, no caso do juubi, a explosão não é "perfeita" como no caso do cst.

2º Não pode, já disse que o ST e o BT nada mais é que a capacidade do nagato controlar a gravidade de matéria à sua volta, aprende a ler. Ele tanto pegou um prego que estava no meio de uma tábua de madeira, como atraiu um sapo, naruto, repeliu kakashi, etc.

3º Nas comparações fictícias, até se pode colocar Nagato com Tenseigan. É por isso que são fictícias, meu caro amigo. Itachi PRIME não existe na manga, e ele é colocado em várias comparações.

more_horiz
Acho que não tem como um Shinra Tensei ser unilateral, e se tiver, precisa de um controle muito preciso sobre a técnica.

Chou Shinra Tensei focado? (discussão) Latest?cb=20140623021458&path-prefix=pt-br
No anime o ST sempre foi apresentado como uma barreira em volta de todo o usuário, ou seja, em 360º.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
1º Se reparar bem, no caso do juubi, a explosão não é "perfeita" como no caso do cst.

2. Não pode, já disse que o ST e o BT nada mais é que a capacidade do nagato controlar a gravidade de matéria à sua volta, aprende a ler. Ele tanto pegou um prego que estava no meio de uma tábua de madeira, como atraiu um sapo, naruto, repeliu kakashi, etc.

3. Nas comparações fictícias, até se pode colocar Nagato com Tenseigan. É por isso que são fictícias, meu caro amigo. Itachi PRIME não existe na manga, e ele é colocado em várias comparações.

1. A explosão é perfeitamente encaixada com os limites da cidade, tanto que vegetação continua inteirinha, isso não é roteiro?

2. Eu sei que ele não pode, assim como ele não pode fazer CST focado. E eu em algum momento discordei disso? Eu apenas demonstrei que partindo da lógica de que Nagato pode fazer qualquer coisa com o ST, tambem podemos ignorar o dito/mostrado do mangá e dizer que ele fazeria um ST cortante, ou estilo Sekizo.
 Imagina só ele repelindo um corpo com a força do CST, mas com a precisão do BT que atraiu o prego, mataria qualquer um, bastaria mirar no coração.

3. Prime é a melhor versão que o personagem apareceu, por exemplo Itachi edo/Anbu é o auge de Itachi, são as melhores versões dele. Oque de fato não existe são essas versões de Nagato formação Pain + 100% condição fisica + Gedo Mazo ja inventaram por ae.

Então vou colocar na comparação Tobirama com Mokuton e senjutsu do Hagoromo, e então em seguida vou sair criando tópicos pelo forum a fora dizendo como Tobirama > Madara vale do fim, como se a minha comparação remetesse a realidade do mangá.

more_horiz
3. Prime é a melhor versão que o personagem apareceu, por exemplo Itachi edo/Anbu é o auge de Itachi, são as melhores versões dele. Oque de fato não existe são essas versões de Nagato formação Pain + 100% condição fisica + Gedo Mazo ja inventaram por ae.

A melhor versão que personagem apareceu ou vivo ?

Itachi doente é a versão que demostrou mais técnicas, ele época Anbu era assim como o Nagato Jovem, não tinha domínio de todas suas técnicas (Susanoo, Izanami etc).
O auge do Nagato ele com Pain em uma cadeira, assim como auge do Itachi vivo é ele na época Akatsuki, agora se o povo quiser colocar ambos 100% nas comparações não vejo problema.

Sobre Nagato usar ST bombástico em único ponto, acredito que não.

more_horiz
Vander escreveu:
1. A melhor versão que personagem apareceu ou vivo ? 

2.Itachi doente é a versão que demostrou mais técnicas, ele época Anbu era assim como o Nagato Jovem, não tinha domínio de todas suas técnicas (Susanoo, Izanami etc).
3. O auge do Nagato ele com Pain em uma cadeira, assim como auge do Itachi vivo é ele na época Akatsuki, agora se o povo quiser colocar ambos 100% nas comparações não vejo problema.

Sobre Nagato usar ST bombástico em único ponto, acredito que não.

1. De onde você tirou isso? Como um usuario de MS não tem dominio das técnicas do MS? 

2. Se Itachi estava em seu auge na época da akatsuki, isso foi bem no inicio, porque na luta contra o Sasuke o próprio Zetsu menciona que Itachi não esta em seu auge ''Estranho, Itachi deveria ser capaz de desviar daquilo facilmente''
Chou Shinra Tensei focado? (discussão) 08

E isso acontece durante toda a luta de Itachi vs Sasuke, sem contar que Itachi nem sequer tinha intenção de vencer Sasuke, então é impossivel isso ser o auge dele, se ja foi citado que antes ele era melhor.

3. Eu tambem não vejo problema, a não ser quando noob's começam a usar essa Nagato ficticio como se realmente existisse no mangá, e você ja considerou várias e várias vezes um Nagato com capacidades inexistentes para justificar a vitória dele em alguma comparação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos