Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateus são tristes?

+4
NagatoX
Apollo
Moriarty
Dante10
8 participantes

descriptionAteus são tristes? EmptyAteus são tristes?

more_horiz
Um Ateu,por não acreditar em nada maior, são tristes?

Acho que vivem uma vida exagerada,por acreditarem que só viverão uma vez,e assim tem um certo ''desespero'' por conquistas,e morrem de medo da morte, e para poderem sobreviver,não pensam muito sobre isso...
Já um crente,acha que se for uma boa pessoa, viverá para sempre, por isso vivem uma vida mais regrada e sem todo esse ''medo'' da morte.

O que acha?

descriptionAteus são tristes? EmptyRe: Ateus são tristes?

more_horiz
Não.

Você é triste?

more_horiz
Não,sou evangelico ;----;

more_horiz
Tipo,eles acreditam na ciencia, que simplismente diz que todos vamos ter um fim,e as religioes,dão um ''propósito'' a sua vida. Mas eles não creem nisso,logo: Ateus=tristes ;------;

more_horiz
Não kra, conheço ateus que são de boa.

more_horiz
Só posso falar por mim, mas, por saber que só terei uma vida, eu tento aproveitar o que ela tem de melhor. Procuro desfrutar os bons momentos. Eu rio ao lado das pessoas que eu amo. Abraço elas com o maior carinho possível. E tudo isso só é tão mágico porque sei que nada é eterno. Sou muito feliz por isso.

A vida não necessita de um propósito. Ela apenas é o que é. E não vejo nada sendo mais incrível do que existir por existir.

Última edição por UchihaPower em Seg 14 Nov - 11:55, editado 1 vez(es)

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Só posso falar por mim, mas, por saber que só terei uma vida, eu tento aproveitar o que ela tem de melhor. Procuro desfrutar os bons momentos. Eu rio ao lado das pessoas que eu amo. Abraço elas com o maior carinho possível. E tudo isso só é tão mágico porque sei que nada é eterno. Sou muito feliz por isso.

A vida não necessita de um propósito. Ela apenas é o que é. E não vejo nada sendo mais incrível do que existir por existir.

A ignorancia é uma benção né? ksksks

mas quando você estiver no seu leito de morte e ver que não completou todos os seus objetivos...

more_horiz
dante1 escreveu:
UchihaPower escreveu:

A ignorancia é uma benção né? ksksks

mas quando você estiver no seu leito de morte e ver que não completou todos os seus objetivos...

Não se preocupe: eu estarei sorrindo. Objetivos são ilimitados, ou seja, eu posso agora mesmo "inventar" um objetivo aleatório, como: escalar o Monte Fuji. Ou receber um autógrafo do Justin Bieber. Ou colecionar várias espécies de narcissus.

O que eu estou querendo dizer é que, por mais que tente, uma pessoa nunca conseguirá alcançar todos os seus objetivos. Mas, essa mesma pessoa pode conquistar o que realmente importa para ela, ser feliz com isto e, bem, morrer com um sorriso no rosto. Assim como eu morrerei.

more_horiz
Pelo contrário.

Muitos crentes acreditam em Deus por temerem a morte, ou medo de ir pro "inferno", o que vai totalmente contra a religião, e acreditam em pós-vida por pavor do vazio.

Eu sou ateu e sou feliz. Anyway.

more_horiz
Apollo escreveu:
Pelo contrário.

Muitos crentes acreditam em Deus por temerem a morte, ou medo de ir pro "inferno", o que vai totalmente contra a religião, e acreditam em pós-vida por pavor do vazio.

Eu sou ateu e sou feliz. Anyway.

E as religiões que não tem inferno,nem céu? mas só dão um propósito a sua vida?

more_horiz
Aí depende bastante. Tem religiões muito semelhantes pelo world, que se você notar, as histórias são diferentes, mas seguem um mesmo conceito.

Agora voltando ao tópico, como dito pelo @UchihaPower, não acreditar em pós-vida pode te levar a aproveitar a sua vida ao máximo, ou não, tanto faz.

more_horiz
Não dá pra generalizar dessa maneira.

Tem pessoas que são mais sensíveis a esse pensamento, portanto precisam de um Deus para que se confortem e tragam uma ideia de propósito para sua vida. Essas pessoas do meu ponto de vista são a maioria, e creem em Deus justamente pelo medo da morte e do desconhecido. Escute e veja a letra de ''Enter Sandman'' da banda Metallica, vai ver que o medo está presente em tudo... tudo msm.

A vida simplesmente não precisa de um propósito acima de todos, mas pode ser criado por os próprios indivíduos que vivem. E ainda assim, a vida não passa de um mero intervalo entre dois nadas, e você querendo ou não, vai chegar até a morte, tendo medo ou não.

more_horiz
Eu sou ateu. Mas nós, ateus, não o somos por preferência. Se fosse pra eu preferir alguma religião, seria a Wicca. Mó daora ser bruxão e tal. Mas enfim, a religiosidade é quem traz a miséria. Enquanto os ateus aproveitam sua vida como se fosse única, como de fato é, os religiosos, seja cristão, budista — que acreditam em Samsara — ou qualquer outra das milhares religiões que já existiram, deixam de aproveitá-la ao máximo para seguir dogmas e não ter certeza de uma vida posterior. Ora, se tu és cristão e acreditas no Céu, por que abominas os gregos da mitologia, que acreditavam no Elíseos? Enfim, ateus não são tristes, pelo contrário, sabemos aproveitar a vida mais do que qualquer um, sem medo de rechaçamentos.

more_horiz
Sousuke escreveu:
Eu sou ateu. Mas nós, ateus, não o somos por preferência. Se fosse pra eu preferir alguma religião, seria a Wicca. Mó daora ser bruxão e tal. Mas enfim, a religiosidade é quem traz a miséria. Enquanto os ateus aproveitam sua vida como se fosse única, como de fato é, os religiosos, seja cristão, budista — que acreditam em Samsara — ou qualquer outra das milhares religiões que já existiram, deixam de aproveitá-la ao máximo para seguir dogmas e não ter certeza de uma vida posterior. Ora, se tu és cristão e acreditas no Céu, por que abominas os gregos da mitologia, que acreditavam no Elíseos? Enfim, ateus não são tristes, pelo contrário, sabemos aproveitar a vida mais do que qualquer um, sem medo de rechaçamentos.

Não abomino grego nenhum '-'
Só questiono o proposito de um ateu,por que você vive?

more_horiz
Não me referia à você. Foi apenas uma analogia, padawan.

Por que eu vivo? Para quando eu morrer, estar satisfeito. Uma passagem nesse mundo começa sem propósitos, mas no fim das contas, sempre nota-se que, em algum momento, se você não estivesse ali, algo sairia diferente do que foi. Difícil de explicar. Eu vivo para morrer satisfeito e sem arrependimentos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos