Jacked escreveu: Eu trouxe uma página do mangá da Viz (Empresa responsável pela tradução oficial disponibilizada nos EUA) e você quer refutar isso usando uma tradução falha de internet feita por fãs?
Por favor, se quiser continuar se enganado em relação a isso, tudo bem, só não use argumentos mentirosos nas discussões, querendo atribuir o Shunshin como a mesma coisa que o Hiraishin, porquê ninguém vai cair nessa.
Shunshin é nada mais do que um movimento corporal super rápido, que foi erroneamente traduzido nas Scans disponibilizadas na internet como a mesma coisa que Hiraishin, causando confusão, mas todo mundo sabe que são duas coisas completamente distintas.
Na tradução oficial, o Tobirama afirma como todas as letras "Teletransporte", literalmente, pra não deixar nenhuma dúvida que ele estava se referindo ao Hiraishin. Afinal, o Minato foi o primeiro a chegar no campo de batalha, usando justamente o Hiraishin, então qual a lógica do Tobirama admitir ali que o Shunshin de Minato que era melhor? Sério, não faz sentido.
Cara a tradução de Shunshin pode muito bem ser teletransporte, o databook cita o Shunshin como teletransporte e me explica o sinonimo de movimento instantaneo? Eu ja te expliquei isso não vou repetir a mesma coisa só porque você ta ignorando tudo.
E nem precisa se focar no dito, é mostrado na guerra que Tobirama não chegou com base no Hiraishin e sim com base no Shunshin, como ele iria se teletransportar para um local que ele não possuia marcação?
Se o próprio Tobirama admite que o Hiraishin de Minato é melhor e o Databook confirma que a técnica foi aperfeiçoada pelo Yondaime, desculpe, mas você só está apenas se enganando se acha que os dois são iguais no uso do Hiraishin.
Agora, analisando o Hiraishin de Tobirama e Minato, podemos ver o do segundo citado é sim melhor, vejamos:
Hiraishin de Tobirama:
Hiraishin
Hiraishingiri
Hiraishin Goshun Mawashi
Hiraishin de Minato:
Hiraishin
Hiraishin - Ni no Dan
Hiraishin Goshun Mawashi
Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki
Hiraishin: Dōrai
Tobirama nunca afirmou que o Hirashin do Minato é melhor, e sim que Minato(graças ao chackra da Kyuubi) podia teletransportar a todos(devido ao fato de ter seu chackra conectado com o de todas as pessoas), após Tobirama dizer isso oque ele faz? Exatamente a mesma coisa que Minato,
Tobirama começa a teletransportar as pessoas da aliança shinobi sem entrar em contato direto com elas, exatamente como o Minato fez. O fato de Minato aperfeiçoar a técnica criando a variação Hiraishin: Dorai não significa que ele a usa melhor que o Tobirama.
Minato = Hiraishin, Hiraishin ni no dan,
Hiraishin Dorai, Hiraishin Mawashi.
Tobirama = Hiraishin, Hiraishin ni no dan,
Hiraishin Giri, Hiraishin Mawashi.
A única diferença entre eles é que cada um domina uma técnica diferente com base no Hiraishin, o resto é fãboyolisse nojenta.
Rasen Senko Chou Rinbukou Sanshiki não é uma variação do Hiraishin e sim um combo de Hiraishin lvl2 + Kage bunshin + Taijutsu, é igual dizer que Hiraishin + Gojou Kibakufuda seria uma variação da técnica.
Podemos ver que, o Minato possui mais variações da técnica do que o Tobirama. Você pode alegar que o movimento do Nidaime contra o Madara era o Hiraishin nível 2, assim como eu posso afirmar que não existe diferença nenhuma entre o Hiraishingiri e o ataque usado por Minato que partiu em dois o tentáculo do Hachibi usado por Killer Bee para proteger o Kira A.
Com o que foi dito acima, podemos perceber que não há nada que Tobirama faça com o seu Hiraishin que Minato não possa fazer, já o contrário, não pode ser dito, pois o Minato ainda tem o Hiraishin defensivo (Hiraishin: Dōrai) e outras combinações ofensivas (igual ao Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki), além disso, o Hiraishin de Minato é muito mais móvel e prático, visto que ele têm várias Kunais Hiraishin já prontas, que podem ser espalhadas por todo o local da luta, o que lhe garante grande vantagem no uso da técnica, algo que Tobirama não demonstrou fazer e que foi a razão para ele admitir que o Minato era melhor no uso do Hiraishin que ele, tanto que usou as marcações espalhadas por Minato pelo campo de batalha.
Você ignorou que
Tobirama tambem possui Hiraishin Ni no dan, e considerou uma técnica que não é uma variação do Hiraishin.
Hiraishin-Giri não usa marcação, e Minato nunca usou essa técnica, contra o Killer Bee oque ele faz é Hiraishin lvl2 + Taijutsu
Combinações não significa variações da técnica, até Tobirama pode combinar de inumeras maneiras Suiton + Hiraishin, Edo Tensei + Hiraishin, GKF + Hiraishin, e etc,etc,etc.
Minato não possui Kunais de Hiraishin ja prontas, ele as multiplica com base no Shuriken Kage bunshin, Tobirama fez exatamente a mesma coisa na guerra. Em nenhum momento Tobirama afirma que Minato é melhor,
e muito menos afirma que Minato é melhor porque pode espalhar kunais. Oque te faz acreditar que Tobirama pode multiplicar bilhões de tarjas explosivas, mas não pode usar Shuriken Kage bunshin(que ele usou no capitulo 650).
Sobre o Edo Tensei: O Atlas tem toda razão, é pura perda de tempo continuar uma discussão tão óbvia e desnecessária igual a essa.
O Madara foi bem claro, o Edo Tensei foi criado por Tobirama para usar técnicas de larga escala com o intuito de varrer tudo no mapa, incluindo o usuário, o próprio Tobirama quando vai usar o Gojou Kibaku Fuda afirma a mesma coisa, assim como o último Databook.
Em nenhum momento eu discordei disso, então não sei o porque do argumento.
Os Tenseis de Tobirama não passavam de marionetes usadas em técnicas autodestrutivas, nada além disso, quem aperfeiçoou o Edo Tensei no sentido de trazer os invocados com os poderes que tinham em vida, foi primeiramente o Orochimaru, como confirmado por Kabuto, que afirmou que o Orochimaru superou o Nidaime no uso Edo Tensei extamente nesse sentido, depois disso, veio o próprio Kabuto, que superou ambos, Orochimaru (antes de ter sido revivido e adquirido o conhecimento de Kabuto e as células do Hashirama) e Tobirama no uso do Edo Tensei.
Se Orochimaru superou Tobirama no uso do edo tensei isso significa que
se colocarmos um edo tensei do Tobirama vs Hashirama e Tobiram clássico, o edo tensei do Nidaime irá ser derrotado? Se você não sabe diferenciar as melhoras eu não posso fazer nada,
1 edo tensei do Tobirama ja é capaz de vencer 90% dos edo tensei's usados na guerra por Kabuto.O próprio Tobirama admitiu que Orochimaru aperfeiçoou o seu Jutsu quando o trouxe com quase todo o seu poder e apresentando um controle ainda melhor que o dele, então não faz sentido considerar algo que apenas usuários melhores da técnica demonstraram fazer.
E o mesmo Tobirama criticou Orochimaru por isso, não só Tobirama como tambem Madara.Não é atoa que
o único usuario de Edo Tensei que não foi trollado pela sua própria técnica foi Tobirama. Então dizer que Orochimaru e Kabuto usam Edo Tensei melhor que Tobirama é simplesmente falta de senso critico e analise.
Sobre o Tobirama parar o Madara... Realmente, é uma piada de péssimo mau gosto. Já disse que Kinkaku e Ginkaku, além da Kinkaku Buntai discordam completamente disso.
Kinkaku Buntai tem feitos superiores se comparado a qualquer dupla da akatsuki. Então tentar rebaixar o Nidaime se baseando em um esquadrão que tu nem sabe suas capacidades é irrelevante.
E
@FrutosDoMar: Tobirama não usava o Edo Tensei com o Goshun Mawashi, ele usou a técnica com o Minato, por se tratar de
outro usuário do Hiraishin, ele mesmo disse isso, pois essa variação da técnica, segundo o próprio Tobirama, era usada em combinação com o Kage Bunshin, mas como usar o teletransporte com clones é mais lento, ele achou melhor usar com o Minato, por uma questão óbvia.
Não cara, na própria página que você posta Tobirama ja fala sobre o Hiraishin Mawashi e Minato confirma,
como se ambos ja conhecessem a técnica.Nunca foi dito/mostrado que usar teletransporte com clones é mais lento(mesmo se fosse dito, ja foi mostrado que não existe diferença nenhuma), oque Tobirama disse é que atacar usando clones não funcionaria.
Oque você ta pegando é a tradução da Manga panda que não tem revisão.
Você mesmo se auto respondeu cara, não precisa ser um gênio para entender isso.
Original + Kage Bunshin = Hiraishin Mawashi
Original + Edo Tensei = Hiraishin Mawashi
Eu ja fiz um tópico explicando do porque o edo tensei de Tobirama poderia usar Hiraishin e não vou explicar denovo, não tenho culpa se você tem uma criatividade limitada.
O único proveito que Tobirama tirou do Minato ser um Tensei, foi que o Yondaime não sumiria igual a um clone após ser atingido pelo ataque de Naruto e Sasuke, atrapalhando a estratégia deles. Já disse, leia uma tradução mais confiável para não cometer esse tipo de erro.
Por isso que o Tobirama possui uma técnica chamada EDO TENSEI cara.
A tradução que você trouxe é simplesmente incoerente com o próprio mostrado do mangá, então não sei quem é você pra fazer de tradução confiavel aqui.