Kakuzu #1 escreveu: Chouji não começa a batalha no Full Mode com asas de Chakra né.
Hinata derrotaria Chouji tanto no modo normal como no modo Gigante, por causa do Juho Soshiken em mistura do Juuken que selaria os tenketsus de Chouji(ainda mais com aquele tamanho) e o reverteria para a forma normal.
E mesmo que fosse ele pequeno ela conseguiria vence-lo com o Hakke Kushou + Juho Soshiken. Lembrando que o Chouji na sua forma de bala foi derrotado por uma palma de Zaku. A velocidade da Hinata e tempo de reação é ainda mais superior do que a do Chouji(veja as Novels por exemplo). Ela é meio que counter do Chouji.
Como o Juho Soshiken seria efetivo no Chouji se Hinata teria sua força fisica completamente subjulgada, considere que um único golpe do Chouji esmagaria a Hinata, o Juho Soshiken iria proteger ela disso?
Acho que apenas o Kaiten poderia rivalizar com isso.
Imagina então Baika no jutsu + Nikudan Sensha cortante:
Cara você acha que Chouji atual seria derrotado pela palma de ar do Zaku? Se o cara não foi derrotado pelo Rugido de chackra do Gedo Mazo, não acho que bastaria um Hakke Kusho para acabar a luta.
Eu não sei aonde a velocidade de reação da Hinata supera a de Chouji...
Juugo vence o Chouji quando ele estiver na forma normal, porém perde quando ele crescer.
Cara você tem considerar o poder máximo de ambos, é obvio que se o Chouji ver que esta em desvantagem em sua forma normal ele iria lutar com seu poder máximo, o mesmo vale para o Juugo, e com os dois lutando no máximo, como você disse, Juugo é inferior.
Shikamaru também é counter do Chouji, e vence ele em ambas as formas(pegar Chouji no Kagemane com ele na forma Gigante seria extremamente fácil).
E você está subestimando a inteligência do Shikamaru dizendo que ele perderia pro Chouji, esse último que NUNCA teve um feito de inteligência, similar a Hidan. Seria bem mais fácil pro estrategista distrair Chouji gigante e capturar a sua sombra imensa.
Não acha que alguém desse tamanho seria mais fácil de capturar do que alguém do tamanho da Hanabi por exemplo?
E se for o Chouji no modo normal, Shikamaru pode lançar Tarjas Explosivas e Bombas de Luz para distração e capturar Chouji no Kagemane, perfurando-o com o Kagenui.
Fora que ele pode usar bombas de fumaça, linhas, objetos no cenário etc... Para distrair Chouji e captura-lo.
Se Shikamaru pegasse o Chouji no Kage mane, o mesmo iria simplesmente liberar o modo borboleta e aumentar sua força 100x quebrando o controle de Shikamaru, podendo materializar asas ele poderia até mesmo sair do alcance das sombras e só se aproximar de Shikamaru para fazer ataques como o Potchairi Daibu, Shikamaru pararia isso com o Kage mane?
Chouji não é mais inteligente, porém possui meios de derrotar Shikamaru e tambem lidar com suas sombras.
Tobirama vence o Chouji quando ele estiver no modo normal, utilizando seus Suitons nele.
Dizer que Tobirama vence Chouji no modo normal, é o mesmo que dizer ''Chouji vence Tobirama antes do mesmo usar Suiton'', entende que não faz sentido?
Eu analiso o poder maximo de ambos, e o maximo de Chouji supera todos esses(Hinata, Shikamaru, Asuma, Juugo e etc), os únicos Kage alto capazes de nivelar com ele são Kakashi e Neji, oque significa que Chouji é superior a maioria, sendo superior a maioria eu concluo que Chouji possui requisitos para estar na categoria de Superiores a Jounin.