Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hebi Sasuke vs. Minato

+8
zenzyr0ex
pluuuuffff
L⍱scivi⍱
r1nn3g4n
Sasuke
Pscn
SenjuIchizoku
Heisenberg
12 participantes

descriptionHebi Sasuke vs. Minato - Página 3 EmptyRe: Hebi Sasuke vs. Minato

more_horiz
Boss escreveu:
Não restringiram os sapos, Minato deve poder invocar todos eles, partindo do poto de que ele tem chakra pra isso, e tem contrato com o Monte.

Com Sapos = Minato 8/10, Sasuke não lidaria com todos os sapos em campo, e nem manda lidaria com mais de 1 deles.

Sem sapos = Sasuke 8/10, Tiraram o Hiraishin que é a única arma de defesa, ataque e contra ataque do Minato, e o Sm dele demora demais pra ser usado em batalha sem preparação.

Sapos = Cobras, assim como Minato pode invocar Gamabunta, Sasuke pode invocar Manda, se Minato quiser invocar mais sapos, Sasuke invoca mais cobras.
SenjuIchizoku escreveu:
Aoba roda pra Bunta, Manda tanka.
Se Sasuke colocar o Bunta em um Gen, Minato o tira. Se um Bunshin do Minato encostar no Sasuke, Manda sai do Controle dele e ou o Ataca, ou vai embora.

Sasuke só precisou colocar Manda em genjutsu porque o mesmo não iria sacrificar sua vida pelo Sasuke, ainda sim os dois possuem um contrato e o Manda poderia ajudar Sasuke em combate sem problemas.

Aoba é exatamente a mesma coisa do Manda, assim como Gamakichi é a mesma coisa do Gamabunta.
Kirin então, demoraria BEM MAIS para formar as Nuvens neste caso.

No mais, Minato já lutou com Obito que era um Hábil usuário de Genjutsu, e mesmo assim não caiu em Gen. Sendo que pode evitar isso das mais variadas maneiras, e se caísse, também pode sair dele de várias outras maneiras.

Demoraria bem mais quanto? Vocês falam como se Sasuke não pudesse usar esse jutsu contra o Minato, só porque o jutsu requer uma certa preparação você vai ignorar que isso finalizaria o Minato?

Usar Obito como argumento para dizer que Minato não cairia em genjutsu é falho, porque o mesmo nem sequer teve a intenção de tentar colocar Minato em genjutsu. Concordo que Minato dificilmente seria derrotado por Gen por tudo que ja citaram aqui.

more_horiz
Sasuke só precisou colocar Manda em genjutsu porque o mesmo não iria sacrificar sua vida pelo Sasuke, ainda sim os dois possuem um contrato e o Manda poderia ajudar Sasuke em combate sem problemas.

Lógico que não, PQP Frutos, a Manda quase Matou Orochimaru e Kabuto no Clássico por NÃO GOSTAR DE SER INVOCADA.

E ainda ficou Puta por ser usada pelo Sasuke.

Aoba é exatamente a mesma coisa do Manda, assim como Gamakichi é a mesma coisa do Gamabunta.

Não não não...

Quem acha que venceria uma Luta? Bunta ou Gamakichi? É óbvio que Bunta se sairia Superior, por ter bem mais Experiência em Batalha do que seu filho. E isso conta muito.

E Manda além de ter mais Experiência e ser mais Forte( A mais Forte Cobra se não me engano ), é uma velha conhecida do Bunta, pois já lutou ao seu Lado e sabe suas Habilidades. Aoba ZZZzzz...

Usar Obito como argumento para dizer que Minato não cairia em genjutsu é falho, porque o mesmo nem sequer teve a intenção de tentar colocar Minato em genjutsu. Concordo que Minato dificilmente seria derrotado por Gen por tudo que ja citaram aqui.

Neeem,

É a mesma coisa que dizer que Sasuke "Não usou Gen no Raikage pois não quis", não é isso.
Ainda mais depois que Minato descobriu que ele era Madara( Nem preciso explicar, espero ), Genjutsu se tornou uma arma valiosa que seria usada QUANDO SE TIVESSE OPORTUNIDADE, o que não ocorreu.

Obito sempre foi Bom em Gen e usou sempre que teve oportunidade.

Demoraria bem mais quanto? Vocês falam como se Sasuke não pudesse usar esse jutsu contra o Minato, só porque o jutsu requer uma certa preparação você vai ignorar que isso finalizaria o Minato?

Do jeito que fala parece que sou EU que estou Subestimando a Técnica, sendo que é justamente o contrario.

Vejamos, o que vai demorar mais:
- Alguns Katon atirados para cima;
- Alguns Katons + UMA FLORESTA PEGANDO FOGO.

E não era QUALQUER FOGO, era o AMATERASU, que é o Katon mais PODEROSO QUE EXISTE.
Nem preciso falar que Queimadas em Florestas aquecem tanto a Atmosfera que geram Nuvens de Chuva.

Sasuke teria que mandar mais Katons( Mais chakra gasto ), para fazer um Kirin mais Fraco que demoraria mais para ser feito.

FORA QUE, isso não é recurso Principal nesta luta, ou acham que Sasuke sairia já preparando o Kirin????

Enfim...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Lógico que não, PQP Frutos, a Manda quase Matou Orochimaru e Kabuto no Clássico por NÃO GOSTAR DE SER INVOCADA.

E ainda ficou Puta por ser usada pelo Sasuke.

Manda em nenhum momento quase matou Orochimaru e Kabuto, não gostar de ser invocado nem o Gamabunta gostava, isso é parte da personalidade deles, num quer dizer nada.

Ela ficou puta justamente porque o Sasuke a colocou em Genjutsu e a sacrificou para salvar sua própria vida.
Não não não...

Quem acha que venceria uma Luta? Bunta ou Gamakichi? É óbvio que Bunta se sairia Superior, por ter bem mais Experiência em Batalha do que seu filho. E isso conta muito.

E Manda além de ter mais Experiência e ser mais Forte( A mais Forte Cobra se não me engano ), é uma velha conhecida do Bunta, pois já lutou ao seu Lado e sabe suas Habilidades. Aoba ZZZzzz...

Eu acho que Bunta e Gamakichi são nivelados, um substitui o outro, não sei por qual motivo Gamabunta sairia superior. Jiraiya tinha bem mais experiencia de batalha que Minato, então Jiraiya era superior ao Minato?

A cobra mais forte é o Manda II, Aoba é filho do Manda então eu uso a mesma regra de substituição que usei para Gamakichi e Gamabunta.
Neeem,

É a mesma coisa que dizer que Sasuke "Não usou Gen no Raikage pois não quis", não é isso.
Ainda mais depois que Minato descobriu que ele era Madara( Nem preciso explicar, espero ), Genjutsu se tornou uma arma valiosa que seria usada QUANDO SE TIVESSE OPORTUNIDADE, o que não ocorreu.

Obito sempre foi Bom em Gen e usou sempre que teve oportunidade.

De fato Sasuke nem tentou usar Gen no raikage, então vale o mesmo argumento.
 Justamente Obito nem tentou usar Genjutsu em Minato, então usar isso como argumento para dizer que Minato não cairia em genjutsu é inutil.
Do jeito que fala parece que sou EU que estou Subestimando a Técnica, sendo que é justamente o contrario.

Vejamos, o que vai demorar mais:
- Alguns Katon atirados para cima;
- Alguns Katons + UMA FLORESTA PEGANDO FOGO.

E não era QUALQUER FOGO, era o AMATERASU, que é o Katon mais PODEROSO QUE EXISTE.
Nem preciso falar que Queimadas em Florestas aquecem tanto a Atmosfera que geram Nuvens de Chuva.

Sasuke teria que mandar mais Katons( Mais chakra gasto ), para fazer um Kirin mais Fraco que demoraria mais para ser feito.

FORA QUE, isso não é recurso Principal nesta luta, ou acham que Sasuke sairia já preparando o Kirin???? 

Enfim...

Isso então significa que não podemos considerar a técnica só porque requer uma certa preparação? Que eu saiba Sasuke pode usar essa técnica em qualquer lugar, em nenhum momento ele necessitou do amaterasu para aquecer a atmosfera, foi apenas uma casualidade que aconteceu naquela luta.

De onde você tirou que o Kirin seria mais fraco?

Eu não acho que o Sasuke sairia já preparando o Kirin, mas eu tambem acho muito engraçado você ignorar a técnica que Minato não possui respostas, porque você não explicou como Minato lida com Kirin, você simplesmente disse que a técnica requer uma certa preparação e logo a ignorou na sua analise.

more_horiz
Eu desisto...

more_horiz
Se for olha a luta o amaterasu teve sua ultilidade, mais nada que não possa ser substituído por Katon, já necessariamente o katon ao chega mais perto da atmosfera teve mais efeito que o amaterasu.

É possivelmente ele poderia usar o Gamabuta como distração para efetua a técnica.
Como Gamabuta é um ser enorme Sasuke só precisaria fingir que estava atacando o Gamabuta com Katon, é logo após a rápida mudança do clima, sasuke efetuaria o ataque sem serimonias.

É praticamente impossível ter uma reação para isso.

Se minato não morre Gamabuta morre.

Creio eu que Minato seja pego em Genjutsu, mais já é nocense dizer que ele não saiba da um Kai nos genjutsu do Sasuke Hebi. Agora vêm a questão o tempo que Minato fica nesse genjutsu, mesmo que por segundos, esse tempo poderia decidir a luta.

more_horiz
vocês são engraçados demais.

Sasuke não precisa de preparar o Kirin.

Ele pode usar seu próprio chakra para isso.

Ele ia usar contra naruto, yamato, sai e sakura e Orochimaru chegou rapidamente e absorveu o chakra da mão dele, e kabuto disse que precisariam deles para matar mais 1 membro da akatsuki e tals.

Orochimaru se refere "aquela técnica" e ele diz que sasuke não a usaria contra eles.

Orochimaru sabe da técnica, no entanto, sasuke não recorreu a ela para vencer Orochimaru, pois, sabia que não o venceria com ela, tendo que estudar a fundo as cobras para saber o ponto fraco do Orochimaru e não descobriu, tendo que recorrer ao momento que ele estava mais fraco para apunhalá-lo, e ainda falhou em matar ele.

Enfim, Minato não perde para o Kirin. Ele pode teletransportar no instante que Sasuke mostrar o jutsu a ele para Konoha, onde ele possui selos la.

Sasuke pode vencer Minato com variaçoes das cobras, pois, Minato não possui resistencia sobrehumana e a chance dele ser pego de surpresa por uma das cobras que sasuke pudesse utilizar, é muito grande.

Minato só vence aqui se ele usar o ultimo rasengan, pois, enquanto ele tem velocidade, sasuke tem resistencia para parar qualquer golpe que ele usar, com seu juin lvl 2.

Nao podemos perder de vista que este sasuke possui yamata no orochi, caso fique sem chakra. Como Minato vai lidar com isso?

Cada cabeça para um sapo, e vão faltar sapos para lutar.

more_horiz
Zenzyr0ex escreveu:
vocês são engraçados demais.

Sasuke não precisa de preparar o Kirin. 

Ele pode usar seu próprio chakra para isso.

Sim, ele precisa preparar o Kirin. A única coisa que o próprio chackra dele pode fazer é manipular o tempo para formar o Kirin.
Enfim, Minato não perde para o Kirin. Ele pode teletransportar no instante que Sasuke mostrar o jutsu a ele para Konoha, onde ele possui selos la.

Hiraishin e todas as suas variações esta restrito, o pior é que você argumentou considerando o Hiraishin e ainda disse que Sasuke poderia vencer, PQP.
Sasuke pode vencer Minato com variaçoes das cobras, pois, Minato não possui resistencia sobrehumana e a chance dele ser pego de surpresa por uma das cobras que sasuke pudesse utilizar, é muito grande.

Minato não possui resistencia sobrehumana, mas possui velocidade e reflexos sobrehumanos.
 Do mesmo jeito que Sasuke usa cobras, Minato usa sapos.
Nao podemos perder de vista que este sasuke possui yamata no orochi, caso fique sem chakra. Como Minato vai lidar com isso?
Cada cabeça para um sapo, e vão faltar sapos para lutar.

Não, ele não possui.

more_horiz
Sem preparação pode fazer um Kirin extremamente mais fraco. Tão mais fraco, que tenho a minha dúvida que mate alguém.

O que significa que Minato com pura velocidade deve desviar tranquilamente o foco de algo que não deve ser maior nem que 1/2 do estádio onde ocorreu o exame chunin.

E este Sasuke não tem o falcão para chegar lá cima, nem a tal estátua como no local dos uchihas. Então, como ele puxa o Kirin mesmo?

Minato bate bem com este Sasuke, dizer o contrário é desconhecer os potenciais de um personagem que aos 10 anos, ou nem tanto, salva Kushina de ninjas especiais da Kumogakure que foram lá para a raptar. O mesmo Minato dito por todos que era um génio que aparece em décadas. O mesmo Minato que era o aluno com nota mais alta na academia (itachi era o 2º).

Então, ele não é só Hiraishin não. Claro que ele tem desvantagens aqui, pelo mostrado, e por isso dou a vantagem ao Sasuke.

Mas dizer que Minato não tem chances de ganha aqui, é negar o potencial de um ninja.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Sem preparação pode fazer um Kirin extremamente mais fraco. Tão mais fraco, que tenho a minha dúvida que mate alguém.

O que significa que Minato com pura velocidade deve desviar tranquilamente o foco de algo que não deve ser maior nem que 1/2 do estádio onde ocorreu o exame chunin.
E este Sasuke não tem o falcão para chegar lá cima, nem a tal estátua como no local dos uchihas. Então, como ele puxa o Kirin mesmo?

Com que base você diz que o Kirin seria mais fraco, e ainda tão fraco que seria incapaz de matar alguem?
 Com que base você afirma que Minato com pura velocidade desviaria do Kirin? Minato ja fez algo semelhante? Algum shinobi da velocidade do Minato ja desviou de um jutsu tão abrangente apenas com velocidade corporal?

De onde você tirou que Sasuke precisava subir em cima daquele monumento para usar o Kirin? Ele pode voar talvez!?
Hebi Sasuke vs. Minato - Página 3 13
Ele pode pegar impulso na sua espada e saltar!?
Hebi Sasuke vs. Minato - Página 3 16
Minato bate bem com este Sasuke, dizer o contrário é desconhecer os potenciais de um personagem que aos 10 anos, ou nem tanto, salva Kushina de ninjas especiais da Kumogakure que foram lá para a raptar. O mesmo Minato dito por todos que era um génio que aparece em décadas. O mesmo Minato que era o aluno com nota mais alta na academia (itachi era o 2º).

Então, ele não é só Hiraishin não. Claro que ele tem desvantagens aqui, pelo mostrado, e por isso dou a vantagem ao Sasuke.
Mas dizer que Minato não tem chances de ganha aqui, é negar o potencial de um ninja.

Os Ninjas de kumogakure são pelo menos comparaveis ao Sasuke Juin?
Como a genialidade de Minato o fazeria vencer Sasuke juin?
Como as notas altas na academia fazeria Minato vencer Sasuke juin?

more_horiz
Caro Frutos, referi-me ao Kirin que o Sasuke iria utilizar contra o Naruto, Yamato e Sai. Sem utilizar a atmosfera, mas utilizando apenas puro chakra (na qual esse Sasuke não é famoso por ter muito) você acha que o poder chega perto daquele que ele utilizou na luta contra o Itachi?

Além disso, voando com esse Juuin ele perde velocidade tornando-se um alvo ainda mais fácil para o Shunshin.

Como já referi, Sasuke ganha mais vezes do que perde, mas mesmo sem Hiraishin Minato é um oponente a ter em conta.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Caro Frutos, referi-me ao Kirin que o Sasuke iria utilizar contra o Naruto, Yamato e Sai. Sem utilizar a atmosfera, mas utilizando apenas puro chakra (na qual esse Sasuke não é famoso por ter muito) você acha que o poder chega perto daquele que ele utilizou na luta contra o Itachi?

Acho, até porque o Kirin não necessita de chackra, e até que se prove o contrário não tem essa de Kirin mais forte ou mais fraco.
Além disso, voando com esse Juuin ele perde velocidade tornando-se um alvo ainda mais fácil para o Shunshin.

Ele perde velocidade, mas está no ar, fora do alcance de Minato, Sasuke não precisa voar para enfrentar o Minato, eu só mencionei que ele poderia voar para aplicar o Kirin caso fosse necessário.

Kirin > Shunshin do Minato.

more_horiz
@pluuuuffff

Leandro, me pergunto se você realmente sabe do que estou falando.

De qualquer forma, deixarei apenas três páginas do mangá. É desnecessário prolongar esta discussão:

→ Minato dizendo que não é ruim apenas em reunir a energia Sennin, mas também em mantê-la em seu corpo:
Capítulo 667, página 9 :

→ Sasuke prevendo os movimentos do Yondaime Raikage utilizando o Sharingan em seu terceiro estágio e contra-atacando com o Chidori:
Capítulo 463, páginas 1 e 2 :

Enfim, mantenho tudo o que disse nos meus posts anteriores.

more_horiz
Essa luta tá mais pra um impasse. Primeiro que esse é o Sasuke da luta contra o Deidara, nem sabemos se ele podia mesmo utilizar o Kirin nessa época, ainda que possa há outros fatores, tais como o clima, já que são necessárias nuvens de trovão(cumulus nimbus) para a realização da técnica, caso o tempo estiver limpo, Sasuke necessitaria de muitos katons altíssimas temperaturas, só lembrando que ele teve uma boa ajuda do Amateratsu na luta contra Itachi.

Quanto a Yamata, nem lembro se o Sasuke já poderia "usar" nessa época, fora que o jutsu nem dele é, e sim de Orochimaru que na batalha contra Itachi, se libertou do controle de Sasuke pois o mesmo estava sem chakra e caso Itachi não tivesse selado a cobrinha com a Totsuka, Sasuke teria seu corpinho controlado por Orochi. Resumindo, se Sasuke ficar exausto, quem vence é não é ele e nem Minato e sim Orochimaru-Yamata.

Particularmente não vejo meios de ambos conseguirem uma finalização efetiva, mesmo que Sasuke lance suas técnica Minato ainda tem o shunshin, bunshin e reflexos cabulosos, já Minato a menos que acertasse um kunai super headshot, dificilmente finalizaria o Sasuke que ainda conta com o Juin. O local aqui se tem um campo aberto e uma floresta com muitas árvores, em campo aberto, Sasuke levaria vantagem com o Juin + voo, já em meio a floresta, não vejo tanta vantagem. Se a lura for com kuchiyoses, há um certo equilíbrio entre cobras e sapos, porém se for o caso de quem pode invocar mais, Minato possui vantagem por ter mais chakra.

Pra finalizar, por contar com uma gama maior de recursos e restringirem a melhor habilidade do Minato, vejo uma leve vantagem para o Uchiha.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Essa luta tá mais pra um impasse. Primeiro que esse é o Sasuke da luta contra o Deidara, nem sabemos se ele podia mesmo utilizar o Kirin nessa época, ainda que possa há outros fatores, tais como o clima, já que são necessárias nuvens de trovão(cumulus nimbus) para a realização da técnica, caso o tempo estiver limpo, Sasuke necessitaria de muitos katons altíssimas temperaturas, só lembrando que ele teve uma boa ajuda do Amateratsu na luta contra Itachi. 

Sasuke no inicio do Shippuuden iria usar o Kirin.
 Não se passou nem 1 mês entre a luta Deidara vs Sasuke e Itachi vs Sasuke.
 As nuvens necessárias podem ser criadas pelo Sasuke como bem aconteceu no mangá. O fato de ter ajuda do amaterasu não influencia em nada, a não ser que você acredite que Sasuke tenha criado o Kirin para usar junto do amaterasu(uma técnica que ele não possuía).
Quanto a Yamata, nem lembro se o Sasuke já poderia "usar" nessa época, fora que o jutsu nem dele é, e sim de Orochimaru que na batalha contra Itachi, se libertou do controle de Sasuke pois o mesmo estava sem chakra e caso Itachi não tivesse selado a cobrinha com a Totsuka, Sasuke teria seu corpinho controlado por Orochi. Resumindo, se Sasuke ficar exausto, quem vence é não é ele e nem Minato e sim Orochimaru-Yamata.

Não, Sasuke não pode usa-la, desconsidere essa técnica.
Particularmente não vejo meios de ambos conseguirem uma finalização efetiva, mesmo que Sasuke lance suas técnica Minato ainda tem o shunshin, bunshin e reflexos cabulosos, já Minato a menos que acertasse um kunai super headshot, dificilmente finalizaria o Sasuke que ainda conta com o Juin. O local aqui se tem um campo aberto e uma floresta com muitas árvores, em campo aberto, Sasuke levaria vantagem com o Juin + voo, já em meio a floresta, não vejo tanta vantagem. Se a lura for com kuchiyoses, há um certo equilíbrio entre cobras e sapos, porém se for o caso de quem pode invocar mais, Minato possui vantagem por ter mais chakra. 

Finalização efeitiva = KIRIN. No resto eles são equilibrados mesmo.

more_horiz
Não sei em quem apostar

Se o sasuke invocar o Manda, o minato usa o selo de contrato e cancela a invocação como fez com Obito e Kyuubi
Se o minato invocar o Gamabunta, o sasuke coloca ele em genjutsu, fora que os 3 sapos juntos não conseguiam acertar o Pain, duvido muito que o Bunta fosse acertar o sasuke

Não acho que o sasuke fosse conseguir lidar com Paw e Maw, porem, não acredito que o minato os invocaria
Nao acho que o minato fosse conseguir lidar com o Kirin, porem, não acredito que o sasuke fosse conseguir usar ele sem o calor do amaterasu (mesmo considerando os katons gigantescos do bunta)

Modo sennin praticamente impossível, shikki fuujin e rasengan são incertos
Chidori praticamente inútil, katons e genjutsu burlados pelo kage bunshin

Única coisa que o minato tem e realmente vejo de efetivo é as kunaizada dele igual a que ele deu no tentáculo do hachibi e deu no óbito quase decepando o braço dele fora, mas, sasuke tem boa velocidade e reflexos, mesmo que aparentemente seja mais lento ele poderia reagir a tempo e tomar distancia

Única coisa que o sasuke tem e realmente vejo de efetivo é a espada embebida em raiton, a espada dele poderia cortar fácil as kunais do minato assim como cortou a kunai do itachi

Sei lá, vejo chances iguais, mas, for para considerar os impossíveis (kirin e paw+maw) certamente nesse caso o Minato é quem venceria

more_horiz
@Sasuke

Acha que o Sharingan lvl 3 não evoluiu nem um bocadinho depois de ele adquirir o Mangekyou? Olha que sim.

O chakra dele fica mais forte há medida que os sharingans evoluem.

Em relação ao Senjutsu, a tradução definitiva não foi essa.

http://kissmanga.com/Manga/Naruto/Naruto-667?id=290901#11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos