Jacked escreveu: Pensei que a capacidade apresentada por Sasuke de trocar de posição sem a necessidade de fixar o seu Doujutsu em um objeto fosse uma melhoria do Amenotejikara.
Nós analisamos Sasuke x Madara, sendo que, esse último caiu duas vezes no Amenotejikara estando em uma forma muito mais poderosa do que esta considerada no tópico, tanto que nem percebeu o que ocorreu e optou por fugir quando percebeu uma das desvantagens da técnica, que era o seu alcance. Partindo deste princípio, posso dizer que sim, você não irá convencer ninguém aqui que o Madara lida com o Amenotejikara, ainda mais usado nele próprio, o que funcionou até mesmo em Kaguya.
Mas ele precisa trocar de posição com um objeto, tanto que contra o Kinshiki ele faz exatamente isso para escapar:
Mas nem sempre o autor mostra claramente o objeto, tanto que quando ele usou Ameno contra Kaguya ou Naruto não é mostrado ele trocando de lugar com nenhum objeto.
Madara foi pego pelo Ameno 2x estando em uma forma mais poderosa porém igualmente mais inconsequente, ou você acha que Madara FMS por exemplo teria atacado Sasuke de peito aberto daquela maneira?
Madara optou por ''fugir'' para pegar o segundo rinnegan.
Madara Jin é mais corpo a corpo e se preocupa menos em se proteger do que suas versões anteriores, é só isso que você precisa entender, recursos para lidar com Ameno, Madara SM tem, você só ignora porque esquece de considerar o contexto de luta do Madara Jin que é diferente do Madara SM.
E mesmo se fosse atingido pelo Ameno, dificilmente Madara (SM) se deixaria ser cortado ao meio, ele iria no minimo tentar usar seu fator regenerativo para pegar Sasuke desprevenido.
Na imagem que você postou, Sasuke usa o Shunshin, não o Amenotejikara, pois a técnica estava em delay, por ter sido usada três vezes (o limite do Sasuke naquela época). Isso é só um dos vários erros da sua argumentação que nem precisam ser rebatidos, o mesmo para os Zetsus serem feitos de células do Hashirama (o que ficou comprovado no mangá que foi um erro do Madara, como explicado pelo Kuro Zetsu, pois antes de serem libertos do Gedou Mazou, os Zetsus brancos apenas adquiriram uma pífia parcela do poder do Shodaime quando foram infundidos com as células dele através do clone que alimentava a estátua, pois a composição deles sempre foi artificial por conta própria desde sua origem, não dá pra usar isso como argumento para dizer que o Madara reconstrói membros perdidos).
Aonde que Ameno estava em delay? Porém isso refuta ainda mais seu argumento, pois se Sasuke usou Shunshin fica mais do que claro que Madara não teve a preocupação de desviar do ataque.
As células do Hashirama realmente eram usadas para produzir Zetsus
''E com ele você pode produzir mais um monte de Zetsus''
''Eu prefereria não matar ele, afinal, eu gostaria de fortalecer meus Zetsus''.Mas isso não vem em questão, eu só usei esse argumento como exemplo para demonstrar que se é possivel criar seres artificiais vivos apartir da células do Hashirama(Mokubunshins), é possivel então criar membros.E como a capacidade de viajar entre dimensões do Sasuke não pode ser usada em combate? A técnica dele é quase a mesma coisa do Yomotsu Hirasaka, com a única diferença que ele não pode se locomover livremente entre os portais, o que impede de usar tal capacidade para transferir alguém para uma das dimensões de Kaguya?
A questão é que Kaguya tinha muito chackra para usar essa técnica, não temos a minima idéia de como Sasuke procederia com essa técnica em combate, tanto que ele nunca a usou, portanto acho que por agora não vale a pena considera-la como um recurso valido.
Enfim, não há nenhuma insistência em alegar a superioridade do Sasuke, é apenas retratar aquilo que o autor fez questão de passar, continue na sua alternatividade, como ocorre na maioria dos tópicos e que a maioria tem ciência, você não irá convencer ninguém aqui, ainda mais da forma que tenta fazer. Onde já se viu, desconsiderar o que ocorreu no mangá, para levarmos em consideração apenas aquilo que você interpreta e acha ser certo?
O autor não fez questão de passar nada, isso não é nada mais do que sua impressão ao ver o Sasuke atualmente, diria até que pelo contrário, o autor fez questão de passar que Sasuke na verdade está meio enferrujado, tanto que teve problemas com Shin.
Oque eu desconsiderei? O autor em algum momento disse que Sasuke é superior ao Madara SM?
Vander escreveu: Gedo só foi invocado metade do corpo, caso Madara queira encobrir com o susano'o perdera sua ofensiva pois só vai ser materializado proporcional ao Gedo, nisso perdera seus braços,espadas etc:
não adiantaria nada, séria destruído da mesma forma pelo Susano'o Gedo, apenas com ataques simples ele estava desintegrando três kyuubis tudo de uma vez, isso que cada uma tem a mesma resistência que susano'o perfeito.
PQP. corrente é um fuinjutsu, nada haver com força mano, o Limbo foi usado para nocautear as Bijuus e evitar que elas reagissem ao selamento.
Shukaku parou as correntes com braços, caso contrario Madara não as cortaria para criar outra.
as Bijuus estarão dentro do Ct, se apenas braços de areia barrava as correntes, elas não alcançarão as Bijuus. então na sua cabeça Gedou > Susano'o Gedou ?
O Gedo não foi invocado com metade do seu corpo, Madara apenas não teve necessidade de usar sua mobilidade.
Na imagem mostrada por você nenhum Modo Bijuu foi desintegrado, continuaram inteirinhos, e aquilo é a reação de 3 BijuuDamas com Chidori Senbon, algo que Madara anularia com um único golpe de pressão, pois as pressões iriam dissipar o raiton, ao invés de reagir com o mesmo.
Se as correntes não tem a ver com força, então porque as Bijuus estavam opondo resistencia?
As Bijuus em nenhum momento foram nocauteadas pelo Limbo, dizer isso é dizer que ele as deixou incosncientes, incapaz de continuar lutando, desacordadas e etc, oque não aconteceu.
As Bijuus foram atordoadas, por um momento elas tomaram um golpe que não esperavam e perderam a atenção por um breve periodo, abrindo brecha para Madara pega-las com as correntes.
Aqui seriam 9 correntes contra o Susano'o, sem contar que ainda teria o Mokuuryu e Susano'o Perfeito, além é claro que não podemos desconsiderar a possibilidade de Madara simplesmente tirar as Bijuus de campo antes, impedindo assim de Sasuke criar seu Gedou Susano'o.
Desde quando Chibaku Tensei do Sasuke iria impedir o Madara de fazer alguma coisa?
claro que coloca, Susano'o do Madara no máximo segurou o Mokujin + Mokuuryu, em quanto o Susano'o do Sasuke lutou pau-pau com a Kyuubi Rikudou que é muito superior a os golens.
Chidori é apenas um dos ataques do Susano'o que rivalizou com uma BD senjutsu, alias olha essa imagem abaixo:
-Golpe do susano'o do Madara = Bijuu Dama da Kyuubi.
-Golpe do Susano'o do Sasuke= Bijuu dama da Kyuubi + Senjutsu do rikudou.
basicamente, o poder e a extensão de corte do Susanoo do Madara, cortaram no máximo 6 montanhas, em quanto o Susano'o do Sasuke destruiu equivalente de dezenas montanhas.
Kyuubi Rikudou não é superior ao Mokujin + Mokuuryu, apenas o Modo Ashura supera os goléns.
Qualquer Susano'o Perfeito pode lutar pau a pau com a Kyuubi Rikudou igual o Sasuke lutou.
Chidori reagiu com a BijuuDama deixando ela mais potente, não significa que essa técnica por si só seria capaz de quebrar o Susano'o Perfeito.
Não vou entrar nessa questão de extensão aqui porque isso sempre termina em considerar oque é conveniente, mas no mangá não é mostrado o limite do poder de corte do Susano'o do Madara(nem do Sasuke).
O fato é que ambos os Susano'os possuem golpes de pressões iguais, dizer que um corta 10 ou 6 montanhas para dizer que um é superior ao outro me parece uma maneira bem fútil de analisar as coisas.
Até porque Madara nunca teve a necessidade de cortar algo do tamanho do CT que Sasuke teve de cortar para concluirmos se ele seria capaz ou menos.
expliquei isso acima. então você precisa ver direito as coisas, se kishi não explorou é porque ele não a tem.
adiantando: não ele não voa, não possui a mesma força e nem a mesma velocidade.
Não, nada a ver, isso é um argumento no minimo desonesto.
Kishi nunca explorou os golpes de pressões do Susano'o do Kakashi, significa que ele é incapaz de faze-lo?
Haters do Kakashi diriam ''Hur Dur, Kishi não mostrou, logo o Susano'o do Kakashi é incapaz de usar golpes de pressões''.
Pessoas racionais diriam ''Kakashi possui exatamente a mesma técnica que Sasuke, e sabemos que o basico do Susano'o Perfeito é lançar pressões cortantes, logo Kakashi não usou desse recurso por mera falta de necessidade''.
O mesmo vale quando falamos da capacidade de Voo do Susano'o de Madara.
Madara Jin tomou dois peão do Ameno.
- Foi tentar pegar olho do Sasuke e acabou com uma espada no meio do peito.
- Foi teletransportado para o ataque combinado de sasuke+naruto, nem viu oque aconteceu.
ele foi pego justamente porque as formas que sasuke utilizou ameno não lhe dava defesa. Sasuke só precisa teletransporta uma espada com amaterasu na cabeça do Madara
depois é só manipular o fatiando em vários pedaços pelo Enton Kagutsuchi
sem desculpas, claro que ele não vai usar susano'o, quem usaria tendo Gudou Damas? esse mesmo Madara tinha tudo isso e foi ludibriado 2x pelo Ameno , aqui com tudo inferior ele vai tomar na bunda gostoso.
Shin e Momoshiki burlaram o Ameno, logo eles são superiores a Madara jin? Seu argumento possui tanta seriedade quanto dizer ''Madara cria uma estaca de mokuton e rasga Sasuke ao meio''.
Você entrou no ponto, Madara Jin possuía tudo isso, mas preferia lutar corpo a corpo devido a sua alta resistencia fisica, por isso ele foi pego tantas vezes, e todas as vezes que foi pego o ataque foi inutil.
não, porque acha que ele tirou o colete? caso fosse Enton ele séria cortado, ainda mais com a espada que por si burlaria o Gakidou. Susano'o sera destruído sobrando poucas opções para Madara.
eu disse, me mostre então? disse que Enton poderia causar mesmo efeito que o Youton RS, corta o Madara e queimar ao mesmo tempo. Não que sasuke não possa revestir a katana do susano'o com enton, só não acho necessário.
os caras colocam ainda com Gedo Susano'o, Sasuke brincaria com esse Madara na moral, não tem como mesmo se distorcemos a realidade.
Madara não usou Gakido, algo que ele poderia usar para burlar o amaterasu sem nenhum problema.
O Enton não cortaria Madara pelo mesmo motivo que o Senpo: Rasen Shuriken não o cortou quando ele o absorveu.
Madara Jin não tentou absorver o Youton FRS, por isso ele foi cortado.
Eu acho que você esta exagerando e argumentando sem antes raciocinar em cima das capacidades de ambos. Eu não sei, talvez seu ego inflado lhe faz sentir melhor acreditar que Sasuke é incrivelmente superior e brincaria com Madara SM. vai entender certas pessoas...