Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fátima Bernardes e a polêmica da emergência para o policial ou para o bandido

+13
Daniel
SenjuIchizoku
Apollo
Jacked
Nash
Dante10
Heisenberg
Sasukebestuchiha
Aburame Hidan
Batman
Boss
Pétrick
Rinko
17 participantes

descriptionFátima Bernardes e a polêmica da emergência para o policial ou para o bandido - Página 3 EmptyRe: Fátima Bernardes e a polêmica da emergência para o policial ou para o bandido

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Vou virar Criminoso se não salvar um Traficante? Trágico, mas não Surpreendente, já que estamos falando do Brasil...

A questão que levantei e a seguinte: Se você tem o conhecimento você também tem o dever. Doa a quem doer. O inseto é aquele não não possui o conhecimento mas tem o dever de notificar os órgãos responsáveis. Que direitos eu tenho de negar a vida para um indivíduo seja ele quem for? Mais muita gente vai falar: puta que pariu, um zé ruela que apoia a bandidagem.

Puta que pariu digo eu... Quem deve julga é o tribunal de Justiça. Não sou eu que vou apontar os erros dos outros, que direitos eu tenho para enxergar o cisco no olho dos outros quando tem uma farpa no meu? Isso e uma hipocrisia sem tamanho.

"Não dêem as coisas sagradas aos cães nem atirem as suas pérolas aos porcos, pois os porcos pisarão nas pérolas e os cães se virarão e atacarão a vocês."

Já fui vitima de furtos e outras coisas, mais não saio por ai querendo fazer justiça com as próprias mão. Isso e coisa de pessoas da mesma laia, se por numa balança pesa igual. Se o sistema não funciona é culpa sua, e minha culpa, e culpa da população brasileira que elegeu políticos corruptos que estão pouco se lixando para você, para mim e para população.

descriptionFátima Bernardes e a polêmica da emergência para o policial ou para o bandido - Página 3 EmptyRe: Fátima Bernardes e a polêmica da emergência para o policial ou para o bandido

more_horiz
Futuramente, eu pretendo me engajar na carreira de medicina...
É muito mais do que óbvio que eu salvaria o traficante à beira da morte, tenho que cumprir meu dever, independente do que ele fez, mata-lo não vai fazer mudar o passado.
Quando ele tivesse salvo, caberia ao juiz decidir o caminho dele e não ao médico.
"Ah, mas se ele for salvo e o juiz o deixar livre, ele vai continuar fazendo a mesma coisa"
Pois é, ai eu digo a vocês que se ele morrer, outras pessoas vão continuar fazendo a mesma coisa que ele, isso não vai mudar, vocês tem que encarar o fato de que o mundo, infelizmente, está nesse estado.

more_horiz
A grande questão é, por que? Pois tem um papel feito por gente idiota que me diz o que eu devo fazer?
Na verdade... Eu tô Cagando pra isso :/

Pode usar a Lógica que for, me acusar de ser da mesma laia e o car4alh0 a 4, Tô pouco me fudendo para vida destes marginais...

Sim, seu passado importa e muito! Esse papinho, "Ah, ele é um ser Humano e blábláblá", não é assim que nossa realidade é regida, e não é nenhum Caos.
Essa historia que "Todos tem o mesmo Valor" é uma das maiores besteiras que a Humanidade inventou. Me colocam na mesma facha de Valor que um Assassino Psicopata e um Stephen Hawkin da vida, e querem ser levados a serio.

"Ai mais não vai Adianta Nada e blablábláblá...", deixar ele vivo também não vai adiantar NADA Oras!

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
A grande questão é, por que? Pois tem um papel feito por gente idiota que me diz o que eu devo fazer?
Na verdade... Eu tô Cagando pra isso :/

Pode usar a Lógica que for, me acusar de ser da mesma laia e o car4alh0 a 4, Tô pouco me fudendo para vida destes marginais...

Sim, seu passado importa e muito! Esse papinho, "Ah, ele é um ser Humano e blábláblá", não é assim que nossa realidade é regida, e não é nenhum Caos.
Essa historia que "Todos tem o mesmo Valor" é uma das maiores besteiras que a Humanidade inventou. Me colocam na mesma facha de Valor que um Assassino Psicopata e um Stephen Hawkin da vida, e querem ser levados a serio.

"Ai mais não vai Adianta Nada e blablábláblá...", deixar ele vivo também não vai adiantar NADA Oras!

você é a mãe Dináh então hein brother?
Quem é você pra dizer que pode ou não valer mais que um marginal?
Fátima Bernardes e a polêmica da emergência para o policial ou para o bandido - Página 3 Mae%2Bdinah
Pode se doer, mas deixar ele vivo vai adiantar bastante, uma hora ele vai perceber que o que ele está fazendo é desnecessário, você não tá lá no lugar dele pra saber o que ele está sentindo, não sabe se ele tem mãe,pai,esposa,filho ou algum parente que goste muito dele,    e ta crucificando o cara só porque ele é um marginal, a cadeia existe pra isso amigo.
vai dizer que você nunca errou na sua vida?
essa frase ai na sua assinatura: "Os adultos são idiotas. Se eles realmente querem pôr fim a esta luta sem fim, eles precisam sentar juntos e chegar a uma trégua..." é pura ilusão então né? percebi.
Quando nos formamos em medicina, temos o direito e o dever de salvar a vida das pessoas, independente do que elas são.
Juramento escreveu:
“Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.  Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”

more_horiz
WNSemNick escreveu:
Dá até arrepio o fascismo de alguns nesse post, tá louco...

Óbvio que eu salvaria o mais ferido, sendo bandido, bombeiro, astronauta isso não importa pra quem tem a função de salvar vidas.
Os caras tão levando pro lado pessoal a escolha, como se a pergunta fosse "quem você levaria pra almoçar na sua casa".

Me diz pra que você ia salvar alguém que faz mal e destrói a vida alheia? Você estaria matando muitas pessoas salvando uma, salvar uma pessoa pra morrer várias(provavelmente morrer pessoa diariamente)? Realmente não faz sentido isso.

Aí vem com o papinho "Quem é você pra julgar de ele merece morrer ou viver?", eu sou a pessoa que pelo bem de outros não salvaria um traficante, além disso, "eu" que escolho se vou salvar esse indivíduo, a decisão é "minha".

Basicamente a pergunta desse programa é: você salvaria alguém pra ele matar ou fazer mal a vida alheia?

more_horiz
Vocês estão confundindo demais as coisas. A primeira coisa a saber pra se discutir aqui, é se nessa situação hipotética você seria um médico ou não, pois sendo médico, é mais do que óbvio que você teria que salvar o traficante, já que ele está em piores condições. Não adianta também ter em mente um "mesmo se eu fosse médico eu não salvaria o traficante", pois é o mesmo que acreditar que alguém queira virar paraquedista do exército pra se negar a pular quando bem entender, ou seja, estudar por vários anos e cumprir com todos aqueles procedimentos complicados de especialização ou residência médica e tudo mais pra jogar tudo no lixo na primeira oportunidade, até mesmo porque já saberiam de antemão que teriam de atender primeiro um traficante caso ele estivesse um pior estado que uma criança de 6 anos por exemplo.

Já sendo alguém sem conhecimento médico algum, tudo depende apenas dos seus ideias, de mais ninguém, nem de um juramento ou uma lei que considera crime negligenciar alguém que necessite de atendimento, só de você. Nessa situação é que cabe a questão citada lá no programa, aí você poderia até mesmo terminar de matar o traficante se quisesse. Sob a outra hipótese outro uma pergunta como essa nem faria sentido e a única coisa que se poderia discutir é se é justo ou não.

more_horiz
Galera, nós que estudamos e trabalhamos, fazemos nossa parte como cidadão, estamos todos no mesmo nível do bandido que aponta a arma na cara dos outros, mata, estupra.... Vocês tem que entender isso. :genious: #Sou PSOL 2018

Quem tem essa opinião é porque não convive ou não conviveu com a violência, ter que ver estampado nos jornais locais "Ele estava voltando de casa após o trabalho, quando dois assaltantes o abordaram, mesmo não reagindo os assaltantes o balearam, fulano tinha dois filhos e..."

O bandido pode até ser atendido, se já estiver com uma prisão de muitos anos garantida antes disso.

more_horiz
@Goku Black Vou levar em consideração o seu primeiro post que fez aqui.
Goku Black escreveu:
Não salvaria o traficante.

Por isso tenho minha resposta, eu não salvaria o traficante, pois um humano que vive para fazer mal aos outros, não vale a pena está vivo, provavelmente Deus também não quer que ele viva, mas infelizmente/felizmente ele nos deu livre arbítrio.

agora deixarei a Bíblia te responder.

Bíblia escreveu:
Jesus Cristo morreu como um criminoso, com verdadeiros criminosos dos dois lados. Dois ladrões condenados à morte foram crucificados com Jesus. Quando outras pessoas blasfemavam e zombaram de Jesus, esses ladrões também o insultaram (Mateus 27:44; Marcos 15:32).

Em algum momento durante as seis horas que Jesus ficou pendurado na cruz, a conversa dos ladrões mudou. Um continuou zombando do Senhor, mas o outro percebeu o erro destes comentários e o repreendeu. Ele disse: “Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (Lucas 23:40-42).

Não sabemos o nome deste ladrão, nem outros detalhes da sua vida, mas sabemos que chegou a reconhecer a inocência de Jesus e sua posição no plano de Deus. Jesus seria o Rei eterno, e o ladrão arrependido queria participar desse reino.

Depois destas palavras do ladrão, a resposta de Jesus mudou o destino eterno deste homem. “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43).

Agora te pergunto: E se o traficante fosse seu pai?

more_horiz
Eu mataria o traficante e daria 100 pila pro puliça zoas kk.

Se o policial está levemente ferido, ele não precisa de atenção. Eu chamaria uma ambulância pro bandido, e dps o juiz decidia o que faria com ele.

Hoje as pessoas estão mais preocupadas em concordar com tudo o que cada um dos lados prega do que avaliar o que na sua opinião é certo ou errado.

more_horiz
Se vocês vissem a pergunta não fala: ''Se voce fosse o médico'',ou ''se você tivesse feito um pacto de salvar o mais ferido...''

A pergunta é: Qual você salvaria??

Já disse que não sou um fucking médico e não salvo vida de vagabundo.

more_horiz
Escuto muito no meu local de trabalho alguns de meus colegas falando: "esse tipo de criminoso não deveria está aqui", "preso em flagrante tem que ir pra cadeia, tem que ir pra cadeia direto", com muita frequência para indivíduos criminosos com todo tipo de escoriações, indivíduos que causam um clamor social como estupro e sequestro ou até genericamente para qualquer tipo de crime. Diante de desses comentários eu sempre respondia: " e se o crime fosse cometido pelo seu irmão, pai, marido/esposa, ou qualquer outro membro de sua família, o discurso seria o mesmo?".

Com esse tipo de comentário é possível entender que a sociedade, inconscientemente é adepta aos regimes de exceção, tão criticados por essa mesma sociedade ao manifestar-se em termos mais genéricos, contra a ditadura. A sociedade está sedenta por sangue que até mesmo incentiva a matança...

Não conseguem enxergar que a solução para a violência não está em mais violência, e sim na solidez das instituições e na eficácia do sistema. Dois aspectos altamente deficientes, que precisam ser muito melhorados. Se o sistema continuar do jeito que está o banho de sangue de policiais, de bandidos e de cidadãos só vai aumentar. Eu não defendo esse tipo de ideia extrema, eu defendo é luto por um sistema que funcione.

Mais a coisa só vai funcionar quando abrirem os olhos para o verdadeiro bandido, aquele que estão destruindo os nosso empreendedores, os que geram empregos é renda para o crescimento do pais. Aqueles que cobram taxas abusivas de impostos para manter o lugar onde tomam banho como o meu e o seu dinheiro. Aqueles que sugam o pais é enriquecem com a sua desgraça.

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
Escuto muito no meu local de trabalho alguns de meus colegas falando: "esse tipo de criminoso não deveria está aqui", "preso em flagrante tem que ir pra cadeia, tem que ir pra cadeia direto", com muita frequência para indivíduos criminosos com todo tipo de escoriações, indivíduos que causam um clamor social como estupro e sequestro ou até genericamente para qualquer tipo de crime. Diante de desses comentários eu sempre respondia: " e se o crime fosse cometido pelo seu irmão, pai, marido/esposa, ou qualquer outro membro de sua família, o discurso seria o mesmo?".

Com esse tipo de comentário é possível entender que a sociedade, inconscientemente é adepta aos regimes de exceção, tão criticados por essa mesma sociedade ao manifestar-se em termos mais genéricos, contra a ditadura. A sociedade está sedenta por sangue que até mesmo incentiva a matança...

Não conseguem enxergar que a solução para a violência não está em mais violência, e sim na solidez das instituições e na eficácia do sistema. Dois aspectos altamente deficientes, que precisam ser muito melhorados. Se o sistema continuar do jeito que está o banho de sangue de policiais, de bandidos e de cidadãos só vai aumentar. Eu não defendo esse tipo de ideia extrema, eu defendo é luto por um sistema que funcione.

Mais a coisa só vai funcionar quando abrirem os olhos para o verdadeiro bandido, aquele que estão destruindo os nosso empreendedores, os que geram empregos é renda para o crescimento do pais. Aqueles que cobram taxas abusivas de impostos para manter o lugar onde tomam banho como o meu e o seu dinheiro. Aqueles que sugam o pais é enriquecem com a sua desgraça.

Fugindo do assunto por que cara? A solução para acabar com pessoas violentas é sendo violento com elas.

more_horiz
Porque meu querido, é impossível ter uma discussão com extremistas. Simples o motivo.
@Kakau, um tópico que já rendeu o que tinha de render não acha?.

more_horiz
Stark escreveu:

Eu o salvaria pois ele faz algum bem pra mim, ele é meu pai. Cada um que cuide de sua vida, se ele é meu pai que sempre cuidou de "mim", mesmo que ele faça mal aos outros eu iria salvar.

Família é família, cada um que cuide da sua.

more_horiz
Eu n sou um médico,um médico obviamente vai salvar quem está mais ferido,mas se eu sou um civil,passando na rua no momento que isso ocorre e vejo um policial ferido e um traficante tbm vcs acham que eu vou parar pra ver quem está mais ferido ou n?Eu vou socorrer o policial.

more_horiz
Goku Black escreveu:
Stark escreveu:

Eu o salvaria pois ele faz algum bem pra mim, ele é meu pai. Cada um que cuide de sua vida, se ele é meu pai que sempre cuidou de "mim", mesmo que ele faça mal aos outros eu iria salvar.

Engraçado, e se o médico fosse qualquer um dos acima que responderam que deixaria morrer ou até pioraria a situação do traficante? Vc ia adorar! Aí a conversa mudou, né non?

Dante10 escreveu:
 Fugindo do assunto por que cara? A solução para acabar com pessoas violentas é sendo violento com elas.

Certíssimo, já que nós fora da bandidagem somos todos perfeitos e nunca erramos ou fazemos mal algum a ninguém. Aí não teria como ninguém devolver na mesmíssima moeda o mal que a gente fez pra pessoa... Se eu humilhei alguém ontem, eu deveria ser humilhado de volta pela mesma pessoa hoje. E amanhã voltaria a humilhar essa mesma pessoa, já que ela me humilhou ontem. É aí que se inicia aquele ciclo de ódio que vimos em animes como Naruto. Não precisa ser nenhum gênio pra saber que isso nunca levará ninguém a nada.

more_horiz
Kel G escreveu:
Goku Black escreveu:
Stark escreveu:

Engraçado, e se o médico fosse qualquer um dos acima que responderam que deixaria morrer ou até pioraria a situação do traficante? Vc ia adorar! Aí a conversa mudou, né non?

Dante10 escreveu:

Certíssimo, já que nós fora da bandidagem somos todos perfeitos e nunca erramos ou fazemos mal algum a ninguém. Aí não teria como ninguém devolver na mesmíssima moeda o mal que a gente fez pra pessoa... Se eu humilhei alguém ontem, eu deveria ser humilhado de volta pela mesma pessoa hoje. E amanhã voltaria a humilhar essa mesma pessoa, já que ela me humilhou ontem. É aí que se inicia aquele ciclo de ódio que vimos em animes como Naruto. Não precisa ser nenhum gênio pra saber que isso nunca levará ninguém a nada.

Mas nesse caso ser violento com pessoas violentas é = Executar pessoas más,e eu nunca vi um executado voltar pra matar alguem :Alef:

#PenaDeMorteJá
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos