Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Perguntas quase sem resposta ou sem resposta!

+5
Daniel
02snake
Apollo
Namikaze
Nash
9 participantes

descriptionPerguntas quase sem resposta ou sem resposta! - Página 2 EmptyRe: Perguntas quase sem resposta ou sem resposta!

more_horiz
[quote="02snake"]
Daniel escreveu:

Daniel escreveu:

Porque temos a vida tão curta?
...Explicação lógica\científica - porquê faltaria espaço no planeta, e alimentos para a população, que estaria crescendo infinitamente.

Não necessariamente lógica. Li uma vez um artigo onde, se vivêssemos para sempre, o fato da superpopulação só seria problema depois de MUITO, e digo MUITO tempo. E outra, nesta publicação, caso o número ideal de pessoas chegassem ao seu "limite", provavelmente pararíamos de ter filhos. Talvez agora muitos raciocinem que isto é uma coisa horrível de se dizer, ms para quem já viveu milhares de anos tendo filhos e mais filhos, certamente terá outro ponto de vista. Só quando estivermos neste tempo é que poderemos entender melhor!

Sinceramente. Eu não acredito nessa possibilidade - a dificuldade de convivência, os problemas de administração dos países, a má distribuição dos recursos, a pobreza e etc.. tudo isso cresceria exponencialmente em razão do crescimento populacional. Na ínfima possibilidade de isso ser possivel, creio que o mundo teria que evoluir severamente para comportar\gerir essa saturação populacional, muitas medidas teriam de ser tomadas - sem isso o planeta se tornaria um caos. Nem imagino como seria. :fem:

descriptionPerguntas quase sem resposta ou sem resposta! - Página 2 EmptyRe: Perguntas quase sem resposta ou sem resposta!

more_horiz
Agora eu mesmo vou responder minhas perguntas, estava pesquisando no google e lendo algumas coisas para me aprofundar mais neste tipo de assunto, por favor se acham que estou errado questionem!

Porque existimos?
Em relação em Religião de Deus: Deus nos criou para sermos os seus servos e também para podermos adora-lo e ter sentimentos bons, mas infelizmente não foi isso que aconteceu e que acontece atualmente tanto que Deus se arrependeu de ter nos criado, mas ele ainda tem esperança de nós.

Em relação a teoria do Big Bang: acho que simplesmente foi coincidência e um erro também.

De onde veio Deus?
Se Deus não existe não tem porque essa pergunta, agora se ele existe não tem explicação pois na própria bíblia diz que não tem como sabermos, na bíblia está escrito que Deus é o princípio de tudo, não temos capacidade para isso porque qualquer pessoa/ou outro ser vem de alguma coisa ou de alguma pessoa por isso nos é estranho acreditar que Deus simplesmente apareceu.

Deus existe?
Não tem nada que comprove 100% que ele existe, mas já houve milagres na minha vida que foi pedindo a ele, ou seja, acredito que foi ele e também já participei de aqueles negoso de pastor curando outras pessoas e vi que realmente era verdade, por isso acredito que sim. 

Mas a única coisa que faz não comprovarem 100% que Deus existe é essa dúvida.

Satanás existe?
Se eu acredito em Deus tenho que acreditar nele pois na religião ligada a Deus, Deus é santo, então se existisse somente ele, não existira o mal.

Aconteceu o Big Bang?
Bom, acredito que não, mas só que possa ser que sim.

A única coisa que faz não comprovar 100% que o Big Bang aconteceu é a dúvida de Onde iniciou a vida humana. Por este motivo umas pessoas acreditam no Big Bang e outras em Deus, nenhuma uma das 2 teoria/crença comprova 100% que uma das 2 é verdade.

Éramos macacos?
Não, se tivéssimos sido o Macaco já teria se tornado humano. Não me aprofundei nesse assunto então possa ser que tenha argumento contra a minha resposta.

Porque iniciou a vida humana?
Essa pergunta já foi dada, então a cancelo do tópico.

Porque temos funcionalidade no corpo e sentimentos?
Acredito que exatamente por isso fomos criados, para termos bons sentimentos como alegria, emoção se não a vida não teria sentido.

Porque uns Nascem Negros e outros Brancos?
Porque nós ao longo do tempo vamos mudando, mas esse argumento faz com que acreditemos que éramos macacos, por isso irei me aprofundar mais nesse assunto.

Porque uns nasce normal e outros doentes?
Acredito que é um erro por não sermos perfeito, mas ai vai a pergunta... porque não fomos feitos perfeito?

Porque somos tão frágeis

Para nós termos cuidado consigo e também porque não fomos criado para uma vida muito longa.

Em relação em religião de Deus: por causa de uma falha de Adão e Eva que fez com que no futuro não tivesse a imortalidade, assim como fez com que não sejamos santos.

Em relação ao Big Bang: o Big Bang foi apenas uma coincidência, então por azar não somos imortais.

Em relação a lógica: se fossemos imortal não teria espaço para todos no Universo, já que procriamos.

Mas mesmo eu sabendo a resposta dessas perguntas eu ainda não consigo entender porque essas respostas meio que talvez seja certa, eu vou me aprofundar mais nesse assunto de onde veio Deus e talvez eu entenda um pouco sobre, pois é impossível entender 100%

more_horiz
Porque existimos? Um acidente ou coincidência se preferir...

De onde veio Deus? Não se sabe(1)

Deus existe? Não se sabe(2)

Satanas existe? Não se sabe(3)

Aconteceu o Big Bang? As evidências estão se acumulando...

Éramos macacos? Não éramos "esses" macacos que acompanhamos hoje em dia , "viemos" de um ancestral em comum a eles ,por isso que essa pergunta de." Se vimos do macaco ,pq ainda existe macaco?" É bem idiota huehuehue

Porque iniciou a vida humana? Resposta da 1

Porque temos funcionalidade no corpo e sentimentos? Acredito que os sentimentos foi fundamental para a criação de laços ao decorrer da evolução de todos os animais , o corpo foi se desenvolvendo aos poucos comforme o uso das partes ,logo foi se "especializando" no trabalho dele

Porque uns nasce Negros e outros Brancos?

Porque uns nasce normal e outros doentes? N respostas , problemas de formação do feto ou alguma anomalia nos sistemas da criança

Porque somos tão frágil?

Porque temos a vida tão curta?  existem pessoas que vivem mais de 100 anos (Se cuidando cuidando bastante)

Olha quantas porcarias temos para fazer a nossa expectativa de vida baixa (Fumo ,bebida alcólicas , muitos países extremamente precários para a vida e por aí vai)

É bom o ser humano não viver muito,imagina a merda que o mundo estaria com ainda mais gente??

Também me aprofundarei nesses assuntos, esse é meu conhecimento hoje ,mas com certeza mudarei de opinião em alguns tópicos

:kakau:

more_horiz
Maneggio escreveu:
Agora eu mesmo vou responder minhas perguntas, estava pesquisando no google e lendo algumas coisas para me aprofundar mais neste tipo de assunto, por favor se acham que estou errado questionem!

OK, farei isso...

Maneggio escreveu:

Porque existimos?
Em relação em Religião de Deus: Deus nos criou para sermos os seus servos e também para podermos adora-lo e ter sentimentos bons, mas infelizmente não foi isso que aconteceu e que acontece atualmente tanto que Deus se arrependeu de ter nos criado, mas ele ainda tem esperança de nós.

Não é que ele ainda tem esperança. Deus nos conhece mais, do que nós a nós mesmos, e já fez provisões para corrigir o erro inicial...

Maneggio escreveu:

De onde veio Deus?
Se Deus não existe não tem porque essa pergunta, agora se ele existe não tem explicação pois na própria bíblia diz que não tem como sabermos, na bíblia está escrito que Deus é o princípio de tudo, não temos capacidade para isso porque qualquer pessoa/ou outro ser vem de alguma coisa ou de alguma pessoa por isso nos é estranho acreditar que Deus simplesmente apareceu.

Onde diz na bíblia que Deus é o princípio de tudo?

Maneggio escreveu:

Deus existe?
Não tem nada que comprove 100% que ele existe, mas já houve milagres na minha vida que foi pedindo a ele, ou seja, acredito que foi ele e também já participei de aqueles negoso de pastor curando outras pessoas e vi que realmente era verdade, por isso acredito que sim.
Mas a única coisa que faz não comprovarem 100% que Deus existe é essa dúvida.

Nada que comprove? Você leu o texto que mencionei acima, meditou nele?
Maneggio escreveu:

Satanás existe?
Se eu acredito em Deus tenho que acreditar nele pois na religião ligada a Deus, Deus é santo, então se existisse somente ele, não existira o mal.

Não entendi sua resposta: "Deus é santo, então se existisse somente el, não existiria o mal"?

Maneggio escreveu:

Porque uns Nascem Negros e outros Brancos?
Porque nós ao longo do tempo vamos mudando, mas esse argumento faz com que acreditemos que éramos macacos, por isso irei me aprofundar mais nesse assunto.

Não necessariamente, humanos também vão mudando ao longo do tempo...

Maneggio escreveu:

Acredito que é um erro por não sermos perfeito, mas ai vai a pergunta... porque não fomos feitos perfeito?

Mas fomos feitos perfeitos. Lembra-se do primeiro casal? A bíblia ensina logo no início do livro de Gênesis que "tudo que Deus fez era muito bom". A perfeição foi perdida devido a desobediência.

Maneggio escreveu:
Porque somos tão frágeis?
Para nós termos cuidado consigo e também porque não fomos criado para uma vida muito longa.

Também é incorreta esta frase SE (NOTE, SE) você usou a bíblia como referência. Lembra do assunto que abordei acima sobre o que teria acontecido se o primeiro casal humano não tivesse pecado? Esta é uma prova mais que clara de que Deus nos fez para viver para sempre. Leia por exemplo Eclesiastes 3:11. Este texto é muito bom para meditarmos neste assunto. Pergunte-se, se você tivesse uma vida muito boa e agradável, longe da doença e da morte, longe da violência, da mentira, da ira, da política (eu sei, peguei pesado...) você iria por um fim a isto? Pois é, Deus também não! Bom saber isto né?

Maneggio escreveu:

Em relação em religião de Deus: por causa de uma falha de Adão e Eva que fez com que no futuro não tivesse a imortalidade, assim como fez com que não sejamos santos.

Olha aí! Você sabe a resposta... legal! Então pode revogar a resposta acima... Perguntas quase sem resposta ou sem resposta! - Página 2 1f600

Maneggio escreveu:

Em relação a lógica: se fossemos imortal não teria espaço para todos no Universo, já que procriamos.

Teria sim. A ordem de procriação foi dada para encher a terra, lembra-se? Quando cheia, não seria mais necessário. Nós não fomos feitos para procriar; temos esta capacidade...

Maneggio escreveu:

Mas mesmo eu sabendo a resposta dessas perguntas eu ainda não consigo entender porque essas respostas meio que talvez seja certa, eu vou me aprofundar mais nesse assunto de onde veio Deus e talvez eu entenda um pouco sobre, pois é impossível entender 100%

Entender Deus 100%? Sim, é impossível, mesmo para quem viver a eternidade... Isto é legal né? Imagina... conhecimento eterno... (me senti até o Brainiac, kkkk ou aquele androide da liga da justiça... Perguntas quase sem resposta ou sem resposta! - Página 2 1f605 )

Mas pesquise sim, mas use a bíblia para tal pesquisa... ela é sabedoria pura!

more_horiz
Isso depende muito do que você acredita, eu por exemplo já fui um cristão autentico e tinha minhas próprias respostas para isso, (que inclusive eram bastantes plausíveis).
Mas enfim...

Porque existimos?

Para termos vida, só isso. Se não existirmos não existiremos, se não existiremos não há vida.
E se não há vida, não há você.
Mas, sério, existimos para nenhum propósito, muitas pessoas arrumam um propósito e isso serve de ''morfina'' para elas.

Para quem acredita em deus, existimos para conter a glória de deus (judaico cristão) e expressar a sua natureza divina pela eternidade como herdeiros dele.

De onde veio Deus?

Da mente humana orgulhosa e soberba.

Porém, teologicamente falando, deus veio dele mesmo.
Um ser tão poderoso que criou o tempo e o espaço; logo, se ele criou o tempo, esse mesmo tempo não tem efeito sobre ele, e as únicas coisas que se acabam estão dentro do tempo. Pode-se dizer que deus é um ser atemporal, imortal, um ser onde a vida não pode sair de dentro dele, (assim como foi na ressurreição de Cristo).

Deus existe?

''Acredito que possivelmente talvez.''

Existem literalmente milhares de pontos onde indicam a sua existência e a verdade de seus planos, da mesma forma como existem milhares de lógicas que apontam o contrário.

No meu caso eu apenas não perco mais tempo com isso, afinal. Caso ele exista e dê tempo, haja a possibilidade, de ter um retorno a crença, assim eu faço.
(Sou agnóstico).

Satanas existe?

Se deus existe, então posteriormente satan existe.
Apenas o herói ou apenas o vilão não pode existir na história.

Aconteceu o Big Bang?

Sim, aconteceu.
E foi cerca de 15 bilhões de anos atrás.
O estopim da explosão ninguém sabe, alguns afirmam deus, outros afirmam que foi uma flutuação de eletróns independente e que deus não foi necessário para iniciar a explosão.
Eu fico com ''não sei a resposta'', talvez algum dia acharemos.

Éramos macacos?

Talvez sim, talvez não.
Talvez estejamos numa matrix agora... ninguém sabe cara.
Talvez o mundo só tenha começado a 5 minutos atrás, e foram implantadas memorias em sua cabeça...

Mas, estudos indicam que os macacos hoje em dia são nossos primos distantes que no geral vieram dum único ancestral comum.

Aleatoriedade.

Ou porque deus quis... Aí cabe você acreditar ou não nesse ser metafísico.

Porque temos terminações nervosas, neurotransmissores, e o próprio cérebro em si.
Tudo é uma química cabulosa que acontece em tua cabeça.

Para que uns possam sofrer, morrer... e outros não.
Para que uns possam sobreviver e outros não.

Seja por forma natural ou por forma discriminante.

Aleatoriedade.
Para que uns NEM tenham chance de serem salvos, seja qual motivo for, salvação divinal ou vida terrestre.

Porque somos tão frágil?

Não faço a minima ideia.
Mas, a bíblia dá a entender que antes da queda do homem, nós éramos ''resistentes''.

Para nem termos chances de sermos lembrados.
Porque deus assim quis.

more_horiz

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:1
Muitas pessoas interpretas essa passagem que Deus é o princípio de tudo e eu sou uma delas.

[/quote]
Li e meditei, só que a resposta continua a mesma. Não dá pra comprovar 100% que Deus existe é porque tem a dúvida: "De onde surgiu Deus?"

Deus é santo, então se existisse somente ele, não existiria o mal"?

Isso.

Se esse argumento for verdade, isso quer dizer que provavelmente nós éramos macacos.

Mas fomos feitos perfeitos. Lembra-se do primeiro casal? A bíblia ensina logo no início do livro de Gênesis que "tudo que Deus fez era muito bom". A perfeição foi perdida devido a desobediência.

Nós não fomos não sahusha, quem foi, foi Adão e Eva.

Também é incorreta esta frase SE (NOTE, SE) você usou a bíblia como referência. Lembra do assunto que abordei acima sobre o que teria acontecido se o primeiro casal humano não tivesse pecado? Esta é uma prova mais que clara de que Deus nos fez para viver para sempre. Leia por exemplo Eclesiastes 3:11. Este texto é muito bom para meditarmos neste assunto. Pergunte-se, se você tivesse uma vida muito boa e agradável, longe da doença e da morte, longe da violência, da mentira, da ira, da política (eu sei, peguei pesado...) você iria por um fim a isto?

Pois é, Deus também não! Bom saber isto né?

Shuashuashua, tudo culpa de Adão e Eva, mas mesmo assim acho que Deus não nos faria todos imortais, por isso somos frágis, mas mesmo que nós tivéssemos uma vida longa, deveríamos a cuidar dela.

Teria sim. A ordem de procriação foi dada para encher a terra, lembra-se? Quando cheia, não seria mais necessário. Nós não fomos feitos para procriar; temos esta capacidade...

O céu é uma infinidade de almas para ser colocada em vidas, acho que Deus queria mesmo nos fazer procriar, imagine nos vivermos pra sempre enquanto os anjos espera lá eternamente para viver. Imagine se todos nos fossemos imortais e procriássemos a vida seria péssima, pelos caos, pela falta de água, por tudo.

Entender Deus 100%? Sim, é impossível, mesmo para quem viver a eternidade... Isto é legal né? Imagina... conhecimento eterno... (me senti até o Brainiac, kkkk ou aquele androide da liga da justiça...  )

Mas pesquise sim, mas use a bíblia para tal pesquisa... ela é sabedoria pura!

Concordo.

more_horiz
Maneggio escreveu:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:1
Muitas pessoas interpretas essa passagem que Deus é o princípio de tudo e eu sou uma delas.

Muitas pessoas não entendem exatamente o que este texto quer dizer... Veja, um exemplo: "Na cozinha, estava o Maneggio, e o Maneggio estava com o pai dele na cozinha, e o Maneggio É o pai dele na verdade!" Faz sentido para você? Veja, aqui não é uma afirmação que o Filho (Jesus) É o Pai (no caso, Jeová) e sim que que ele ESTAVA com seu Pai, no início de tudo. Esta passagem é muito usava para "tentar" provar a Trindade, mas não passa que um equívoco de tradução. Não vou me delongar muito nisto, mas no grego antigo utilizado na bíblia, não tinha "artigos indefinidos" como UM, UMA, UNS UMAS mas tinha artigos definidos A, O, AS, OS.

Neste caso, a frase "e o Verbo estava com Deus" possui em grego um artigo definido "O" destacando ele como O DEUS VERDADEIRO, já na frase seguinte "e o Verbo era Deus" não há, e neste caso, fica indefinido. Daí, para que o sentido correto seja dado, alguns tradutores corretamente colocaram o artigo "UM" antes de Deus. Eu estou com um pouco de preguiça de explicar com mais detalhes, mas se você olhar outras traduções bíblica respeitadas do passado, verá que eles traduzem esta segunda frase (livremente é claro) como "e o Verbo era DE ORIGEM DIVINA" ou "e o Verbo era DIVINO" ou até mesmo"e "o Verbo era COMO UM DEUS".

Deus não é o início da criação, pois ELE não foi criado, mas Cristo sim teve um início. Segundo o libro de Colossenses 1:15, Cristo (e não Deus) é o princípio da criação (de Deus no caso)

Maneggio escreveu:

Li e meditei, só que a resposta continua a mesma. Não dá pra comprovar 100% que Deus existe é porque tem a dúvida: "De onde surgiu Deus?"

Mas o texto dá a resposta sobre a prova de Deus. Não tem como dizer de onde ele surgiu porque ele SEMPRE existiu... tente entender esta linha de raciocínio...

Maneggio escreveu:
Deus é santo, então se existisse somente ele, não existiria o mal"?

Isso.

Ainda não entendi o que você quis dizer: "Se eu acredito em Deus tenho que acreditar nele (Satanás) pois na religião ligada a Deus, Deus é santo, então se existisse somente ele (Deus), não existirá o mal (Satanás)." Como assim se só existisse Deus? eu sinceramente não entendi sua resposta...

Maneggio escreveu:

Se esse argumento for verdade, isso quer dizer que provavelmente nós éramos macacos.

Não, não quer dizer... Você acha que apenas macacos que mudam ao longo do tempo? Não faz sentido pensar assim.

Maneggio escreveu:

Nós não fomos não sahusha, quem foi, foi Adão e Eva.

kkkk... quando digo "nós" me refiro a raça humana... que inclui eu, você, os membros deste forum e Adão e Eva.

Maneggio escreveu:
Também é incorreta esta frase SE (NOTE, SE) você usou a bíblia como referência. Lembra do assunto que abordei acima sobre o que teria acontecido se o primeiro casal humano não tivesse pecado? Esta é uma prova mais que clara de que Deus nos fez para viver para sempre. Leia por exemplo Eclesiastes 3:11. Este texto é muito bom para meditarmos neste assunto. Pergunte-se, se você tivesse uma vida muito boa e agradável, longe da doença e da morte, longe da violência, da mentira, da ira, da política (eu sei, peguei pesado...) você iria por um fim a isto?

Pois é, Deus também não! Bom saber isto né?

Shuashuashua, tudo culpa de Adão e Eva, mas mesmo assim acho que Deus não nos faria todos imortais, por isso somos frágis, mas mesmo que nós tivéssemos uma vida longa, deveríamos a cuidar dela.

Eu não disse que ele nos fez IMORTAIS, mas sim que nos fez para vivermos para sempre... é diferente! (E sabe, esta diferença só aprendi com o tempo... nunca me liguei.) Mas está escrito na bíblia que deveríamos viver para sempre, não tem como ir contra esta lógica, não concorda?

Maneggio escreveu:

O céu é uma infinidade de almas para ser colocada em vidas, acho que Deus queria mesmo nos fazer procriar, imagine nos vivermos pra sempre enquanto os anjos espera lá eternamente para viver. Imagine se todos nos fossemos imortais e procriássemos a vida seria péssima, pelos caos, pela falta de água, por tudo.

Quem te disse que os anjos "esperam lá no céu para viver"? Esta teoria não é bíblica, não vem do Criador, ela mais parece algo misturado com reencarnação ou coisas do tipo...

more_horiz
Por que existimos?
Pra sentir amor, raiva, inveja, ódio, afeição, cumplicidade, morrer, etc... Enfim, existimos para viver e aprender.

De onde veio Deus?
Na minha concepção, sempre existiu.

Deus existe?
Creio que sim.

Satanas existe?
Bom... No meu credo, no meu modo de pensar, não. Mas olha... Eu gostaria que todos os Deuses Negros existissem. São figuras inspiradoras.

Aconteceu o Big Bang?
Pelo que tudo indica, sim.

Éramos macacos?
Na verdade, esse lance de Darwin implica que tínhamos ancestrais em comuns.

Não sei. Acredito que foi a lei natural, até porque no meu modo de ver, Deus não interfere nas vidas que existem pelo universo - talvez somente dê o primeiro passo para que ela se inicie. O resto, pelo que acredito, foi tudo causa natural.

Sei lá, pra não ser tão chato. Somos como um aparelho doméstico, só que mais complexos.

Isso depende da localização em que a pessoa nasce, quando tratamos de raças puras (branco puro, preto puro, etc). Agora, quando se há miscigenação, esse fator não conta tanto.

Porque uns nasce normais e outros doentes?
Porque assim é a existência.

Porque somos tão frágeis?
Frágil em que sentido? Não entendi muito bem.

Sei não, rapaz. Mas creio que seja melhor assim, a vida curta.

more_horiz
Tópico Bem interessante cara! gosto muito de assuntos assim!

Porque existimos?
Existe um motivo pra tudo não é mesmo, mas infelizmente nem eu sei também!

De onde veio Deus?
Penso demais nisso cara, mas do homem foi que não veio, acredito que veio de algo sobrenatural...

Deus existe?
Sim, assim como o bem existe o mal também está presente

Satanas existe?
Sim também!

Aconteceu o Big Bang?
não, eu nem se quer adoto essa parada de que aconteceu o  big band...

Éramos macacos?
Não, isso é só um mito que o homem criou...

muito difícil de responder...mas pra tudo tem um propósito...

por que Deus nos fez assim rs.

bem, sem respostas no momento...

por consequências da vida mesmo...

Porque somos tão frágil?
não sei .-.

bem, digamos que o homem vive numa média de 80 anos atualmente...na forma física e acho que é um bom tempo pra se viver, pois além disso tem a outra vida, que vai ser eterna...

more_horiz
Obrigado por me responder @02snake, logo mais te respondo o que achei do que você disse para mim, agora estou indo a escola.

Mas na sinceridade acho que não existe uma resposta 100% verdade para essas perguntas, as respostas dadas são tipo a resposta com mais lógica e não 100% lógica, espero que entendam o que digo.

xau

more_horiz
Maneggio escreveu:
Obrigado por me responder @02snake, logo mais te respondo o que achei do que você disse para mim, agora estou indo a escola.

Estamos às ordens! Perguntas quase sem resposta ou sem resposta! - Página 2 1f60b

Maneggio escreveu:
Mas na sinceridade acho que não existe uma resposta 100% verdade para essas perguntas, as respostas dadas são tipo a resposta com mais lógica e não 100% lógica, espero que entendam o que digo.
xau

Eu aprendi o seguinte: No evangelho de João 17:17, Jesus (uma pessoa) estava orando para o seu Pai no céu (outra pessoa) e disse o seguinte: "Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade". Neste ponto, aqueles que utilizam a bíblia como base para a sua vida, entendem que, aquilo que nos foi amorosamente registrado em umas 1600 páginas, é a verdade, ou, como você mencionou, 100% verdade.

A questão é que a bíblia sagrada tem APENAS umas 1600 páginas, ou seja, não tem como nós conseguirmos que ela nos ajude a consertar o controle do nosso playstation (que quebrou de tanto jogar Guitar Hero), ela foi escrita para Ele nos dizer mais ou menos isso:

"EU estou aqui, criei vocês. Mas durante o processo, um dos meus se virou contra mim. Me desafiou perante meus anjos, contaminou vocês com ideias falsas para os confundir e fazê-los pensar que Eu não existo. Por isso inspirei ao longo de sua história, cerca de 40 homens que Eu mesmo escolhi dentre vocês, para guiá-los por este mundo, enquanto eu estou tomando providências para que este erro se desfaça e vocês voltem a ter a vida que Eu tencionei. Para confirmar, enviei meu filho, mas mataram ele por não suportarem a verdade e por estarem sobre a influência do meu inimigo. Apenas leiam, sigam estas palavras e em breve, eu vou cumprir aqui aquilo de há muito tempo dito!"

Perguntas quase sem resposta ou sem resposta! - Página 2 1f609

more_horiz
02snake escreveu:
Muitas pessoas não entendem exatamente o que este texto quer dizer... Veja, um exemplo: "Na cozinha, estava o Maneggio, e o Maneggio estava com o pai dele na cozinha, e o Maneggio É o pai dele na verdade!" Faz sentido para você? Veja, aqui não é uma afirmação que o Filho (Jesus) É o Pai (no caso, Jeová) e sim que que ele ESTAVA com seu Pai, no início de tudo. Esta passagem é muito usava para "tentar" provar a Trindade, mas não passa que um equívoco de tradução. Não vou me delongar muito nisto, mas no grego antigo utilizado na bíblia, não tinha "artigos indefinidos" como UM, UMA, UNS UMAS mas tinha artigos definidos A, O, AS, OS.

Neste caso, a frase "e o Verbo estava com Deus" possui em grego um artigo definido "O" destacando ele como O DEUS VERDADEIRO, já na frase seguinte "e o Verbo era Deus" não há, e neste caso, fica indefinido. Daí, para que o sentido correto seja dado, alguns tradutores corretamente colocaram o artigo "UM" antes de Deus. Eu estou com um pouco de preguiça de explicar com mais detalhes, mas se você olhar outras traduções bíblica respeitadas do passado, verá que eles traduzem esta segunda frase (livremente é claro) como "e o Verbo era DE ORIGEM DIVINA" ou "e o Verbo era DIVINO" ou até mesmo"e "o Verbo era COMO UM DEUS".

Deus não é o início da criação, pois ELE não foi criado, mas Cristo sim teve um início. Segundo o libro de Colossenses 1:15, Cristo (e não Deus) é o princípio da criação (de Deus no caso)

Vou te dizer o que entendo dessa frase. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." Pense comigo, O princípio era o Verbo, ou seja diz, que é sinônimo ou algo do tipo, então o Princípio/Verbo estava com Deus, e depois diz que o verbo era Deus, ou seja Deus é o verbo e o princípio, ou seja Deus é o princípio.

02snake escreveu:
Mas o texto dá a resposta sobre a prova de Deus. Não tem como dizer de onde ele surgiu porque ele SEMPRE existiu... tente entender esta linha de raciocínio...

Para comprovar algo você precisa entender 100% daquilo.

02snake escreveu:
Ainda não entendi o que você quis dizer: "Se eu acredito em Deus tenho que acreditar nele (Satanás) pois na religião ligada a Deus, Deus é santo, então se existisse somente ele (Deus), não existirá o mal (Satanás)." Como assim se só existisse Deus? eu sinceramente não entendi sua resposta...

Deus - O bem, Satánas - O mal, se eu acreditasse que somente Deus existe e não acreditasse no Diabo, eu teria de acreditar que o mundo é santo.

O que quero dizer é tipo, se existisse somente Satánas, o mundo só teria maldade, e se existisse somente Deus o mundo só teria bondade, como o mundo tem maldade e bondade tem de acreditar nos dois.

02Snake escreveu:
Não, não quer dizer... Você acha que apenas macacos que mudam ao longo do tempo? Não faz sentido pensar assim.

Não entendi o seu argumento.

02snake escreveu:
kkkk... quando digo "nós" me refiro a raça humana... que inclui eu, você, os membros deste forum e Adão e Eva.

Nós já nascemos imperfeito Perguntas quase sem resposta ou sem resposta! - Página 2 1f60b 

02snake escreveu:
Eu não disse que ele nos fez IMORTAIS, mas sim que nos fez para vivermos para sempre... é diferente! (E sabe, esta diferença só aprendi com o tempo... nunca me liguei.) Mas está escrito na bíblia que deveríamos viver para sempre, não tem como ir contra esta lógica, não concorda?

Concordo.

[quote=02snakeQuem te disse que os anjos "esperam lá no céu para viver"? Esta teoria não é bíblica, não vem do Criador, ela mais parece algo misturado com reencarnação ou coisas do tipo...[/quote]][/quote]
Pensava isto, eu não sei...

more_horiz
Gente, estes posts estão ficando grandes... até confundi. (kkk)

Maneggio escreveu:
Vou te dizer o que entendo dessa frase. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." Pense comigo, O princípio era o Verbo, ou seja diz, que é sinônimo ou algo do tipo, então o Princípio/Verbo estava com Deus, e depois diz que o verbo era Deus, ou seja Deus é o verbo e o princípio, ou seja Deus é o princípio.

Veja, posso estar errado, mas percebo verdade nas suas "palavras" (pois você está digitando então... Ah, deixa) então te dou o seguinte conselho: Não use um texto isolado das escrituras sagradas e tente, nas suas próprias interpretações, entender o todo. Veja, se você quiser, e somente se você quiser, realmente aprender a verdade, posso trocar e-mails contigo para ajudá-lo (assim como eu mesmo fui ao longo de décadas de estudo, pois estudo isso desde os 13 anos).
Mas para adiantar, digo o seguinte: - Como você explicaria os textos de Mateus 3:17; 20:23; João 14:28 e 20:17? (Para começar...) Veja, você tem que usar toda a bíblia para que a sua concepção do texto seja correta.

No caso de João 1:1, o apóstolo estava falando de Cristo estar no princípio com o Pai. Se você ler o versículo seguinte, João diz: "Ele estava no princípio com Deus". reforçando e confirmando a ideia anterior. Você chegou a ler Colossenses 1:15?

Maneggio escreveu:
Para comprovar algo você precisa entender 100% daquilo.
Entender 100% Deus... está percebendo o que está querendo? Veja, você acredita que eu posso conversar com uma pessoa do outro lado do globo sem usar fios? Acredita? Sim ou Não? Se sim, me prove 100% de tudo o que se possa saber para que isso ocorra... feito? Vamos lá...

Maneggio escreveu:
Deus - O bem, Satánas - O mal, se eu acreditasse que somente Deus existe e não acreditasse no Diabo, eu teria de acreditar que o mundo é santo.

O que quero dizer é tipo, se existisse somente Satánas, o mundo só teria maldade, e se existisse somente Deus o mundo só teria bondade, como o mundo tem maldade e bondade tem de acreditar nos dois.

A tá... desculpe mesmo... e olha que eu li sua resposta várias vezes. (kkk) Eu até pensei que você estava dizendo que não pode existir apenas o bem ou apenas o mal, e desta forma TEM que existir os dois... entendeu? Tipo aquele papo chinês, se não me engano, de Yin Yang, sabe?

Maneggio escreveu:
02Snake escreveu:

Não entendi o seu argumento.

Você disse assim: "Porque uns Nascem Negros e outros Brancos?
Porque nós ao longo do tempo vamos mudando, mas esse argumento faz com que acreditemos que éramos macacos
" Correto? Daí eu apenas falei que isso não prova nada, afinal, ficar mudando de lugar em lugar é feito por humanos também, inclusive nos nossos dias... Isto não é uma prova de nada... apenas isso.

Maneggio escreveu:
Nós já nascemos imperfeitos

Sim, a partir do erro causado pela casal mencionado, TODOS nascemos imperfeitos... correto!

Maneggio escreveu:
Pensava isto, eu não sei...

Pois é... a bíblia ensina que Deus criou ANJOS e HUMANOS. Ele criou corpos espirituais e carnais. Ele criou aqueles que vivem APENAS no céu e aqueles que vivem APENAS na terra. (Se bem que ele deu o privilégio para um número limitado "mudar" de origem e ir ao céu, mas aí é outro assunto... Perguntas quase sem resposta ou sem resposta! - Página 2 1f601 ) Por exemplo, leia Hebreus 2:7 e Judas 6.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos