Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você se considera anti-social?

+13
Aburame Hidan
Boss
Minato
Namikaze
Samanta
Joker
M. Shadows
Asa Noturna
Rinko
Mugetsu
Tiger
Daniel
Apollo
17 participantes

descriptionVocê se considera anti-social? EmptyVocê se considera anti-social?

more_horiz
Tem dificuldades pra fazer amigos, criar relacionamentos? Por medo ou timidez? Prefere ficar isolado ou gosta de companhia?
Prefere criar amizade com gente que é mais parecida com você?

Tópico feito por curiosidade.

Spoiler :

descriptionVocê se considera anti-social? EmptyRe: Você se considera anti-social?

more_horiz
Não.

Normalmente sou extremamente sociável, faço amizade até com quem não devo. Contudo, sou meio instável emocionalmente, então assim como tenho facilidade para fazer amigos, tenho igual facilidade de perdê-los.

descriptionVocê se considera anti-social? EmptyRe: Você se considera anti-social?

more_horiz
Apollo escreveu:
Tem dificuldades pra fazer amigos, criar relacionamentos? Por medo ou timidez?   Prefere ficar isolado ou gosta de companhia?

Tópico feito por curiosidade.

Particularmente tenho interesse em criar amizade com gente parecida comigo, o problema que não existe ou não tive esforço para encontrar.. É difícil porque você tem que expor o que você pensa pessoalmente, creio que neste ponto posso dizer que pode até ser medo, bem diferente daqui que você se camufla de anônimo onde não se esta expondo diretamente e nem mesmo a sua pessoa e imagem, que fator culturalmente faz de você ser rotulado, mas também não significa que estamos imune a persuasão e intimidações.

Pois não batalhamos com pessoas, mas batalhamos com pensamentos, todos nós batalhamos com pensamentos que tentam por pessoas para baixo, tentam segurar as pessoas.

Mas faço o possível do ideal de buscar equilíbrio entre sociabilidade e individualidade, pelo menos se você for entender um introvertido vai saber o que eu quero dizer, simplesmente não vou sentir confortável ficar muito tempo exposto ao meio de multidão lá na balada e tendo conversas superficiais... as vezes sinto mais inspirado e confortável ficar em casa ou qualquer lugar que possa refletir rsrs..

Claro que não vou ter um networking bem firmado como os extrovertidos... Mas amizades as vezes não se contam nos dedos, pois é muito relativo... já coloco em mente que não podemos jogar todas nossas realizações nos outros, as vezes amizade pode nos segurar de crescer... quando se trata daquelas amizades apenas de consumo e entretenimento se é que me entende.

more_horiz

:fry:

Tem dificuldades pra fazer amigos, criar relacionamentos?

Tu foi fácil Acredito que não possuo dificuldades nisso. Quando criança, me mudava frequentemente de escola e não era difícil fazer "amiguinhos(as)".

Por medo ou timidez?

Quem for no chat e me ver conversando saberas tu que não tímido sou!

E quem me ver pela rua pode ir até min que não faltaras assunto para ser falado.

P.S - Se não souber quem eu sou;Serei sempre a pessoa mais bonita que você avistar.

Prefere ficar isolado ou gosta de companhia?

Olha, não curto muito essa idéia de ficar isolado. Antes — que eu tinha o cabelo grande, me confundiam muito com os emos, modinhas,"hoqerinhos", corta pulsos e |gays(igual ao @Apollo)>, mas, não importava o quanto eu andase com a galera ou mudase certas coisas em min, sempre iam me confundir com isso e eu nunca quis isso pra min. Por isso eu repúdio isso da minha vida.

Então: Em companhia

Não existe ninguem parecido comigo (não que eu conheça), no máximo alguem que possua algo semelhante ao meu senso de humor, pórem, eu queria mesmo de verdade conhecer alguem muito parecido comigo, mas não que seja meu irmão gêmeo.

Mas falando algo concreto, eu digo que prefiro as pessoas que eu me assemelho parecido comigo, não que sempre seja assim ou lago do tipo. Eu prefiro "equilibrar" as pessoa que andam comigo, por Ex.:
Um amigo zoeiro que faz qualquer coisa, pra fazer alguem triste sorrir, sem se importa com nada. < Esse sou eu, e preciso de pessoa assim do meu lado, e claro preciso de pessoa diferentes de min para aprender com ele e eles comigo. Dessa forma o bonde fica formado :km1:

Tambem não tenho problemas em me relacionar com pessoa que tem outras escolhas de gêneros Ex.: @Apollo

É isço :leo:

more_horiz
Depende do ambiente.

A primeiro contato sou muito tímida, e posso expor ser um pouco metida. Mas, tenho muitos amigos e me dou bem com todos ao redor da universidade, família, amigos de amigos, enfim, me considero bastante sociável. Não suporto ficar sozinha e entediada, então, normalmente sou amigável com todos.

more_horiz
Nunca fui anti-social, o que eu possuía de sobra era timidez :heheh:.

Hoje em dia eu não tenho dificuldade pra fazer amigos, sou mais aberto(em comparação a dois anos atrás, no qual eu ia pra escola, sempre andava com a mão nos bolsos e não conversava muito, a não ser com meus amigos), eu não cumprimentava ninguém e so vivia nos ''compiuter'', como diz aquele seu tiozão que tu só vê no natal. De lá pra cá isso veio mudando, hoje eu converso com geral, faço novas amizades( não as más, aqueles que querem me levar pro lado errado). Se eu procurasse um amigo igual a mim, eu poderia mudar a missão da minha vida para ''Busca Implacável'', afinal, ter amigos diferentes de você é o que torna a amizade mais divertida :leo:

more_horiz
Tem dificuldades pra fazer amigos, criar relacionamentos? Por medo ou timidez?

Sim. Timidez, medo, sei lá, uma mistura dos dois.

Prefiro ficar isolado e longe de tudo e todos, odeio ter que socializar, principalmente pra agradar os parentes. Tudo que eu faço sozinho, mesmo que mais demorado fica melhor que com outras pessoas ao redor.

Não, prefiro não ter amizades.

more_horiz
andava com a mão nos bolsos e não conversava muito, a não ser com meus amigos), eu não cumprimentava ninguém e so vivia nos ''compiuter''

Belo resumo da minha vida. Valeu, Caio.

more_horiz
Não!

Sou um cara sociavel,as vezes tenho vontade de ficar sozinho(mas é dificil)faço amigos com facilidade,o unico problema é que as vezes falo alguma coisa(sem pensar) e olha que normalmente ago com a razão,sou um cara bem traquilo(a não ser que pise no meu calo) ai eu me irrito facilmente.

more_horiz
Agora vou responder a mim mesmo. Você se considera anti-social? W6zsXGN

Tem dificuldades pra fazer amigos, criar relacionamentos? Por medo ou timidez?

Eu tinha muito, há 5-4 anos atrás. Era extremamente tímido e só tinha amigos que eram nerds que nem eu, amizades que mantenho até hoje. Eu também não fazia ideia de como iniciar uma conversa(afinal é assim que você começa amizades, namoros e etc), por isso não falava muito.
Depois começaram a acontecer muitas coisas na minha vida, boas e ruins, que mudaram drasticamente minha personalidade, até consegui arranjar namoradas, coisa que pensei que nunca ia conseguir :fem: .

Depende do momento, tem horas que eu fico apenas na minha mesmo, outras horas que eu gosto contar com os meus amigos e com a companhia deles.
Pra mim não importa se a pessoa é parecida comigo ou não.

more_horiz
Não acho que seja anti-social, sou tímida. Eu gosto de conversar, conhecer pessoas, mas esse lado tímido atrapalha às vezes.
Não vejo problema em fazer amizade com pessoas que não sejam como eu, agrada-me até. Costumo aprender bastante com as diferenças, contudo, por ser do jeito que sou, acabo me aproximando mais de pessoas parecidas comigo. A maneira de pensar e agir faz com que eu me socialize com mais rapidez, pelo fato delas conseguirem me entender com mais facilidade. Apesar disto, tenho amigos bem diferentes de mim, e temos ótimos relacionamentos.

more_horiz
Bem, eu vivo na sociedade pelo fato de precisar dela e não pelo fato de gostar das pessoas que estão nela... Então pode-se dizer que sim.

Sobre fazer amizades, não digo que seja uma dificuldade... Eu consigo conversar e criar vínculos facilmente, o que ocorre é que normalmente eu não faço questão de criar estes vínculos.

Não possuo medo de pessoas normais, e timidez só pelado no inverno. (:trollface:)

Inicialmente, em qualquer ambiente que eu comece a fazer parte costumo ficar isolado. Neste fórum por exemplo não entrei no chatbox até fazer 5 meses de cadastro, e só fiz isso para falar com o Pedro que naquele momento eu era a melhor escolha para uma entrada na Staff (Na época a situação estava meio feia), eu acabei entrando e só depois é que criei vínculos com o pessoal do fórum... O que não significa que com o tempo eu não apreciei a presença das pessoas deste fórum.

Sobre a última questão... Não faz muita diferença, consigo conversar com todos os tipos de pessoas... da Miriana ao Big Boss por exemplo. :sadaffleck:

Mas normalmente e principalmente no inicio, eu sou mais quieto. Então se você que está lendo isso passou algum tempo falando comigo... Considere-se uma pessoa afortunada. :sagacidade:

more_horiz
Não me considero uma pessoa anti-social, faço mais a linha dos quietos, não sou muito de chegar aos lugares e sair comprimento todos, e nem tento ficar isolado das pessoas, me definiria como uma pessoa que gosta de ficar sozinha as vezes, porém não sou anti-social.

A amizade é algo que se deve levar em conta vários fatores, costumo dizer que tenho colegas, mas respondendo sua pergunta; não tenho dificuldade nenhuma de fazer novas "amizades", independente se a pessoa é mais ou menos parecida comigo.

more_horiz
Tem dificuldades pra fazer amigos, criar relacionamentos?

Sim.

Por medo ou timidez?

Timidez, e por achar que fazer várias amizades é desnecessário, já que são poucos que realmente vão ser verdadeiros amigos.

Gosto de companhia, mas não de muitas.

Sim e não, é bom ter interesses parecidos, mas é bom conhecer novos ponto de vista e novos interesses.

more_horiz
Não, porque tenho redes sociais, e se eu fosse não estaria aqui em um fórum debatendo sobre assuntos diversos, haha.

Como já disseram, existe mais uma dificuldade de socialização, muitas vezes, essa sendo resultante de inseguranças internas. Mas eu diria que essa fase já passou, apesar de eu ainda ser bastante tímido.

Quando mais novo fui alvo constante de gozações de colegas de sala, e, como meio de defesa, já apresentei de fato um comportamento que poderia ser considerado "anti-social", como recorrer a violência, mas isso não fazia com que eu o fosse de fato, porque ainda ansiava por amigos, algo no qual o fórum me foi muito útil na época inclusive. Ao fazer quinze anos e ingressar no Ensino Médio eu acabei decidindo mudar e diria que passei por um processo de "socialização", porque minhas aptidões nesse quesito acabavam deixando a desejar, isso devido a timidez e a falta de auto-estima, tanto é que demorou um pouco para eu lidar um pouco melhor com mulheres e essas coisas, rs. Porém, como eu já disse, essa fase já passou, apesar de eu ainda ser um pouco tímido.

O termo "anti-social" remete ao desprezo pelos padrões da sociedade e pelo convívio dentro da mesma. Ou seja, uma dificuldade em se relacionar não se encaixa no conceito, já que o prefixo "anti" indica oposição, no caso repúdio e/ou aversão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos