Jacked escreveu: Eu também considero Kabuto SM nível Kage Alto, mas acho que estão exagerando em relação a ele. Vejo Shinobis que também julgo como Kage Alto, igual o Muu, Gengetsu e Sandaime Raikage, com grandes possibilidades de vitória numa luta contra o Kabuto Sennin.
Cara se baseia na tabela, porque acho que você vai se surpreender quando Muu, Gengetsu e Sandaime Raikage forem votados e nenhum deles ficarem como Kage alto.
Aliás tem Kage alto que sozinho bateriam de frente com esse trio cara.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Kabuto SM é totalmente superior aos Tier 1 Mid.
Nenhum deles escapam do Mateki.
A fraqueza do Mateki: Mugen Onsa é que não impede o inimigo de usar ninjutsu, caso esse ninjutsu não requeira selos, foi assim que Shikamaru, Itachi e Sasuke burlaram esse genjutsu.
Kakashi (1ms) - Visto que Sasuke e Itachi conseguiram usar seus sharingans mesmo após serem pegos no genjutsu, Kakashi poderia usar Kamui em si próprio, indo para outra dimensão ficando em seguraça.
Orochimaru - Poderia ativar o Yamata.
Jiraiya - Bom ele não tem respostas, porém Kabuto tambem não tem respostas contra o Gamarinsho, oque deixa eles em pé de igualdade.
Hiruzen - Enma em forma de Kongoyo não possui ouvidos, logo ele não cairia em genjutsu, podendo então imediatamente tirar Hiruzen do genjutsu.
Naruto KM1 - Ele realmente não tem respostas ao Mugen Onsa.
Danzo - Izanagi burla o Mugen Onsa.
Sasuke (MS) - Tambem não tem respostas.
Como podemos observar a maioria dos Shinobis na Tier
1 Mid possuem meios de escapar do Mugen Onsa.
Vejo o Kabuto ganhando do Sasuke FMS, Killer Bee e Naruto Km2;
Vejo o Kabuto Nivelando com Itachi, Tobirama é Minato.
Sei que tanto Tobirama como Minato tem chances de derrota Kabuto, mais nenhum dos Dois tem meios de sair do Mateki.
Nem o Itachi solo tem como lidar com esse Genjutsu.
Como Kabuto se defenderia de uma Renzoku BijuuDama/Flash BijuuDama lançada por Killer Bee, Minato edo ou Naruto KM2?
Itachi poderia finalizar Kabuto com o Izanami ou Totsuka:
Tobirama finaliza Kabuto com o Gojou Kibakufuda:
Todos eles tem um jutsu especifico que finaliza Kabuto, em quanto possuem respostas a qualquer coisa que Kabuto possa oferecer, oque ao meu ver torna Kabuto inferior a eles em combate.
Como eles burlariam o Mugen Onsa:
Minato edo - Kyuubi tiraria ele do Genjutsu
Naruto KM2 - Kyuubi tiraria ele do genjutsu
Killer Bee - Hachibi tiraria ele do genjutsu
Tobirama - Hiraishin no jutsu saindo do alcance da técnica.
Itachi - refletindo o Gen com o Kyotten Chitten.
Então Kabuto claramente não tem nivel para ficar na Tier
1 High(Kage alto), ao mesmo tempo que se encaixa muito bem na Tier
1 Mid(Kage médio).
Kabuto clássico, já derrota a maioria da Tier 2 Mid só com o Kumogakure no Jutsu tirando o time 8.
Além de ter o In'yu Shōmetsu que iriam diminuir os danos do Juuken.
Acho que ele tem chances contra neji é hinata.
Vejo ele nivelando com Asuma é Kakashi, perdendo para o resto da Tier 2 High.
Tier 2 Mid ---> Subindo para Tier 2 High.
Pedido de avaliação: Orochimaru guerra
Que jutsu é esse ''Kumogakure no jutsu''?
In'yu Shoumetsu não diminui os danos do Jyuuken porque esse jutsu de regeneração celular, em quanto o Jyuuken atinge especificamente a rede de chackra, 64palms se acertasse poderia inclusive derrotar Kabuto. Esse jutsu de regeneração no maximo seria útil contra elementais, Hakke Kusho, cortes e etc.
Sobre seu pedido de avaliação, oque seria Orochimaru guerra, eu não irei avalia-lo justamente porque Orochimaru guerra não existe(a não ser que você me explique). Se você estiver falando de avaliar Orochimaru usando os 4 Edo Hokages como arma, primeiro você precisará me provar que os 4 Edo Hokages seriam armas do Orochimaru.
Abura Hidan escreveu: Kabuto clássico está quase com Asuma, Chouji, mas ainda tem uma desvantagem contra esses. Um combo morogakure + Chakra No Mesu já fode a Renata, pq acho q msm o Neji gennin q foi trollado por bunshin+ morogakure do Naruto, já tinha maior visão/precipitação e int que a Hinata Prime, além do Kabuto ter um intelecto acima da média p/por esse combo em prática por meio de estratégias. Shino e Shikamaru podem ser trollados por estratégias semelhantes, apesar de ser um pouco mais, pelo fato de os dois também serem esperto. Acho que Kabuto Clássico, Shino e Shikamaru têm níveis iguais, logo deixo esse Kabuto Clássico como Tier 2 Mid. O outro eu errei a tier msm, confundi HIGH 1 com HIGH 2, foi mal. Kabuto SM eu coloco TIER 1 HIGH pelos motivos já ditos..
Tambem não é assim, Hinata possui o Byakugan que permite enxergar em 359graus a uma distancia de vários kilometros e através das coisas. É até blasfemia comparar Neji gennin com a Hinata atual.
Shikamaru é muito inteligente e seu Kage mane é muito útil contra Taijutsu, contando que Kabuto(classico) luta principalmente com base no Taijutsu, ele correria serios riscos em cair em um ataque como esse por exemplo:
Mas eu concordo que eles sejam nivelados mesmo.
Atualização:
Kabuto(sm):Tier 1 High (Kage alto) - MarcosPain, Aburame Hidan, Sarada Uchiha Hanuro, Jacked/ 4Tier 1 Mid (Kage médio) - FrutosDoMar/ 1Kabuto(clássico):Tier 2 Mid(Jounin médio) - MarcosPain, Tentenho, Rikudouu, Aburame Hidan, Sarada Uchiha Hanuro, FrutosDoMar/ 6