Spoiler :
Estaria Kishimoto fazendo Madara cometer tamanha hipocrisia? Eu acho que não. Prefiro acreditar que o nosso autor da se valeu da credibilidade do personagem a fim de deixar subentendido a nós, seus leitores, as diferenças existentes entre Modos Sábios Normais e o Senjutsu Perfeito, que ele estava começando a introduzir. Antes que digam que por Madara não ser ainda um usuário sua opinião perde a relevância, eu sinto dizer que naquele momento ele já possuía sim conhecimentos e experiências com a energia natural, e ousaria dizer que com certa intimidade.
Exemplos:
Foi dito que o poder de energia natural da Juubi é imensurável, no que impressionou o Naruto, mesmo ele usando sensoriamento em significativa distância.[2][3] E Madara, que também é do tipo sensor, controlava o 10 Caldas pelo contrato com a Gedō Mazō, ele certamente tinha ciência disso numa profundidade ainda maior;[4]
Spoiler :
Tempo depois, Madara através de sensoriamento desvia dos galhos da Shinju, uma árvore de nível de absorção de chakra e Senjutsu ilimitado, e por consequência sentiu as ondas de energia natural sendo atraídas a ela;[5]
E depois destes grandes acontecimentos, ao reviver Madara absorve/assimila/controla TODO o SM do Hashirama e claramente fica insatisfeito, pois o X da questão é que esta habilidade não era a sua real meta, e sim o controle mais avançado de Energia Natural possível, isto é, o RSM — conhecido como o Senjutsu Perfeito.
Com base nesta análise, é correto afirmar:
1. Que outros Modos Sábios, como o Senninka, Hebi SM, Gama SM e Moku SM não são páreos frente ao RSM?
2. Que Madara foi só um TROLL em menosprezar um SM que, se explorado ao máximo, teria poder capaz de nivelar com dele?
3. Que o Auge do Hashirama é insuficiente diante do que considero o "baixo escalão do RSM": Jubito, Madara Jin (1ª Versão), Toneri Teisengan e Naruto Modo Ashura?
4. Que mesmo após toda esta explanação detalhada, ainda existirão users na área de comparações ignorando as limitações do SM do Hashirama, e colocando-o no mesmo patamar do RSM?
Concorda com a análise? NÃO? Justifique o porquê.
Opinem