FrutosDoMar escreveu: Itachi nunca foi cegado pela velocidade do Kabuto, aliás Itachi conseguia deduzir a posição do Kabuto mesmo sem possuir visão e audição.
Itachi mascarou o ambiente com corvos para cegar o Kabuto, e tendo usado esse artifício para obter vantagem no combate próximo, desferiu aquele golpe de espada com Kabuto escolhendo exatamente onde ficaria. Tanto que ele diz: "esqueci que agora tenho chifres", ou seja, que esqueceu de tirar parte de si daquele golpe à queima roupa, tal parte foi chifre. E Itachi nem viu isso. Então sim, a velocidade do Kabuto é várias vezes superior ao que Sharingan de Itachi lê, e isso porquê Kabuto lutou "brincando", no melhor estilo "Orochimaru".
Madara tambem não acompanhou a velocidade do Kira A lvl2, o máximo que ele fazia era manter o Susano'o ativo.
Só que o mangá durante a luta inteira fala o contrário do que você está afirmando. No contexto do mangá ser lançado semanalmente, quando Oonoki começou a alterar a velocidade do Kira A, foi como estampar bem grande: "a velocidade dele não está sendo suficiente". Madara ainda fez comparações sobre a velocidade do Kira A com Tsunade para depois relacionar à força bruta de Tsunade (já que Madara entende que a potência do soco depende da velocidade, para a maioria dos casos), e para acabar ainda quase matou o Raikage em vários momentos. Uma coisa é você dizer que o Madara estava se precavendo do
Shunshin do Raikage, outra coisa é dizer que Madara não estava acompanhando a velocidade dele... Não force a barra.
Se não fosse o Shunshin, coisa evidenciada pelas palavras do próprio subordinado dele (o loirinho que quase morreu para o Suigetsu, não me lembro do nome dele): "agora que o Raikage fará uso do Shunshin dele com o Raiton no Yoroi 2, nem mesmo o Sharingan poderá acompanhá-lo". Eu tenho minhas dúvidas se o Sasuke mesmo não acompanharia o Raikage em level 2 sem o uso do Shunshin, quanto mais Madara.
Enfim, é só voltar ao contexto da luta que verá.