Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dinheiro traz felicidade?

+11
MrGiba
Batman
Boss
SenjuIchizoku
Samanta
Atlas Titan
Rinko
Stuart
SLAY
Apollo
Daniel
15 participantes

descriptionDinheiro traz felicidade?  EmptyDinheiro traz felicidade?

more_horiz
Na minha experiência pessoal, não. Deixem sua opinião. Dinheiro traz felicidade?  VeIuxGi

descriptionDinheiro traz felicidade?  EmptyRe: Dinheiro traz felicidade?

more_horiz
Lógico que sim, se você souber usá-lo. :mica:

more_horiz
@Daniel

Você é mais feliz trabalhando e se preocupando se vai conseguir pagar as contas ou curtindo na Disney, Bahamas, Maldivas, etc, sem precisar se preocupar com dinheiro ?

more_horiz
SLAY escreveu:
@Daniel

Você é mais feliz trabalhando e se preocupando se vai conseguir pagar as contas  ou curtindo na Disney, Bahamas, Maldivas, etc, sem precisar se preocupar com dinheiro ?

Sinceramente? Eu não me preocupo em pagar contas. E, curtir nesses locais não me faria feliz de verdade - se eu estiver realmente triste, ser rico não vai me fazer feliz. Sei que o dinheiro é essencial para continuar vivendo, mas, enfim... no aspecto que eu citei, o dinheiro não proporcionaria a real felicidade.

more_horiz
O fato de você não se preocupar em pagar as contas mostra que você é rico. Eu tenho que me preocupar em pagar as contas, curso, se pá até a academia não vou conseguir pagar esse mês, ser rico me livraria de todos esses problemas e me faria muito feliz.

more_horiz
Depende.

O fato de você ter direito, faz com que você não se preocupe com algumas coisas que hoje em dia acabam lhe retirando um pouco da sua felicidade. Mesmo assim, não basta só dinheiro para ser feliz, visto que na maioria das vezes, com dinheiro ou não, você faz as mesmas coisas, o que muda mesmo é a forma. Com dinheiro, você pode viajar para fora do país e se divertir com a sua família. Sem dinheiro, você pode viajar para outro estado e se divertir com a sua família. Nos dois casos, o importante para a sua felicidade é a viagem com a família, não o dinheiro.

more_horiz
Dá para viajar sem dinheiro :aliens:, que tipo de pobre vocês estão imaginando ?

Não posso gastar nem 50 conto a mais no mês para viajar.

A alegria do pobre é a família, mas com dinheiro essa alegria se multiplica.

more_horiz
SLAY escreveu:
O fato de você não se preocupar em pagar as contas mostra que você é rico. Eu tenho que me preocupar em pagar as contas, curso, se pá até a academia não vou conseguir pagar esse mês, ser rico me livraria de todos esses problemas e me faria muito feliz.

Não sou rico, Sou apenas, relativamente bem remunerado... e não tenho muitas contas. Ser rico elimina partes dos problemas, isso é verdade, talvez no momento que sanar esses problemas você ache que é feliz. Contudo, há inúmeros outros fatores que com dinheiro não se resolvem. Eu sou a prova viva disso, se você fosse eu entenderia.

Well, acho que essa é uma questão bem pessoal...

more_horiz
Também acho que depende muito.

Existem pessoas que não se preocupam com bens materiais e vivem uma vida simples e feliz. E, outras que são felizes comprando e gastando. O dinheiro pode sim trazer felicidade naquele momento, seja comprando um carro em que você sonhou tanto, uma viagem com a família, ou até uma pizza. Não existe felicidade durante o ano inteiro e a vida inteira, tudo é momentâneo. Por mais que você tenha muito dinheiro, às vezes ainda irá se sentir triste, mas se você conectar o dinheiro com a felicidade, pode se tornar uma pessoa muito frustrada.

more_horiz
Dinheiro traz felicidade para quem possui problemas (ou desejos) que podem ser resolvidos com dinheiro.

Logo, se os problemas (ou desejos) da pessoa não podem ser resolvidos com dinheiro então ele não traz felicidade.
Então é relativo.

Mas de qualquer forma é sempre melhor ser um infeliz rico do que um infeliz pobre.
Pois é melhor ser infeliz numa mansão e tomando Blue Label do que ser infeliz num barraco com goteira e ainda devendo a conta de luz.

more_horiz
Dinheiro traz felicidade? Isso vai depender do que é essencial na vida de cada um.
vejo o dinheiro como uma forma de conseguir as coisas materiais das quais preciso. Eu não sou rica, estou longe disso. Tenho uma vida financeira estável, mas nada que permita extravagâncias. Se eu tivesse mais dinheiro, certamente teria uma vida bem mais confortável, sem dúvidas, entretanto, não teria garantias de que também conseguiria as outras coisas que o dinheiro não pode comprar: Amor, família, amizade, paz de espírito, etc.

Eu sou o tipo de pessoa que valoriza muito esses aspectos na vida. Eu sei o que é viver com pouco dinheiro e posso dizer que não trocaria o amor que tenho, meus amigos e minha família por uma vida cheia de riquezas. Dizer que o dinheiro traz felicidade é algo bem pessoal para cada um. Há pessoas que irão preferir a vida de luxo, outras, uma vida modesta. Posso falar por mim mesma. O dinheiro me proporciona meios de conseguir conforto, já a felicidade é outra história.

more_horiz
Lógico que traz...

Quanta gente morre de Fome? Morre por não conseguir pagar um Tratamento ou Cirurgia? Se um Amigo, Pai, Mãe e etc estão em uma situação dessa e você não tem dinheiro para pagar, você fica triste!

Agora, se você leva uma vida feliz, pode pagar suas Contas, sua Saúde e pode proteger as pessoas que ama, o resto é Brinde!

more_horiz
Nas, mas diminuí o sofrimento de muita gente, ou pelo menos ajuda a aturar a vida até o dia que a morte chegue.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Dinheiro traz felicidade para quem possui problemas (ou desejos) que podem ser resolvidos com dinheiro.

É justamente como penso.

Muitas pessoas podem ser, e são infelizes por diversos problemas que envolvem dinheiro, seja por estar com a corda no pescoço com relação à dividas, falta de grana pra pagar um tratamento uma cirurgia necessária caríssima e coisas do tipo. Pra essas pessoas é sim possível dizer que "dinheiro traz felicidade".Boa parte, e talvez até a maioria dos problemas que as pessoas enfrentem atualmente podem ser resolvidos através do dinheiro, é claro que dinheiro não compra seu estado emocional, mas com certeza ajuda resolvendo boa parte do que podem ser as causas dele.

Enfim, dinheiro não vai lhe garantir amor, paz de espírito e coisas do tipo, mas é necessário, pra uns mais, outros menos, pra uns tem uma finalidade, pra outros outra, e assim por diante. Todo o resto é luxo.

more_horiz
Quem acha que dinheiro não traz felicidade então me de o seu dinheiro e podem viver felizes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos