Olha, eu acredito que não.
O Gaara nunca foi um Jinchuriki capaz de controlar seu Bijuu, tal como o Killer Bee. Logo, ele jamais conseguiu usar o chackra do Shukaku como sendo seu.
O único momento em que era possível o chackra do Bijuu apoderar-se do Gaara, era quando o Shukaku tomava conta dele por completo, fazendo-o perder o controle sobre si. E olha que ele só ficava 100% consciente quando o Gaara dormia.
Adoro o que faço;
A questão é Naruto (clássico), não era Jinchuuriki perfeito e mesmo assim, conseguia usar chakra da Kyuubi a vontade até perder o controle com a quarta calda. Pega chakra, das bijus todos os Jinchuuriki fazem, agora ter controle total sobre esse chakra é só Jinchuuriki perfeitos.
Outro, você poderia notar, a diferença entre areia com chakra biju ou sem, é só analisando a própria areia, primeiro a areia usada só pelo chakra do Gaara, não tem listras azul, enquanto a usada contra Deidara, tinha essas listras que era de aspecto parecido com as do Shukaku, além de Gaara reproduzir perfeitamente o braço de Shukaku, coisa que ele na guerra não mostrou reproduzir.
Enfim, Gaara estava lutando com seu próprio chackra contra Deidara.
Inicialmente, sim, depois o Gaara teve que apelar para o Shukaku.
No mais, a areia do Gaara mostrou-se mais fraca que qualquer areia metálica, dominada por Kazekages superiores a ele. Contra seu pai, Rasa, isso já foi mostrado várias vezes.
Agora a questão é que Rasa consegue reproduzir a mesma quantidade de areia que seu filho, sendo que os dois consegue criar quantidades maciças de materiais, enquanto o Sasori é bem limitado nessa questão, então querer usar Rasa e Gaara, como tendo defesas mais fracas é falho, pois apesar de usarem material não muito resistente, eles compensão isso com quatidade, coisa que Sasori, não tem como reproduzir nem em um 1/4 do que os citados (Gaara e Rasa), conseguem.
Rasa derrubou uma enorme onde de areia do Gaara usando a sua, de ouro, alegando corretamente que o ouro é mais denso que areia comum. Ficou provado que areias metálicas são superiores, não só à areia comum do deserto, mas até à areia que o Gaara carrega na cabaça.
Só lembrando que o Gaara usou areia sua, mesclada à areia de ouro do seu pai, para abafar o estouro do Joker Boy de Hozuki Gengetsu. Toda a areia do Gaara foi completamente destruída/vaporizada e só sobrou o ouro lá.
Enquanto o Rasa é capaz de fazer um mar, feito puramente de ouro, o Sasori não mostrou fazer nenhum 1/5 de areia que o Rasa é capaz de produzir. Então argumentação falha.
E olha que ouro é um dos metais mais leves e fracos que existem. Ferro é um dos mais fortes.
Não é a toa que o Kazekage mais forte da história (Sandaime Kazekage) dominava uma areia a sua altura, feita do mais forte material.
Agora a questão é que o Ouro é mais denso que o ferro e tem um ponto de ebulição superior.
Sobre o C3, o Gaara tentou abafá-lo tendo A VILA como alvo. Ele não estava SE PROTEGENDO, mas protegendo a vila. (Até mesmo por que ele estava lutando nos céus.)
Ele usou sua areia pra barrar o C3 impedindo sua expansão para os lados, oque deve ter sido exaustivo.
Hum o que isso tem haver, isso aí jamais irá retirar o mérito de o C3 ser um dos maiores jutsus destrutivos criado por Humanos, e muito menos irá fazer a potência da técnica diminuir.
Sasori não precisaria fazer nada disso em uma luta comum, na qual ele só precisaria proteger a si mesmo. Uma cápsula de Satetsu em volta de si já seria mais que o suficiente pra mantê-lo totalmente protegido de apenas uma pequena parte da onde de calor/destruição do míssil.
Em resumo, Sasori dispõe da areia MAIS FORTE, para criar uma barreira de proteção BEM MENOR, apenas pra proteger a si mesmo em uma eventual luta contra o Deidara.
C3 provavelmente tem capacidades para fundir o metal, já vimos que a bomba para ter aquela proporção tem que ter uma temperatura devastadora, então pouco provável que só o Satetsu te defenda do C3.
Pra mim não há sombra de dúvidas que o C3 é totalmente inútil contra Sasori.
Metade desse não há sombra de dúvidas, foi só por puro favoritismo, além de que falou muito coisa, e praticamente não explicou nada, a maioria do seu argumento se baseou em suposição.
Então, é melhor se atentar antes de dizer que foi comprovado algo, sem no mínimo ter um pouquinho de bom censo, para poder dizer algo que nem mesmo você sabe.