Velho eu acho isso de ser contra o Mugen Tsukuyomi muito nada a ver.
M.Tsukuyomi é só alegria. Olha só. Como você mesmo disse, e eu vou resumir: a felicidade são efeitos, são momentos, são químicas em nosso cérebro.
Logo você sonhando ou estando acordado tanto faz se você tá feliz, sempre foi assim, sempre é assim.
Por exemplo, o conceito de paraíso da maioria das religiões é descanso, gozo, felicidade da humanidade, eternal.
Então tanto a Matrix, quanto o MT para mim são coisas MUITO boas.
Só que diferente do caso Matrix, a paz não HÁ mesmo na simulação, sempre têm os seus conflitos.
porém, no MT, é uma simulação com PAZ FUCKING MUNDIAL, e só alegria.
A simulação (MT) fará o seu maior desejo se tornar verdade, e logicamente o seu maior desejo é a sua felicidade.
Independentemente se eu ganhei um carrinho de controle remoto, ou se me tornei o próprio deus...
Cara deixa de falar tanta bobagem
Você comparar o mugen tsukyomi a matrix sendo que a ilusão da matrix era muito superior a criada pelo mugen
Reveja a trilogia, ops, melhor ainda apenas reveja a conversa do Neo com o Arquiteto da matrix, o Arquiteto "o pai de matrix" explica que essa já é a sexta versão de matrix, sendo que a primeira era sua obra prima, sua favorita mas que falhou miseravelmente justamente por todos nela terem tudo o que queriam, isso levou a morte de todos os humanos conectados a matrix e eles tiveram de recomeçar
O arquiteto explica que matrix só deu certo quanto um programa menos inteligente que ele, ou não tão ligado aos parâmetros da perfeição encontrou a solução, solução essa que era dar escolha as pessoas dentro da matrix mesmo que subconscientemente para que elas pudessem errar, acertar e controlar um pouco de seus destinos, e, por isso esse programa ficou conhecido como a "mãe de matrix" também conhecida como oraculo.
Matrix sendo uma ilusão muito melhor falhou
Matrix sendo uma ilusão muito melhor dava escolhas
Agora porque você acha que o Mugen mesmo sendo inferior daria certo ?
2 dos meus 5 personagens favoritos sonhavam em morrer (meu top 5 é: itachi, tobirama, naruto, karin e jiraiya) sendo eles Itachi e Karin, sendo que Itachi dentro do próprio manga, dentro do canon oficial reclamou por voltar ao mundo dos vivos via edo tensei justamente porque ele lembrava de tudo o que havia passado
Itachi e Karin sonhavam em morrer, eles ficariam morrendo e revivendo dentro do mugen tsu ?
Tobirama não sei nem se esse cara sonha, provavelmente ele ficaria olhando uma fogueira like Sakumo
Naruto mesmo que sonhasse com a sakura como esposa e sasuke como amigo, jamais iria sonhar com Boruto e Hima
Mano, mugen tsu iria ferrar com no mínimo 4 dos meus 5 favoritos, isso porque é apenas meu top 5, se eu estender pro top 10, 15 ou considerar todos os personagens, o que não iria acontecer ? Mugen tsu não é algo para durar milhares de anos, centenas de anos, dezenas de anos, ele era para durar pouco, transformar geral em zetsu e fim.
Veja o caso no filme "A Origem" que é outro filme que aborda o mundo dos sonhos
Lá o protagonista perdeu sua esposa, ele era capaz de rever ela em seus sonhos que duravam ate décadas entretanto no fim, ele diz
Herói - Eu não posso ficar com ela porque ela não existe mais.
Esposa do mundo dos sonhos - Eu sou a única coisa em que você ainda acredita.
Herói - Eu gostaria. Eu gostaria mais que tudo. Mas eu não posso imaginá-la em toda a sua complexidade, toda a sua perfeição, toda a sua imperfeição. Olhe pra você. Você é só uma sombra da minha esposa verdadeira. Você é o melhor que eu posso fazer; mas sinto muito, você não é boa o suficiente.
Você talvez por ingenuidade não perceba mas o sonho esta longe de ser a melhor opção Naruto é a maior prova disso
Fora que fica citando erroneamente matrix, já que lá existia escolha e mesmo lá onde era possível decidir coisas, deu ruim e tiveram de recomeçar
Recomendo fortemente que veja a conversa do Neo com o Arquiteto ou o final de A Origem