Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dragon ball Super Episódio 57 - Discussão

+9
Boss
Moisés MR
sergiodragonfour
Naruto sennin perfect
igor bacelar
alan cristian
Dante Sparda
Breno
Dorigon
13 participantes

descriptionDragon ball Super Episódio 57 - Discussão EmptyDragon ball Super Episódio 57 - Discussão

more_horiz
Boa noite meus amigos,

Acabei de assistir ao episódio 57 de DB Super ainda em RAW, pelo que não trago muitas informações que com certeza serão importantes dos diálogos.

- Zamasu do futuro aparentemente ficou imortal e não pode ser morto (será que usou as super esferas do dragão?) , chegando mesmo a usar o seu corpo como cobaia para goku e trunks serem acertados.

- Zamasu teve um grande UP todavia penso que perderia para Trunks se não fosse a sua imortalidade. Foi trespassado pela espada dele e certamente não sairia ileso do Final Flash.

- Trunks além de Masenko também usa Final Flash agora... Não gostei disso sinceramente, pois acho que a técnica só devia ser usada pelo vegeta.

- Black demonstra poder usar o teletransporte instantâneo como Goku (mas quem diabos é este BLACK?).

- Vegeta usa o que sobra das suas forças e em SSB ataque black e  zamasu que saem completamente ilesos... apesar disso boa tentativa do orgulhoso príncipe que lutou até ao fim.

- Zamasu e Black criando uma bola de energia gigante para matar Goku e Trunks foi um momento muito bom que certamente será lembrado como um dos momentos em que Goku efetivamente seria derrotado.

- Goku, Vegeta e Trunks são enganados por Mai e reenviados ao passado para sobreviverem... Engraçado como eles foram ao futuro para resolver o problemas e foram completamente derrotados de forma fácil. Acho que tirando a situação de Baby em DBGT, foi a segunda vez que vimos uma situação completamente negra para o nosso protagonista que não pode fazer nada além de "fugir" dali ou ser salvo por alguém (em DBGT foi por Kibitoshin).

- Zamasu foi ter com Zuno para o obrigar a  falar onde estão as Super Dragon Balls.

De resto, esperarei pelo episódio legendado para compreender melhor o episódio e a imortalidade de Zamasu.

Estou a gostar cada vez mais desta dupla de vilões Black/Zamasu, algo inédito termos uma dupla de vilões em Dragon Ball com poderes idênticos.

descriptionDragon ball Super Episódio 57 - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Episódio 57 - Discussão

more_horiz
QUE SURRA!

Antes de mais nada... Eu não quero acreditar que o Zamasu reuniu aquelas esferas fodidas SÓ para se tornar imortal, só pode estar de brincadeira.

Gostei muito do episodio 57, as cenas de luta foram de tirar o folego, um 2x2 sem enrolação, focando onde deve. Mais uma vez eu estranhei a questão de poder, o Trunks conseguir fazer algo que o Goku não conseguiu ficou bem... Mas enfim, com os devidos acontecimentos, me levam a pensar que aqueles spoilers do @Izumi que aparentavam ser fakes possuem uma base de verdade(Pelo menos na parte do Hitto).

Mal posso esperar por semana que vem.

:palmas:

descriptionDragon ball Super Episódio 57 - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Episódio 57 - Discussão

more_horiz
Excelente episódio

Trunks usando Final Flash, Black com teletransporte, tivemos um 2X2 totalmente ao estilo DBZ, não achei que foi uma surra não, teve algo equilibrado, a única exceção foi o caso do Vegeta

Quanto ao Zamasu ser imortal provavelmente deve ser com as super Esferas, nem Bills é imortal e nenhum Kaioshin demonstrou isso com exceção do dele. Agora, esse Black está cada vez mais misterioso quanto a sua origem ou quem ele realmente é, é sabido que o corpo é do Goku, mas parece que Zamasu fez algo com sua mente ou teremos algo inesperado pela frente, o que vocês acham ?

Algo que eu queria perguntar a todos vocês, E A PERSONALIDADE DO GOKU ? O que acharam dela nesse episódio ?

descriptionDragon ball Super Episódio 57 - Discussão Empty Re: Dragon ball Super Episódio 57 - Discussão

more_horiz
Ta de brincadeira o trunks entrar nesta luta qual é ele não podia fazer nada no black antes agora ele estava lutando no mesmo nível do goku e do zamasu imortal ridículo
Mas deixando de lado isso o episodio foi foda e eles fugiram já é a segunda vez que o trunks foge para o passado qual é agora ele vai levar o MR. SATAN kkkkk......
trunks covardão vegeta inútil e o goku levou uma surra esta saga ta incrível  só falta o gohan voltar a ser fodão.
Foi hilario os deuses terem a kamitube agora todos os deuses da destruição sabem da força do goku e do vegeta o que não é grande coisa mesmo já que o vegeta só apanha

more_horiz
A luta do Goku e Trunks contra Black e Zamasu foi incrível.

Acho que nunca vimos Goku e Trunks lutarem juntos,e ver os dois de costas um pro outro,lutando em sintonia foi muito legal.
A coreografia da luta e a animação realmente estavam muito boas também.

Gostei do Trunks usando o Final Flash.Mesmo sendo uma técnica mais de assinatura do Vegeta,foi interessante ver Trunks ''seguindo''' os passos do seu Pai.

E realmente parece que Zamasu é imortal.Me surpreendeu porque,como vão derrotar alguém imortal?Acho que o único jeito é pedir as esferas que desfaça isso.
Zamasu até se regenera.

Foi muito interessante também ver Yajirobe e Mai salvando Goku,Vegeta e Trunks.
Foi realmente algo bem corajoso da parte deles,gostei bastante disso.
Interessante também foi a determinação do Vegeta dando tudo de si pra salva-los.

Apesar de ter gostado do Trunks lutando,fica claro que não teria como ele segurar aquela luta sem estar em SSB.
Pra mim isso só deixa mais claro que os poderes estão totalmente errados,que o SSB está banalizado e outras coisas,mas não vou me aprofundar nisso aqui.

Mas como um todo foi um episódio bem interessante mesmo.

more_horiz
Puts o ssjblue sendo banalizado de vez... falo mais nada
O resto fui muito bom, muito bom mesmo mas essa banalização do ssjb é bem desagradável, lamentável isso, trunks lutando tão bem quanto o goku em ssjb foi a coisa mais non sense que já vi em dragon ball, mds o nível de um Deus foi totalmente banalizado agora nem sei mais o que dizer sobre como estão encarando os níveis...
Goku nem usou kaioken se bem que se o Black sabe até o teletransporte então deve ser capaz de usar o kaioken unindo ao ssjrose não adiantaria muita coisa, vimos o zamasu sendo covarde e segurando os dois pelas costas para o Black poder acertar
Nota 8 por causa da banalização...

more_horiz
Curti muito o episódio, agora os guerreiros Z se complicaram legal, a unica solução seria enviar bills e whis para o futuro pra fazerem algo, acredito que seja proibido nas leis do Zeno-Sama o Zamasu ser imortal, com certeza vão fazer algo quando souberem disso.

more_horiz
O episódio foi sensacional!

Teve lutas e desenvolvimento da trama. Com o diferencial de batalha em duplas, que não vejo direito desde a saga dos androids e nem lá foi muito aprofundado.

Black e Zamasu funcionam muito bem juntos, e não gostaria do clichê do racha entre vilões, vi ser bem mais interessante ele visando o mesmo objetivo juntos.

Quanto a suposta banalização do SSJB:

Pessoal entendam, esqueçam de uma vez poderes de luta, números de scounter, multiplicadores de ki... simplesmente esqueçam. Desde Fukkatsu no F ficou bem claro que as distâncias dos poderes de luta foram abandonadas, justamente para ter LUTA na série.

Na própria saga do Freeza poderiamos ter o retorno dos medidores de poder de luta com novas escalas, mas não tivemos, justamente para evitar qualquer mais evidente quebra de coerência, para não ficarmos sabendo em detalhes o poder de luta dos personagens que nem a Toei ou Akira se importam mais.

Logo os personagens estão todos no mesmo plano, e qualquer um pode lutar contra qualquer um. Isso eu já vinha estranhando desde a luta do Picolo vs Frost. Também é perceptível que mesmo que o personagem X for mais forte que o Y, o Y pode ferir ou golpear X se tiver um poder de luta consideravelmente alto, mesmo que seu adversário seja bem superior.

Não é banalização do SSJB, é padronização e planificação dos poderes dos personagens, para as lutas ficarem mais competitivas.

Então digam adeus a lógica, aos rankings, e aos tópicos de comparação.
Ou você consegue me cravar com certeza qual é o nível do Picolo? Ou como Frost, Goku Base e Vegeta Base ficam se compararmos com Kid Boo? E por que s critérios de comparação dos personagens são banais comparados ao atual, falando apenas de destruição de planeta, ou níveis da saga Cell?

more_horiz
Bom episódio, uma boa luta.

Mas não deixo de criticar isso, jogaram fora todo o treinamento do Goku e do vegeta, Já tinham banalizado o SSJ3, e agora banalizaram o poder do SSJB, como eu disse em outro tópico, estão querendo transformar o Trunks no novo Gohan, algo que é inaceitável, gosto de inovação, gosto de mais personagens ficando fortes, além do Goku e do vegeta, mas não dessa forma, não sem qualquer explicação plausivel, se pelo menos fizessem o mesmo com o Gohan e com o Gotenks, pq já vimos que Goku, Vegeta e Trunks não vão dar conta sozinho, e eu queria que os Guerreiros Z lutassem, todos eles, como foi nas grandes e épicas sagas do passado.

more_horiz
Moisés MR escreveu:
O episódio foi sensacional!

Teve lutas e desenvolvimento da trama. Com o diferencial de batalha em duplas, que não vejo direito desde a saga dos androids e nem lá foi muito aprofundado.

Black e Zamasu funcionam muito bem juntos, e não gostaria do clichê do racha entre vilões, vi ser bem mais interessante ele visando o mesmo objetivo juntos.

Quanto a suposta banalização do SSJB:

Pessoal entendam, esqueçam de uma vez poderes de luta, números de scounter, multiplicadores de ki... simplesmente esqueçam. Desde Fukkatsu no F ficou bem claro que as distâncias dos poderes de luta foram abandonadas, justamente para ter LUTA na série.

Na própria saga do Freeza poderiamos ter o retorno dos medidores de poder de luta com novas escalas, mas não tivemos, justamente para evitar qualquer mais evidente quebra de coerência, para não ficarmos sabendo em detalhes o poder de luta dos personagens que nem a Toei ou Akira se importam mais.

Logo os personagens estão todos no mesmo plano, e qualquer um pode lutar contra qualquer um. Isso eu já vinha estranhando desde a luta do Picolo vs Frost. Também é perceptível que mesmo que o personagem X for mais forte que o Y, o Y pode ferir ou golpear X se tiver um poder de luta consideravelmente alto, mesmo que seu adversário seja bem superior.

Não é banalização do SSJB, é padronização e planificação dos poderes dos personagens, para as lutas ficarem mais competitivas.

Então digam adeus a lógica, aos rankings, e aos tópicos de comparação.
Ou você consegue me cravar com certeza qual é o nível do Picolo? Ou como Frost, Goku Base e Vegeta Base ficam se compararmos com Kid Boo? E por que s critérios de comparação dos personagens são banais comparados ao atual, falando apenas de destruição de planeta, ou níveis da saga Cell?

É banalização sim, seus argumentos não tem nenhum sentido... padronização de poderes dos personagens? se considerarmos a sua lógica, não deveriam existir transformações, já que é tudo padronizado e as transformações são irrelevantes... sim, porque se levarmos em conta o poder do Trunks neste episódio, ele não só ultrapassou o poder do SSJ3 como também do SSJB, quando ele deveria ter sido dizimado pior do que quando Goku lutou contra o Beerus no planeta do Dai Kaioh.

E desde quando é necessário ter medidor de poder pra ter ou não noção do poder de luta de algum personagem? isso foi abandonado há muito tempo e não serve de parâmetro pra nada. O que substitui os medidores para esses parâmetros são as transformações, e claro, o bom senso

Seguindo uma lógica ''aceitável'', Goku e Vegeta deveriam ter ''segurado'' os dois inimigos, enquanto o inútil seria o Trunks, (que salvaria ambos no final, fugindo). Não acha que o Vegeta está bem velho e experiente pra simplesmente menosprezar um adversário partindo pra cima sem estratégia nenhuma?
Goku só conseguiu atacar o Zamasu em um instante, de resto foi só surra... enquanto o Trunks conseguiu atacar e contra-atacar ambos os inimigos, além de absorver melhor o Kamehameha do Black... COMO???? isso de longe foi o maior erro/banalização do anime até agora.

Agora fugindo do contexto, O QUE FOI AQUILO??? Final Flash não tem efeito nenhum contra o Zamasu, mas uma simples ''bomba de gás'' tem??

more_horiz
Essa parada do gás foi, no mínimo, ridícula. Consegue ser tão idiota quanto à cena do Goku SSB sendo perfurado por aquele laser.

A animação deu uma balançada, tendo picos bons à ruins. Ação foda! Esse episódio foi a essência de Dragon Ball Z.

Black e Zamasu... Que dupla, meus caros, que dupla! Goku e Trunks foram feitos de gato e sapato por seus antagonistas, e nada melhor do que vê-los recuando para o passado. A intriga de Zamasu do presente está muito boa, desenvolvida agradavelmente (gostei daquela cena em que eles viam a luta entre Goku e Hitto).

Outro ponto que me incomodou foi o fato do Trunks ter sido, em muitas vezes, mais consistente que o Goku SSJ Blue em batalha, but who cares? Powerscalling is fucking dead.

Muito bom o episódio.

more_horiz
Gostei muito do episódio!!!
Os movimentos da luta foram sensacionais: Goku contra Zamasu e Black, o combate 2x2 sem comentários, Trunks usando Final Flash e Vegeta com o resto de suas forças fazendo a diferença na luta!!!
Muitas expectativas com essa dupla de vilões. Agora as coisas ficaram feias para Goku, Vegeta e Trunks, espero ver Gotenks e o Gohan (esperança é a última que morre :fem:) entrando na luta também e até alguns guerreiros do Universo 7. Infelizmente, acho que com essa onda de poder nível God os outros guerreiros Z não teriam chances.
Mesmo com algumas incoerências, melhor arco até agora, um episódio melhor que o outro  :xablau:
fangirl mode on   :uia :

Sobre banalização do SSJB:
Em DB momentos de fúria geralmente upam o poder dos personagens, não sei se foi isso que aconteceu com o Trunks quando ele conseguiu parar o golpe da espada de Ki do Black, mas pode ser uma explicação, já que em um momento de fúria o Vegeta Ssj2 conseguiu fazer o que o Goku Ssj3 não tinha conseguido.
Sobre o Zamasu, me parece que a única vantagem dele nas lutas é ser invulnerável, mesmo forte, acho que ele ainda não ultrapassou o poder ou habilidade de luta dos Sayajins, por isso Trunks deu conta dele no combate corpo a corpo  :think:.
Dragon ball Super Episódio 57 - Discussão Tumblr_ocylot0y771tandono1_540
O Goku Ssj2 também conseguiu surpreender Zamasu :

Ele pode ter evoluído desde a luta contra Goku, mas talvez se tornar invulnerável fez com que ele não se apegasse tanto ao treinamento e só focasse em exterminar os humanos. Se em algum momento já foi falado que ele ultrapassa em poder de luta o Ssj Blue, eu não vi, então ignorem meu comentário.
Espero que expliquem essa variação de poder em DB, até eu que não entendo muito percebo que tem algo de errado.

more_horiz
Vamos a análise do episódio...

* Primeiramente, aquilo que achei mais importante, essa imortalidade do Zamasu e sua forma de se curar.
Isso me fez lembrar da cura automática de Majin Buu, o que nos leva a pensar se majin buu também era "imortal".
Digo imortal, pois essa é uma palavra muito subjetiva.
Será que pulverizando zamasu, assim como foi feito com majin buu ele não morreria? Não sabemos, não podemos afirmar se sim ou não, qualquer afirmação seria puro egocentrismo. Então resta esperar.

E como sempre, mais um vilão com esse tipo de poder de regeneração.
Primeiro Cell que tinha uma regeneração bacana, depois Buu com uma ainda melhor, e agora Zamasu que até o momento mostra o mesmo tipo da de Buu, mas que provavelmente ainda é superior.
Devo dizer que fico um pouco cansado ao ver sempre o inimigo com essa habilidade.

Bom, vamos ao resto do episódio.

Estou com a pulga atrás da orelha...
Apesar de tudo levar a crer que Zamasu seja o Final Boss dessa saga, as curiosidades e dúvidas sobre Black são tantas, e o que Zamasu quer é tão claro, que talvez Black trolle Zamasu ainda.
Mas é apenas uma suposição minha, sem muita certeza, pois estão escondendo muito jogo sobre Black, pra ele ser um simples capanga de Zamasu.

Ao episódio, se não fosse Vegeta e o grupo de Mai, ADeus Goku.
Não me conformo no mesmo não ter apresentado o Kaioken, ele viu que estava numa situação de vida ou morte, foi agarrado pelo Zamasu junto a trunks e nem usou o teletransporte, se preocupou mais em ofender Zamasu dizendo que o mesmo era sujo.

também não gostei muita de incoerencia dos níveis de poder.
Trunks é infinitamente mais fraco que Goku e vegeta e mesmo assim acompanhou Zamasu, que mostrou estar muito mais forte que o do presente que enfrentou Goku.
Incoerente, mas fazer o que.

Fusões são previstas para essa temporada, assim como uma possível nova transformação.

Bom episódio, mas longe de ser o melhor, como vi alguns citarem em alguns lugares.

more_horiz
Sabe, eu não fiquei tão animado como colocaram aí em cima, mas também não digo que foi ruim. Sei lá... estamos com muitas expectativas, mas o episódio ainda está no 57, falta muita coisa...

A luta foi boa (aliás, quando Goku e Trunks ficam de costas, notaram um erro de continuação muito engraçado com a espada lá pelos 7:30 mais ou menos? Ri muito...) mas as saídas que o saudoso roteirista usou para livrar a cara dos nossos Saiyajins foram muito fracas.

Imaginem: Você tem um KI poderoso e pode explodi-lo facilmente quando quer, então porque não simplesmente usá-lo para dissipar aquele gás, e dependendo da força usada, até afastar ou (por não) matar humanos próximos... é tão o simples!

Entendo o que alguns acima disseram sobre nivelamento para dar mais combante e tal, mas isto não é um jogo de luta onde os personagens tem um mesmo nível de luta para dar "caldo". As transformações existem e DEVEM (ao meu ver) ser respeitadas. Veja: O Goku explode o KI e parte para cima de Zamasu que para o golpe com uma mão e depois eles se esbofeteiam por lá, já o Trunks não só segura o golpe de Zamasu, como luta muito bem com ele e até o acerta em cheio mandando para longe. Mas espere! Trunks é SSJ2 e mesmo muito furioso ele poderia até ser "superior" a um SSJ3 mas o Goku e SSJF cassilda! Não dá para engolir...

E quanto ao teletransporte (ou teleporte, sei lá...) porque Goku não o usou como os colegas falaram acima? Porque receber um golpe direto de um Kamehameha, e ainda mais, disparado por um rival que tem o mesmo nível de um SSJG... Como Trunks sobreviveu?

Cassilda... muitos erros...

more_horiz
Sinceramente, esse episódio teve várias falhas, e para quem é fã de verdade é bastante difícil de engolir essas inconsistências ...

- Black\Zamatsu simplesmente saltou do nível "goku SSJ" para o nível Deus, isso é algo totalmente absurdo, porque diferença entre o SSJ e SSJ blue é MUITO grande. :aliens:

- Trunks SSJ conseguiu acompanhar os golpes do Zamatsu lvl Deus.

- Goku não usou o SSJ Blue + Kaiokê (não lembro como se escreve), mas por qual motivo?

Well, Eu espero que tenha uma boa explicação para isso tudo.. :diogo:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos