Em parte é como nosso caro
@Atlas Titan expôs, mas há um outro lado da moeda também, Sam. Veja bem, é preciso entender a mentalidade de Uchiha Madara, a sua inteligência, a sua arrogância, a sua experiência e demais coisas. Madara é inteligente? Com certeza, mas há um limite palpável. Madara é experiente? Com certeza, mas muito menos do que costumam colocá-lo, também há um limite palpável aí. Madara é arrogante? É, sabemos que é, e isto é um fator impactante. Há alguns fatores que em conjunto contribuem para esta parte do mangá, listarei-os abaixo.
ContextoQuantidade de Chakra de Hashirama → Quando Madara absorveu a energia natural de Hashirama, o mesmo era Edo Tensei, ou seja, apesar de ter Chakra ilimitado devido à recomposição automática, o seu nível de Chakra não era tão grande quanto vivo, afinal os ninjas não são invocados em sua forma plena, como explicado por Tobirama e mostrado pelo próprio Uchiha Madara ao reviver (cena inclusive comentada pelo próprio Hashirama). Portanto, se ele vem com menos Chakra, diminui-se ainda mais a quantidade de energia sennin, que sabemos que equivale a 33,33% do Chakra base do ninja.
Quantidade de Chakra de Madara → Além do que eu disse acima, aquele Madara tinha
mais Chakra que o Madara que lutou contra Hashirama no vale do fim, porque aquele Madara tinha uma implantação
perfeita de células do Hashirama, o que com certeza lhe rendeu um aumento exponencial na Stamina e consequentemente na quantidade de Chakra. Significa que ele absorveu menos energia natural do Hashirama para uma quantidade de Chakra base sua que estava muito maior que a habitual.
Diferença entre Energia Sennin e Senjutsu → As pessoas costumam confundir ambas. Energia Sennin com Senjutsu. Energia Sennin eu balanceio com Chakra e Stamina e formo o Senjutsu. Por que estou explicando isso? Porque Madara não
usou o Senjutsu vivo! Isso tem diferença? Tem sim, e provavelmente a esta ignorância por parte dele se deve parte do seu descontentamento. A energia sennin não é o segredo, o segredo é a forma como você a utiliza. Por exemplo, Naruto não tinha um grande up no Modo Sennin, para ser sincero, então o que ele fez? Ele reuniu metade de toda ela coletada e colocou em um
único jutsu (Rasenshuriken). Da mesma forma, Hashirama usava para suas criações coisas com vida, alimentadas de maneira constante por Chakra, e pode-se dizer que, por isso, o aproveitamento dele ao inserir Chakra Sennin na criação do Mokuton era muito melhor (em proporção) do que Jiraya, Minato ou Naruto usando em um Rasengan comum! Todo esse desconhecimento, em conjunto com os fatores que citei acima, fez Madara pensar: "Mas é só isso?", o que, em um raciocínio rápido, provavelmente quer dizer: "Mas é contra isso que eu lutei, é isso que fez toda aquela diferença que eu vi, etc".
Temos então o fator citado por você, que provavelmente foi ainda impulsionado pela arrogância do Madara, coisa que ele demonstraria mesmo se nem tivesse ficado impressionado. Ou seja, é seguro dizer que o Kishimoto fez uso da arrogância de Madara para inserir aí a mesma facilidade com a qual ele controlou o Juubi. Entretanto, não deixa de fazer
todo o sentido.
Com base nesta análise, é correto afirmar:1. Que outros Modos Sábios, como o Senninka, Hebi SM, Gama SM e Moku SM não são páreos frente ao
RSM?
R=
Sim, simplesmente pela quantidade e junções de natureza presentes ali. Em uma comparação direta, a diferença é gritante. 2. Que Madara foi só um
TROLL em menosprezar um SM que, se explorado ao máximo, teria poder capaz de nivelar com dele?
R=
Não teria, simplesmente porque a quantidade de Chakra é muito diferente. Ainda que nós tirássemos toda a qualidade de Chakra, fator presente no Chakra do Juubi, só o fator quantidade já tiraria o SM de Hashirama da jogada.3. Que o Auge do Hashirama é insuficiente diante do que considero o
"baixo escalão do RSM": Jubito, Madara Jin (1ª Versão), Toneri Teisengan e Naruto Modo Ashura?
R=
Isto é algo visível. Compare o tamanho do Shinjuu, as Bijuudamas distribuídas como se não fossem nada, etc, e Madara Jin seria uma versão melhor do Obito; Toneri partiu a Lua em duas; Naruto Modo Ashura... Não é preciso detalhar muito. Enfim, você explicou muito bem, e eu concordo, só adicionei aí alguns pontos de ligação. Ótimo tópico. ^^