Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain usa Gedou Mazo em batalha?

+11
Daniel
Lehnsherr
Jacked
r1nn3g4n
Origami
Heisenberg
gui 14
Boss
SenjuIchizoku
Seijin
Reaper
15 participantes

descriptionPain usa Gedou Mazo em batalha? - Página 2 EmptyRe: Pain usa Gedou Mazo em batalha?

more_horiz
Para mim dizer que Pain não pode invocar o Gedou Mazou em batalha é inventar uma barreira onde não existe. :aliens:

Não existem provas no Mangá que ele não possa fazer isso, até onde eu sei "não usar" é diferente de "não poder".

Claro que estatua tem relevância variável contra cada ninja, ela seria muito mais útil contra a Tsunade do que contra o Danzo por exemplo, de qualquer forma não deixa de ser uma arma no arsenal do Uzumaki, porém é limitado somente ao Genryuu Fuujin, pois foi o único jutsu mostrado pela conexão do Nagato. (Embora eu creia que todos os users de Rinnegan possam controlar os movimentos da estatua para usa-la como meio de ataque, mas isso é só teoria de minha parte)

Em fim, o ÚNICO que pode decidir se Pain invoca ou não o Mazou é o próprio Nagato, então para mim essa história de que numa comparação ele não usaria por não querer não passa de abobrinha.

descriptionPain usa Gedou Mazo em batalha? - Página 2 EmptyRe: Pain usa Gedou Mazo em batalha?

more_horiz
@FrutosdoMar, pq você ainda me quota sobre esse ponto ? Em quantos tópicos já discutimos isso ao longo de mais de 2 anos que discuto com você nesse fórum ?

Se você não quer aceitar que Pain tem totais condições de usar o Mazo em batalha e prefere sair inventando que ele não vai usar pois decidiu dar outro propósito a estátua, o problema é SEU, não dou a mínima para isso. Só não ouse dizer que considerar isso é coisa de fanboy, pq o único até agora que discorda disso aqui é VOCÊ.

Pode olhar quantos tópicos for que isso é discutido, pode contar nos dedos de uma mão quem diz que ele não pode usar o Mazo por esse argumento tosco ( sim para mim é um argumento tosco) de que ele colocou planos da estátua apenas para a Akatsuki.

Para mim dizer que Pain não pode invocar o Gedou Mazou em batalha é inventar uma barreira onde não existe. :aliens:

Né. :aliens:

@Jacked, você só copiou esse post de um outro tópico, não foi ? :heheh:

Concordo com você. Alias, passei a concordar com essa ideia depois de um post feito pelo @SenjuIchizoku , de fato ele precisa doar sua vitalidade para o controle da estátua.

No entanto, quando utilizado pelo Pain, os riscos são bem menores, pois não precisa que o shinobi fique parado conectado as hastes para controlar o Mazo, basta apenas enviar chakra a distância. Que é exatamente o que ele fazia para controlar durante as reuniões da Akatsuki.

Nagato era capaz de manter a estátua ativa por mais de 3 dias para o processo de selamento de um Bijuu, então ele não sofreria graves danos para usá-lo por alguns minutos ou mesmo horas.

Creio eu que o risco do Mazo para o corpo do Nagato seja ainda menor que de técnicas como o Chou Shinra Tensei e Chibaku Tensei. A diferença entre elas era o tempo em que elas permaneciam ativas em campo, por isso o Mazo foi o ''vilão'' para o desgaste do corpo físico do Nagato.

more_horiz
Sim, obviamente;

Afinal, dentro da Akatsuki, era o Pain que invocava a estátua para extrair os Bijuus. E, ao meu ver é perfeitamente possivel usa-lo em batalha. independente das limitações de chakra, já que o chakra bijuu retido no Gedou pode ''alimenta-lo". Mas sei que à grande maioria irá desconsiderar essa possibilidade.

more_horiz
Eu acredito que ele pode sim usar a Gedou, mas isso certamente deixaria ele muito debilitado, quando ele usou contra o Hanzou ele ja ficou todo seco (usuário de crack).

more_horiz
Heisenberg escreveu:
@FrutosdoMar, pq você ainda me quota sobre esse ponto ? Em quantos tópicos já discutimos isso ao longo de mais de 2 anos que discuto com você nesse fórum ?

Se você não quer aceitar que Pain tem totais condições de usar o Mazo em batalha e prefere sair inventando que ele não vai usar pois decidiu dar outro propósito a estátua, o problema é SEU, não dou a mínima para isso. Só não ouse dizer que considerar isso é coisa de fanboy, pq o único até agora que discorda disso aqui é VOCÊ.

Pode olhar quantos tópicos for que isso é discutido, pode contar nos dedos de uma mão quem diz que ele não pode usar o Mazo por esse argumento tosco ( sim para mim é um argumento tosco) de que ele colocou planos da estátua apenas para a Akatsuki.

Eu estou inventando? Então você pode me trazer 1 unica pagina, 1 único quadro com Pain pelo menos cogitando a possibilidade de usar Gedo Mazo em combate?
 E a estátua não estava sendo usado para outro proposito? Estou inventando isso tbm?

A maioria concorda porque a maioria segue a lógica ''Pain pode usa o Gedo Mazo, logo esse é um recurso que ele usa em batalha'' com esse mesmo argumento poderiamos dizer ''Hashirama pode usar os 9 Bijuus, logo esse é um recurso que Hashirama usava em batalha'' Você considera os 9 Bijuus como parte do arsenal de Hashirama? É uma lógica simples e falha, porque o mangá deixou claro. embora Pain possa usar o Gedo Mazo, ele preferiu morrer, preferiu apostar em técnicas que diminuia a sua vida, preferiu apostar em recursos que ja tinham dado errado ao invés de simplesmente invocar o Gedo Mazo, porque? Porque ele não tinha o proposito de usa-lo em combate. FIM.

Ou seja, Gedo Mazo usado por Pain em combate só existe na cabeça dos fãs, no mangá ele não faz uso dessa habilidade em luta, pode ter 99% concordando com você, isso não coloca Pain usando Gedo Mazo em combate.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

A maioria concorda porque a maioria segue a lógica ''Pain pode usa o Gedo Mazo, logo esse é um recurso que ele usa em batalha'' com esse mesmo argumento poderiamos dizer ''Hashirama pode usar os 9 Bijuus, logo esse é um recurso que Hashirama usava em batalha''

O que exatamente o impede? A consciência do Nagato? :horak:

Já vimos Nagato invocar o Gedo Mazou em batalha e seus feitos, Vimos o Hashirama usar Bijuus? Vimos o como ele usa? Vimos quantas ele pode suprir? Vimos se elas podem sair do seu controle?

Ou vai dizer que Nagato e Pain são personagens "diferentes"?

embora Pain possa usar o Gedo Mazo, ele preferiu morrer, preferiu apostar em técnicas que diminuia a sua vida, preferiu apostar em recursos que ja tinham dado errado ao invés de simplesmente invocar o Gedo Mazo, porque? Porque ele não tinha o proposito de usa-lo em combate. FIM.

E? Isso não justifica nada, com essa lógica eu posso dizer que o Sasuke FMS não usa Kirin porque preferiu "morrer" para o Madara que usa-lo.

Viu o contexto onde Pain vs Naruto se passou? Se sim esta ignorando o selamento do Hachibi.

Ou seja, Gedo Mazo usado por Pain em combate só existe na cabeça dos fãs, no mangá ele não faz uso dessa habilidade em luta, pode ter 99% concordando com você, isso não coloca Pain usando Gedo Mazo em combate.

Vai falar que o todo mundo que comentou aqui é fã do Nagato só porque crê que ele pode usar o Mazou em batalha?

Ta dizendo que sua interpretação > interpretação dos 99%?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Heisenberg escreveu:

Eu estou inventando? Então você pode me trazer 1 unica pagina, 1 único quadro com Pain pelo menos cogitando a possibilidade de usar Gedo Mazo em combate?
 E a estátua não estava sendo usado para outro proposito? Estou inventando isso tbm?

A maioria concorda porque a maioria segue a lógica ''Pain pode usa o Gedo Mazo, logo esse é um recurso que ele usa em batalha'' com esse mesmo argumento poderiamos dizer ''Hashirama pode usar os 9 Bijuus, logo esse é um recurso que Hashirama usava em batalha'' Você considera os 9 Bijuus como parte do arsenal de Hashirama? É uma lógica simples e falha, porque o mangá deixou claro. embora Pain possa usar o Gedo Mazo, ele preferiu morrer, preferiu apostar em técnicas que diminuia a sua vida, preferiu apostar em recursos que ja tinham dado errado ao invés de simplesmente invocar o Gedo Mazo, porque? Porque ele não tinha o proposito de usa-lo em combate. FIM.

Opa, correção, pode ter 99% concordando com você, a opinião dele é a valida '-'

Man Pain pode usar Gedou mazou, porque ele pode invoca-lo, só não usou em combate, porque não quis usar, simples.

O Pain mesmo só teve duas batalhas mostradas, ele contra o Jiraya e ele contra o Naruto, contra o Jiraya ele não precisou, e contra o Naruto ele apostou no Chibaku tensei, após isso não tinha mais chakra para invocar o Gedou mazou.

Pain pode fazer tudo que o Nagato faz! Mas diferente do que todo mundo pensa, não é porque a batalha é até o final que o ninja vai poder usar todos os seus recursos.

more_horiz
O engraçado é o @Seijin discordar de mim repetindo as mesmas coisas que eu disse '-'
Seijin escreveu:
Man Pain pode usar Gedou mazou, porque ele pode invoca-lo, só não usou em combate, porque não quis usar, simples.

Eu nunca neguei que Pain pode usar o Gedo Mazo. EXATAMENTE! Ele nunca quis usar, e nunca quis usar por um motivo especifico, e se ele nunca quis usar e nunca usou, porque devemos considerar?
O Pain mesmo só teve duas batalhas mostradas, ele contra o Jiraya e ele contra o Naruto, contra o Jiraya ele não precisou, e contra o Naruto ele apostou no Chibaku tensei, após isso não tinha mais chakra para invocar o Gedou mazou.

Pain pode fazer tudo que o Nagato faz! Mas diferente do que todo mundo pensa, não é porque a batalha é até o final que o ninja vai poder usar todos os seus recursos.

Contra o Hanzo ele tambem não precisava do Gedo Mazo, mesmo assim ele usou, justamente porque naquela época não existia o PROJETO TSUKI NO ME.
 Pain tinha chackra para fazer outro CT ainda maior, mas não tinha chackra para invocar o Mazo? :serious:

O seu erro é nem ler oque eu escrevo, porque em nenhum momento eu contestei se Pain pode ou não usar o Gedo Mazo, meu argumento é de que embora ele possa fazer uso da estátua devido ao projeto Tsuki no me, Nagato parou de usar o Gedo Mazo em combate, não importando em que situação ele esteja, ele prefere perder parte de sua vida, ter todos os seus 6 Pains destruido a fazer um Kuchiyose.
Lehnsherr escreveu:
O que exatamente o impede? A consciência do Nagato? Pain usa Gedou Mazo em batalha? - Página 2 1514823778

Já vimos Nagato invocar o Gedo Mazou em batalha e seus feitos, Vimos o Hashirama usar Bijuus? Vimos o como ele usa? Vimos quantas ele pode suprir? Vimos se elas podem sair do seu controle?

Sim, a consciência do Nagato o impede, assim como a consciência do Hashirama o impede de usar os Bijuus como arma.
 Sim, foi dito e mostrado que Hashirama pode controlar Bijuus.

Nagato e Pain não são personagens diferentes, mas sim o mesmo personagem com PROPOSITOS DIFERENTES.
E? Isso não justifica nada, com essa lógica eu posso dizer que o Sasuke FMS não usa Kirin porque preferiu "morrer" para o Madara que usa-lo.

Viu o contexto onde Pain vs Naruto se passou? Se sim esta ignorando o selamento do Hachibi.

Sasuke FMS não usou o Kirin contra o Madara por falta de oportunidade, assim como ele não usou Katon, Susano'o e etc, Madara não permitiu Sasuke nem começar a luta.

Então o selamento do Hachibi é mais importante para Nagato do que a vida dele? Então você esta confirmando o meu argumento de que o projeto TSUKI NO MI era o primeiro plano e por isso Nagato não usava Gedo Mazo em batalha?
Vai falar que o todo mundo que comentou aqui é fã do Nagato só porque crê que ele pode usar o Mazou em batalha?

Não, mas a maioria está se baseando em uma lógica falha.
 Certo e errado não são visões democratica, ao invés de basear seu argumento no número de pessoas que concordam com você, deveria tentar basea-lo em fatos.

Os fatos são:
1. Pain nunca usou  Gedo Mazo em combate.
2. Pain nunca cogitou usar o Gedo Mazo em combate.
3. Pain preferiu encurtar sua vida, ter vários problemas ao invés de usar Gedo Mazo em combate.
4. Pain usou o Gedo Mazo apenas para um único proposito TSUKI NO MI.
 Se você quer provar que Pain faz uso do Gedo Mazo em combate, e que devemos considerar isso em todas as comparações, primeiro você precisa desmontar esses 4 fatos que eu apontei.

Ja que você concorda que Pain usa Gedo Mazo em combate, podemos dizer tambem que Pain faz uso dos 6 Bijuus? Vamos usar isso em todas as comparações? Afinal dentro do Gedo Mazo existia 6 Bijuus prontinhos para serem usados.
 E apartir disso temos um Pain que passou de Shinra Tensei para virar usuario de Gedo Mazo + 6 Bijuus, ou seja, um Pain paralelo com um estilo de combate que nunca existiu no mangá.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
O engraçado é o @Seijin discordar de mim repetindo as mesmas coisas que eu disse '-'
Seijin escreveu:

Eu nunca neguei que Pain pode usar o Gedo Mazo. EXATAMENTE! Ele nunca quis usar, e nunca quis usar por um motivo especifico, e se ele nunca quis usar e nunca usou, porque devemos considerar?

Contra o Hanzo ele tambem não precisava do Gedo Mazo, mesmo assim ele usou, justamente porque naquela época não existia o PROJETO TSUKI NO ME.
 Pain tinha chackra para fazer outro CT ainda maior, mas não tinha chackra para invocar o Mazo? :serious:

O seu erro é nem ler oque eu escrevo, porque em nenhum momento eu contestei se Pain pode ou não usar o Gedo Mazo, meu argumento é de que embora ele possa fazer uso da estátua devido ao projeto Tsuki no me, Nagato parou de usar o Gedo Mazo em combate, não importando em que situação ele esteja, ele prefere perder parte de sua vida, ter todos os seus 6 Pains destruido a fazer um Kuchiyose.
Lehnsherr escreveu:
O que exatamente o impede? A consciência do Nagato? Pain usa Gedou Mazo em batalha? - Página 2 1514823778

Sim, a consciência do Nagato o impede, assim como a consciência do Hashirama o impede de usar os Bijuus como arma.

Nagato e Pain não são personagens diferentes, mas sim o mesmo personagem com PROPOSITOS DIFERENTES.

Sasuke FMS não usou o Kirin contra o Madara por falta de oportunidade, assim como ele não usou Katon, Susano'o e etc, Madara não permitiu Sasuke nem começar a luta.

Então o selamento do Hachibi é mais importante para Nagato do que a vida dele? Então você esta confirmando o meu argumento de que o projeto TSUKI NO MI era o primeiro plano e por isso Nagato não usava Gedo Mazo em batalha?

Certo e errado não são visões democratica, ao invés de basear seu argumento no número de pessoas que concordam com você, deveria tentar basea-lo em fatos.

Os fatos são:
3. Pain preferiu encurtar sua vida, ter vários problemas ao invés de usar Gedo Mazo em combate.
 Se você quer provar que Pain faz uso do Gedo Mazo em combate, e que devemos considerar isso em todas as comparações, primeiro você precisa desmontar esses 4 fatos que eu apontei.

Ja que você concorda que Pain usa Gedo Mazo em combate, podemos dizer tambem que Pain faz uso dos 6 Bijuus? Vamos usar isso em todas as comparações? Afinal dentro do Gedo Mazo existia 6 Bijuus prontinhos para serem usados.
 E apartir disso temos um Pain que passou de Shinra Tensei para virar usuario de Gedo Mazo + 6 Bijuus, ou seja, um Pain paralelo com um estilo de combate que nunca existiu no mangá.

Certo, chegamos a conclusão que ele pode usar!

Sua contestação é porque ele usaria, se quando ele devia ter usado não usou!

Beleza primeiramente vamos desenvolver um pensamento, da ultima vez que ele usou o gedou mazou, foi na luta contra o Hanzou, e mesmo estando cheio de vitalidade e em perfeito estado, a técnica desgastou muito. Então vamos a interpretação que a quantidade de chakra gasta pelo gedou mazou é tão monstruosa quanto o chibaku tensei.

Agora vamos calcular quanto chakra ele gastou!

¹ Ele levou todos os Pains para a vila e fez cada corpo atacar uma determinada área, matando ninjas fracos, enfrentando ninjas fortes, usando sensor, gastando invocações em fim ele gastou muito chakra.

² Após toda essa batalha ele decidiu limpar konoha do mapa, e optou a usar o Chou shinra tensei que era a maneira mais rápida, como sinal do gasto de chakra os demais corpos do Pain pararam de se mover.

³ Após fazer a limpa ele teve que ressuscitar seus corpos mortos para enfrentar o Naruto e o monte mobyoku, e foi para o fight. Isso gastou mais chakra ainda, prova é que durante sua curta batalha com a Hynata ele cuspiu sangue e sua respiração estava forte, isso fez o Pain tomar um golpe.

4 Após praticamente vencer o Naruto, ele fez a merda de "matar" a Hinata, Naruto virou a Kyuubi e teve mais fight, varias cenas do Nagato tossindo cuspindo sangue, e então ele raciocina que deve capturar logo o Naruto "sem mata-lo", invocar o gedou mazou só faria a luta ficar mais intensa... então ele chegou na brilhante ideia de selá-lo, Chibaku tensei, pronto Nagato fez quase uma lua no céu, o verdadeiro Nagato tava quase morrendo naquela cadeira, e não funcionou, Naruto desceu la de cima 100% revitalizado e venceu o Pain.

Então... Nagato já havia gastado todo o seu chakra tentando capiturar a Kyuubi, a Konan estava até reclamando sobre todos seus esforços, se depois do chibaku tensei ele invocasse o Gedou mazou, provavelmente Nagato iria morrer sem chakra, igual o Kakashi.

Então Nagato tem uma certa quantidade de chakra que ele pode usar, e ele deve fazer suas escolhas para qual jutsu ira usar, infelizmente naquela batalha do Pain vs Naruto ele não viu utilidades para o Gedou mazou.

more_horiz
Seijin escreveu:
Certo, chegamos a conclusão que ele pode usar!

Eu nunca disse que Pain não podia usar o Gedo Mazo, eu disse que ele não usa em batalha.
Sua contestação é porque ele usaria, se quando ele devia ter usado não usou!

Beleza primeiramente vamos desenvolver um pensamento, da ultima vez que ele usou o gedou mazou, foi na luta contra o Hanzou, e mesmo estando cheio de vitalidade e em perfeito estado, a técnica desgastou muito. Então vamos a interpretação que a quantidade de chakra gasta pelo gedou mazou é tão monstruosa quanto o chibaku tensei.

Agora vamos calcular quanto chakra ele gastou! 

¹ Ele levou todos os Pains para a vila e fez cada corpo atacar uma determinada área, matando ninjas fracos, enfrentando ninjas fortes, usando sensor, gastando invocações em fim ele gastou muito chakra.

² Após toda essa batalha ele decidiu limpar konoha do mapa, e optou a usar o Chou shinra tensei que era a maneira mais rápida, como sinal do gasto de chakra os demais corpos do Pain pararam de se mover.

³ Após fazer a limpa ele teve que ressuscitar seus corpos mortos para enfrentar o Naruto e o monte mobyoku, e foi para o fight. Isso gastou mais chakra ainda, prova é que durante sua curta batalha com a Hynata ele cuspiu sangue e sua respiração estava forte, isso fez o Pain tomar um golpe.

4 Após praticamente vencer o Naruto, ele fez a merda de "matar" a Hinata, Naruto virou a Kyuubi e teve mais fight, varias cenas do Nagato tossindo cuspindo sangue, e então ele raciocina que deve capturar logo o Naruto "sem mata-lo", invocar o gedou mazou só faria a luta ficar mais intensa... então ele chegou na brilhante ideia de selá-lo, Chibaku tensei, pronto Nagato fez quase uma lua no céu, o verdadeiro Nagato tava quase morrendo naquela cadeira, e não funcionou, Naruto desceu la de cima 100% revitalizado e venceu o Pain.

Então... Nagato já havia gastado todo o seu chakra tentando capiturar a Kyuubi, a Konan estava até reclamando sobre todos seus esforços, se depois do chibaku tensei ele invocasse o Gedou mazou, provavelmente Nagato iria morrer sem chakra, igual o Kakashi.

Sua premissa está errada porque o Gedo Mazo só gastou muito chackra do Nagato naquela vez, porque não possuía nenhum chackra dentro de si. Na época do Pain o Gedo Mazo chegou a possuir 6 Bijuus e vimos Pain usar o Gedo Mazo sem nenhum efeito colateral.
Pain usa Gedou Mazo em batalha? - Página 2 Naruto-1569574
 Então o único chackra gasto seria aquele para efetuar o Kuchiyose oque sabemos que não é nada assustador, e isso ja desmonta todo o seu raciocinio.

Para Pain seria até mais vantajoso usar o Gedo Mazo para dizimar Konoha doque o próprio Chou Shinra Tensei. Em quanto o CST encurtava a vida do Nagato, o Gedo Mazo seria um simples Kuchiyose.
Pain usa Gedou Mazo em batalha? - Página 2 10
 Seria tambem muito mais vantajoso usar o Gedo Mazo contra o Naruto, ao invés de perder todos os seus Pains.
 Seria muito mais vantajoso usar o Gedo Mazo contra a Kyuubi ao invés de denovo encurtar sua vida usando o CT.

Então Nagato tem uma certa quantidade de chakra que ele pode usar, e ele deve fazer suas escolhas para qual jutsu ira usar, infelizmente naquela batalha do Pain vs Naruto ele não viu utilidades para o Gedou mazou.

É muito mais dificil para Nagato usar o Chibaku Tensei doque invocar o Gedo Mazo.
 Não é que Nagato não viu utilidades para o Gedo Mazou, é que Pain simplesmente NÃO USA GEDO MAZO EM COMBATE, desista, Nagato tem essa técnica para um único proposito, PROJETO TSUKI NO MI, FIM. 

Considerar Gedo Mazo + 6 Bijuus lutando ao lado dos 6 Path é inventar um outro Pain que nunca existiu no mangá.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

O caso do Nagato e o do Hashirama são diferentes, sabemos como o Nagato usa o Gedou Mazo, sabemos quais limites ele possui. Sabemos o mesmo sobre Hashirama e as Bijuus?

Não tô discordando que ele possa controla-las, tô dizendo que nunca vimos os limites dele, ele seria capaz de suprir as 9 e subjuga-las totalmente a seu favor? Ele poderia manter-se estático em batalha com esse controle? Que nível teriam essa bijuus comparado a elas full? Não temos base para afirmar nada, Ele poderia ter um domínio tão bom quanto o Sasori nas marionetes ou tão "inexperiente" quanto o Kakuro clássico.

Propósitos que são totalmente irrelevantes numa batalha sem contexto por traz.

Exatamente, falta de oportunidade, da mesma forma que Pain não teve oportunidade de usar a estatua em suas 2 únicas lutas no Mangá.

Não, é questão de lógica, imagine que você e um amigo tem que corrigir dois vazamentos mas só tem uma ferramenta, existindo 2 etapas: isolar e usar a ferramenta, o seu amigo achou o primeiro, o isolou e está corrigindo, você achou o segundo e o isolou, seria correto retirar a ferramenta do amigo para corrigir o seu? Nessa situação você perderia tempo e correria o risco do vazamento romper o isolamento.

Lógica falha no seu ponto de vista.

Não são mesmo, não foi isso que eu quis dizer, mas sim que muitos membros perspicazes não concordam com sua opinião o que leva a conclusão: Ou eles estão cometendo um erro sobre algo "tão na cara" quanto você fala, ou você está cometendo um erro sobre algo "tão na cara" quanto eles falam.

Os fatos são:

1. Nagato usou Gedou Mazo em combate, filosofia mudada não contesta isso, acho que esse é o ponto de toda a discussão, você crê que a consciência do Nagato foi responsável pelo não uso da técnica contra o Naruto (única situação coerente) e eu creio que contexto da situação foi agente para isso. O que é mais razoável de se aceitar?
2. Não tem relevância se o 1 estiver OK;
3. Isso prova o que?;
4. Isso não tem um rótulo dizendo "proibido em usar em batalha".

Sem contar da varias outras técnicas não usadas por contexto: Bijuu Mode (Kisame vs Bee), Sensor de maldade (Naruto e Bee vs Nagato ), Kirin (Sasuke vs Madara), Gojo Kibakufuda (Tobirama vs Madara)...

Você tem sempre que tentar homogenizar uma coisa com outra que não tem nada em comum? :zeca:

-Nagato não mostrou controle superior ao Genryuu-

more_horiz
Lehnsherr escreveu:
O caso do Nagato e o do Hashirama são diferentes, sabemos como o Nagato usa o Gedou Mazo, sabemos quais limites ele possui. Sabemos o mesmo sobre Hashirama e as Bijuus?

Não tô discordando que ele possa controla-las, tô dizendo que nunca vimos os limites dele, ele seria capaz de suprir as 9 e subjuga-las totalmente a seu favor? Ele poderia manter-se estático em batalha com esse controle? Que nível teriam essa bijuus comparado a elas full? Não temos base para afirmar nada, Ele poderia ter um domínio tão bom quanto o Sasori nas marionetes ou tão "inexperiente" quanto o Kakuro clássico. 

Propósitos que são totalmente irrelevantes numa batalha sem contexto por traz.

Então se eu te provar como Hashirama poderia usar os Bijuus é justo eu considerar Hashirama + 9 Bijuus? Mesmo sabendo que ele nunca cogitou a possibilidade de usar desse recurso?
Exatamente, falta de oportunidade, da mesma forma que Pain não teve oportunidade de usar a estatua em suas 2 únicas lutas no Mangá.

Não, é questão de lógica, imagine que você e um amigo tem que corrigir dois vazamentos mas só tem uma ferramenta, existindo 2 etapas: isolar e usar a ferramenta, o seu amigo achou o primeiro, o isolou e está corrigindo, você achou o segundo e o isolou, seria correto retirar a ferramenta do amigo para corrigir o seu? Nessa situação você perderia tempo e correria o risco do vazamento romper o isolamento.

Lógica falha no seu ponto de vista.

Não são mesmo, não foi isso que eu quis dizer, mas sim que muitos membros perspicazes não concordam com sua opinião o que leva a conclusão: Ou eles estão cometendo um erro sobre algo "tão na cara" quanto você fala, ou você está cometendo um erro sobre algo "tão na cara" quanto eles falam.

Pain não teve oportunidade? Contra o Hanzo ele usou praticamente de primeiro movimento, mas contra uma vila inteira, contra Jiraiya ele não teve oportunidade?

A questão é essa, não está tão na cara assim, estão esquecendo de considerar o enredo do mangá.
1. Nagato usou Gedou Mazo em combate, filosofia mudada não contesta isso, acho que esse é o ponto de toda a discussão, você crê que a consciência do Nagato foi responsável pelo não uso da técnica contra o Naruto (única situação coerente) e eu creio que contexto da situação foi agente para isso. O que é mais razoável de se aceitar?
2. Não tem relevância se o 1 estiver OK;
3. Isso prova o que?;
4. Isso não tem um rótulo dizendo "proibido em usar em batalha".

Sem contar da varias outras técnicas não usadas por contexto: Bijuu Mode (Kisame vs Bee), Sensor de maldade (Naruto e Bee vs Nagato ), Kirin (Sasuke vs Madara), Gojo Kibakufuda (Tobirama vs Madara)...

1. É rezoavel aceitar aquilo que está no mangá, Pain não usa Gedo Mazo em batalha, nunca cogitou usar, e nunca disse que usaria, ou seja, o Gedo Mazo só serve para upar Pain em comparações pq no contesto do mangá ele iria morrer mas não usaria desse recurso.

3. Prova que Pain prefere sofrer consequencias graves ao invés de pelo menos cogitar a possibilidade de invocar a estátua.

4. Não tem um rotulo dizendo, tem o fato de que ele nunca tentou usa-lo Pós projeto Tsuki no mi.

- Killer Bee não usou o Bijuu Mode contra o Kisame por causa de seus companheiros.
 - Naruto possui sensor de maldade, não significa que ele faz bom uso dessa técnica, ou que ela é imburlavel.
 - Sasuke não usou o Kirin contra o Madara porque foi completamente subjulgado em segundos.
 - Tobirama não usou o GKF contra o Madara pelo mesmo motivo do Sasuke.

Da maneira como vocês colocam não existe nenhum motivo para Pain não ter usado o Gedo Mazo, deveria ser um recurso tão simples quanto invocar o Cerberus, mas claro, isso se ignorarmos o fato de que Pain tinha o Gedo Mazo apenas para fins de selar Bijuus.
Você tem sempre que tentar homogenizar uma coisa com outra que não tem nada em comum? Pain usa Gedou Mazo em batalha? - Página 2 2167974198

-Nagato não mostrou controle superior ao Genryuu-

Uai, a mesma lógica para dizer que Pain invoca o Gedo Mazo em batalha tambem serve para dizer que Pain usaria os 6 Bijuus.

Pain no mangá: 
- Luta usando os caminhos do Rinnegan.
- Assumiu que poderia ter sido derrotado por Jiraiya.
- Teve problemas com Naruto SM.
 Pain no Forum:
- Luta usando o Gedo Mazo + 6 Bijuus.
- Nivela com Madara FMS e Hashirama base.

Tendo fica sem suas habilidades frente a um inimigo poderoso, ele tem várias alternativas:
- Invocar o Gedo Mazo.
- Tentar sobreviver tendo todos os seus paths destruídos.

Tendo teve todos os seus Paths destruídos, e até mesmo o seu Chibaku Tensei falhou contra o inimigo, qual o proximo passo:
- Invocar o Gedo Mazo e ownar o seu inimigo.
- Fazer outro Chibaku Tensei.
- Continuar lutando sendo derrotado em seguida.

É bem engraçado esse Pain do forum, deve ser um outro personagem que Kishimoto esqueceu de introduzir no mangá.

more_horiz
Hashirama pode sim controlar os Bijuus como bem entender, isso já foi dito e mostrado em mangá e Databook.

Sobre o tópico: acho que praticamente todo mundo concorda que Pain/Nagato podem invocar e utilizar o Gedou Mazou, porém, da forma como foi apresentada no mangá, ou seja, com um controle imperfeito e limitações que Madara e Obito não apresentaram, por razão já explicadas.

E outra coisa: quando mencionam os Bijuus dentro do Gedou Mazou como vantagem para o Nagato, como entendem que ele irá utilizar o poder deles além das formas que foram apresentadas no mangá (transferir o chakra dos Bijuus para os Paths igual fez Obito; ou reviver o Juubi)? Fiquei curioso quanto a isto.

more_horiz
Hashirama jamais poderia controlar um Bijuu para batalhar. controle perfeito não quer dizer controle total.

more_horiz
Sertão escreveu:
Hashirama jamais poderia controlar um Bijuu para batalhar. controle perfeito não quer dizer controle total.

Porque não? Ele joga o Bijuu aplica o Kakuan Nitten com a ordem e fim.

Poder usar Bijuu a seu favor Hashirama pode, a questão é que ele jamais faria isso, então qual o sentido de considerar? Só serve para Fanboy chegar e falar ''Hashirama vence usando os Bijuus'', pq no mangá todo mundo sabe que ele não lutaria dessa maneira.

more_horiz
sim, e a única 'ordem' é de supressão, o resto é invenção.
FrutosDoMar escreveu:
Sertão escreveu:

Porque não? Ele joga o Bijuu aplica o Kakuan Nitten com a ordem e fim.

Poder usar Bijuu a seu favor Hashirama pode, a questão é que ele jamais faria isso, então qual o sentido de considerar? Só serve para Fanboy chegar e falar ''Hashirama vence usando os Bijuus'', pq no mangá todo mundo sabe que ele não lutaria dessa maneira.

more_horiz
Sertão escreveu:

Não existe ordem de supressão. Ele deu a ordem de dormir para a Kyuubi, mas oque você queria? Se Hashirama tivesse usado a Kyuubi como arma essa discussão não seria necessária porque teriamos a confirmaçã de que Hashirama usava os Bijuus como arma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos