Porque existimos?Por uma série de fatores, e um em especial: devido ao coito de nossos pais.
Eu sou cristão, então já sabe né, a famosa resposta. Mas eu fico justamente no meio termo entre o que a bíblia diz, e o que a ciência pode alcançar deste processo.
E acima eu citei um fator determinante hein.
De onde veio Deus?Bom, se você realmente crê que Deus existe, a própria bíblia pode lhe responder:
"Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último" (Apocalipse 1:17).
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim" (Apocalipse 22:13).
"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá" (Isaías 43:10).
Não se pode saber a origem de um deus que tem todo o poder, até mesmo porque, nossa mente não teria nem mesmo esta capacidade. Você conseguiria imaginar algo que possua dezenas, ou até mesmo centenas de dimensões? conseguiria imaginar outras cores além das que conhecemos? não dá pra crer que tendo uma mente limitada, nós entenderíamos algo do tipo com relação a um ser onipotente, que tem todo o poder, capacidades que vão muito além das nossas.
Se não crê em Deus, a reposta é meio óbvia.
Deus existe?Pra mim? sim.
Satanás existe?É a mesma situação, eu particularmente acredito que sim.
Aconteceu o Big Bang?Talvez sim, talvez não, não sou capaz de opinar.
Éramos macacos?Não.
Porque iniciou a vida humana?Deus nos criou, se não acredita, pergunte lá pra ele e vai ver que é vero.
Brincadeiras a parte, a primeira pergunta já diz meu ponto de vista.
Porque temos funcionalidade no corpo e sentimentos?Os sentimentos fazem parte de nós, são as reações á vida. Seja através do emocional, ou do físico. As nossas reações físicas, através dos cinco sentidos (
audição, paladar, tato, olfato, visão), reagimos ao gosto desagradável de uma comida, ao nos machucarmos, a um cheiro ruim e etc. Já se tratando do emocional, é instintiva e ocorre inconscientemente. São sentimentos variáveis que se dão entre seres humanos e que refletem o estado emotivo de alguém, sentimentos variam de uma pessoa pra outra, como; enquanto para uns a morte é um processo natural da vida, para outros é o fim do mundo.
Porque uns nasce Negros e outros Brancos?Ocorre através da formação de pigmentos em nosso organismo, e já responderam sobre isso também.
Porque uns nasce normal e outros doentes?Um lance aí de Biologia lesk, sei naum. :qé:
Porque somos tão frágil?Não acho que somos frágeis, pelo contrário, nós somos incríveis. Até mesmo intelectualmente, nesse mundo há ignorantes letrados, e sábios 'inscientes".
Porque temos a vida tão curta?Por várias razões, mas isso não é uma verdade absoluta. Eu por exemplo, acho que a média de vida humana é suficiente, principalmente nos últimos séculos.
Ninguém merece viver 200 anos no século 21, não desejo esse mal a ninguém.