Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Situação do Vegeta ?

+5
Boss
Daniel
Moriarty
02snake
SLAY
9 participantes

descriptionSituação do Vegeta ? EmptySituação do Vegeta ?

more_horiz
O que vocês acham do Vegeta estar sendo tratado como saco de pancados e sendo trollado até pelo filho ?

Ele ainda é um personagem respeitável ou está se tornando um Gohan da vida ( perdendo o orgulho sayajin para agradar a família) ?

Eu sei que o Vegeta é um personagem muito querido, mas deixem o lado Fanboys/Fangirls de lado.

descriptionSituação do Vegeta ? EmptyRe: Situação do Vegeta ?

more_horiz
Não vejo nada de errado dele ser enganado pelo Trunks naquele combate. Trunks deu uma inovada na série com estratégias, e disso nada tenho a reclamar.

Sobre ele estar sendo saco de pancadas: ele perdeu pro Hitto por enfrentar o assassino do 6º universo sem conhecimento - aquela técnica de salto temporal é apelona. O Black, pelo que deu a entender, era superior ao SSB na sua forma base, tanto que ele debocha dos golpes tomados e quando mostra uma atitude, alveja certeiramente o Vegeta - mas isso pode ser impressão, como também não pode.
Em Super Saiyajin Rosé, Black é superior, claramente.

Vegeta ainda é um guerreiro orgulhoso, a série vem mostrando isso. Vou citar dois exemplos que me recordo: contra Kyabe, quando dá aquela lição de moral de como um guerreiro Saiyajin deve se portar; e também com Trunks, quando seu filho chega do passado, e Vegeta fica puto por (em sua visão) o Trunks ter se acovardado.

A única coisa que me incomoda é o fato do Goku sempre estar uns 2/3 passos a frente, consequentemente, o gran finale vai ser sempre com o Kakarotto, enquanto, como bem apontou Black, Vegeta será "a entrada."

more_horiz
É um fato. O que diz o Wikipedia por exemplo? "Son Goku é um personagem e o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama".

Pronto! Ele é o "seiya" do Dragon Ball. Vegeta era um vilão (antagonista) que acabou dando certo por vários fatores durante as sagas... O problema do Akira é que nós acabamos gostando muito dele daí ele tem que "dividir" os amine entre os dois, mas sempre deixando o Goku 2/3 passos à frente. É chato, mas fazer o que? Mas concordo que pelo menos ele poderia dar um certo trabalho para o Black, mas ainda não assistimos todos os episódios, muita coisa vai rolar!

more_horiz
Estão "nerfando" ele um pouco. Ele sempre leva a pior:

- Não tinha conhecimento da técnica temporal do Hitto e se ferrou.
- Não tinha conhecimento da espada de Ki de Black e se ferrou.

É mais ou menos como o Black disse, ta parecendo que o Vegeta ta mais pra uma "entrada". Ele esta sendo basicamente uma "advertência" pro Goku. Enquanto o Vegeta luta, o Kakaroto acaba estudando ou descobrindo algo sobre o inimigo, aconteceu isso nas duas situações.

Mas em relação ao seu nível, na minha visão, ele esta um passo atrás do Goku, mas tem umas parada que irrita rs.

more_horiz
The Terceiro escreveu:
Mas em relação ao seu nível, na minha visão, ele esta um passo atrás do Goku, mas tem umas parada que irrita rs.

Concordo! Mas a questão das paradas que irritam, ele é assim. Creio que o Akira use isso sempre para "tirá-lo" da jogada. Ele realmente evoluiu muito, mas quando fica forte (ou evolui) ele parece se esquecer da estratégica e vai para a força bruta. Até parece dois personagens: UM que analisa e diz para o "kakaroto" deixar de brincar e prestar mais atenção durante uma luta e OUTRO quando ele parte para cima "cheio de si". Dá uma certa raiva...

Aliás, cenas assim com ele sempre se repetem: Ele fica com raiva e vai "pra cima" do oponente bate um pouco e em seguida toma um golpe e acaba a raiva toda... É um flash back só mudando os adversários... Fala se não dá raiva ficar vendo isso sempre?

more_horiz
Eu acho lamentável à atual situação do Vegeta, ele está sempre treinando, dando o melhor de si, mas sempre se mantém atrás do Goku. E por qual motivo? Puro protagonismo. Na minha opinião, enquanto esse protagonismo exagerado se manter, o anime continuará chato e enfadonho de acompanhar. Puts, é sempre a mesma coisa... quem vai querer assistir isso?

PS: Criei um tópico parecido há algumas semanas atrás: This

more_horiz
The Terceiro escreveu:
Estão "nerfando" ele um pouco. Ele sempre leva a pior:
- Não tinha conhecimento da técnica temporal do Hitto e se ferrou.
- Não tinha conhecimento da espada de Ki de Black e se ferrou.

Exato  :HM*:

Daniel escreveu:
Eu acho lamentável à atual situação do Vegeta, ele está sempre treinando, dando o melhor de si, mas sempre se mantém atrás do Goku...

@Daniel, concordei com você até esse ponto Situação do Vegeta ? 1f446 quanto ao resto da sua afirmação, preciso discordar de algumas partes.

Uma coisa que gosto em DB e especialmente agora em DB Super é observar a evolução do Vegeta, e no quesito personalidade (na MINHA opinião) ele superou o rival. Acho isso extremamente mais interessante do que ter a transformação Ssj Blue+kaioken+qualquer-outra-coisa-que-inventem para upar o Goku.
Apesar do maior desejo do Vegeta ser superar o Goku, pra mim ele é mais do que isso, e por gostar de acompanhar o "algo a mais" que DB nos apresenta, que discordo quando diz que o anime é "chato e enfadonho".
E respondendo sua pergunta: "quem vai querer assistir isso? " Situação do Vegeta ? 1f64b EU!!! :ri: e sei de muitas outras pessoas.
Mas entendo a frustração que você citou, não fico feliz quando vejo o Príncipe dos Sayajins como "entrada" e um modo do Goku conhecer os movimentos do inimigo. :HM*:

#Tópico.
SLAY escreveu:
O que vocês acham do Vegeta estar sendo tratado como saco de pancados e sendo trollado até pelo filho ?

Isso de saco de pancadas está me incomodando.  :sadaffleck:
Ultimamente quando é realmente pressionado, Vegeta fica irracional, esquece qualquer tipo de estratégia, vai com muita cede ao pote e acaba se precipitando, o que provocou seu nocaute nas lutas contra Hitto e Black. Eu só consegui ver estas duas lutas como uma forma de apresentar ao Goku o que ele iria enfrentar :aliens:

Sobre Trunks trollar o pai, não concordo. Achei legal a referência, já que ele também surpreendeu o Vegeta no DB Z. Não vi como trollagem o que aconteceu no treinamento entre os dois.

Ele ainda é um personagem respeitável ou está se tornando um Gohan da vida ( perdendo o orgulho sayajin para agradar a família) ?

Claro que é respeitável!!! :masoque:
Não acho que colocar a família como prioridade o faça perder o orgulho sayajin.  :diogo:
Um dos momentos mais memoráveis do Vegeta em DB Super foi justamente motivado pela família. Ele se curvou perante o Bills de uma forma irritante, mas foi só ver a Bulma ser nocauteada que ele, como Ssj2, conseguiu superar um Goku Ssj3! Até quem não gosta do personagem vibrou com os golpes que acertou no Deus da Destruição neste momento.
O Orgulho do Vegeta segue firme e forte, só observar os treinamentos e ensinamentos que passou para o Kyabe e Trunks  :xablau:

Eu sei que o Vegeta é um personagem muito querido, mas deixem o lado Fanboys/Fangirls de lado.

:deus:

more_horiz
MiriAna escreveu:

Daniel escreveu:
Eu acho lamentável à atual situação do Vegeta, ele está sempre treinando, dando o melhor de si, mas sempre se mantém atrás do Goku...

@Daniel, concordei com você até esse ponto Situação do Vegeta ? 1f446 quanto ao resto da sua afirmação, preciso discordar de algumas partes.

Uma coisa que gosto em DB e especialmente agora em DB Super é observar a evolução do Vegeta, e no quesito personalidade (na MINHA opinião) ele superou o rival. Acho isso extremamente mais interessante do que ter a transformação Ssj Blue+kaioken+qualquer-outra-coisa-que-inventem para upar o Goku.
Apesar do maior desejo do Vegeta ser superar o Goku, pra mim ele é mais do que isso, e por gostar de acompanhar o "algo a mais" que DB nos apresenta, que discordo quando diz que o anime é "chato e enfadonho".
E respondendo sua pergunta: "quem vai querer assistir isso? " Situação do Vegeta ? 1f64b EU!!! :ri: e sei de muitas outras pessoas.
Mas entendo a frustração que você citou, não fico feliz quando vejo o Príncipe dos Sayajins como "entrada" e um modo do Goku conhecer os movimentos do inimigo.

Entendo. Mas, com essa afirmação dentro do contexto do resto do meu post, eu quis dizer que o Vegeta continua atrás do Goku em nível\poder. Quanto ao resto.. Concordo totalmente, personalidade do Vegeta >> Goku. Mas não muda em nada o fato do protagonismo exagerado ser chato, já desisti de acompanhar esse anime.

more_horiz
Normal, Vegeta sendo nerfado e Goku com protagonismo, e pelo jeito o Trunks é o novo xodozinho do akira, então vamos ver mais dessas coisas que eu considero absurdas e sem explicação, e não digo o Trunks ser mais inteligente que o vegeta, e sim o vegeta precisar apelar pra transformações mais poderosas pra enfrentar o trunks que nem é isso tudo em poder.

more_horiz
Boss escreveu:
...e sim o vegeta precisar apelar pra transformações mais poderosas pra enfrentar o trunks que nem é isso tudo em poder.
Sabe, eu não vi desta forma. Dá para perceber que o Vegeta foi logo para o SSJG para mostrar ao filho que "quem precisa de um SSJ3 quando eu já sou SSJG?", pois ele foi questionado se ele tem o SSJ3 e ESTA foi a resposta... (uma saída para o Akira para não ter que fazer um Vegeta SSJ3, imagino)

more_horiz
02snake escreveu:
Boss escreveu:
...e sim o vegeta precisar apelar pra transformações mais poderosas pra enfrentar o trunks que nem é isso tudo em poder.
Sabe, eu não vi desta forma. Dá para perceber que o Vegeta foi logo para o SSJG para mostrar ao filho que "quem precisa de um SSJ3 quando eu já sou SSJG?", pois ele foi questionado se ele tem o SSJ3 e ESTA foi a resposta... (uma saída para o Akira para não ter que fazer um Vegeta SSJ3, imagino)

Ai vem esse fiasco do último episódio :fem:

Talvez eu não tenha me expressado bem, mas no meu post eu quis fazer duas criticas pontuais, uma ao assunto do tópico, em relação do Vegeta ser constantemente "humilhado" e outra a esse "protagonismo" do Trunks, as duas coisas aconteceram no último episódio, vegeta foi humilhado de certa forma, e mais uma vez houve um "protagonismo" do trunks na hora da luta, duas situações que tenho por mim como inaceitáveis dado a história construída até aqui.

Parece que o Treinamento do vegeta nunca vale de nada, chegam logo e já superam ele de alguma forma, isso é lamentável.

more_horiz
Entendi... Mas aproveitando o assunto do tópico, o roteiro do Anime realmente não está levando o nosso caro ranzinza Vegeta a sério, mas só não entendi uma coisa: - Como ele conseguiu chegar ao nível SSJG "sozinho" sendo que precisava de que o KI de outros Saiyajins se juntassem para elevar o "dito cujo" a um outro nível de luta onde o KI das transformações como as conhecemos não é nem igual?

descriptionSituação do Vegeta ? EmptyPrecisa-se mesmo relembrar e esfregar na fuça?

more_horiz
Galera fica falando do Vegeta, dizendo que o autor o esta menosprezando no Super, Vegeta SEMPRE FOI IMPULSIVO! Sempre! Lembrem-se que na sua morte-suicídio do mesmo,(aquele fodastico momento /o/) Ele morreu em vão Oo! Pois não sabia as habilidades de regeneração do Buu. Ou não se lembram la em Namek? Que ele disse sem base alguma que já tinha despertado o SS, com base no hipotético aumento do Zenkai, q ele julgou q seria o limite e a forma a se atingir, se baseando num achismo do caralho, lembram o que aconteceu? Se eu cavar mesmo sai muito terra... Se lembram da segurança e prepotência sem limite dele em relação aos androides? Tomou um sacode da 18. E Cell! se lembram dele e os acontecimentos entre ele e Vegeta?

more_horiz
Tá! Mais qual o objetivo DESTE tópico em especial, pois que estávamos JUSTAMENTE falando sobre isso neste aqui ???

more_horiz
Akira nunca respeitou o príncipe.. Na verdade, no Z ele odiava o Vegeta, afinal ele não morreu por causa dos fãns e blábláblá, agora nem está tão ruim.  :Poderosas:
Ou melhor, é um truque
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos