Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Análise: SM vs RSM.

+7
Heisenberg
Sousuke
Boss
Atlas Titan
Sasuke
SenjuIchizoku
marcospain
11 participantes

descriptionAnálise: SM vs RSM. - Página 2 EmptyRe: Análise: SM vs RSM.

more_horiz
Eu sempre fiquei confuso quanto a essa parte do mangá.

Mas os Senjutsus não são todos a mesma coisa ?

Digo...

Não provém do mesmo conceito de manipulação da própria energia da natureza ?

Se ela é o equilíbrio entre o chakra interno do usuário e a energia natural, a lógica não é ter um SM mais forte a medida que você tem mais chakra interno para contrabalancear com o chakra externo ?

Até onde eu saiba, o que difere o SM do Naruto, Kabuto, Hashirama, Juugo e outros não são as ''energias da natureza'' e sim a quantidade de chakra que você pode usufruir dela.

E cada método de absorção dessa energia provem de mecanismos diferentes, mas com resultados iguais em efeito.

O que exatamente tem de especial no Rikudou Sennin Mode ? Sério, eu não sei mesmo. :heheh:

more_horiz
Sobre a primeira questão, é simples, fica claro que nenhuma outra forma de Senjutsu é superior ao obtido pelo Naruto, que combina o Rikudou Senjutsu com o Sennin Modo com o Chakra dos Seis Caminhos. Os atributos adquiridos pelo usuário são claramente superiores aos outros, seja velocidade, força física, toque livre às Godoudamas, regenerar a vitalidade como Naruto fez com o Gai, restaurar órgãos como foi no caso do Kakashi (até aqui é o que se aceita como provedor da façanha), ter uma capacidade de sensoriamento dita ser o ápice da habilidade sensorial, fora a capacidade de voo e controle sobre as demais naturezas de Chakra. Qual outro Modo Sennin ampliou desta forma as capacidades do usuário? nenhum deles, fica bem clara a superioridade deste com relação aos outros. Não há como imaginar nenhum outro Modo superior ao RSM, nem mesmo o Modo obtido por Madara e Obito, já que há o diferencial do Chakra Sennin do Hagoromo, e o fato dele ser fundido com seu SM dos Sapos, além de ter sido citado como superior a qualquer outro em sensoriamento.

Concordo com o dito sobre o Madara, ele sem dúvidas esperava por um chakra de maior qualidade, fica explícito, o único modo de haver outra interpretação para o que foi dito por ele, seria o fato de que talvez o Senjutsu obtido pelo Hashirama na forma Edo fosse inferior ao que ele pode obter em vida, mas como eu disse, fica claro que o Madara considera a qualidade deste Chakra inferior.

Enfim, concordo em tudo com a análise, apenas deixaria uma ou outra ressalva para o "caso Madara", mas enfim, is this.

@Heisenberg

Embora seja confuso, pra mim, o fato do Rikudou Sennin Mode ser superior aos outros modos, se dá também pelo Chakra dos Seis Caminhos, no caso do Naruto, o Chakra do Rikudou, que é extremamente poderoso e foi herdado da Kaguya, que por sua vez tem como fonte de poder a Shinjuu. O RSM é obtido ao combinar o Chakra dos Seis Caminhos com a energia natural obtida pelo Sennin Mode dos sapos, e obtendo por consequência disto o Rikudou no Sennin Chakura, este é o diferencial deste modo, e com ele vem todas as demais vantagens que já citei, capacidade de voo, controle das demais naturezas de Chakra e etc.

Segundo a Wiki:

Chakra Sábio dos Seis Caminhos (六道の仙人チャクラ, Rikudō no Sennin Chakura; TV Brasileira "Chakra Sábio dos Seis Caminhos") é o chakra de Hagoromo, misturado com Energia natural, criando uma forma extremamente poderosa de chakra, necessário para obter o Senjutsu dos Seis Caminhos. Naruto utiliza esse chakra em combinação com o chakra das nove bestas com cauda, no qual, aumenta todos os seus atributos de uma maneira assustadora, podendo enfrentar Madara em sua forma como jinchūriki do Dez-Caudas.
Obito teve acesso a esse chakra, quando ele absorveu de Madara, no qual ele usou para manipular o material presente no Zetsu Negro, para criar uma Esfera da Busca da Verdade, e ele recebeu esse mesmo chakra de Naruto, em sua tentativa desesperada, a fim de evitar a morte do Uchiha. Kakashi também teve acesso a esse chakra, graças ao espirito de Obito que tinha em seu interior, no qual ele aumentou o poder de suas técnicas, e aumentou o poder de seus olhos.

Creio que seja por aí mesmo. :yoda:

more_horiz
Só uma pequena correção, @Boruto Uzumaki: Naruto não pode criar órgãos com o Rikudō Sennin Mōdo, ele podia fazer isto com o Selo Yang.

@Heisenberg

Como já dito, o Rikudō Senjutsu proporciona um aumento em todos os atributos de forma muito superior, proporciona Onmyōton, Gudōdamas etc. É incomparável.

more_horiz
Eu acredito no seguinte...

Sabemos que o Rikudou Sennin, a mãe dele, etc. supostamente são uma raça alienígena...

Também vimos que o "limite" do poder do chakra, e me refiro ao chakra como um todo, é muito maior do que imaginávamos. Eu digo, em outros tempos não podíamos imaginar que o Kakashi conseguiria ativar 2 MS's meramente com o chakra do Obito.

Aonde eu quero chegar...

Se o que postaram aqui no tópico é realmente verdadeiro, o RSM contém chakra do Rikudou... e digamos, é um chakra um tanto quanto especial... já que ele é da raça alienígena... então ele possuí um chakra "original".. não um chakra eu diria, mas que ele tem dentro de si uma ENERGIA especial...

O RSM pra mim pode ser duas coisas... ou como o Dálvio (Heisenberg) falou, é puramente chakra sennin em quantidades ALTÍSSIMAS, aumentando todo volume do chakra em todos os usos... ou é um chakra mais do que especial. Talvez estejamos chamando de "RSM" de maneira errada...

E mais do que especial que eu digo, é que sabemos que o chakra sennin é formado por 3 energias, e o chakra padrão dos humanos é formado por 2... o RSM no caso se ativaria a partir do momento que o Shinobi gera um chakra formado por 4 energias...

Tanto é que o Obito teve reações bizarras, quando foi o outro exemplo de reações bizarras que tivemos no mangá? Com os ninjas virando pedra, não foi? E foi justamente por incluir no chakra uma energia a mais, uma energia que o shinobi não está familiarizado... é o mesmo caso, só que agora, com duas energias a mais.

Então o RSM poderia ser Energia Física + Energia Espiritual + Energia Natural + Energia Extraterrestre.

É a minha teoria...

more_horiz
Significa apenas que Madara se superestimou a dificuldade de controlar o chackra Senjutsu.
3. Que o Auge do Hashirama é insuficiente diante do que considero o "baixo escalão do RSM": Jubito, Madara Jin (1ª Versão), Toneri Teisengan e Naruto Modo Ashura?

O mesmo Madara que você considerou a fala sobre o SM do Hashirama ser descepcionante, queria o SM do Hashirama para derrubar Obito Jin ''Antes de isso acontecer eu pararei Obito e tomarei o lugar dele, ultilizando o seu Senjutsu''.
Análise: SM vs RSM. - Página 2 09
 Eu não acho que o shinobi deve ser julgado apenas pelo seu senjutsu, e sim por todo seu repertorio.

Sasuke possuía o Senjutsu do Rikudou quando enfrentou Naruto?
 Naruto usou o Senjutsu do Rikudou para enfrentar Toneri?
 Naruto e Sasuke usaram o Senjutsu do Rikudou para enfrentar Obito jin?
 Kinshiki e Momoshiki possuem SM do Rikudou?

Tem fatores com maior relevancia em uma luta do que o SM.

more_horiz
Sim, o Madara esperava muito do SM do Hashirama, tanto que cogitou parar um Jin da Juubi combinando-o com suas habilidades. Entretanto, não há como negar que ele ficou frustrado pelo nível de poder do mesmo, chegando ao ponto de qualificá-lo como uma decepção.

Portanto, entre uma ideia ousada e sua execução existe um abismo de diferença, porque o Uchiha provou a si mesmo que estava equivocado quando cogitou derrotar um user do RSM com um SM insuficiente. É isso.

more_horiz
1- Não são páreos.
2- Não foi um troll.
3- É insuficiente, isso em relação ao "tipo", mas vejo ele batendo de frente com o Toneri.
4- Existirá. Há gente que pensa que até o Minato ganha do Hashirama, também há os que pensam que o Shodai pode contra o Madara Jin 1 Rinnegan, superestimação e subestimação sempre haverão.

more_horiz
Com base nesta análise, é correto afirmar:

1. Que outros Modos Sábios, como o Senninka, Hebi SM, Gama SM e Moku SM não são páreos frente ao RSM?

Não, não são páreos.

2. Que Madara foi só um TROLL em menosprezar um SM que, se explorado ao máximo, teria poder capaz de nivelar com dele?

Hashi não estava Full né :v E mesmo que estive ainda teria o SM inferior ao SM Perfeito.

3. Que o Auge do Hashirama é insuficiente diante do que considero o "baixo escalão do RSM": Jubito, Madara Jin (1ª Versão), Toneri Teisengan e Naruto Modo Ashura?

Sim, é bem insuficiente.

4. Que mesmo após toda esta explanação detalhada, ainda existirão users na área de comparações ignorando as limitações do SM do Hashirama, e colocando-o no mesmo patamar do RSM?

Com certeza, isso sempre vai existir, tem fanboy do Hashi que não aceita que ele abaixo de caras com RSM como Toneri, Naruto, Obito Jin... Não me surpreenderia se dissessem que ele nivela com Madara Jin da Juubi. :fem:

Concorda com a análise? NÃO? Justifique o porquê.

Concordo, gostei da análise dos SM, ficou bem detalhada.

+1

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Concorda com a análise? NÃO? Justifique o porquê.

Concordo, gostei da análise dos SM, ficou bem detalhada.

+1

Q isso. :heheh::heheh::heheh:
Na verdade foi a rapaziada acima, que trouxeram conceitos esclarecedores, enriquecendo o debate.+1:lady:

more_horiz
Em parte é como nosso caro @Atlas Titan expôs, mas há um outro lado da moeda também, Sam. Veja bem, é preciso entender a mentalidade de Uchiha Madara, a sua inteligência, a sua arrogância, a sua experiência e demais coisas. Madara é inteligente? Com certeza, mas há um limite palpável. Madara é experiente? Com certeza, mas muito menos do que costumam colocá-lo, também há um limite palpável aí. Madara é arrogante? É, sabemos que é, e isto é um fator impactante. Há alguns fatores que em conjunto contribuem para esta parte do mangá, listarei-os abaixo.

Contexto

Quantidade de Chakra de Hashirama →  Quando Madara absorveu a energia natural de Hashirama, o mesmo era Edo Tensei, ou seja, apesar de ter Chakra ilimitado devido à recomposição automática, o seu nível de Chakra não era tão grande quanto vivo, afinal os ninjas não são invocados em sua forma plena, como explicado por Tobirama e mostrado pelo próprio Uchiha Madara ao reviver (cena inclusive comentada pelo próprio Hashirama). Portanto, se ele vem com menos Chakra, diminui-se ainda mais a quantidade de energia sennin, que sabemos que equivale a 33,33% do Chakra base do ninja.

Quantidade de Chakra de Madara → Além do que eu disse acima, aquele Madara tinha mais Chakra que o Madara que lutou contra Hashirama no vale do fim, porque aquele Madara tinha uma implantação perfeita de células do Hashirama, o que com certeza lhe rendeu um aumento exponencial na Stamina e consequentemente na quantidade de Chakra. Significa que ele absorveu menos energia natural do Hashirama para uma quantidade de Chakra base sua que estava muito maior que a habitual.

Diferença entre Energia Sennin e Senjutsu → As pessoas costumam confundir ambas. Energia Sennin com Senjutsu. Energia Sennin eu balanceio com Chakra e Stamina e formo o Senjutsu. Por que estou explicando isso? Porque Madara não usou o Senjutsu vivo! Isso tem diferença? Tem sim, e provavelmente a esta ignorância por parte dele se deve parte do seu descontentamento. A energia sennin não é o segredo, o segredo é a forma como você a utiliza. Por exemplo, Naruto não tinha um grande up no Modo Sennin, para ser sincero, então o que ele fez? Ele reuniu metade de toda ela coletada e colocou em um único jutsu (Rasenshuriken). Da mesma forma, Hashirama usava para suas criações coisas com vida, alimentadas de maneira constante por Chakra, e pode-se dizer que, por isso, o aproveitamento dele ao inserir Chakra Sennin na criação do Mokuton era muito melhor (em proporção) do que Jiraya, Minato ou Naruto usando em um Rasengan comum! Todo esse desconhecimento, em conjunto com os fatores que citei acima, fez Madara pensar: "Mas é só isso?", o que, em um raciocínio rápido, provavelmente quer dizer: "Mas é contra isso que eu lutei, é isso que fez toda aquela diferença que eu vi, etc".

Temos então o fator citado por você, que provavelmente foi ainda impulsionado pela arrogância do Madara, coisa que ele demonstraria mesmo se nem tivesse ficado impressionado. Ou seja, é seguro dizer que o Kishimoto fez uso da arrogância de Madara para inserir aí a mesma facilidade com a qual ele controlou o Juubi. Entretanto, não deixa de fazer todo o sentido.

Com base nesta análise, é correto afirmar:

1. Que outros Modos Sábios, como o Senninka, Hebi SM, Gama SM e Moku SM não são páreos frente ao RSM?
R= Sim, simplesmente pela quantidade e junções de natureza presentes ali. Em uma comparação direta, a diferença é gritante. 

2. Que Madara foi só um TROLL em menosprezar um SM que, se explorado ao máximo, teria poder capaz de nivelar com dele?
R= Não teria, simplesmente porque a quantidade de Chakra é muito diferente. Ainda que nós tirássemos toda a qualidade de Chakra, fator presente no Chakra do Juubi, só o fator quantidade já tiraria o SM de Hashirama da jogada.

3. Que o Auge do Hashirama é insuficiente diante do que considero o "baixo escalão do RSM": Jubito, Madara Jin (1ª Versão), Toneri Teisengan e Naruto Modo Ashura?
R= Isto é algo visível. Compare o tamanho do Shinjuu, as Bijuudamas distribuídas como se não fossem nada, etc, e Madara Jin seria uma versão melhor do Obito; Toneri partiu a Lua em duas; Naruto Modo Ashura... Não é preciso detalhar muito. 

Enfim, você explicou muito bem, e eu concordo, só adicionei aí alguns pontos de ligação. Ótimo tópico. ^^
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos