Luan escreveu: Achei desnecessário o Kishi matar o Neji, ainda da forma como ele matou o personagem.
O engraçado de tudo é a forma e a razão da morte, o personagem tem o seu enredo construído usando a segregação dos Hyuugas ( Família primaria e Família secundária), tentando de certa forma "romper" essa segregação dentro do clã ( Família secundária e blá blá blá), e no final das contas o personagem morre protegendo justamente um membro da família primaria.
Neji no final das contas morreu simplesmente para dar um momento Naruhina, esse é o fato. Quer matar algum personagem ? Mate, sou totalmente a favor, só que faça corretamente.
Quem eu escolheria para morrer ali ? Hinata ou Hiashi, qualquer um, Hyuuga por Hyuuga, Neji >>> eles.
Pelo visto você não entendeu absolutamente nada do sacrifício de Neji, porque não tinha mais nada haver com família principal ou ramificação, e sim seu desejo de proteger seus amigos inspirado nas palavras de Naruto. Ele agiu da mesma forma que seu pai, que trocou de lugar com seu irmão porque o amava, determinando seu próprio destino, e não mais meramente por uma tradição, mas porque considerava - e muito - Naruto e Hinata.
Desnecessária? O que significa a palavra desnecessário? Aquilo que não serve para nada, descartável, certo? Então qualificar a morte de Neji foi desta forma é o mesmo que dizer que as mortes de Tobirama, Dai, Asuma, Jiraiya, Hizashi, Hiruzen & Cia não serviram para nada, pois seus propósitos são os mesmos: colocar a segurança dos seus companheiros acima da sua. Quando Neji era um pássaro engaiolado preso em suas visões distorcidas, Naruto o libertou de suas correntes o fazendo ver o mundo sob outra perspectiva, provando que cada um pode escolher seu próprio destino, e não mais proteger algo ou alguém contra a sua vontade. Uma vez liberto destas cadeias, foi Hinata a pessoa mais próxima a ele, aquela que ele permitiu proximidade e intimidade, e que aceitou como aprendiz.
Em suma, Neji quis doar sua vida pelos dois, ele escolheu o que iria fazer, isso é bem diferente de agir pressionado por uma tradição. Naruto era peça fundamental para o êxito naquela guerra, e, não somente os Hyuugas como todos os envolvidos, estavam preparados para morrer por ele voluntariamente. Salvar Naruto é salvar o mundo, e sacrificar-se pelos amigos é uma atitude nobre. Neji foi heroico, não tente desmerecer o feito dele somente pela sua antipatia com Naruto e Hinata. Ir de encontro a própria escolha e vontade do personagem, é uma postura comum e imatura de todo o fanboy.
Particularmente gosto de morte nos mangás, acho que elas dão um realismo e tensão que são necessários em toda obra. E tem que por intermédio de personagens que causam impacto e comoção, pois do contrário não vale a pena.
Apesar de triste, eu entendi a morte do Neji e respeito à decisão do personagem e autor. Gostaria que Gai também tivesse morrido, se sacrificando pelas "novas folhas" como ele mesmo havia dito. Realmente, evitar de matá-lo para o colocar numa cadeira de rodas, não fez sentido.
Kabuto também era outro personagem que poderia ter morrido, principalmente para se redimir depois de tudo o que fez. Embora tenha cooperado na recuperação do Sasuke, depois de tudo o que fez, seu saldo ainda ficou negativo. Alguns dos Kages também deveriam ter morrido, sobretudo os mais velhos: Tsunade, Ay e Onoki.