Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Perguntas quase sem resposta ou sem resposta!

+5
Daniel
02snake
Apollo
Namikaze
Nash
9 participantes

descriptionPerguntas quase sem resposta ou sem resposta! EmptyPerguntas quase sem resposta ou sem resposta!

more_horiz
Agora eu gostaria que vocês me respondessem algumas coisas que fiquei me batendo o dia todo com isso.

Porque existimos?

De onde veio Deus?

Deus existe?

Satanas existe?

Aconteceu o Big Bang?

Éramos macacos?

Porque iniciou a vida humana?

Porque temos funcionalidade no corpo e sentimentos?

Porque uns nasce Negros e outros Brancos?

Porque uns nasce normal e outros doentes?

Porque somos tão frágil?

Porque temos a vida tão curta?

Eu ainda não sei o motivo da nossa existência, estou tentando descobrir, que tal vocês tentarem descobrir o motivo de sua existência também  :hummm:

descriptionPerguntas quase sem resposta ou sem resposta! EmptyRe: Perguntas quase sem resposta ou sem resposta!

more_horiz
1. Porque existimos?
Para vivermos.

2. De onde veio Deus?
Do homem.

3. Deus existe?
Você existe.

4. Satanas existe?
Você existe.²

5. Aconteceu o Big Bang?
Estamos aqui.

6. Éramos macacos?
Continuamos sendo.

7. Porque iniciou a vida humana?
Foi um erro.

8. Porque temos funcionalidade no corpo e sentimentos?
Coloque seu dedo indicador na testa.

9. Porque uns nasce Negros e outros Brancos?
Porque se fôssemos todos iguais seria enfadonho. E, mesmo assim, somos todos iguais, de qualquer forma. Estou me contradizendo, mas é de propósito, entende?

10. Porque uns nasce normal e outros doentes?
Somos todos doentes.

11. Porque somos tão frágil?
Leia sua primeira pergunta, mas sem o ponto de interrogação.

12. Porque temos a vida tão curta?
Para aproveitarmos os bons momentos.

descriptionPerguntas quase sem resposta ou sem resposta! EmptyRe: Perguntas quase sem resposta ou sem resposta!

more_horiz
Uchiha Power escreveu:
1. Porque existimos?
Para vivermos.

2. De onde veio Deus?
Do homem.

3. Deus existe?
Você existe.

4. Satanas existe?
Você existe.²

5. Aconteceu o Big Bang?
Estamos aqui.

6. Éramos macacos?
Continuamos sendo.

7. Porque iniciou a vida humana?
Foi um erro.

8. Porque temos funcionalidade no corpo e sentimentos?
Coloque seu dedo indicador na testa.

9. Porque uns nasce Negros e outros Brancos?
Porque se fôssemos todos iguais seria enfadonho. E, mesmo assim, somos todos iguais, de qualquer forma. Estou me contradizendo, mas é de propósito, entende?

10. Porque uns nasce normal e outros doentes?
Somos todos doentes.

11. Porque somos tão frágil?
Leia sua primeira pergunta, mas sem o ponto de interrogação.

12. Porque temos a vida tão curta?

1. A pra que vivemos?

2. Que homem?

3. Resposta sem sentido

4. Resposta sem sentido²

5. Resposta sem sentido³

6. Não respondeu a pergunta

7. Fez um pouco de sentido se nós viemos do Big Bang.

8. Resposta sem sentido de novo. 

9. Não entendo shausha

10. Falo de problemas de Nascença como nascer com a perna torta

11. Não vi nada

12. Resposta sem sentido algum

Não entendo porque você respondeu assim num assunto sério :vo:

more_horiz
Porque existimos?
Para fazermos a nossa parte nesta engrenagem chamada natureza.
E Estamos fazendo isso muito mal, mas não sou hipócrita de jogar a culpa em X ou Y, já que não faço nada para mudar.

De onde veio Deus?
Se ele existe, não possuo argumentos para definir de onde ele veio.

Deus existe?
Não posso provar que sim. Não posso provar que não.

Satanas existe?
Não posso provar que sim. Não posso provar que não.

Aconteceu o Big Bang?
Provavelmente sim.

Éramos macacos?
Não, é aceita a ideia de que descendemos deles. Mas não somos eles.

No meu ponto de vista, apenas algo/alguém que esteve no inicio poderia dizer, ou seja...

Sentimentos? Servem para nos ferrar.

Talvez durante a evolução, alguns genes se modificaram para adequarem-se as condições climáticas de cada região ocupada.

Falha na DNA.

Porque somos tão frágil?
A nossa resistência é adequada ao nosso propósito, o que ocorre é que o homem possui um senso de grandeza e costuma se arriscar mais que o suficiente.

Não sei, mas deveríamos encurtar mais ainda... A superpopulação global é um problema grave... Não sabemos por quanto tempo os recursos naturais suprirão nossas demandas.

more_horiz
1. A pra que vivemos?
Para existirmos.

2. Que homem?
Os macacos.

3. Resposta sem sentido
Estamos aqui.

4. Resposta sem sentido²
Do homem.

5. Resposta sem sentido³
Você existe.

6. Não respondeu a pergunta
Leia a resposta do @Lucas

7. Fez um pouco de sentido se nós viemos do Big Bang.
De onde veio Deus?

8. Resposta sem sentido de novo.

9. Não entendo shausha
Maneggio escreveu:

10. Falo de problemas de Nascença como nascer com a perna torta
Foi um erro.

11. Não vi nada
Leia sua oitava pergunta, mas com o ponto final.

12. Resposta sem sentido algum
Estamos aqui.²

more_horiz
Uchiha Power escreveu:
2. Que homem?
Os macacos.

Então Deus veio de nós? (os macacos)

more_horiz
Porque existimos?

Explicação com influência da religiosidade: porque Deus quis nos criar.

Explicação científica: segundo a Panspermia, as moléculas orgânicas já presentes em outros lugares do universo, vieram a cair por cá através de meteoritos, se combinando e formando os primeiros seres vivos; segundo à Teoria da evolução molecular, compostos químicos se combinaram formando o que chamamos de moléculas simples, como os primeiros carboidratos. Estas moléculas cominaram-se entre si novamente, formando moléculas mais complexas como os aminoácidos, que formam proteínas, e daí por diante, até termos um sistema combinado como uma célula simples.

De onde veio Deus?

Se você acredita em um Deus onipotente, e consequentemente onipresente e onisciente, então sabe que esses conceitos fogem da nossa realidade. Se tal Deus existir, e eu creio que exista, não nos cabe a compreensão de tal. Não deves quebrar a cabeça com isso.

Deus existe?

Eu creio que sim. Tive inúmeros sinais em minha vida que me fazem ver e sentir isso claramente.

Satanas existe?

Eu creio que sim, e, tal como a pergunta acima, tenho certeza disso.

Aconteceu o Big Bang?

Talvez sim, talvez não. As comprovações científicas mostram que o universo está em expansão, e já esteve em uma expansão mais rápida, tendo diminuído ela. Se é assim, antes era concentrado, se era concentrado, era energia, se era energia concentrada, se expandiu, e isso já é 95% da teoria do Big Bang.

Éramos macacos?

Não. Segundo a ciência, nós e os macacos viemos de um ancestral em comum! Você vai estudar evolução em breve na escola, e vai ver que, quando separamos duas espécies e as fazemos viver em condições totalmente diferentes durante milhares de anos, elas vão acumulando mudanças e passando geneticamente para a próxima geração, e com o tempo as mudanças chegam a tanto que aquele grupo separado já é outra espécie, de tão diferente que ficou! Agora, o grupo que continuou vivendo normalmente eram os nossos ancestrais em comuns, o outro eram os macacos, e um terceiro separado deles, veio a dar origem à nossa espécie.

A resposta da primeira pergunta e a resposta acima já te mostram o porquê, de todos os pontos de vista possíveis.

Esta é uma grandiosa e inteligente pergunta! Há, novamente, dois pontos de vista distintos: o primeiro foi porque Deus nos deu o livre arbítrio. O segundo é porque, conforme evoluíamos, nossa inteligência foi se desenvolvendo demais! Demais! Chegou num ponto em que a inteligência foi tanta, que começamos a ponderar se devíamos ou não seguir nossos instintos e pulsões mais naturais! Sentir vontade de fazer sexo mas escolher não transar, sentir vontade de comer mas resolver deixar para depois, sentir sono e escolher fazer outra coisa! A inteligência criou consciência, a consciência nos mostrou opções, e então começamos a escolher! 

Nos interessamos por outras coisas, e pouco a pouco a razão foi sobrepujando os instintos, e ainda estamos nesse processo! É justamente as pulsões naturais que ainda temos em conjunto com a consciência que domina o cérebro com pulsos eletroquímicos, criando reações químicas que se combinam e enviam sinais que se misturam com razão e instinto, chamados emoções, como que projetados para dominar a lógica e razão! Por isso dizemos que não é algo racional, mas também não é instintivo, é justamente o meio termo! Não entendemos-os ainda porque isso jamais ocorreu. Um animal com razão e pensamento é uma aberração da natureza, e por isso/consequentemente, a coisa mais complexa e bonita que já ocorreu na terra.

Há apenas 14 mil anos, éramos todos negros! A cor da pele é dada pela quantidade de melanina nela, um composto que nos protege de grande parte dos raios solares. Quanto mais melanina, mais negro és, quanto menos, mais branco és! Mas, ao migrarem para regiões menos ensolaradas, os poucos raios solares não passavam pela melanina dos povos, e necessitamos da luz do Sol para sintetizar a vitamina D. Então, alguns começaram a morrer de raquitismo. Por causa dessa pressão ambiental, os novos seres humanos começaram a se adaptar e nascer com cada vez menos melanina, e assim fez-se a distinção que vemos hoje!

Quando nossas células começam a se formar, ela prioriza e protege o seu núcleo, onde fica os nucleotídeos, formadores dos cromossomos. Ali ficam os genes, o núcleo é o comando central da célula. Então, qualquer diferença de informação, qualquer dano ali, por menor que seja, pode causar a divisão de células não perfeitas, que impactarão nas demais, e assim comprometerá todo o organismo. É por isso que alguns nascem doentes e outros não. A formação de células é algo extremamente delicado.

Porque somos tão frágil?

Não somos, esse é um equivocado ponto de vista. Nós só não somos mais revestidos fisicamente porque passamos a usar a inteligência para facilitar as coisas ao longo do tempo. Então, nossa força é nossa inteligência. Atualmente temos capacidade de destruir um planeta com a tecnologia nuclear. Isso não me parece muito frágil.

Lembrando que quando se aborda a fragilidade de uma espécie, deve-se olhar para ela em conjunto e não individualmente. Formigas são fracas individualmente, mas tente lutar contra um formigueiro no "mano a mano".

Segundo o ponto de vista religioso, porque Deus assim estipulou. Do ponto de vista científico, não é necessário que tenhamos mais do que isso de vida para a evolução da espécie como um todo.

more_horiz
Porque existimos?
Não entendi essa pergunta, você está perguntando da nossa função no universo ou como fomos criados?

De onde veio Deus?
Não sei, pra mim da nossa  criativa imaginação :mica:

Deus existe?N
Não sei de novo, provavelmente na nossa criativa imaginação :mica:

Satanas existe?
Eu estou aqui.

Aconteceu o Big Bang?
Cada vez vem tomando mais forças na ciências e menos considerado uma "teoria".

Éramos macacos?
:aliens:, está confundindo os homo sapiens.

Mesma pergunta?

Funcionalidade?
Temos sentimentos por várias razões, desde por segurança e até provocado por outras substâncias, sendo os neurônios os responsáveis. Na verdade é bem mais complicado que isso.

Por que uns nascem com menos melanina que outros. O post do Kakau explicou melhor.

Alguns nascem com células defeituosas, que podem ter sido provocadas naturalmente ou por uma má gestação, e até genético.

Porque somos tão frágil?
Hã?

Ué, alguns vivem tanto e outros menos.  Agora vai de pessoa pra pessoa achar que viver 80, 70, 50 anos é um curto ou longo período.

more_horiz
Caramba! Este tópico conseguiu resumir "um bocado" de outros tópicos... se virar um sadio debate vai bater o recorde de páginas, kkk. Bom, mas enfim...

Porque existimos?
Bem, nos meus estudos aprendi na bíblia (Salmos 36:9) que a "fonte da vida está com Deus" e no ultimo livro, apocalipse, explica o porque. A parte final do capítulo 4:11 responde: "Porque elas [todas as coisas criadas] existiram e foram criadas por tua vontade." Não viemos a existir pela nossa própria vontade, ou pero mero acaso, ou mesmo por causa de supostas moléculas orgânicas que não se sabe de onde vieram, (mas que daria uma boa ajuda para a teoria do big bang, fala aí?) mas sim pela vontade de Deus. Por essa razão, uma vida que gira apenas em torno de interesses próprios é vazia e sem significado. Para encontrar paz interior, alegria, satisfação e contentamento, precisamos aprender a vontade de Deus e depois harmonizar nossa vida com essa vontade. Só então saberemos por que fomos criados e existimos. (Há mais a falar, mas imagino que não iriam ler...)

De onde veio Deus?
Bom, a bíblia diz em Salmos 90:2 que Deus não teve princípio e nem terá fim. Ele sempre existiu e sempre existirá. Para nós, que temos um início e infelizmente ainda temos um fim, e que tudo que conhecemos que é físico teve um começo e um fim, é difícil entender esta lógica, mas é só pensar nos números... isso ajuda!

Deus existe?
Sim, com certeza. Quer uma prova? Leia Romanos 1:20 e 21 e medite nisto...

Satanas existe?
Sim, e o motivo de você hoje fazer estas boas perguntas e por causa da influência dele. Conforme um colega do fórum disse, o objetivo dele é criar confusão na mente das pessoas, para que elas não venham a conhecer aquilo que o Cristo, Jesus, veio a chamar de verdade, a palavra de Deus. Por meio de ensinos e filosofias do mundo, ele confunde a mente das pessoas de maneira muito convincente, ao ponto de pessoas boas e sinceras se "fecharem" ao ensino correto. Mas além de "criar" outras verdades, ele fez com que pessoas ruins manchassem o caminho da verdade. Desta forma as pessoas olham e, sem ma análise correta, rejeitem a palavra.

Aconteceu o Big Bang?
Não sei... eu imagino que não, pois a bíblia indica que Deus criou tudo. Mas a questão é: Como ele fez isso? Negar a expansão do universo cegamente não é muito sábio. Mas certamente saberemos isto no futuro!

Éramos macacos?
Segundo o que aprendi, não. Animais são animais. Homens são homens. Esta ideia veio por causa da evolução, outra teoria bem arquitetada, mas que tem suas falhas... Ela cumpre um propósito específico para alguém.

Esta pergunta pode ser entendida pela primeira pergunta a não ser que você tenha uma outra ideia em mente...

Funcionalidade? Caramba! Bem, segundo a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) "funcionalidade é um termo que abrange todas as funções do corpo, atividades e participação; de maneira similar, incapacidade é um termo que abrange incapacidades, limitação de atividades ou restrição na participação" Então sua pergunta é bem complexa. Funcionalidade, entendi eu, seria para você ir e vir, pensar, escolher, ou "em parte" ter a resposta do colega acima, ter livre arbítrio, mas não é apenas isso... animais tem funcionalidades. Entendeu?

Agora, sentimentos, uso em parte a resposta do kakau, mas digo mais. Veja: NA SUA opinião, o fogo é bom ou ruim? Você provavelmente diria que a resposta depende das circunstâncias. Numa noite fria de inverno, lenha queimando na lareira pode fornecer o calor tão necessário. Nesse caso, o fogo é bom. No entanto, chamas fora de controle podem se espalhar rapidamente e destruir a casa toda. Nessas circunstâncias, o fogo é ruim.
Algo similar acontece com suas emoções. Quando estão sob controle, elas são benéficas, permitindo que você desenvolva fortes amizades. Fora de controle, suas emoções podem ter um efeito destrutivo não só em você, mas também naqueles à sua volta.

Porque uns ficam mais expostos ao sol do que outros. Segundo falado acima, quanto mais melanina, mais negro, quanto menos melanina, mais branco. Conforme as pessoas foram migrando para regiões menos ou mais ensolaradas, foram ganhando diferentes "tons"...

Segundo a palavra de Deus, por causa do pecado. Após desobedecerem a Deus, nossos primeiros pais trouxeram o pecado, a doença e a morte. O interessante é que Deus, mesmo assim, prometeu corrigir este erro causado e nos levar novamente ao dia onde "nenhum residente na terra dirá: Esto doente"! O motivo científico de como se dá este "erro" ou "pecado" em nossos corpos, pode ser entendido pela boa explicação do Colega Kakau

Porque somos tão frágil?
Não somos "tão" frágeis não... ma em se tratando de limites, temos muitos. Um dos motivos (ACREDITO EU) é que isto nos dá a devida humildade para reconhecermos que precisamos da ajuda de Deus no nosso dia a dia. O livro de Jeremias 10:23 é muito bom para explicar isto...

Pelo mesmo motivo da resposta sobre a doença. Diferentemente do que nosso colega acima colocou (certamente com boas intenções) o nosso Deus não estipulou isto. Ele na verdade QUER QUE VIVAMOS PARA SEMPRE AQUI NA TERRA.

Veja, se analisarmos o relato de Gênesis sobre o primeiro casal humano, Deus deu apenas "duas" ordens: 1º A de cuidar da terra e dos animais e de procriarem para aumentar as pessoas na superfície terrestre e 2º de não comer do fruto proibido. Agora me responda: O que teria acontecido se eles tivessem obedecido a esta ordem? Certamente estaríamos "topando" cm Adão por aí... não? A ideia de que isto é a vontade de Deus, na verdade acaba por incriminá-lo como um Deus ruim. Esta ideia é tão somente criação de "alguém" (se é que você me entendeu...) que sabe que em breve será apenas parte da história universal.

more_horiz
Porque existimos?

Consequência da vontade de um ser superior, conhecido como Deus.

De onde veio Deus?

Essa é uma questão sem resposta. De acordo com a bíblia ele sempre existiu - aí você se pergunta, mas como algo pode ter sempre existido? tudo não tem começo, meio e fim?

De acordo com nossa lógica limitada sim, mas a lógica divina é outra, não cabe à nós entender.

Deus existe?

Na minha concepção, sim.

Satanás existe?

Sim. Se acredito em Deus, e nos fatos relatados na bíblia, automaticamente eu acredito na existência deste ser maligno.

Aconteceu o Big Bang?

Na minha opinião, não. Prefiro acreditar na teoria do criacionismo.

Éramos macacos?

Hm, talvez sim, talvez não.

Já respondi isso.

São capacidades inerentes da inteligência avançada que temos, acredito que sejam meios de conhecermos e nos adaptarmos ao mundo. Tornando assim possivel a vida, como conhecemos hoje.

Porque uns nascem Negros e outros Brancos?

Variações genéticas.

Declínio do DNA

Porque somos tão frágeis?

São somos frágeis ou indefesos, só o simples fato de sermos seres dotados de inteligência, de certa forma, já nos torna superiores a todas as espécies do planeta.

Explicação bíblica: Segundo Gênesis, após Adão e Eva traírem Deus, comendo o fruto do conhecimento, eles foram privados da imortalidade - consequentemente essa característica foi passada à seus descendentes, ou seja, nós.

Explicação lógica\científica - porquê faltaria espaço no planeta, e alimentos para a população, que estaria crescendo infinitamente.

more_horiz
Daniel escreveu:

Declínio do DNA

Gostei da resposta... é bem verdade também!

Daniel escreveu:

...Explicação lógica\científica - porquê faltaria espaço no planeta, e alimentos para a população, que estaria crescendo infinitamente.

Não necessariamente lógica. Li uma vez um artigo onde, se vivêssemos para sempre, o fato da superpopulação só seria problema depois de MUITO, e digo MUITO tempo. E outra, nesta publicação, caso o número ideal de pessoas chegassem ao seu "limite", provavelmente pararíamos de ter filhos. Talvez agora muitos raciocinem que isto é uma coisa horrível de se dizer, ms para quem já viveu milhares de anos tendo filhos e mais filhos, certamente terá outro ponto de vista. Só quando estivermos neste tempo é que poderemos entender melhor!

more_horiz
Porque existimos?

Por uma série de fatores, e um em especial: devido ao coito de nossos pais.

Eu sou cristão, então já sabe né, a famosa resposta. Mas eu fico justamente no meio termo entre o que a bíblia diz, e o que a ciência pode alcançar deste processo.

E acima eu citei um fator determinante hein. :heheh:

De onde veio Deus?

Bom, se você realmente crê que Deus existe, a própria bíblia pode lhe responder:

"Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último" (Apocalipse 1:17).

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim" (Apocalipse 22:13).

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá" (Isaías 43:10).

Não se pode saber a origem de um deus que tem todo o poder, até mesmo porque, nossa mente não teria nem mesmo esta capacidade. Você conseguiria imaginar algo que possua dezenas, ou até mesmo centenas de dimensões? conseguiria imaginar outras cores além das que conhecemos? não dá pra crer que tendo uma mente limitada, nós entenderíamos algo do tipo com relação a um ser onipotente, que tem todo o poder, capacidades que vão muito além das nossas.

Se não crê em Deus, a reposta é meio óbvia. :fem:

Deus existe?

Pra mim? sim.

Satanás existe?

É a mesma situação, eu particularmente acredito que sim.

Aconteceu o Big Bang?

Talvez sim, talvez não, não sou capaz de opinar.

Éramos macacos?

Não.

Deus nos criou, se não acredita, pergunte lá pra ele e vai ver que é vero.

Brincadeiras a parte, a primeira pergunta já diz meu ponto de vista.

Os sentimentos fazem parte de nós, são as reações á vida. Seja através do emocional, ou do físico. As nossas reações físicas, através dos cinco sentidos (audição, paladar, tato, olfato, visão), reagimos ao gosto desagradável de uma comida, ao nos machucarmos, a um cheiro ruim e etc. Já se tratando do emocional, é instintiva e ocorre inconscientemente. São sentimentos variáveis que se dão entre seres humanos e que refletem o estado emotivo de alguém, sentimentos variam de uma pessoa pra outra, como; enquanto para uns a morte é um processo natural da vida, para outros é o fim do mundo.

Ocorre através da formação de pigmentos em nosso organismo, e já responderam sobre isso também.

Um lance aí de Biologia lesk, sei naum. :qé:

Porque somos tão frágil?

Não acho que somos frágeis, pelo contrário, nós somos incríveis. Até mesmo intelectualmente, nesse mundo há ignorantes letrados, e sábios 'inscientes".

Por várias razões, mas isso não é uma verdade absoluta. Eu por exemplo, acho que a média de vida humana é suficiente, principalmente nos últimos séculos.

Ninguém merece viver 200 anos no século 21, não desejo esse mal a ninguém. :fem:

more_horiz
Boruto Uzumaki escreveu:
...Ninguém merece viver 200 anos no século 21, não desejo esse mal a ninguém. :fem:

Concordo! Nem 100 anos na verdade! É muito sofrimento... ainda mais se "acompanhado" de pobreza, injustiça, doenças e o fato de ver pessoas amadas morrerem... misericórdia!

more_horiz
[quote="02snake"]
Daniel escreveu:

Daniel escreveu:

...Explicação lógica\científica - porquê faltaria espaço no planeta, e alimentos para a população, que estaria crescendo infinitamente.

Não necessariamente lógica. Li uma vez um artigo onde, se vivêssemos para sempre, o fato da superpopulação só seria problema depois de MUITO, e digo MUITO tempo. E outra, nesta publicação, caso o número ideal de pessoas chegassem ao seu "limite", provavelmente pararíamos de ter filhos. Talvez agora muitos raciocinem que isto é uma coisa horrível de se dizer, ms para quem já viveu milhares de anos tendo filhos e mais filhos, certamente terá outro ponto de vista. Só quando estivermos neste tempo é que poderemos entender melhor!

Sinceramente. Eu não acredito nessa possibilidade - a dificuldade de convivência, os problemas de administração dos países, a má distribuição dos recursos, a pobreza e etc.. tudo isso cresceria exponencialmente em razão do crescimento populacional. Na ínfima possibilidade de isso ser possivel, creio que o mundo teria que evoluir severamente para comportar\gerir essa saturação populacional, muitas medidas teriam de ser tomadas - sem isso o planeta se tornaria um caos. Nem imagino como seria. :fem:

more_horiz
Agora eu mesmo vou responder minhas perguntas, estava pesquisando no google e lendo algumas coisas para me aprofundar mais neste tipo de assunto, por favor se acham que estou errado questionem!

Porque existimos?
Em relação em Religião de Deus: Deus nos criou para sermos os seus servos e também para podermos adora-lo e ter sentimentos bons, mas infelizmente não foi isso que aconteceu e que acontece atualmente tanto que Deus se arrependeu de ter nos criado, mas ele ainda tem esperança de nós.

Em relação a teoria do Big Bang: acho que simplesmente foi coincidência e um erro também.

De onde veio Deus?
Se Deus não existe não tem porque essa pergunta, agora se ele existe não tem explicação pois na própria bíblia diz que não tem como sabermos, na bíblia está escrito que Deus é o princípio de tudo, não temos capacidade para isso porque qualquer pessoa/ou outro ser vem de alguma coisa ou de alguma pessoa por isso nos é estranho acreditar que Deus simplesmente apareceu.

Deus existe?
Não tem nada que comprove 100% que ele existe, mas já houve milagres na minha vida que foi pedindo a ele, ou seja, acredito que foi ele e também já participei de aqueles negoso de pastor curando outras pessoas e vi que realmente era verdade, por isso acredito que sim. 

Mas a única coisa que faz não comprovarem 100% que Deus existe é essa dúvida.

Satanás existe?
Se eu acredito em Deus tenho que acreditar nele pois na religião ligada a Deus, Deus é santo, então se existisse somente ele, não existira o mal.

Aconteceu o Big Bang?
Bom, acredito que não, mas só que possa ser que sim.

A única coisa que faz não comprovar 100% que o Big Bang aconteceu é a dúvida de Onde iniciou a vida humana. Por este motivo umas pessoas acreditam no Big Bang e outras em Deus, nenhuma uma das 2 teoria/crença comprova 100% que uma das 2 é verdade.

Éramos macacos?
Não, se tivéssimos sido o Macaco já teria se tornado humano. Não me aprofundei nesse assunto então possa ser que tenha argumento contra a minha resposta.

Essa pergunta já foi dada, então a cancelo do tópico.

Acredito que exatamente por isso fomos criados, para termos bons sentimentos como alegria, emoção se não a vida não teria sentido.

Porque uns Nascem Negros e outros Brancos?
Porque nós ao longo do tempo vamos mudando, mas esse argumento faz com que acreditemos que éramos macacos, por isso irei me aprofundar mais nesse assunto.

Acredito que é um erro por não sermos perfeito, mas ai vai a pergunta... porque não fomos feitos perfeito?

Porque somos tão frágeis

Para nós termos cuidado consigo e também porque não fomos criado para uma vida muito longa.

Em relação em religião de Deus: por causa de uma falha de Adão e Eva que fez com que no futuro não tivesse a imortalidade, assim como fez com que não sejamos santos.

Em relação ao Big Bang: o Big Bang foi apenas uma coincidência, então por azar não somos imortais.

Em relação a lógica: se fossemos imortal não teria espaço para todos no Universo, já que procriamos.

Mas mesmo eu sabendo a resposta dessas perguntas eu ainda não consigo entender porque essas respostas meio que talvez seja certa, eu vou me aprofundar mais nesse assunto de onde veio Deus e talvez eu entenda um pouco sobre, pois é impossível entender 100%
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos