Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dinheiro traz felicidade?

+11
MrGiba
Batman
Boss
SenjuIchizoku
Samanta
Atlas Titan
Rinko
Stuart
SLAY
Apollo
Daniel
15 participantes

descriptionDinheiro traz felicidade?  - Página 2 EmptyRe: Dinheiro traz felicidade?

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Dinheiro traz felicidade para quem possui problemas (ou desejos) que podem ser resolvidos com dinheiro.

É justamente como penso.

Muitas pessoas podem ser, e são infelizes por diversos problemas que envolvem dinheiro, seja por estar com a corda no pescoço com relação à dividas, falta de grana pra pagar um tratamento uma cirurgia necessária caríssima e coisas do tipo. Pra essas pessoas é sim possível dizer que "dinheiro traz felicidade".Boa parte, e talvez até a maioria dos problemas que as pessoas enfrentem atualmente podem ser resolvidos através do dinheiro, é claro que dinheiro não compra seu estado emocional, mas com certeza ajuda resolvendo boa parte do que podem ser as causas dele.

Enfim, dinheiro não vai lhe garantir amor, paz de espírito e coisas do tipo, mas é necessário, pra uns mais, outros menos, pra uns tem uma finalidade, pra outros outra, e assim por diante. Todo o resto é luxo.

descriptionDinheiro traz felicidade?  - Página 2 EmptyRe: Dinheiro traz felicidade?

more_horiz
Quem acha que dinheiro não traz felicidade então me de o seu dinheiro e podem viver felizes.

more_horiz
Depende da pessoa, eu tenho uma vida boa e sou feliz sem precisar de muito dinheiroDinheiro traz felicidade?  - Página 2 1807563382

Atualmente não sou adulto então não me preocupo com contas e etc... mas na sinceridade não quero dinheiro, ou seja, sou feliz sem ter muitas coisas e sem dinheiro.

Mas para as pessoas mais necessitadas é claro que dinheiro vai trazer felicidade para ela, mas mesmo sendo pobre mendigo dá para ser muito feliz em alguns momentos do dia, não na maioria, acho isso praticamente impossível, pelo fato da fome e etc...

more_horiz
A pergunta precisa ser reformulada para que a resposta fique clara. Ela seria assim: "O dinheiro traz felicidade por si só?", e aí nós veremos claramente que não! É necessário saber gastar, é necessário saber investir, é necessário saber cuidar (segurança), e para isso é preciso inteligência, experiência, e mais uma série de fatores!

Tem ainda a questão psicológica que é muito simples, e isso é pesquisa psicológica comprovada: nós nos adaptamos rapidamente a novas situações, então, a menos que tenhamos começado miseráveis, estaremos tanto felizes quanto éramos sem dinheiro em pouco tempo! Com o costume do dinheiro chegando, iremos ir atrás de outras coisas, coisas que o dinheiro não compra, como boa fama, como admiração, como amor (de preferência correspondido), como família, e podemos normalmente nos frustarmos aí, portanto, podendo nos tornarmos pessoas tristes, infelizes, com dinheiro! Depende ainda da forma como você conquistou, com quem você está, se você tem mais metas a cumprir em sua vida, etc!

Então, quando quiserem explicar isto a alguém, basta trocar dinheiro por qualquer outra coisa! Carro traz felicidade? É relativo (relativo significa que depende das circunstâncias)! Comida traz felicidade? Depende da circunstância novamente, uma pessoa que está sempre farta, não terá aumento de felicidade ao ver comidas que passou a vida comendo! Sexo traz felicidade? Se sim, porque pessoas em situação de estresse sequer conseguem fazê-lo (brochar)? Poder traz felicidade? Então porque os relatos dos maiores imperadores da história traz-nos-os como pessoas entediadas logo após a conquista? Fama traz felicidade? Então por que diabos muitos famosos apelam para drogas, entram em depressão, e muitos morrem de ambas? 

Enfim, como já nos dizia o sábio Platão, nós desejamos o que não temos, e quando temos, portanto, não desejamos mais. Não é preciso aprofundar mais que isso, creio que já ficou suficientemente claro.

more_horiz
Kakau escreveu:
...Então, quando quiserem explicar isto a alguém, basta trocar dinheiro por qualquer outra coisa! Carro traz felicidade? É relativo (relativo significa que depende das circunstâncias)! Comida traz felicidade? Depende da circunstância novamente, uma pessoa que está sempre farta, não terá aumento de felicidade ao ver comidas que passou a vida comendo! Sexo traz felicidade? Se sim, porque pessoas em situação de estresse sequer conseguem fazê-lo (brochar)? Poder traz felicidade? Então porque os relatos dos maiores imperadores da história traz-nos-os como pessoas entediadas logo após a conquista? Fama traz felicidade? Então por que diabos muitos famosos apelam para drogas, entram em depressão, e muitos morrem de ambas?
...

Faço das minhas as palavas acima do colega Kakau, mas com duas ressalvas pessoais:

1ª: Como diria a bíblia: "Quanto melhor é obter sabedoria do que ouro! E obter compreensão deve ser preferido à prata" e "Pois a sabedoria é uma proteção, assim como o dinheiro é uma proteção. Mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui."

2ª: Temer a Deus e obedecer Seus conselhos, SEMPRE traz felicidade... e esta, é ETERNA!

more_horiz
Dinheiro não traz felicidade, é apenas o mecanismo que te permite buscar aquilo que te proporciona felicidade, assim como a LIBERDADE e a PROPRIEDADE PRIVADA.

more_horiz
Acredito que dinheiro não traga felicidade para pessoas ricas que já tem tudo e tem sempre uns trocados no bolso pra quando precisar ou pra quando tiver vontade de gastar com qualquer outra coisa.Dinheiro não é mais novidade pra essas pessoas e não faz mais diferença na vida delas se ganharem um pouco mais,e isso torna a vida monótona e chata pois conseguem tudo sem esforço e não há mais desafios e objetivos para realizar.Talvez por isso alguns ricos dizem que o dinheiro não traz felicidade.(Bem isso até o dinheiro acabar,ai eles veem o que é infelicidade de verdade :ana: ).

Agora uma pessoa pobre cheia de dívidas,desesperado pra sair do sufoco não vai ficar feliz ao achar 10 mi reais dentro de uma bolsa no canto da rua?Ele vai ficar feliz ele vai ficar felicíssimo e aliviado,pois metade dos seus problemas podem ser resolvidos com isso.

O dinheiro em si não traz felicidade mesmo,um papelzinho azul escrito uns números,grande coisa.Mas o que eu posso conseguir com ele em troca com certeza me traz muita felicidade.

more_horiz
ter dinheiro não basta, nunca vai ser o suficiente pra ser feliz, você pode ser feliz contando com aquele aspas porquê vai ser algo momentâneo acredito eu...MAS independente disto sabendo usar a grana eu seria bem feliz por um bom tempo :okai:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos