Victor escreveu: Não é questão de usar mais chackra e sim de como eles liberam o chackra.
Sabemos que eles usam de formas distintas, pois enquanto os hyuugas usam
o chackra de forma injetável a Sakura o usa de forma que é liberado de forma
instantânea.
Calma lá, uma coisa não invalida a outra! O que é "Chakra injetável" para você? Não existe "Chakra injetável", existe você liberar o Chakra em algo, e conseguir moldar a forma como afetará esta matéria. O que os Hyuugas fazem é aproximar suas mãos dos Tenketsus e concentrar mais Chakra em uma área menor, e que área é essa? Os Tenketsus, que ficam na rede de Chakra, que por sua vez passam por entre os órgãos internos, e aí vem
toda a fatalidade do punho gentil! O que a Sakura faz é simplesmente bater, a velha física, força x aceleração, e liberar Chakra por toda a área da mão no momento do impacto, potencializando a energia cinética natural que seus punhos já tem! Só que, tem diferença na velocidade de liberação? Não,
ambos, Juuken
e Oukashou liberam Chakra instantaneamente, não há diferença nisso!
Quanto à questão de quantidade, você postou de modo que deixou sub entendido que não é relevante, só que não é bem assim:
Isso aí é uma armadura criada com simples Chakra expelido, e todos os Hyuugas que usam o Kaiten possuem este nível de liberação. Usar a rotação é algo à parte, mas a alma da técnica é essa liberação tão maciça de Chakra que torna a técnica praticamente impenetrável, e isto porque sequer foi liberado pelas
mãos! Então sim, não tem o menor sentido comparar liberação de Chakra da Sakura com Hyuugas.
Victor escreveu: Não acho que seja isso.
Veja bem, para um ninja poder liberar grandes quantidades de chackra de seus tenketsus
eles precisam de um controle muito bom e isso é algo que poucos possuem.
No caso da Sakura a mesma sempre foi ótima nesse quesito desde sua infância foi citada
como tendo um ótimo controle de chackra.
Oque ela possivelmente fez foi expelir esse chackra contido nos punhos alguns centímetros
de distância dos destroços e isso causou a onda de choque, assim causando aquele efeito
que nem mesmo quando ela acertou outros alvos menores no mangá foi mostrado.
Todos os socos mostrados por ela até agora nunca tiveram essa onde de choque e sim
apenas um impacto.
Isso tudo se deve ao chackra e apenas a ele, que como sabemos pode ser expelido por
alguém com grande controle de chackra, certo? Ela então tem sim chances de ter
chegado a esse ponto.
Deixando claro que estou dizendo oque eu acho e não estou afirmando nada.
Mas aí que está, Sakura tem um ótimo controle de Chakra para Ninjas
comuns! Sakura vai
morrer sem atingir o controle de Chakra de
Neji clássico! Essa é a diferença de controle de Chakra de um Hyuuga para um Ninja comum com bom controle de Chakra! Vocês estão propondo algo surreal ao comparar o controle dela elevando ao ponto de comparar a Hyuugas, e mais que isso, a feitos que
sequer Hyuugas fariam com puro controle de Chakra! Eu só estou mostrando que exageraram um "pouquinho".
Portanto, não exagere. Sakura expele Chakra? Sim! Ela tem ótimo controle de Chakra? Sim! Ela é capaz de quebrar uma fucking plataforma sem tocar? Não, né, aí é chutar o balde. "Desde a infância ela sempre teve bom controle de Chakra", assim como um bilhão de Ninjas, oras! Sakura libera Chakra em uma quantidade raramente que é visível (para não dizer que nunca é), e de repente ela tem um aumento de umas 20 vezes nessa liberação? De punho fechado ainda? Empurrando e quebrando com puro Chakra ainda algo mais pesado que ela sem usar a massa e velocidade do golpe? Não dá, meu caro, tudo tem limite.
Quanto à "onda de Choque" que aparentemente está fazendo muita gente se impressionar, por favor:
Esta é a Sakura do
início do Shippuden, então onde diabos a "onda de choque" é novidade? Ora pois! Detalhe, ela estava parada, se abaixou e socou, ou seja, usou apenas a massa do
braço para isso. Agora eu mostrarei o que acontece quando ela usa a massa do
corpo inteiro:
Claro que há alguns detalhes a se contar nessa cena, mas isto é para entenderem que o mangá sempre foi fiel ao básico: ela usa o Chakra como uma arma
SECUNDÁRIA! A principal é o golpe físico, onde considera-se a velocidade multiplicada pela massa do objeto físico (Sakura, no caso), e então,
e só então, ela adiciona Chakra para potencializar a equação!
Enfim, repetindo mais uma vez: se o feito dela tivesse realmente independido do toque físico, então ela estaria em um patamar
totalmente diferente, totalmente mesmo.