Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateus são tristes?

+4
NagatoX
Apollo
Moriarty
Dante10
8 participantes

descriptionAteus são tristes? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes?

more_horiz
Sousuke escreveu:
Eu sou ateu. Mas nós, ateus, não o somos por preferência. Se fosse pra eu preferir alguma religião, seria a Wicca. Mó daora ser bruxão e tal. Mas enfim, a religiosidade é quem traz a miséria. Enquanto os ateus aproveitam sua vida como se fosse única, como de fato é, os religiosos, seja cristão, budista — que acreditam em Samsara — ou qualquer outra das milhares religiões que já existiram, deixam de aproveitá-la ao máximo para seguir dogmas e não ter certeza de uma vida posterior. Ora, se tu és cristão e acreditas no Céu, por que abominas os gregos da mitologia, que acreditavam no Elíseos? Enfim, ateus não são tristes, pelo contrário, sabemos aproveitar a vida mais do que qualquer um, sem medo de rechaçamentos.

Não abomino grego nenhum '-'
Só questiono o proposito de um ateu,por que você vive?

more_horiz
Não me referia à você. Foi apenas uma analogia, padawan.

Por que eu vivo? Para quando eu morrer, estar satisfeito. Uma passagem nesse mundo começa sem propósitos, mas no fim das contas, sempre nota-se que, em algum momento, se você não estivesse ali, algo sairia diferente do que foi. Difícil de explicar. Eu vivo para morrer satisfeito e sem arrependimentos.

more_horiz
Cara, varia muito

Sou ateu, e não sou triste por isso, embora eu seja um questionador nato

Como já dito acima, ter medo de morrer pode fazer você curtir ao máximo ou não, eu pessoalmente tenho medo de morrer, todos têm, mas ao saber que uma hora ou outra todos irão, você aceita isso como parte natural do ciclo da vida, e como tal, é inevitável, seja de forma natural ou não. Não acho que um ateu seja necessariamente triste, ele tem uma filosofia de vida como qualquer um, e para ele, toda vida tem um fim, e o que você pode fazer é desfrutar dela ao máximo, ninguém JAMAIS vai realizar tudo que desejou na vida, portanto é importante valoriza-la

more_horiz
dante1 escreveu:
Um Ateu,por não acreditar em nada maior, são tristes?

não necessariamente, acredito que eles sejam sim felizes, afinal QUALQUER pessoa pode ser feliz. A questão da verdadeira felicidade colocada por Deus e por seu filho nas páginas da bíblia é que eles no caso não poderiam experimentar...

dante1 escreveu:
Acho que vivem uma vida exagerada,por acreditarem que só viverão uma vez,e assim tem um certo ''desespero'' por conquistas,e morrem de medo da morte, e para poderem sobreviver,não pensam muito sobre isso...
Já um crente,acha que se for uma boa pessoa, viverá para sempre, por isso vivem uma vida mais regrada e sem todo esse ''medo'' da morte.

O que acha?

Acho muito complexo este assunto para simplesmente dizer que Ateus "tremem" de medo e "religiosos" não... certamente existem ambas opções em ambos os grupos. É óbvio que se a pessoa não tem NENHUMA esperança para a morte, uma hora ou outra a pessoa vai parar e falar: "Caramba! Ferrou! Vou aproveitar como posso."

(Me lembrei agora da filosofia "epicuréia", que foi relatada por Paulo em 1ª Coríntios 15:32: "...comamos e bebamos, pois amanhã morreremos.". Os epicureus, cuja filosofia foi originada por Epicuro, floresceu por sete séculos. Girava em torno da ideia de que o prazer da pessoa era o único ou principal bem na vida. Portanto, era "ensinado" a viver de modo a derivar o máximo prazer possível durante a vida, mas fazendo-o com moderação, a fim de evitar o sofrimento resultante de excessos em tal prazer. Interessante que se dava mais destaque aos prazeres da mente do que aos prazeres físicos. Bom, mas segundo Epicuro, mais importante é com quem se come do que o que se come. Prazeres desnecessários, e em especial os artificialmente produzidos, deviam ser suprimidos. Mas o problema era que esta ideia produziu a sentença acima mencionada.

Bom, como bem colocado acima, algumas religiões "oprimem os seus" por lhes impor um medo de uma morte terrível num inferno de fogo ou algo do tipo, e isto faz com que muitos deles, e muitos mesmo, vivam a vida que você e referiu aos ateus, que seria "um desespero por conquistas" ou, no caso "um desespero para agradar a Deus" para não ir para tal lugar.

more_horiz
Ateus não são obrigatoriamente tristes. Ser Ateu não é sinônimo de tristeza.

Contudo, é um fato confirmado que, algumas pessoas se tornam ateus por terem passado por situações tristes (Ex: perda de familiares e\ou amigos), que não conseguiram lidar; a partir daí surgem questionamentos, e eventualmente chegam a perguntas como:

"Eu estou aqui sofrendo, eu sou bom porque Deus não faz nada?"
"Tem pessoas boas morrendo, porque Deus as deixa morrer?"

E alguns chegam na estúpida conclusão:

"Se Deus existisse não deixaria essas pessoas boas morrerem."

Mal sabem que essa vida é apenas uma fase de escolhas que, servem apenas para definir nosso lugar na próxima e verdadeira vida.

Já conheci inúmeras pessoas assim. Algumas vão além desse patamar, e são influenciadas por séries com protagonistas Ateus, como Dr. House. Eu só posso lamentar por eles. Ateus são tristes? - Página 2 150950350
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos