Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a Velocidade do Suiton: Suidanha?

+2
FrutosDoMar
SenjuIchizoku
6 participantes

descriptionQual a Velocidade do Suiton: Suidanha? EmptyQual a Velocidade do Suiton: Suidanha?

more_horiz
Me questiono sobre isso, já que o Próprio Databook diz é um Jato Rápido e Forte de Água.
E pra quem acha que é "Coisa de Deseinho" um jato d'água cortar vários galhos grossos, saibam que na Real Life existem Maquinas que usam Jatos destes para cortar até aço como se fosse manteiga. Presume-se que o Suidanha funcione de forma semelhante, já que aparentemente aquilo é só um jato simples lançado em alta velocidade, não possui Molde de Chakra ou algo do tipo para deixá-lo afiado.

Mas qual a Velocidade Necessária para se fazer um Jato d'água Cortar, a uma distancia considerável, vários Grossos Troncos do Shinju?
Sendo que certas Maquinas que usam água para cortar materiais, fazem seus Jatos chegarem a Mach 3( 3 Vezes a Velocidade do Som ), ou seja, 3672 km/h.

Enfim, o que pensam sobe isso.

descriptionQual a Velocidade do Suiton: Suidanha? EmptyRe: Qual a Velocidade do Suiton: Suidanha?

more_horiz
Não acho que a potência dessa técnica esteja baseada na velocidade, mas sim na pressão da água, acho que quanto mais baixa a pressão mais forte os jatos ficam, nesse caso não seria difícil para Tobirama cortar o shinju, entretanto acho que ela se regeneraria como os outros galhos, acredito que só senpou possa destruir aquilo.
P.S.
Já notaram que a maioria dos suitons são simples, mas se tornam fodões de acordo com o nível do usuário?

descriptionQual a Velocidade do Suiton: Suidanha? EmptyRe: Qual a Velocidade do Suiton: Suidanha?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Não acho que a potência dessa técnica esteja baseada na velocidade, mas sim na pressão da água, acho que quanto mais baixa a pressão mais forte os jatos ficam, nesse caso não seria difícil para Tobirama cortar o shinju, entretanto acho que ela se regeneraria como os outros galhos, acredito que só senpou possa destruir aquilo.
P.S.
Já notaram que a maioria dos suitons são simples, mas se tornam fodões de acordo com o nível do usuário?

Cara, neste caso, Velocidade e Pressão andam juntas. Quanto mais Velocidade mais Pressão.

more_horiz
Bom é irrelevante a velocidade exata.

Agora o baseado no feito do Suidanha, ela tem um poder de corte comparavel ao do Mifune ou Hiruzen com Enma.
 O limite não da pra saber visto que o Suidanha cortou os galhos facilmente.

Esse jutsu provavelmente era usado para finalizar desavizados, visto que ele se encaixa perfeitamente com Hiraishin...

Por exemplo, no gaiden da Sarada, Sasuke em sua luta contra Shin comba Amenotojikara + Katon: Gokakkyu, pela lentidão do seu ninjutsu o Shin consegue se defender a tempo, se fosse Hiraishin lvl2 + Suiton: Suidanha, Shin provavelmente seria partido em pedaços sem ter tempo de reação.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
MR BOG escreveu:
P.S.

Cara, neste caso, Velocidade e Pressão andam juntas. Quanto mais Velocidade mais Pressão.

Mais e se for ao contrário ? Não terá nada a ver.

O Suiton Suidanha se mostrou muito lento, ainda mais se comparado a Mech 3.

Concordo com o @MR BOG, o Suidanha tem grande poder de penetra/perfuração por causa de sua enorme pressão e não por sua velocidade.

more_horiz
Origami escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
MR BOG escreveu:
P.S.

Concordo com o @MR BOG, o Suidanha tem grande poder de penetra/perfuração por causa de sua enorme pressão e não por sua velocidade.

Se Mostrou Lento???

Concordo que a Pressão nem sempre quer dizer Velocidade, mas um Jato Fino daqueles com uma enorme Pressão, vai dizer que não tem nada haver?????????

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Origami escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
MR BOG escreveu:
P.S.

Se Mostrou Lento???

Concordo que a Pressão nem sempre quer dizer Velocidade, mas um Jato Fino daqueles com uma enorme Pressão, vai dizer que não tem nada haver?????????

Sim! Fique a 1 km abaixo do mar, a água não vai estar rápida mais a pressão vai estar enorme.

Sim, pareceu bastante lento, ainda mais se comparando com o Mech... você acha mesmo que esse Suiton chega perto dessa velocidade ? Porque sinceramente com apenas com o que foi mostrado a velocidade que é apresentada estar muito abaixo

more_horiz
Suiton Suidanha corta e atravessa algo em milésimos de segundos,
como ele cortaria em tão pouco tempo se não fosse rápido?

dizer que o Jutsu não e rápido por causa de uma animaçãozinha tosca não confere
todos os Jutsus do Tobirama são de finalizações rápidos, porque precisão ser combados com Hiraishin

quanto mais pressão você coloca num jato de água, mais rápido ele vai e mais longe ele vai também.

quero ver a água corta alguma coisa sem precisar coloca-la rápida o bastante para que perfure em pouco tempo
velho ditado água molhe pedra dura, tanto bate ate que fura, aqui não e esse o caso,

Suiton Suidanha corta muito rápido. portanto pressão e velocidade aqui andam juntas.

more_horiz
Estou Superestimando a Inteligencia de alguns...
Pressão do Fundo do Mar sendo comparada a Pressão de um Jato D'Água? Só aqui que agente vê...

E PQP, não estou perguntando a Velocidade que Tobirama virou o Pescoço para cortar o Shinju, e mesmo que estivesse, só pela página não dá para se saber.

Estou Perguntando a Velocidade do Suidanha se usado em linha reta como um Projetil, ou uma Lança que se estende rapidamente.

Sera que pra entender? É a Velocidade que o Jutsu se Estende, e NÃO A VELOCIDADE QUE ELE VIRA O PESCOÇO PARA DAR O EFEITO DE MOTOSSERRA.
~~

more_horiz
Origami escreveu:
Sim! Fique a 1 km abaixo do mar, a água não vai estar rápida mais a pressão vai estar enorme.

Sim, pareceu bastante lento, ainda mais se comparando com o Mech... você acha mesmo que esse Suiton chega perto dessa velocidade ? Porque sinceramente com apenas com o que foi mostrado a velocidade que é apresentada estar muito abaix

O próprio Kishimoto diz que o jutsu é veloz, e para o Suidanha ter pressão é obrigatorio ele ser extremamente rapido, isso é tão obvio que nem preciso explicar, sua comparação com o mar é ridicula mano(sem ofensas).

PS: se você diz sobre o anime, repare que o jutsu foi animado em camera lenta, ok? kkkkk
Qual a Velocidade do Suiton: Suidanha? Io66tQual a Velocidade do Suiton: Suidanha? Latest?cb=20100716161032&path-prefix=es

Última edição por FrutosDoMar em Seg 29 Ago 2016, 01:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
O jutsu é rápido sim (pelo menos pelo o que foi mostrado), o que eu estou dizendo é que a pressão (relação de força e área) é mais importante do que a velocidade.

more_horiz
MR BOG escreveu:
O jutsu é rápido sim (pelo menos pelo o que foi mostrado), o que eu estou dizendo é que a pressão (relação de força e área) é mais importante do que a velocidade.

Se sabe quanta Pressão é Necessária para se fazer um Jatinho fininho d'água cortar aço? Qual a Velocidade que você acha que isso chega?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Origami escreveu:

Sim, pareceu bastante lento, ainda mais se comparando com o Mech... você acha mesmo que esse Suiton chega perto dessa velocidade ? Porque sinceramente com apenas com o que foi mostrado a velocidade que é apresentada estar muito abaix

O próprio Kishimoto diz que o jutsu é veloz, e para o Suidanha ter pressão é obrigatorio ele ser extremamente rapido, isso é tão obvio que nem preciso explicar, sua comparação com o mar é ridicula mano(sem ofensas).

PS: se você diz sobre o anime, repare que o jutsu foi animado em camera lenta, ok? kkkkk
Qual a Velocidade do Suiton: Suidanha? Io66tQual a Velocidade do Suiton: Suidanha? Latest?cb=20100716161032&path-prefix=es

De boas ^^

Ele colocou referência o Mech 3 Frutos, você realmente acha que o Suidanha seja 3x a velocidade do Som ? porque para mim não chega nem perto disso.

Mesmo levando em conta nessa parte do Clássico

more_horiz
Nesse caso a velocidade e a espessura do jato são consequências da pressão exercida sobre a água, ou seja, a pressão continua sendo mais importante do que a velocidade, pelo menos pra esse jutsu. Porque tudo o que envolve Tobirama gera briga?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Nesse caso a velocidade e a espessura do jato são consequências da pressão exercida sobre a água, ou seja, a pressão continua sendo mais importante do que a velocidade, pelo menos pra esse jutsu. Porque tudo o que envolve Tobirama gera briga?

Sim, claro.
Origami escreveu:
De boas ^^

Ele colocou referência o Mech 3 Frutos, você realmente acha que o Suidanha seja 3x a velocidade do Som ? porque para mim não chega nem perto disso.

Mesmo levando em conta nessa parte do Clássico

Trazer o mangá para vida real é complicado, mas dizer que o Suidanha é lento tambem é forçar a barra.

Suiton: Tenkyu e Suiton: Suidanha combinam perfeitamente com o estilo de luta de Tobirama, não faz sentido ele criar algo que barra seu ritmo de luta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos