Não é o Tobirama o maior gênio do mangá?
A ação seria simples, igual a de Naruto, desviar, escapar, fugir do que estivesse sensoriando – caso estivesse.
Na minha opinião ele é mesmo, e não só isso, também tem o Raciocínio mais rápido mostrado até agora.
Mas eu não estou dizendo que ele poderia Sentir o Limbo, estou dizendo que não é preciso sensor de Deus para sentir Chakra em Outra Dimensão.
Mas Naruto possuía Senjutsu e também não conseguiu sentí-lo.
Essa página não evidencia que eles estavam conseguindo sensoriar a dimensão de lava, apenas que sentiram um enorme chakra em determinado local e decidiram ir verificar o que estava acontecendo. Isso ignorando o fato que eles foram de encontro à metade do Madara Jin.
http://konohaonline.info/capitulos/685#10
Sasuke que sequer Sensor tem, sentiu o Chakra do Naruto em outra Dimensão. Repare que é mesma coisa, ambos Hiruzen, Tobirama e Hiruzen por um Momento Sentiram um Chakra em um Determinado Ponto.
Não é Incoerência alguma, visto que de fato só foram sentidos Chakras Poderosos.
É só uma Questão de Potencializar seu Sensor, Naruto ao Misturar Senjutsu + Chakra de Ashura + Chakra das todas as Bijus elevou seu Sage Mode consequentemente seu Sensoriamento.
Não acredito que você tá fazendo confusão com isso. Me refiro ao fato de que o braço de Minato não voltou a se regenerar, ou seja, o onmyōton foi efetivo, mas anteriormente foi dito que ele não conseguiria desfazer ninjutsu com Senjutsu incrementado.
1. O Sage Mode, pelos menos no caso de Minato, não foi dito em nenhum Momento por fazer com que Senjutsu se Misturasse a Alma ou algo do Tipo.
2. Madara ao Cortar o Braço de Minato, vez a mesma coisa que o Shiki Fujin vez com os Braços de Orochimaru.
O Negocio é que o User Mistura o Senjutsu ao seu CHAKRA, que é a Mistura da Energia Espiritual( Que é Produzida pela Alma ), e da Energia Corporal( Que é Produzida pelas Células ). No caso a Alma é Energia Espiritual Pura, e até onde temos informações sobre o SM ele em nenhum momento interfere nela.
Do Corpo até tudo bem, pois foi dito que ele forma uma aura em volta do Corpo, mas da alma realmente não me lembro.
Olha, vou deixar minha opinião. Acredito que Naruto só pode usar as gudōdamas quando pede chakra para os bijūs, que é quando passa a possuir todos os elementos necessários para fundí-los ao Yin e Yang. Para mim faz bastante sentido, pois as bijūs mostraram domínio de várias naturezas elementais, já o Naruto, só do Fūton. Claro, se estiver errado, corrijam x)
O Chakra do Rikudo por si só já daria acesso a todas as Transformações da Natureza.
Então, o caso é que Naruto não usou por que não quis? Se ainda estivéssemos na época do The Last, essa explicação até seria Coerente pra mim.
Naruto não perdeu o Chakra das Bijuus,afinal ele é o ponto de encontro delas.
Concordo, Naruto é um Pseudo-Jinchuriki de Todas as 8 Bijus, tal como Kin & Gin eram da Kurama. Logo ele pode usar e abusar destes Chakras que eles simplesmente vão se Regenerar.
E nem o Chakra do Rikudou,que NÃO PROVIA DOS SELOS.A Kaguya reconheceu esse Chakra no Naruto e no Sasuke.
Totalmente Errado...
Kaguya reconhece o Chakra do Rikudo JUSTAMENTE NOS SELOS DELE, ou seja, tal chakra era sim PROVIDO PELOS SELOS...
Foi MOSTRADO isso, Rikudo Deu o Chakra dele na Forma de Fuin( Yin, Yang ) para eles, e só. É tão Difícil Entender?
Mas como eu disse,no máximo é um RSM parcial ou um SM aprimorado(com Chakra do Rikudou).
Opto pela segunda opção, só que em vez de "SM aprimorado(com Chakra do Rikudou)", seria "SM aprimorado(com Chakra de todas as Bijus).