Na própria página que você postou a Kaguya diz: ''então Hagoromo quem deu essas técnicas a vocês''.
Cara você viu a Imagem? Viu a Kaguya olhando com o Byakugan para o Chakra deles e vendo a Parte do Fuin Sendo Destacada?
A Técnica que Hagoromo deu a eles era o Próprio Fuin, que era uma Técnica de Selamento contendo o chakra de Hagoromo.
Esses selos foram apenas um meio de usar o Rikudo Chibaku Tensei,sem precisar de orbe nem nada do tipo.Mas tinha poderes especiais também.
Não, eles nã serviam só para aquilo.
Naruto usou o Poder do Selo para salvar Guy.
Sasuke usou o Chakra do Selo para fazer o Black Chidori.
Fora que Coisas como 9 CT Simultâneos, Gudodamas e etc, também foram feitos do Selo.
Você acha que o Rinnegan apareceu como no olho Sasuke?
Bom, aí temos algumas Opções:
1. Sasuke Recebeu as Células de Hashirama, e despertou o Rinnegan. Só isso já quebra o argumento sobre "...Sasuke ainda tem o Rinnegan, então tem o Chakra do Rikudo, xola mais, xola mais, xola mais blábláblá e outras idiotices...". Mas calma, ainda tem a opção 2.
2. Sasuke despertou o Rinnegan UNICAMENTE POR CAUSA DO CHAKRA DO RIKUDO. Ignorando que Sasuke recebeu as células de hashi, vocês queriam o que hein? Serio, quebro a cuca tentando entender, vocês queriam que o Rinnegan voltasse a ser um Sharingan? PQP.
Rinnegan é uma Mutação, depois que ocorre uma Mistura de Chakras de Indra e Ashura, ele não retrocede mesmo que se ele perdesse o chakra do Rikudo.
Pois se assim fosse, Transplante de Dojutsu seriam IMPOSSÍVEIS.
Sharingan( E qualquer outro Dojutsu ) é um Reflexo do Chakra Especial dos Uchihas nos Olhos, e seguindo esta lógica se um Não-Uchiha o usasse ele voltaria a ser um Olho Normal.
Isso simplesmente não faz sentido, se colocarem o Rinnegan do Sasuke no Corvo do Itachi ele vai continuar sendo Rinnegan.
Como o Naruto conseguiu usar o RSM?
Chakra do Fuin do Rikudo + Senjutsu dos Sapos.
Como o SM dele ficou sem a marca nos olhos(mesmo após Naruto perder o selo)?
E o que as Bundas tem haver com os kus?
Obito, Madara, Asura, Hamura, Hagoromo e etc, alguns deles tem alguma semelhanças com Naruto nos Olhos?
RSM não se Manifesta nos Olhos, a Manifestação dele são as Gudodamas, Rinnegan + 9 Tomoes nas Costas.
Naruto ter ficado sem as Pigmentações em Volta dos Olhos não quer dizer nada. Provavelmente é algo devido ao Chakra das Bijus que interferiram na Estética do Modo, tal como já aconteceu antes.
Não entendo o porque o Chakra dele estaria no selos.O próprio Rikudou falou que passou seu poder a eles,tanto que estava sem Chakra e por isso precisou dos Hokages traze-los de volta da outra dimensão lá.
Enquanto ele "dava seus Poderes a eles" o que eles Fizeram? Estenderam as mãos e ganharam os Selos...
E que eu me lembre, Hagoromo disse que estava com pouco tempo, algo como um limite em que ele pode permanecer no Mundo Puro( dos Vivos ).
Me ilumine cara, me diga aí por que o chakra que Hagoromo deu a eles seria infinito? Por que até não me mostraram NADA que prove que eles ainda o tem.