Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nível do Minato Vivo e do Minato Edo

+10
L⍱scivi⍱
Victor
SenjuIchizoku
Seijin
Atlas Titan
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Heisenberg
marcospain
Zancrow
14 participantes

descriptionNível do Minato Vivo e do Minato Edo EmptyNível do Minato Vivo e do Minato Edo

more_horiz
De acordo com o tópico Discussão: Nivel de força dos personagens o Minato Edo Jin da Kurama é nível Kage Alto, no mesmo nível que Itachi Edo e Pain.

Se o Minato Jin que tem Modo Bijuu, Bijuudama, Chou Oodama Rasengan, braços de chakra, velocidade aprimorada e mesmo assim ele é nível Kage Alto...

1- Qual é o nível do Minato vivo que não tem nenhum desses jutsus que eu citei acima? Kage Médio ou Kage Alto?

2- O Minato vivo é tão forte quanto o Minato Edo Jin da Kurama?

descriptionNível do Minato Vivo e do Minato Edo EmptyRe: Nível do Minato Vivo e do Minato Edo

more_horiz
Quem disser que o Minato Vivo e tão forte quanto o Minato Edo só pode ta de zoação

Bom para mim Minato Vivo e Kage Alto, Minato Edo e Kage altíssimo

Ser Jin perfeito da Kyuubi e um up monstruoso.

Manto Tão Resistente Quanto o Susano Kazentai.

Bijuu Damas que faz qualquer Rasengan do Minato ser verdadeira piada.

Regeneração de chakra.

Regeneração a danos.

Tudo isso torna ele quase impossível de ser selado ou morto

Minato Edo>>Minato vivo não tem nenhum argumento que vai contra isso.

descriptionNível do Minato Vivo e do Minato Edo EmptyRe: Nível do Minato Vivo e do Minato Edo

more_horiz
Minato Edo é superior a Minato vivo, no entanto ambos continuam a ser Kages Altos.

Mas não adianta discutir isso, pois cada um tem uma maneira de avaliar níveis TOTALMENTE diferentes.

Eu vejo o Minato Edo superior tanto a Nagato quanto ao Itachi. No entanto, ele não tem nível suficiente para se igualar a NINGUÉM que está no patamar God Baixo, um patamar acima do nível que é ocupado pelos mesmos Nagato, Itachi, Tobirama, Bee.

Logo, ele continua sendo Kage Alto, só que em um nível de destaque se comparado aos mais fracos do patamar como o Kabuto Sennin, o próprio Minato em vida e o Itachi.

Como eu disse no tópico anterior, eu costumo a valorizar mais a POSIÇÃO do ranking do que especificamente o patamar que o ninja se encontra.

Minha lista de Kage Alto é assim...

1- Madara FMS
2- Minato Kurama
3- Naruto KM 2.0 + SM
4- Obito 2 MS 
5- Nagato \ Pain no Rikudou  \ Naruto KM 2.0 ( Sem Sennin Mode)
6- Tobirama vivo + Edo Tensei
7- Killer Bee 
8- Minato vivo
9- Itachi Edo \ Kabuto Sennin

Eu não coloquei nessa ordem por estética ou aleatoriamente e sim pq vejo essa a ordem de poder dos ninjas que compõe o mesmo patamar.

De Madara FMS a Naruto Kurama + SM ocupando a ''elite'' dos Kages Altos. De Obito a Tobirama, as posições intermediárias, indo de Bee a Kabuto Sennin como os ''menos favorecidos'' do ranking.

Isso baseado no meu modelo de analisar o nível de ninjas. Tem gente que dá mais importância para fatores que eu não preso muito como feitos, com quem lutou\ perdeu \ venceu e etc. 

Para muitos, Itachi nem é Kage Alto, Bee idem, Madara e Minato Edo já são God, Nagato e Pain estão em níveis diferentes, Naruto já chega a nível God. Tem outros que preferem criar uma subcategoria, o ''Superior a Kage'' e subir alguns acima para outro patamar.

Ou seja, É RELATIVO DEMAIS.

Para mim, Kage Alto = nível 5 Kages e nível 4 Antigos Kages. Só que existem alguns que são um pouco mais fracos no geral ( Itachi, Kabuto), outros que são do mesmo nível ( Nagato, Tobirama) e outros que são levemente superiores ( Madara, Minato Edo). Mas todos são pau a pau em um 1x com esses grupos.

Tanto que no próprio mangá, a definição de um ninja superior aos 5 Kages, como mostrado pelo Kakashi ao se referir ao Gai, já é God. Que no caso, seria o God Baixo.

more_horiz
Tem um porém nisso tudo, Minato edo foi o unico shinobi que teve muitos votos para Kage alto e Kage altissimo, o pessoal tava bem indeciso, até mesmo eu estava, tanto que eu mesmo o coloquei em verde na tabela porque existe uma certa probabilidade dele subir.

Acho que Minato edo pode até subir para kage altissimo que fica de boa. Para mim Kage altissimo é Madara FMS, Hashirama base, Obito rinnegan + Path's e etc, Naruto km2 + SM, e etc.
Eu acho Minato edo mais proximo de Tobirama, Nagato, Kabuto, Itachi e etc, do que desses citados acima.

more_horiz
1-Pra mim o Minato vivo com Hiraishin no Jutsu, Hiraishin Dorai, Hiraishin Ni do Dan, Modo Sennin, Sensor Físico, Sensor de Emoções Negativas, Shikki Fuuin, Invocação versátil de Sapos (que usam Kenjutsu, Senjutsu, Elementos, Óleo, Fuuin e Genjutsu), Rasengan, velocidade altíssima, intelecto e Chakra elevados, etc., possuí nível Kage Alto tranquilamente.

2-Minato Edo Jin Kurama é claramente superior ao Minato vivo, com certeza possuí um nível acima.

more_horiz
Minato vivo está longe de ser apenas "Kage médio", essa versão dele é subestimada, simples assim.

A maior arma do Minato ele possui em ambas versões (Edo ou Vivo) que é o Hiraishin.
O Hiraishin por si só já deixa ele Kage alto. Esse BM dele é mais um "plus".

O problema do Minato Edo ser Kage alto é que de fato, tirando o Tobirama, eu não vejo mais ninguém dando qualquer problema para ele nesse grupo dos ditos "Kage alto" (Em outras palavras, ele está em um grupo onde ninguém pode nivelar com ele praticamente).
Fora isso esse grupo é o mais próximo do correto para ele, com Minato sendo o mais poderoso desse grupo.

Acho que Minato edo pode até subir para kage altissimo que fica de boa. Para mim Kage altissimo é Madara FMS, Hashirama base, Obito rinnegan + Path's e etc, Naruto km2 + SM, e etc.

Prefiro chamar esse grupo de "superior aos 5 Kages", deixa mais claro o nível dos membros pois define com clareza quem pode pertencer a esse  grupo que são apenas aqueles que são capazes de vencer os 5 Kages. Algo que nenhum dos citados Kage alto são capazes de fazer (Embora eu não discorde que Minato tenha alguma possibilidade).

Grupo esse que a proposito eu não vejo o Naruto incluído (Esse Naruto pra mim é Kage alto, e mais fraco que o Edo Minato), a menos que a versão dele em questão seja aquela que tenha os poderes dados pelo Hagoromo.

more_horiz
Naruto Modo Kyuubi + SM e com certeza superior aos 5 Kages como eu sei disso?
simples os 5 Kages não aguentaram 5 segundos contra o Susano Kazentai do Madara

Naruto poderia lutar contra o Susano Kazentai no mesmo ritmo por vários Minutos

Naruto Modo Kyuubi + SM poderia trucidar os 5 Kages facilmente

Enfim, para mim Naruto Modo Kyuubi + SM e Kage altíssimo.

Deixar ele no mesmo nível do Itachi e Minato vivo e no minimo um absurdo.

Naruto Modo Kyuubi + SM batel de frente com um Jin do Juubi, Minato vivo e Itachi vivo seriam trucidados em segundos pelo Obito Jin.

simples assim.

Nível do Minato Vivo e do Minato Edo 2mfdlco

more_horiz
Os 5 Kages resistiram a todo arsenal do Madara e no final "forçaram" o Madara a ativar o Susano perfeito.
Madara fez parecer fácil vencer os Kages, e por isso tem gente que acha que qualquer um pode fazer o mesmo.

As pessoas estão esquecendo quem é Uchiha Madara, esquecendo ou leram o mangá e curiosamente ainda não sabem quem ele é.

Naruto estava lutando contra o mesmo Madara que os Kages enfrentaram e o resultado era esse aqui:

Nível do Minato Vivo e do Minato Edo Kakashi

Nível do Minato Vivo e do Minato Edo Naruto-and-dragon-keep-on-fighting-e1352289541777

Nível do Minato Vivo e do Minato Edo Naruto-3684053

Ou seja, Naruto sem chance alguma (Não que os Kages tivessem qualquer chances, mas ainda assim eram melhores chances do que o Naruto).

Detalhe, Naruto estava sendo ajudado por 2 Kages médio\alto (Bee e Guy).

Outro detalhe, Madara não estava lutando para matar (por Naruto ser um Jinchuuriki) e estava maneirando com o Naruto (O próprio Madara comenta isso), nem mesmo o Susano perfeito Madara quis ou precisou usar.

Nível do Minato Vivo e do Minato Edo Naruto-3660089

Quando Madara resolver lutar "mais a sério" acontece com Naruto o que postei nas imagens acima.

Resumindo:

- 5 Kages: Forçaram Madara a usar todo o seu arsenal, e no final fizeram ele ativar o Susano perfeito.
"Oh, I see... These five do deserve the kage name after all."
"Now then, I guess that means it's time for me to show the full power of Uchiha Madara."

- Naruto (Com ajuda de Bee e Guy): Não conseguiu fazer nem mesmo o Madara lutar a sério.

Sem falar que eu poderia explicar perfeitamente como os 5 kages podem lidar e vencer esse Naruto.
Mas eu já debati nesse fórum por tempo o suficiente para saber que isso seria pura perda de tempo, a maioria só acredita no que quer acreditar, e não na lógica e no mostrado do mangá.

more_horiz
Acredito que o Minato vivo seja mais forte que o Minato edo sem a Kurama, mas com a Kurama ele realmente bate em disparada...
Infelizmente seu inimigo era um Jinchuriki do Juubi que é tipo a apelação maxima...

Minato vivo esta no patamar de Itachi, Nagato, Tobirama, Kabuto SM e Naruto KM1

Minato edo ta no patamar de Obito rinnegan+jins, Madara FMS, Hashirama sem o senjutsu ou no modo edo, Naruto km2 com sennin modo.

more_horiz
Atlas Titan, Naruto Km2 + SM perde o delay dele ao usar o Modo Bijuu, e isso é um grande Up, foi basicamente com isso que ele trocou porrada com Obito Jin e Sasuke rinnegan por um tempo.

Naruto Km2 sim considero Kage alto, aquele que só aguenta manter o manto por 5-8minutos e depois tem um delay que chega quase a horas, mas o Naruto km2 + SM perde esse delay.

Do grupo Kage altissimo/Superior a 5 kages, Naruto KM2 + SM só possuiclara desvantagem contra Hashirama base ao meu ver.

Dos Kage alto votados ate agora vejo Nagato, Tobirama e Kabuto nivelando com Minato edo. Dos Kage altissimo vejo apenas Obito rinnegan + Path's e Naruto KM2+SM como no mesmo nivel que Minato.

Igual eu disse, vai depender muito das futuras votações, se a maioria dos Kage alto forem inferiores a Minato eu voto para subir ele uma tier, se a maioria dos Kage altissimo forem nivelados com Minato eu voto tbm para subir ele uma Tier.

more_horiz
Frutos, concordo plenamente que Naruto subiria de nível caso não tivesse delay do seu BM.

A grande questão é: De onde você tirou essa informação?

Realmente não me lembro disso.

more_horiz
Frutos, concordo plenamente que Naruto subiria de nível caso não tivesse delay do seu BM.

Naruto depois de Combar o KM com o SM não teve mais o Delay, se não me engano...

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Realmente não me lembro disso.

Do mostrado, de acordo que foi passando o tempo a conexão entre ele e a Kyuubi foi ficando melhor, e naquela parte se tornou perfeita.

Tanto que Naruto perde várias vezes o Modo Bijuu e em seguida o ativa sem nenhum delay, e passa muito mais do que 5,8 ou 10min com o bagulho ativo, não demonstrando nenhum limite além obviamente do gasto de chackra.

more_horiz
1- Qual é o nível do Minato vivo que não tem nenhum desses jutsus que eu citei acima? Kage Médio ou Kage Alto?

2- O Minato vivo é tão forte quanto o Minato Edo Jin da Kurama?

Continua sendo Kage alto.

Oque muda é sua imortalidade e chackra ilimitado, porém fora isso as habilidades
seguem o mesmo padrão.

Outra coisa é que o Minato vivo não mostrou SM ou Modo Biju completo, porém
peitou a Kurama, oque já mostra seu alto nível.

more_horiz
Victor.

Minato Edo sem a Kyuubi não peitaria a Kyuubi? engraçado porque quase o manga inteiro temia um Jin da Kyuubi
agora vem você e diz que o cara virar jin perfeito da Kyuubi não soube o nível dele em nada?

Minato Edo e sua imortalidade + Megazord + Regeneração + Defesa nível Susano + Bijuu Damas

segundo você ser imortal e ser Jin perfeito da Kyuubi não muda o nível de alguém?

Pain iria tomar uma surra da Kyuubi se não fosse o Minato, Jiraya borrava de medo da Kyuubi dentro do Naruto

Konoha inteira temia a Kyuubi dentro do Naruto, ai vem você e diz que alem de possuir a Kyuubi e ser Edo
não em muda nada?

Minato Edo, Kage altíssimo.

Naruto KM2 + SM e Kage altíssimo. arrasaria com os 5 Kages, como Frutos bem lembrou
ativava e desativava o Modo Bijuu contra o Obito varias vezes. seu controle e perfeito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos