Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hebi Sasuke vs. Minato

+8
zenzyr0ex
pluuuuffff
L⍱scivi⍱
r1nn3g4n
Sasuke
Pscn
SenjuIchizoku
Heisenberg
12 participantes

descriptionHebi Sasuke vs. Minato - Página 2 EmptyRe: Hebi Sasuke vs. Minato

more_horiz
@Pscn

Minato não fazia uso do Kage Bunshin quando vivo. Dizer que ele irá usar e, ainda por cima, com a finalidade de burlar Genjutsus, algo de que ele não costumava se precaver, não faz o menor sentido. Basta reler a luta dele contra Obito. Naquela situação, Minato já tinha conhecimento do Sharingan, mas realizou contato visual com seu oponente diversas vezes, supondo que este era não apenas um Uchiha, mas sim Uchiha Madara, alguém capaz de controlar a Kyūbi com um Genjutsu e levar Hashirama ao seu máximo! E, ainda assim, ele sequer cogitou usar o Kage Bunshin ou evitou o contato visual por conta de eventuais Genjutsus.

Se Minato não utilizou o Kage Bunshin ou evitou o contato visual contra alguém que, para ele era Uchiha Madara, por que o faria contra o Sasuke? Para o Minato, o Sasuke é só um Uchiha de 16 anos. Por que ele irá utilizar uma técnica que não utilizava com a finalidade de se precaver de algo que não se precavia?

Mas de qualquer forma, o Kage Bunshin não burlaria nenhum Genjutsu nesta comparação. Para isto, seria necessária uma quantidade bem grande de clones e que os Genjutsus do Sasuke fossem muito limitados. Sasuke pode colocar tanto o Minato quanto o clone deste em um Genjutsu. Como eu disse antes, bastaria olhar nos olhos do Sasuke. O Uchiha utiliza Genjutsus facilmente durante as suas lutas e, praticamente, quantas vezes quiser, basta ter chances para aplicá-los.

Além disto, desvantagem numérica não é problema para o Sasuke. Ele pode prever todos os movimentos do Minato e contra-atacar. Dois, três, quatro, não importa, Sasuke pode até mesmo fazer todos os clones do Minato desaparecerem usando o Chidori Nagashi com o Ten no Juin ativo. E se o Minato verdadeiro também atacasse, seria paralisado pela energia elétrica e receberia danos graves, afinal, Minato tem uma resistência e cura relativamente comuns.

Quanto à velocidade do Minato, fique à vontade para criar um tópico, se quiser. Corporalmente, o Yondaime Raikage é mais rápido que o Yondaime Hokage.

more_horiz
1- Vc não pode afirmar q Minato não utilizava KB quando era vivo, já q ele foi pouco explorado. Se durante a guerra ele utilizou, então, a lógica presume q nada o impedia de utilizar como vivo, correto ?

2- Quanto ao genjutsu, muita coisa deve ser analisada. Pq Sasuke não utilizou genjutsu no Kira A ? Sabemos q o kira é um ninja versado ao combate corporal, isso faz com q se exponha com plena aproximação, portanto, pq NÃO teve êxito ao usar ? Será q deve ao fato da sua velocidade, Fazendo com q evitasse a compreensão e leitura dos movimentos ? Ou Podemos dizer q foi a distância mantida somada com uma reação + velocidade ofensiva ? O kira A é um ninja perfeito para um oponente Uchiha, pois seu EGO ultrapassa a barreira da racionalidade, compreende ? Tudo q se deve fazer é esperar. Mas vimos q não é assim, pq até o Madara teve q imobilizá-lo para colocá-lo em um genjutsu. Agora te pergunto, pq Minato um GÊNIO cairia para um genjutsu do Sasuke ?

more_horiz
Gente estamos falando de Sasuke hebi que é bem diferente do Sasuke MS, enquanto um tem Raciocínio o outro se move por imprudência.

Sasuke aqui também e um alto estrategista, além de usar suas técnicas de acordo a situação.
Então podemos esperar um belo embate entre os dois em velocidade, estratégia e sushins.
Não esqueçam que Sasuke MS conseguiu muitas vezes segurar uma batalha em taijutsu com Killer Bee, e conseguiu prever alguns movimentos do Kira A antes de sua execução.

Podemos dizer que essa batalha séria parecida com a do sasuke Vs Itachi.

Vejo a batalha equilibrada, mais a questão é Minato vai matar sasuke com Manda, usando Gamabuta e Rasengan?

A luta vai ser decidida em Velocidade é Estratégia, coisa que tende a ir pro lado do Minato.

more_horiz
Fico com as minhas dúvidas, mesmo sem Hiraishin...

Isto porque Minato ainda conta com o SM, coisa que ele não usa porque não combina com o seu estilo de luta ESPAÇO/TEMPO, mas neste caso é totalmente diferente.

Fora isso, a rapidez do Minato é suficiente para dar problemas A ESTE SASUKE que mal acompanhava a propria velocidade do Itachi.

E Kaio, Minato não aprendeu a utilizar Kage Bunshin enquanto estava morto, portanto claro que ele pode utilizar. Não sabemos o número limite, mas pelo menos 2 ele é capaz de criar.

E o Minato não é o Danzou. Se ele sabe do Sharingan, sabe dos Genjutsus pelo qual eles são conhecidos, e não vai ser burro para olhar nem que por um breve momento para os olhos do Sasuke. Mesmo porque, o proprio estilo do Minato, não implica contacto ocular já que ele não luta na base do Taijutsu, mas em capturar os oponentes fora de guarda com blitz speed, ou algo do género.

more_horiz
Sasuke define a luta no momento que ele liberar o Yamata no Orochi.

Minato não tem como lidar com essa técnica sem sacrificar-se e ainda assim não conseguiria selar o Orochimaru.

Esse Sasuke é muito perigoso de se lutar, e usa as técnicas do Orochi de forma inteligente.

Troca de pele e kawarimi burlam o teleporte aliados ao sharingan.

Sasuke 7/10.

more_horiz
Primeiro que Sasuke só conseguiu invocar a Yamata no Orochi porque estava cansado e sem chakra, e o orochi se libertou por conta disso.

Se a luta não chegar ao ponto em que ele fica cansado, e ele morrer antes, não há orochi para ninguém.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Primeiro que Sasuke só conseguiu invocar a Yamata no Orochi porque estava cansado e sem chakra, e o orochi se libertou por conta disso.

Se a luta não chegar ao ponto em que ele fica cansado, e ele morrer antes, não há orochi para ninguém.

Aí que você se engana, o Orochimaru possui o poder do renascimento e se Sasuke morrer, antes de Orochi morrer, ele renasce.

Não é muito diferente da Tsunade que possui o poder da criação.

Sasuke é superior pelo que foi mostrado no anime e mangá.

O Minato tem muito mais no hall, mas o Sasuke não é um mero Uchiha, ele possui senninka e jutsus peculiares do Orochi que ninguem pode copiar, nem mesmo o sharingan.

more_horiz
Ainda que Sasuke ganhe, não é com certeza devido ao Orochimaru meu caro.

O Orochimaru que vem do corpo do Sasuke não vem nem perto dos 100%. E não chega a ser problema para um ninja do nível do Minato.

Estou mais preocupado com os elementais do Sasuke, que propriamnte isso.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Fico com as minhas dúvidas, mesmo sem Hiraishin...

Isto porque Minato ainda conta com o SM, coisa que ele não usa porque não combina com o seu estilo de luta ESPAÇO/TEMPO, mas neste caso é totalmente diferente.

Mais o problema é como ele vai derrota o sasuke com rasengan, sasuke tem resistência suficiente para aguentar o Bakuton do Deidara, só usando sua própria resistência num juin, agora coloca juin mais a resistência de uma defesa de cobras.
Sasuke aqui tem um arsenal muito mais perigoso que o Minato.

Fora isso, a rapidez do Minato é suficiente para dar problemas A ESTE SASUKE que mal acompanhava a propria velocidade do Itachi.

Primeiro sasuke sempre acompanhou os movimentos do Itachi foi capaz de ate de surpreende-lo.
Não se esqueça também que sasuke usa o taijutsu a curta distância enquanto o Itachi mantem usa seu taijutsu a média alcance, foi isso que dificultou muito a batalha, Enquanto sasuke vai muito em cima do inimigo para torna seu kenjutsu efetivo o Itachi mantem certa distância como precaução.

Tirando esses certos fatores os dois uchihas são bem equivalentes em velocidade e taijutsu.

E Kaio, Minato não aprendeu a utilizar Kage Bunshin enquanto estava morto, portanto claro que ele pode utilizar. Não sabemos o número limite, mas pelo menos 2 ele é capaz de criar.

Minato tinha kage bushin desde da tercera guerra, e a através do kage bushins que duas das variações do Hirashin se torna efetivo.

A chances do minato aqui é usar a técnica usada por ele e por tobirama em conjunto em conjunto com o Kage bushin,

E o Minato não é o Danzou. Se ele sabe do Sharingan, sabe dos Genjutsus pelo qual eles são conhecidos, e não vai ser burro para olhar nem que por um breve momento para os olhos do Sasuke. Mesmo porque, o proprio estilo do Minato, não implica contacto ocular já que ele não luta na base do Taijutsu, mas em capturar os oponentes fora de guarda com blitz speed, ou algo do género.

O caso não saber se é um uchiha ou não, se fosse assim a maioria dos ninjas do mundo ninja não eram pegos por genjutsu, muitos sabem que estão lutando contra usuário do sharigan e mesmo assim caem em genjutsu.
Se sasuke fizer uma estrategia não seria difícil colocar minato em um genjutsu.

more_horiz
@Pscn

Respondi suas perguntas antes mesmo de você fazê-las.

Eu não disse que Minato não pode utilizar o Kage Bunshin, disse que ele não utilizava. Basta, como eu disse anteriormente, reler a luta dele contra o Obito, na qual ele achou que estava enfrentando Uchiha Madara, mas, ainda assim, sequer cogitou utilizar o Kage Bunshin.

Há uma diferença entre não poder e optar por não utilizar. É como o Sasuke Rinnegan e o Kirin; ele poderia ter utilizado este jutsu na guerra, pois absolutamente nada estava o impedindo de utilizar, mas, ainda assim, não utilizou.

Quanto à sua segunda pergunta, como eu também disse anteriormente, são pouquíssimas as vezes que o Sasuke deixou de aplicar um Genjutsu tendo a chance. Até porque, o Sasuke tem outras técnicas. Ele achou que mataria o Raikage com o Chidori e, por isto, optou por atacar desta forma e não com um Genjutsu.

A velocidade do Raikage só é eficaz contra Genjutsus oculares quando ele a utiliza em seu máximo, afinal, desta forma, seu oponente sequer consegue vê-lo. Só que Minato não tem uma velocidade capaz de cegar o Sasuke, principalmente considerando que o Uchiha conta com o Ten no Juin. Minato não pode lutar de olhos fechados como Madara. Mesmo sendo muito inteligente, Minato não pode quebrar sozinho Genjutsus do nível dos Genjutsus do Sasuke, que contêm Senjutsu por conta do selo. Então, eu é que farei uma pergunta a você: por que Minato não cairia para um Genjutsu?

Leandro (@pluuuuffff)

Discordo sobre o Sennin Mōdo. Minato disse que não o utilizava por ser péssimo em absorver e controlar a energia Sennin. Além de demorar tempo demais para reunir energia suficiente, ela se esvai do corpo dele rapidamente. Ainda que a ele use por alguns segundos, não seria o suficiente. Isto é, se não morrer antes.

Discordo também quanto à velocidade do Yondaime. Como eu disse, Sasuke acompanhou, mesmo sem selo, a velocidade do Yondaime Raikage com Raiton no Yoroi Nível 1. Ele previu os movimentos, esquivou-se destes e aplicou um Chidori no Raikage. Se ocorrer o mesmo embate entre Sasuke e Minato, Minato seria atravessado!

Quanto ao Kage Bunshin, leia o que eu disse e repeti para o @Pscn. Não disse que Minato não pode. Obviamente, sei que ele aprendeu enquanto vivo, e é justamente por este motivo que não disse que Minato não seria capaz. Disse apenas que ele, mesmo precisando, nunca cogitou usar esta técnica.

E não, Minato não é o Danzō, também sei disso, mas você está errado em dizer que, sabendo dos Genjutsus, ele evitaria contato visual, quando contra Obito, ele não evitou. O conhecimento é o mesmo do mangá, ou seja, Minato enquanto vivo não conhecia o Sasuke, apenas sabe que ele é um Uchiha devido ao Sharingan, mas, mesmo achando que estava enfrentando o maior Uchiha de todos, Minato não evitou contato visual, como eu também já disse e repeti neste tópico.

Enfim, Sasuke tem mais chances. Restringir o Hiraishin do Minato é como cortar o nível dele pela metade.

Última edição por Sasuke em Sáb 01 Out 2016, 13:50, editado 1 vez(es)

more_horiz
bem lembrado @sasuke

sasuke ms acompanhou kira a e ainda o contra atacou o mesmo com chidori
isso que o mesmo estava com raiton no yoroi nv1

isso que sasuke estava com sharingan nv3 sem mangekyou ativado

@topico

sasuke leva mais versatil e tem melhores tecnicas

more_horiz
iscordo sobre o Sennin Mōdo. Minato disse que não o utilizava por ser péssimo em absorver e controlar a energia Sennin. Além de demorar tempo demais para reunir energia suficiente, ela se esvai do corpo dele rapidamente. Ainda que a ele use por alguns segundos, não seria o suficiente. Isto é, se não morrer antes.

Discordo também quanto à velocidade do Yondaime. Como eu disse, Sasuke acompanhou, mesmo sem selo, a velocidade do Yondaime Raikage com Raiton no Yoroi Nível 1. Ele previu os movimentos, esquivou-se destes e aplicou um Chidori no Raikage. Se ocorrer o mesmo embate entre Sasuke e Minato, Minato seria atravessado!

Quanto ao Kage Bunshin, leia o que eu disse e repeti para o @Pscn. Não disse que Minato não pode. Obviamente, sei que ele aprendeu enquanto vivo, e é justamente por este motivo que não disse que Minato não seria capaz. Disse apenas que ele, mesmo precisando, nunca cogitou usar esta técnica.

E não, Minato não é o Danzō, também sei disso, mas você está errado em dizer que, sabendo dos Genjutsus, ele evitaria contato visual, quando contra Obito, ele não evitou. O conhecimento é o mesmo do mangá, ou seja, Minato enquanto vivo não conhecia o Sasuke, apenas sabe que ele é um Uchiha devido ao Sharingan, mas, mesmo achando que estava enfrentando o maior Uchiha de todos, Minato não evitou contato visual, como eu também já disse e repeti neste tópico.

Enfim, Sasuke tem mais chances. Restringir o Hiraishin do Minato é como cortar o nível dele pela metade.

Que me lembre, Minato diz que o seu único problema é o tempo que demora a absorver a energia natural. Problema esse comum a qualquer usuário, e é por isso que se usa os Bunshins ou se invoca Paw e Maw.

Agora, como o estilo do Minato normalmente é via S/T, ele não precisa muito do bónus do SM. Ao contrário do que acontece aqui, que não tem Hiraishin.

Sasuke acompanhou o Yondaime já depois do mesmo ter despertado o Mangekyo Sharingan. Além disso, na verdade ele não o acompanhou, ele simplesmente utilizou uma barreira de Enton. Ainda que em termos de velocidade corporal o Yondaime Raikage seja superior, Minato é MUITO SUPERIOR em reflexos e no Shunshin, como afirmado pelo Yondaime Raikage que não se referia exclusivamente ao Hiraishin.

E já agora, onde o Minato fez contacto visual com o Obito? Poderia estar simplesmente olhando para a máscara, ou focado no ponto do meio da testa, que é o que eu faria contra usuários de Sharingan se estivesse no mundo naruto.

Concordo que o nível dele desce pela metade, mas acho a luta bem equilibrada memso que o Sasuke possa ganhar mais vezes do que perder. Eu diria que em 10 lutas, Sasuke ganha 7, Minato 3.

more_horiz
Dizer que Minato cairia para Genjutsu é piada, mas de fato ele não possui nenhuma resposta contra o Kirin, que finalizaria a luta.

more_horiz
Não restringiram os sapos, Minato deve poder invocar todos eles, partindo do poto de que ele tem chakra pra isso, e tem contrato com o Monte.

Com Sapos = Minato 8/10, Sasuke não lidaria com todos os sapos em campo, e nem manda lidaria com mais de 1 deles.

Sem sapos = Sasuke 8/10, Tiraram o Hiraishin que é a única arma de defesa, ataque e contra ataque do Minato, e o Sm dele demora demais pra ser usado em batalha sem preparação.

more_horiz
Acho que o Mangá parou lá no Clássico, onde Gen do Sharingan era coisa de God que ninguém tinha Resposta.

Ainda bem que isso é Pura Bobagem, já que qualquer um sabe dar um KAI em um Gen e Vários Lutaram sem manter Contato Visual como MOSTRADO.

Alias o próprio estilo do Minato o favorece neste sentido, já que com Shunshin pra cá e pra lá fica mais difícil de se olhar nos olhos.
Com Kagebunshin( Ele pode fazer no mínimo 1 ) fica ainda mais fácil, sendo que o Clone é Imune ao Gen e pode dar Kai no Original caso o mesmo seja pego, o que eu acho difícil de se acontecer...
Fora que, no Alto, em cima do Sapo não vai ter como Sasuke coloca-lo em um Genjutsu.

Aoba roda pra Bunta, Manda tanka.
Se Sasuke colocar o Bunta em um Gen, Minato o tira. Se um Bunshin do Minato encostar no Sasuke, Manda sai do Controle dele e ou o Ataca, ou vai embora.

Kirin então, demoraria BEM MAIS para formar as Nuvens neste caso.

No mais, Minato já lutou com Obito que era um Hábil usuário de Genjutsu, e mesmo assim não caiu em Gen. Sendo que pode evitar isso das mais variadas maneiras, e se caísse, também pode sair dele de várias outras maneiras.

more_horiz
Boss escreveu:
Não restringiram os sapos, Minato deve poder invocar todos eles, partindo do poto de que ele tem chakra pra isso, e tem contrato com o Monte.

Com Sapos = Minato 8/10, Sasuke não lidaria com todos os sapos em campo, e nem manda lidaria com mais de 1 deles.

Sem sapos = Sasuke 8/10, Tiraram o Hiraishin que é a única arma de defesa, ataque e contra ataque do Minato, e o Sm dele demora demais pra ser usado em batalha sem preparação.

Sapos = Cobras, assim como Minato pode invocar Gamabunta, Sasuke pode invocar Manda, se Minato quiser invocar mais sapos, Sasuke invoca mais cobras.
SenjuIchizoku escreveu:
Aoba roda pra Bunta, Manda tanka.
Se Sasuke colocar o Bunta em um Gen, Minato o tira. Se um Bunshin do Minato encostar no Sasuke, Manda sai do Controle dele e ou o Ataca, ou vai embora.

Sasuke só precisou colocar Manda em genjutsu porque o mesmo não iria sacrificar sua vida pelo Sasuke, ainda sim os dois possuem um contrato e o Manda poderia ajudar Sasuke em combate sem problemas.

Aoba é exatamente a mesma coisa do Manda, assim como Gamakichi é a mesma coisa do Gamabunta.
Kirin então, demoraria BEM MAIS para formar as Nuvens neste caso.

No mais, Minato já lutou com Obito que era um Hábil usuário de Genjutsu, e mesmo assim não caiu em Gen. Sendo que pode evitar isso das mais variadas maneiras, e se caísse, também pode sair dele de várias outras maneiras.

Demoraria bem mais quanto? Vocês falam como se Sasuke não pudesse usar esse jutsu contra o Minato, só porque o jutsu requer uma certa preparação você vai ignorar que isso finalizaria o Minato?

Usar Obito como argumento para dizer que Minato não cairia em genjutsu é falho, porque o mesmo nem sequer teve a intenção de tentar colocar Minato em genjutsu. Concordo que Minato dificilmente seria derrotado por Gen por tudo que ja citaram aqui.

more_horiz
Sasuke só precisou colocar Manda em genjutsu porque o mesmo não iria sacrificar sua vida pelo Sasuke, ainda sim os dois possuem um contrato e o Manda poderia ajudar Sasuke em combate sem problemas.

Lógico que não, PQP Frutos, a Manda quase Matou Orochimaru e Kabuto no Clássico por NÃO GOSTAR DE SER INVOCADA.

E ainda ficou Puta por ser usada pelo Sasuke.

Aoba é exatamente a mesma coisa do Manda, assim como Gamakichi é a mesma coisa do Gamabunta.

Não não não...

Quem acha que venceria uma Luta? Bunta ou Gamakichi? É óbvio que Bunta se sairia Superior, por ter bem mais Experiência em Batalha do que seu filho. E isso conta muito.

E Manda além de ter mais Experiência e ser mais Forte( A mais Forte Cobra se não me engano ), é uma velha conhecida do Bunta, pois já lutou ao seu Lado e sabe suas Habilidades. Aoba ZZZzzz...

Usar Obito como argumento para dizer que Minato não cairia em genjutsu é falho, porque o mesmo nem sequer teve a intenção de tentar colocar Minato em genjutsu. Concordo que Minato dificilmente seria derrotado por Gen por tudo que ja citaram aqui.

Neeem,

É a mesma coisa que dizer que Sasuke "Não usou Gen no Raikage pois não quis", não é isso.
Ainda mais depois que Minato descobriu que ele era Madara( Nem preciso explicar, espero ), Genjutsu se tornou uma arma valiosa que seria usada QUANDO SE TIVESSE OPORTUNIDADE, o que não ocorreu.

Obito sempre foi Bom em Gen e usou sempre que teve oportunidade.

Demoraria bem mais quanto? Vocês falam como se Sasuke não pudesse usar esse jutsu contra o Minato, só porque o jutsu requer uma certa preparação você vai ignorar que isso finalizaria o Minato?

Do jeito que fala parece que sou EU que estou Subestimando a Técnica, sendo que é justamente o contrario.

Vejamos, o que vai demorar mais:
- Alguns Katon atirados para cima;
- Alguns Katons + UMA FLORESTA PEGANDO FOGO.

E não era QUALQUER FOGO, era o AMATERASU, que é o Katon mais PODEROSO QUE EXISTE.
Nem preciso falar que Queimadas em Florestas aquecem tanto a Atmosfera que geram Nuvens de Chuva.

Sasuke teria que mandar mais Katons( Mais chakra gasto ), para fazer um Kirin mais Fraco que demoraria mais para ser feito.

FORA QUE, isso não é recurso Principal nesta luta, ou acham que Sasuke sairia já preparando o Kirin????

Enfim...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos