Luan escreveu: Fãs da Hinata forçando a barra ? Tudo continua normal....
Sakutaards falando bosta de Hinata e os Hyūga? Nada mudou.
Primeiro de tudo, Neji não morreu APENAS por Hinata, ele morreu por ela E NARUTO. Suas motivações foram deixadas bem claras no capítulo 614: Naruto precisava ser protegido a todo custo, como o alvo da guerra, achava necessário reembolsar o Uzumaki por salvá-lo da escuridão, além de entender o sacrifício de seu pai escolhendo seu próprio destino. Ele não pensaria em nada disso, se sua única motivação era salvar apenas Hinata. Se ela não houvesse protegido Naruto, Neji ainda teria feito em seu lugar.
Segundo que: Hinata não teve culpa alguma. Ela foi para proteger Naruto, algo que já era se suposto ela fazer, levando-se em conta o que fez na luta com Pain. Jamais poderia imaginar que Neji se jogaria na frente para protegê-los. E NEJI FOI PORQUE QUIS, como já expresso acima que era seu desejo proteger seus companheiros. Sua frase final é bem clara sobre isso: "Pai, eu finalmente entendi... a liberdade de escolher sua própria morte." Como dito, foi uma escolha dele. Ele decidiu que valia a pena morrer naquele momento.
Neji no arco da Juubi representava uma fênix. O que isto significa? Bom, em qualquer cultura que se procure o significado de fênix, nota-se que é símbolo da esperança e continuidade da vida após a morte. Algo que morre, e renasce. Então, o entendimento seria: a questão da fênix, seria o resultado do discurso de Hinata.
O discurso fervoroso que ela recitou a Naruto, era para ele, mas serviu como inspiração a toda a Aliança. Seria como se Neji, tivesse renascido através das palavras de Hinata e inspirado toda a Aliança a continuar a lutar. Isso é mais bem corroborado, quando Naruto diz que a determinação de Neji não morreu com ele, mas que vivia nos corações de todos ali, no capítulo 617, e como explicito na capa do volume 64.
É por esses entendimentos, que eu me irrito com este tipo de comentário superficial, quando dizem que o sacrifício de Neji não serviu para nada ou que Hinata não ligou para a sua morte. Essa gente, definitivamente, não leu o mangá devidamente. Hinata foi um elo importantíssimo à continuidade da vida de Neji em cada indivíduo que estava lutando na Quarta Grande Guerra. Ela sustentou tudo que Neji era, vivo em cada um, na forma de determinação e luta. E, sobretudo, é admirável ver isso partir de Hinata. É certeza que ela não só não tornou sacrifício do primo em vão, mas também prestou uma bela homenagem a ele.
Agora, sobre a parte prática, do campo de batalha que todos reclamam:
"Ui, não tinha como morrer assim!", "Kishimoto não soube fazer, e etc. etc..."
Se vocês REVEREM COM ATENÇÃO os episódios da Guerra Ninja, notarão que o Neji estava extenuado, sugado, no limite das forças pouco antes de morrer. Tanto ele como Hinata
– diferente de alguns personagens de cabelo rosa – estavam nas linhas de frente deste o início, tanto é que a segunda, capítulos após a morte de seu primo, mesmo com parte do chakra da Kyuubi, cai exausta. O fato é que alguém de destaque iria morrer sim, senão vejamos os fatores que contribuíram pra isso:
→ Primeiro: pelo fato de estar em uma guerra, o que já é um senhor choque, ainda mais pra quem nunca esteve numa. E isso fica bem evidente na reação de vários personagens;
→ Segundo: porque, até pelo estigma de ser um gênio e um dos primeiros da turma a ser promovido a jounin, Neji queria mostrar serviço. Percebe-se isso quando ele quer ficar de guarda direto nos acampamentos usando o Byakugan, sente mal estar e fraqueza por estar exagerando, e até vai procurar ajuda médica;
→ Terceiro: os Zetsus brancos botaram pra fuder com a resistência da galera, e pela hora que o Naruto turbinado chegou, todos os shinobis estavam esgotados e desgastados. E Neji, apesar de estar assim, se cobrava demais, muito mais do que todos os outros de seu regimento. Acho que só vi isso na Hinata também;
→ Quarto: A pressão psicológica da guerra estava foderosa, com Obito mexendo com a determinação de geral. Lembrem-se também que momentos antes, Shikaku, Inoichi e toda a galera do QG foram mortos por um ataque da Juubi. Imagine os nervos a flor da pele, dado o massacre perpetrado pelo adversário e a aparente derrota batendo na porta! Naruto tava sem o poder da Kyuubi e mal conseguia entrar no modo sennin.
No ataque das estacas gigantes, simplesmente juntaram-se todos esses fatores, e, para aqueles que disseram que ele não usou o Kaiten, suas reservas de chakra já tinham ido para o espaço, tanto Kishimoto mostra ele reclamando que eram milhares de estacas e ele não conseguiria manter a rotação – jutsu que consome uma grande quantidade de chakra. E, além disso, ficou bem claro que aquele ataque da Juubi era massivo e contínuo, e o capítulo frisa muito bem que nem Kaiten, nem Kūshō ou Kūhekishō iriam funcionar. Em boas condições Neji poderia se defender? Talvez, mas a questão é que ele estava protegendo alguém, não a si mesmo. E comparar o Sashiki no Jutsu a um galho é coisa de amador.
Chequem as páginas: todos confusos, vários shinobis sendo mortos, e ainda tinham que proteger os colegas, a si mesmos, Naruto... então a Hinata se meteu na frente pra protegê-lo, e Neji, que tinha uma ligação especial com ela e somado tudo isso que falei, se interpôs. Esse ataque no Naruto, o qual matou o Neji, foi inclusive focado e não havia tempo hábil pra interceptarem, como o Hiashi analisou na hora. Neji usou o Byakugan para pelo menos descobrir os que iriam acertar Naruto, e morreu.
OK, alguns até podem culpar e xingar o Kishimoto de ter matado um personagem importante, e claro, não ter pego um "inútil" como a Tenten, por exemplo, mas convenhamos, não teria nunca o mesmo impacto, nunca. Foi uma trama bem engendrada sim. Deixem de frescura. Neji vinha refletindo sobre o significado da sua existência desde o clássico, basta observarmos sua conversa com Hiashi e as palavras que ele ouviu de Genma:
"Mesmo um pássaro capturado, se for esperto o bastante, abrirá a gaiola com o seu bico. Nunca desistindo do seu desejo de voar livremente pelo céu.."
[1]
O Neji só descobriu a melhor forma de ser livre no momento da sua morte. Ele era gênio sim, mas até gênios tem limites.
VLW FLW