Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aquecimento Global, Mito ou Verdade..?

+3
02snake
Sasukebestuchiha
SenjuIchizoku
7 participantes

descriptionAquecimento Global, Mito ou Verdade..? EmptyAquecimento Global, Mito ou Verdade..?

more_horiz
Eu sempre fui ensinado que ele de fato existia, porém depois da Internet eu pude ver que muitas coisas nas quais eu aprendi na Escola nem sempre eram verdade.

Entre elas o Aquecimento Global, que várias pessoas dizendo que ele é um Mito que esta nos Limitando, bom, a principio para mim isso é bem estranho.

Será que alguém mais Iluminado sobre o assunto poderia me ajudar?

descriptionAquecimento Global, Mito ou Verdade..? EmptyRe: Aquecimento Global, Mito ou Verdade..?

more_horiz
Te recomendaria a assistir "Cosmos" que em um episódio o apresentador ( Neil deGrasse ,um astrofísico renomado) explica perfeitamente a variação da temperatura global nos últimos anos

É assustador como o Planeta está mudando/sofrendo com a ação do homem e por ações naturais (Vulcões ,indústrias etc)

A Ciência já comprovou o Aquecimento Global e nós mesmos estamos o presenciando no nosso dia a dia ,não há pq de duvidarnos dele

PS:Esqueci qual o número do episódio que fala do AG :ash: Se tiver paciência para dá uma procurada

E essas pessoas que você cita dificilmente possui mais conhecimento do que uma equipe de cientistas especializados no assunto

descriptionAquecimento Global, Mito ou Verdade..? EmptyRe: Aquecimento Global, Mito ou Verdade..?

more_horiz
Devido a muitas mudanças, várias delas ocasionadas pelo homem e várias sendo fruto de questões naturais, o clima do planeta inteiro apresentou mudanças. Mas, o fator decisivo para tantas universidades e estudos terem afirmado que o aquecimento global é verdadeiro, foi o derretimento de geleiras que foi compartilhado em todas as redes sociais e ganhou repercussão o suficiente para ser tido como um apontador inconteste do aquecimento global.

Entretanto, em novembro do ano passado, a NASA publicou um estudo que mostra que, nos últimos 10 mil anos, a Antártida vem ganhando gelo e não perdendo. O estudo ainda é confirmado pela redução de 23 milímetros por ano no nível do mar. Ou seja, o aquecimento global não tem mais qualquer base de sustentação. 

Muitos estudiosos ainda disseram: "Mas isso não significa que o aquecimento não ocorra, perdemos geleiras e etc, parem com as empresas e salvem o planeta, blá blá blá". Só que aquecimento global é global e não regional, a partir do momento que os polos do planeta estão ganhando gelo, não há aquecimento global, simples assim, há um planeta que é sustentado por um campo magnético que pode se inverter, já pode ter iniciado o processo, e cuja superfície foi completamente mudada pela tecnologia do homem.

Enfim, até que se prove o contrário, aquecimento global é só mais uma teoria. Ao menos eu, @Kakau, não vi nenhum novo estudo publicado que comprovasse qualquer coisa.

more_horiz
Kakau escreveu:
...a NASA publicou um estudo que mostra que, nos últimos 10 mil anos, a Antártida vem ganhando gelo e não perdendo...

Caramba! Como se pode saber isso? (sério mesmo... é dúvida) Não precisaria, sei lá, ter registros de 10 mil anos atrás para equiparar com de hoje para afirmar algo assim?

more_horiz
02snake escreveu:
Kakau escreveu:
...a NASA publicou um estudo que mostra que, nos últimos 10 mil anos, a Antártida vem ganhando gelo e não perdendo...

Caramba! Como se pode saber isso? (sério mesmo... é dúvida) Não precisaria, sei lá, ter registros de 10 mil anos atrás para equiparar com de hoje para afirmar algo assim?

Óbvio que há outros fatores no meio, mas, em síntese, é o estudo da espessura dos gelos nos polos. Nós já possuímos meios de estudá-los com precisão há mais de um século, e daí pôde-se notar um padrão de ganho de gelo. Estudando novamente a densidade da geleira lá, ao verificar a espessura, dá para saber o quanto de gelo os polos vem ganhando proporcionalmente até chegar nos resultado atual. Se algum novo fator revelasse uma queda no padrão de ganho de gelo, aí sim, de fato precisaríamos de registros milenares, mas, ao mesmo até agora, não há.

more_horiz
Entendi... mas será que usaram isso de forma alarmante para parar a emissão de gás carbônico na atmosfera? Pois li algo a respeito sobre o fato do aquecimento existir, mas que ele está "dentro do esperado" e não seria para ninguém sair por aí com um ventilador na mão...

more_horiz
Eu não duvido... Pois aquecimento global e poluição atmosférica são coisas diferentes, mas os supostos motivos do aquecimento global também seriam os da poluição atmosférica, que está aí e é bem real. Eu acharia uma jogada inteligente...

Ou, pode ser para esconder algum outro fato. Sinceramente, certos cálculos somente gigantes como a NASA podem fazer, então... O que quiserem esconder, escondem.

more_horiz
Vemos o aquecimento global nos filmes de Hollywood,  nas escolas e na tevê.

O vulcão da Finlândia jogou na atmosfera mais C02 que a revolução industrial.. Não deveria ter ocorrido um apocalipse?

Depois, acredito eu que sempre houve variação da temperatura..
"Entre 800 d.C. e 1200 d.C., o “Período Quente Medieval”, as temperaturas estiveram entre 1ºC e 2ºC acima das atuais, e o clima quente permitiu que os vikings colonizassem as regiões do norte do Canadá e uma ilha chamada Groenlândia (Terra Verde), hoje cobertas de gelo."

"Recentemente, entre 1977 e 1998, ocorreu um breve período de aquecimento dos oceanos e do clima, e é esse aquecimento que está sendo atribuído às emissões humanas. Na realidade, os fluxos naturais de carbono entre os oceanos, vegetação e solos (incluídos vulcões) somam 200 bilhões de tonelada por ano.

As emissões humanas são insignificantes em relação às naturais."

Não acredito que um "Aquecimento Global catastrófico" possa ser causado pelo homem..

Não é fazendo propaganda não, mas esse vídeo é muito bom, vou pegar os argumentos dele e levar pra escola  https://www.youtube.com/watch?v=tKpV_Wl8LAU
huehehe  :ash:

more_horiz
Um tanto quanto estranho... toda essa mobilização feita nos últimos anos sobre o aquecimento global derretendo as calotas polares e etc. Estou um pouco fora do assunto no momento, mas então isso foi tudo um engano?

more_horiz
Um tanto quanto estranho... toda essa mobilização feita nos últimos anos sobre o aquecimento global derretendo as calotas polares e etc. Estou um pouco fora do assunto no momento, mas então isso foi tudo um engano?

Foi com esse exato pensamento que criei este tópico.

O vulcão da Finlândia jogou na atmosfera mais C02 que a revolução industrial.. Não deveria ter ocorrido um apocalipse?

Serio isto?
Um ÚNICO Vulcão jogou mais C02 do que a Revolução Industrial Inteira? Oh Ser Humaninho ruim, com suas Indústrias matando o Planeta'-'

more_horiz
Bem enquanto eu estava na Faculdade eu tive um conjunto de seminários que confrontava dois grupos distintos de cientistas....Al Gore e a IPCC com seu relatório sobre o aquecimento global devido a emissão antropogenica de CO2 e os demais cientistas que afirmavam que não se pode correlacionar o aquecimento global com as actividades humanas.

A verdade é que o aquecimento Global existe mas não como algo causado pelo homem....mas sim como parte de um conjunto de ciclos naturais da terra e ciclos celestiais...que envolve coisas como actividade solar, emissão de ra o s cósmicos, processos naturais (catástrofes)...

Estes cientistas que contrariam o relatório do IPCC e Al Gore afirmam que as variações climáticas e fases climáticas sempre foram cíclicas....

Sem contar que estes relatórios não justificam o porque do aumento da temperatura nos 40 primeiros anos do século 20...quando a industrialização era infima...

Por fim l período do século X ao XV chamado de período medieval é considerado um período quente, depois deste período surgiu um período chamado de pequena idade do gelo que durou até o início do século 20 que novamente começou um novo período de aumento de temperatura.

Estes ciclos podem ser observados se recuamos mias no tempo....

Os primeiros quarenta anos do século 20 foram quentes, mais depois da segunda guerra mundial as temperaturas baixaram e novamente temos uma subida....Os dados são um pouco incongruentes com a afirmação de que o Aquecimento Global é provocado pelo emissão exacerbada de gases de efeito estufa pelo homem

more_horiz
Verdade. Tem uma galera lá do fórum ANTI NOVA ORDEM MUNDIAL que gosta de disseminar que tudo é baboseira, invenção dos EUA e talz, mas nem é. Só sair na rua e ver como era antigamente e é hoje. Antigamente eu acordava vendo neblina da janela, hoje acordo já levando sol no lombo umas 9 da manhã.

Todo dia sai uma notícia de o quão quente está ficando, que alguma geleira se derreteu, que os animais do polo norte estão migrando e etc...

Fora os incêndios que acontecem no norte do país. Tá tudo muito quente e a tendência é só piorar.

more_horiz
Notícia de que "geleira derreteu" há desde que a tecnologia alcança os polos, e, como já explicado várias vezes aqui, os polos ganham gelo, e não perdem. Se comparar a emissão de CO2 pela natureza com a do homem então... Então sim, relacionar atividades humanas, como "o uso do desodorante spray que polui" e demais idiotices presentes na mídia pseudo intelectual, com as mudanças climáticas no país, é ridículo.

A propósito, a menos que esteja nublado ou se more em um lugar bem úmido, às 9 da manhã o sol vai estar "funcionando" da mesma forma que há duas horas atrás até, oras essa.

more_horiz
[quote="Kakau"...A propósito, a menos que esteja nublado ou se more em um lugar bem úmido, às 9 da manhã o sol vai estar "funcionando" da mesma forma que há duas horas atrás até, oras essa.[/quote]

KKK, essa foi boa! Verdade... Aquecimento Global, Mito ou Verdade..? 1f605

Mas também não nego totalmente este assunto, sei lá, tenho que pesquisar mais...

more_horiz
O problema que as nove da manhã o sol deveria ser fraco. Se ele está queimando muito como se fosse meio dia, é porque há algo errado. De manhã o sol se levanta, sendo assim, sua luz ainda está se fortalecendo.

Quando é meio dia ou 13:00, ele está numa posição que seus raios atingem o local mais precisamente, deixando o dia mais "visível" do que pela manhã cedo. O sol funciona desde 6 ou 7 da manhã, e todos concordamos que a claridade é diferente da claridade que vemos meio dia.

Aliás, o sol está em constante atividades e erupções. Em 2010, o Globo já falava do que aconteceria em 2013:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/05/forca-do-sol-e-tanta-que-pode-ate-desligar-celulares.html

"Na atmosfera, a temperatura do Sol é ainda maior: dois milhões de graus centígrados. Por quê? Ainda não há resposta. Agora mesmo, por exemplo, a atividade solar está aumentando, gerando explosões que vão chegar ao ponto máximo em 2013.
"

Todo mundo sabe que estamos perdendo nossa proteção graças ao CO2, e não são só as geleiras que comprovam isso. Rio Grande do Sul estava morrendo de calor um mês aí, a temperatura estava como nunca esteve. Países como Estados Unidos também já estão sofrendo com o calor exacerbado.

O fato é que o SOL emite ultra violetas perigosos, causando doenças e todo o tipo de aumento na temperatura. Oq o ser humano está fazendo? Nada... Apenas abrindo a camada de ozônio mais e mais...
É inegável o aumento de temperatura que está ocorrendo, não moro em lugar nublado... quem dera. Moro no lugar que faz, brincando, 40°. E não, nunca senti tanto calor assim no passado quanto sinto hoje, em dias de verão e de inverno.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos