Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata vs Ino

3 participantes

descriptionHinata vs Ino - Página 2 EmptyRe: Hinata vs Ino

more_horiz
O que adianta Ino fingir que apagou ? A Hinata continuaria atenta com o Byakugan vendo o fluxo de Chakra e as ações da Ino, não tem essa de surpresa e jogo de sinais. :asideia:

Shintenshin com curva ? Onde ? Só me lembro de Shinten Bunshin e já falei sobre ele.

@Juruy Hyuuga, onde eu disse que Ino não pode se afastar ? Ela pode, mas por quanto tempo ? Eu hein, chega já atirando pedras na maior falta de respeito. Aliás, qual o problema do "zig-zag", algo impede ?

more_horiz
Sim, Alice, Hinata estaria sim atenta, com toda certeza, porém, fica aquela coisa... " Ue, se ela apagou por que está assim? " Ela teria um tempo pra concluir que era apenas uma encenação, poderia levar segundos, mas já seria alguma coisa, dai a Ino poderia aproveitar e lança um repentinamente.

Obs: Ino mesmo de olhos fechados, não teria problema, visto que já lutou assim na guerra, apenas usando sensor. Podendo ela distinguir a presença dos oponentes assim como de seus ataques.

Hinata vs Ino - Página 2 2r20k8x

E o negossio do zigue zague e meio bugado, por que não daria em nada, elas so iram se afastar.. kkk

Enfim.. concluindo.

Hinata;

Com byakugan pode prever lançamentos de jutsus e se previnir, assim como ter toda visão do campo de batalha
No taijutsu venceria em boas condições
Poderia usar hakke kushou contra a oponente, apesar de poder ser desviado.

Ino;

Com Sensor poderia prever lançamentos de jutsus e se prevenir
Com Shiranshin poderia pegar a adversária por falta de conhecimento da técnica, apesar de poder ser desviado caso seja assimilado ao shintenshin
Tem boa esquiva pra desviar de ataques a qualquer distância, e  contém ninjutsu médico.

Ou seja, em uma média distância, as duas poderiam anular uma a outra, porém Ino sendo atingida por algum ataque físico, poderia se curar, ja Hinata pega no Shiranshin seria o fim.
Já numa curta a Vitória de hinata e convicta, por isso que ela tem essa vantagem, porém essa luta daria um bom caldo.

Última edição por Doido De pedra em Seg 19 Dez 2016, 00:17, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não não. Mas da a entender que a outra ia ficar lá esperando a Hinata desviar e se aproximar.

Não é atirar pedras. Me desculpe se faltei com respeito, não foi a intenção.

Mas só pra deixar claro, ao meu ver, a Hinata possui o mesmo nível de velocidade que a Ino ou inferior. Sendo assim, a Ino pode sempre manter a distancia, visto que não teria como a outra se aproximar do nada.

Enfim, já disse o que acho. Hinata vence devido ter formas de lidar com tudo da Ino, só não concordo com uma aproximação simples, fazendo zigue-zague.

Hinata 8,0/10. Rei do Camarote

more_horiz
@Juruy Hyuuga

Concordo que a Hinata tenha recursos pra escapar dos jutsus da Ino, mas você também não concorda que a Ino também tenha pra escapar do hakke por ex? Ela tem sensor e uma boa esquiva, poderia até se esquivar bem numa curta, apesar de perder.

E em relação ao shinranshin? Acha que teria alguma chance de funfar? Visto que não tem os riscos do Shintenshin?

more_horiz
O problema é o Byakugan e o Kuushou. Seria difícil enganar a Hinata com isso. Não sei ao certo, mas acho que a Hinata perceberia danos no Chakra e nos órgãos, então seria bem fácil para ela perceber qualquer estratégia da Ino.

E tipo, eu até vejo o Shinranshin sendo rápido, mas, pra mim, o Kuushou seria preparado mais rápido, afinal, ele não necessita de selos e pode ser usado variadas vezes.

A Hinata teria que dar alguma bobeira pra ser pega, mas não vejo isso. Ino até tem chance, mas devido a forma de lidar com os Jutsus e a superioridade no curto alcance, vejo a Hinata levando.

Nada mais a dizer...

Agora, se realmente tiver um jeito da Ino enganar a Hinata e o Byakugan, ai sim ela teria grandes chances. Ela pode fazer isso?

more_horiz
@Juruy Hyuuga

O Shiranshin também é um movimento rápido a altura, visto que consiste apenas em empunhar as duas mãos pra frente do corpo fazendo um formato de quadro,  como vemos abaixo:
Hinata vs Ino - Página 2 -QpqLlD-PiuV_hBHk6IXPho-j6G94MDNDV8qwcGU_FEbsKnr3hYv7GrLA7cWaYzxkUoLz-ss-6Af9zZLq29QE7pWSRBk0QlE8SdjdmjULW3SdWy2WYJ5q0K65z332HozP3qc2NhxqiXJQtN7iYEP5sA2gOE8sFXneT7LIUWjBmZ4dWKZfmZVjjg=w327-h450-nc

Em relação ao Shiranshin, possa ser que ela não reconheça o jutsu, e não tenha tanta reação que teria se visse os selos do Shintenshin, porém, considerando que ela fizesse assimilação dos jutsus, Acho que teria a chance da Hinata escapar, agora até quando uma ficareia fugindo da outra?  Shiranshin envia chakra pro sistema nervoso da vítima e o controla, não tem um efeito visual ou sonoro e é rápido, hakke e rápido e forte...

more_horiz
Calma aí, primeiramente vamos separar as coisas. Em curta distância, que é praticamente o caso aqui, velocidade + agilidade + Byakugan faz uma diferença enorme sim. Não há nada de "semelhantes" nisto. Hinata se move com muito mais precisão do que Ino, e enquanto ela pode se mover para qualquer lado, com reconhecimento completo do campo e sem perder qualquer foco de sua adversária, Ino sequer pode atacar sem parar.

Eu sei exatamente a diferença entre o Shintenshin e o Shinranshin, mas a diferença se dá apenas no efeito de erro ou acerto, na aplicação prática não tem diferença! Ambos precisam ser mirados, ambos necessitam de visualização completa e precisa do alvo, e ambos necessitam que o oponente esteja quase parado. Além do mais, se um Ninja normal entende um Jutsu armado quando vê um, imagine o Byakugan que até o acúmulo de Chakra sente.

Também não comparem o Kuushou com o Shintenshin ou Shinranshin, enquanto um é abrangente e depende de um movimento de mão, podendo ser feito mesmo sem a completa paralisação do Hyuuga e de seu oponente, o Jutsu Yamanaka é o perfeito contrário, necessita que o Yamanaka pare completamente e seu oponente esteja em extrema lentidão ou parado. Não tem comparação, pessoal!

Aqui a Hinata vai buscar o curto alcance, entendam isso. Se a Yamanaka parar, ela pode ser contra-atacada tanto de longe quando pelo Juuken, e uma hora a Hinata vai pegá-la. 20 metros, Hinata é muito mais ágil, não precisa olhar por onde anda, por onde corre, etc, enquanto Ino precisa fazer tudo isso, precisa visualizar o campo, etc. Se lembrem que é nos telhados de Konoha que a luta acontece, o solo dá uma vantagem enorme para quem quer encurtar a distância. Já Ino, ela deve se preocupar em alongar a distância... Façam as contas.

Hinata tem um corpo melhor, agilidade superior, selos manuais mais rápidos, inteligência superior segundo o Databook, uma percepção da luta infinitamente superior, visão constante de todo o campo, e só precisa chegar a cerca de 10 metros para vencer.

Enfim, seria extremamente improvável Ino parar, se posicionar e direcionar o Shinrashin ou qualquer outro Jutsu Yamanaka, e mais improvável ainda que funcione com a Hyuuga.

more_horiz
Se Hinata se aproximar sem cautela, devido a aproximação ela poderia ser pega pelo Shinranshin.

Numa luta tudo é possível, e vai depender de vários fatores:estratégias, conhecimento, cautela, senso de luta, estilo etc.

Vejo ambas podendo vencer a outra, seja com Shinranshin ou no curto alcance.

more_horiz
A Ino tem "vantagem" de distância sim. Segundo o Databook, 20 metros é longa distância. Jutsus da Hinata são curta/média distância, ou seja, 5 a 10 metros.

Velocidade delas no DB é igual, sendo que a Ino tinha 2,5 desde o início, diferente de Hinata, que possuia uma nota "abaixo da média". Hinata mostrou feitos de agilidade no curto alcance, é diferente de ter mostrado velocidade de locomoção. Ino desviou do ataque de Asuma, sendo que salvou Chouji, mostrando velocidade de locomoção.

Hinata é melhor que Ino em Taijutsu e agilidade na aplicação de golpes, mas, devido a distância, a Ino está longe de ser atingida por isso.

Como disse, com velocidade semelhante, a Ino pode manter a distância. Hinata pode ver a Ino em qualquer lugar, além de ver a rede doe chakra e órgãos, mas a Ino também pode sentir a Hinata com o sensor. Obviamente a Hinata tem mais chances, devido a ser superior no curto/médio alcance, mas a Ino tem tudo para manter a distância.

Hinata só vence por causa do Byakugan mesmo, que evita ser pega de surpresa.

Hinata 8,0/10.

more_horiz
@Kakau

A distância de 20 metros não é nem média, quem dirá curta.

Hinata se move com melhor precisão que Ino com campo de batalha ? Sim, isso é fato, ja que a mesma contém um dojutsu que a possibilita ver todo seu arredor a 360º, logo, não tenho do que discordar, porém...

Quem disse que Ino também não tem precisão em movimento de luta ? Sim, o da Hinata é melhor, pois é a parte da própia visão, ela ver todos os detalhes, mas Ino não fica tão atrás, pois a mesma pode sentir chakras, e com isso, teria uma ótima noção do campo de batalha, podendo prevenir de ataques (*mangá¹) e circular livremente no local, estando ciente de qualquer posicionamento de Hinata (*mangá²), Ino com olhos fechados em meio a luta)

*mangá¹ :
Hinata vs Ino - Página 2 _store_manga_8_37_334.0_compressed_014
( Ino pressente o poder do ataque de raiton, vindo das máscaras Kakuzu, e avisa aos seus companheiros de equipe )

*mangá² :
Hinata vs Ino - Página 2 Naruto633-11-visite-pandatoryu
( Ino de olhos fechados, rodeada de inimigos em pleno ataque, em função do seu sensor, tendo todos seus inimigos localizados, e comteplando total controle de percepção no campo de batalha)

Em relação a aplicação do Shinranshin, sim, é necessário que o alvo esteja na mira, porém, não quer dizer que Hinata pularia pra fora, apenas por sentir um acumulo de chakra fluindo no corpo da Ino,até por que ela não reconhece a técnica que por mais que tenha algumas semelhanças com Shinranshin,caso ela realmente escapasse deduzindo um lançamento de chakra, a possibilidade seria re-mira, ou mesmo fazer uma estratégia, como o @Tentenho citou, uma luta não é composta apenas por aplicação de jutsu e fim, mas sim de toda uma desenvoltura em batalha, criatividade, inteligência e cautela.

Kushou não é abrangente , tendo a técnica, a mesmo alcance do Shinranshin segundo o databook, que é, médio alcance , Hinata não precisaria de completa paralisação pra usar a técnica ? Sim, Ok... e Ino com o shintenshin ? Por que não poderia usa-lo em completo movimento? visto a praticidade de selos e o não risco do Shintenshin, que o limita a concentração pré-lançamento. Shinranshin é um ataque pessoal, só que apenas de caráter suplementar, e não causa dano fisico direto, mas sim após o êxito, pois além de ferir o alvo, como no caso de Inoichi na invasão de konoha (*mangá³) , ele pode servir para outros fins.

(*mangá³) :

Hinata vs Ino - Página 2 Vrtwgl
( Inoichi atinge um dos seus adversários com seu jutsu da destruição da mente, e o contro-la a atacar seu própio aliado, sendo isso em um 1x1, própio suicídio )

Hinata vai buscar curto alcance ? Sim, pois esse é o estilo dela, porém, ela não é burra de simplesmente avançar contra a oponente sem analisar seus riscos, o primeiro seria entrar dentro do campo de acerto do destruição da mente, e o outro ponto, é que a Ino poderia simplesmente afastar-se ou manter a distância, podendo fazer os selos para intimidar a Hyuga uma não aproximação. Ino não pode parar que é atingida ? Acho que não, Hinata não vai atingi-la de longe utilizando o Juuken , sendo o mesmo uma técnica de taijutsu de curta distância, Hakke Kusho ? Sensor e Esquiva servem pra Ino, a garota mostrou boa percepção de ataques e esquivas durantes o mangá, podendo assim, também escapar dos ataques que podessem ser desferidos por Hinata, e não apenas o contrário. ( *mangá*)

(*mangá*) :

Hinata vs Ino - Página 2 13
( Ino pula em frente á um ataque rápido e queima roupa para salvar seu amigo, onde saem ilesos )

Hinata vs Ino - Página 2 Vhg14
( Ino escapa de uma explosão deferida por Asuma rapidamente, juntamente com Shikamaru e Choji, que caí )

Hinata vs Ino - Página 2 Naruto_ch335_p02
( Ino escapa de grande expansão da técnica de katon + fuuton das máscaras de Kakuzu )

Hinata vs Ino - Página 2 Naruto-8625
( Ino após ser surpeendida cara-a-cara com o caminho humano de pain, consegue esquivar-se rapidamente e com eficiência, do ataque do mesmo, juntamente com ninjas de alto escalão como Inoichi e um Anbu )

Percepção ambas contém, o que não seria uma vantagem, agilidade de taijutsu com certeza Hinata é melhor, porém, velocidade Ino se mostrou melhor e mangá prova, selos manuais ( ???) , inteligente ambas são, visto que uma possa ter mostrado mais do que outra , Ino no caso, e a 10 metros, ambas podem utilizar suas técnicas de média distância, os as duas não tem conhecimento, mas, teem meios para evitar uma as outra.

Concluíndo, uma luta á uma curta distância, seria difícil , que no caso, seria o que daria a vitória mais fácil a Hinata, deixando então, uma média distância, onde ambas de chances de vencer, tendo que surgir a partir daí, uma carta na manga das duas, uma aproximação inesperada da hyuga ? Uma estratégia da Yamanaka ? Enfim, nunca saberemos, apenas vim mostrar como Ino tem tantas chances como Hinata nessa batalha.

Ino e Hinata 5/10

more_horiz
Aposto na Hinata

Ino na guerra conseguiu ter reação mais rápida que o Naruto para min, não existe a menor chance dela não acertar a hinata

Hinata vs Ino - Página 2 10
Hinata vs Ino - Página 2 15
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/616/15.png

Naruto pretendia salvar o chouji com o manto kyuubi como nessa cena: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/628/04.png
Entretanto, ino teve um melhor tempo de reação...

Pode ser que alguém diga: A mais Ino estava com o manto kyuubi...
Pow, o naruto também estava, naruto mesmo sem manto kyuubi já teve reflexo para trollar o sasuke, ele de manto é top reflexos, movimentos, velocidade, reação e etc... mesmo assim, ela foi mais rápida, tanto é que ele reconheceu isso nela e ate a elogiou

Combar bons reflexos, sensor de chakra + isso:
Hinata vs Ino - Página 2 Imagem1
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto534-04.jpg

Não vejo problemas na Ino acertar a Hinata, a minha duvida é, o que ela vai fazer depois que estiver dentro da Hinata ?

Assim como não vejo problemas na Ino acertar a Hinata, não vejo como a Yamanaka iria finalizar a Hyuuga, as técnicas da ino são muito voltadas para suporte, mesmo dentro do inimigo, ela não tem meios próprios de finalizar

more_horiz
Quando eu posto de maneira resumida não estou subestimando ninguém, estou simplesmente explanando em curto plano. Mas entenda algo: se a velocidade é semelhante não existe isso de "se distanciar" e usar. Vocês tem de medir a luta entendendo que para cada ação há uma reação adversária, se Hinata vai estar sempre buscando a curta distância e Ino não é mais rápida que ela, além de ser menos ágil, menos perceptiva e sem recursos físicos, como você espera que isso aconteça? Tente visualizar isso, Rick-kun!

Também não queira comparar a percepção do Byakugan com um sensor comum. Nem mesmo o Sharingan dá uma percepção como a do Byakugan, você quer usar um mega elemental (de uma criatura de puro Chakra) com uma luta campal onde isso praticamente não fará diferença? A sua outra situação é totalmente inválida, Ino de olhos fechados é justamente para se concentrar mais no seu sensor, entendeu? Cada vez que você adiciona um sentido, como visão, audição, captação de temperatura (seu corpo tem muito mais que 5 sentidos, tem cerca de 20), é um pouco menos de atenção que seu cérebro tem para se concentrar em um sentido específico, no caso o Sensor de Chakra. Numa luta x1 sem uso de Bunshins, elementais ou Ninjutsus de ocultação, o Sensor comum de Ino não fará a mínima diferença prática contra o Juuken!

Agora que esclarecemos isso, imagine que Ino tente em uma medida desesperada mirar em Hinata e esperar que a aproximação dela a faça entrar no ângulo do Shinranshin... Hinata vai perceber imediatamente, e vai largar um Kuusho contra ela. Se é enfatizado N vezes que o oponente precisa estar parado para a eficácia do Hijutsu Yamanaka, como diabos você espera que isso aconteça? Cara, se o Kuusho nema acertar na loirinha, acertando meramente no chão e cobrindo a visão dela por alguns segundos, será o fim dela. Não estou falando um exagero, vocês é que estão supondo que Ino tentaria uma medida suicida dessa.

Eu também não preciso lembrar que tanto o caso de Pain quanto o de Kakuzu não a buscavam, certo? O alvo do Ningendo era Shizune, se fosse Ino a Yamanaka teria morrido em seu lugar. No caso de Kakuzu, o próprio Kakashi precisou de um Suiton para defender o combo inicialmente e depois admitiu que nem mesmo com Suiton era possível pará-lo. Kakashi precisou de um campo não aberto e com árvores para sobreviver, então se o ataque tivesse sido direcionado à Ino, acredite, a história dela teria acabado muito mais cedo.

Agora eu quero que me digam onde a Ino se mostrou mais rápida. Eu quero mesmo ver, e só para desencargo de consciência, porque ela é massacrada no curto alcance. Ino não daria conta do Shikamaru no Taijutsu, dará conta da Hinata?

No mais, eu uso "curta" e "média" distância de acordo com meus padrões. 50 metros é curta distância se você colocar Kira A vs Naruto RM, e pode triplicar que no máximo chega em média.

Enfim, vocês estão se baseando na chance de Hinata deixar Ino se distanciar e ainda por cima deixar a locomoção de lado, ou simplesmente na chance suicida de Ino esperar que Hinata caia em um dos seus Jutsus mentais antes de ter Ino no alcance do Hakke. Isso é 5/10? Não, isso é no mínimo 7/10, sendo generoso. Hinata é couter da Ino, não tem muito o que se fazer aqui.

@Ellos, comparar Ino com manto da Kyuubi mirando no JUUBI PARADO é um pouquinho demais, até pra ti, não?

more_horiz
Hinata só mostrou um pouco de velocidade quando fez o 64 palmas, mas isso ta mais pra habilidade no Taijutsu e Agilidade no curto alcance do que uma velocidade de locomoção.

E só pra responder aqui, a Ino não vai se distanciar, ela iria manter a distância de 20 metros, que por sinal, é o suficiente para evitar tudo da Hinata.

Concordo que a Hinata a vença até que facilmente. O problema é dizer que a Hinata é mais rápida que a Ino só pq usa taijutsu, sendo que para manter a distância o que vale é a velocidade de locomoção, e pelo DB são bem parecidas, mas, no mostrado, a Ino é superior.

Hinata vence

more_horiz
Juruy Hyuuga escreveu:
Hinata só mostrou um pouco de velocidade quando fez o 64 palmas, mas isso ta mais pra habilidade no Taijutsu e Agilidade no curto alcance do que uma velocidade de locomoção.

E só pra responder aqui, a Ino não vai se distanciar, ela iria manter a distância de 20 metros, que por sinal, é o suficiente para evitar tudo da Hinata.

Concordo que a Hinata a vença até que facilmente. O problema é dizer que a Hinata é mais rápida que a Ino só pq usa taijutsu, sendo que para manter a distância o que vale é a velocidade de locomoção, e pelo DB são bem parecidas, mas, no mostrado, a Ino é superior.

Hinata vence

Sua lógica está correta, mas só se você desconsiderar outros fatores. Lembra-se de como são os telhados de Konoha? Se você visualizar que não é um campo bonitinho e plano como a arena Chuunin, e que será necessário todo um reconhecimento do local, saltos, quedas, etc, para a mudança de local, e que Hinata possui ampla vantagem nisso por ter o Byakugan e o fazer sem que perca Ino de vista, verá que não é bem assim...

Temos diversos exemplos disso no mangá, como Sasuke perdendo totalmente sua vantagem de velocidade contra Gaara por estar em uma floresta, Kakashi não conseguindo tirar Hidan da cola pelo mesmo motivo (floresta), ainda que o Akatsuki só esteja no nível Asuma de velocidade (Kakashi sempre disputou com Gai), etc.

Enfim, "manter" a distância assim, dá a impressão que seria mais ou menos Saitama vs Boros de One Punch Man, onde o Saitama corre de costas olhando para o adversário.

Hinata vs Ino - Página 2 4999095-1810866301-N9bkL

more_horiz
@Ellos

Ino tem Shinranshin, ela poderia controlar a Hinata a cometer suicídio.

Inoichi atinge um dos seus adversários com seu jutsu da destruição da mente, e o contro-la a atacar seu própio aliado, sendo isso em um 1x1, própio suicídio do oponente.

Ps: Você tem razão em relação ao Shintenshin, ele é bem rápido mesmo, até Naruto elogiu, e também a Ino tem outro feito de velocidade dele, que foi de a muitos metros de distância, possuir Obito rapidamente e desviar a bomba jubi que iria contra a aliança, se ela usasse o Shintenshin nessa luta, só complicaria mais a vida da Hinata, já que ele é de longo alcance, e em relação a finaização, seria só a Ino no corpo da mesma, amarra-la, e em seguida derrotar, ou usar shinranshin pra garantir.

@Kakau

Postar algo resumidamente sobre o personagem não é subestimar, até por que não citei isso, além de postar resumidamente minha opinião sobre Hinata, e mesmo assim concordar que ela tem chances de vencer, agora, lendo seus comentários só percebe-se comentários negativos em relação a Ino, não tendo sequer qualquer coisa positiva, sendo o contrário da Hinata.

A velocidade de ambas são semelhantes, o que faria a distância se manter constante, já que nenhuma prevaleceria muito mais em velocidade que a outra, apesar da Ino ser mais rápida, de acordo com o mostrado no mangá, se não concorda, você pode dizer que no máximo são niveladas pela pontuação do databook. Além do que saltitar em telhados é uma coisa mais do que comum para ninjas, qualquer pode pular facilmente entre eles, logo, não acho que isso é uma coisa relevante, pois o X do negóssio é a vizualicação da Hinata, que teria vantagens por isso, mas não por que o campo é nos telhados. Menos perceptiva ? Isso não faz muito sentido, pois mesmo que a percepção do byakugan da Hinata seja muito melhor que um sensor comum de chakra, a Ino teria sua localização e sentiria o chakra da mesma, igualmente, logo, Hinata não tem vantagem em percepção de localização aqui, sendo que Ino também sensor. Então, mesmo que Hinata tente se aproxima, Ino também poderia se afastar, ou mesmo deixa-la entrar na área do seu jutsu.
Tente visualizar isso, Kakau-Kun !

Em nenhum momento comparei Byakugan á sensor comum, como acabei de citar, mas citei que Ino também é sensora, e que isso não seria uma vantagem da Hinata, pois Ino também poderia sentir a magnitude dos ataques da Hinata, como Hakke Kushou, assim, se previnindo. No caso do grande Elemental, foi apenas para demonstrar que a Ino foi ágil em esquivar-se com eficiência do ataque que foi muito abrangente, o que também mostra que a mesma é rápida com as pernas.

A outra situação é inválida ? Claro que não, não citei nada de mais além de que a Ino, até com seus olhos fechados poderia sentir tudo que vinhesse da Hinata, além da estratégia que ela poderia fazer-se de desacordada sem perder a concentração nos seus arredores e na sua oponente. ( Já que há grandes chances de Hinata confundir Shinranshin Com Shintenshin, pois se não, não haveria repúdio a mira, ou esquiva , e com Ino supostamente “errando” , acharia que a mesma teria apagado, o que levaria segundos para nalisar que na verdade, ela ainda estava lá, pois Hinata não é automática, mesmo com o byakugan ,logo, seria o tempo precioso pra Ino acerta-la com Shinranshin)

Ah, Sensor da Ino não faz diferença aqui ? Mas ué, Kakau, então como não serviria, se ela pode sentir a energia de tudo que a Hinata emitir além de sua localização ? Só isso já ajuda a previnir e muitos ataques da hyuga somados a sua esquiva eficiente.

Ino tomar medidas desesperadas ? Não mesmo. Ino é cautelosa, e sabe exatamente a hora de agir, ela não é uma ninja peã que ficar na linha de frente e ataca primeiro, se fosse pra alguém fazer isso, seria a Hinata, já que tem mais meios de ataques direto, e é uma ninja com ótimos ataques diretos. Mas já que você citou, irei comentar, caso Hinata tente atingir Ino com Hakke Kushou, ela simplesmente poderia desviar , sentindo o acumulo de chakra sendo direcionado a ela, visto que Ino tem ótimos reflexos e tem uma ação rápida, a Hinata só poderia empedir a Ino, quando ela fosse mirar nela, pois, depois que o jutsu fosse lançado, não teria como a Hinata tentar rebate-la, seria o fim. Além do que, também tem a chance da Hinata que tentar ir pra cima da Ino com Hakke, e a Ino desviar e usar o Shinranshin, não é mesmo ? Rei do Camarote

Em relação a Nigendo, apenas quis mostrar o feito da Ino ter tido agilidade e reflexo suficiente, pra se distanciar rapidamente da explosão do inimigo mesmo estando cara-a-cara com o mesmo, sendo surpreendida pelo mesmo. E não que o alvo fosse ela ou outra coisa, você entendeu.

Eu já mandei as páginas que mostram os feitos da Ino em velocidade, se revelam superiores ao da Hyuuga, que possui poucos feitos nessa área no mangá. Ino perderia no taijutsu para a Hinata por ela ser perita nessa área, logo, não tem o que discutir, porém, essa luta aqui não é uma curta distância, maninho, e Ino conhece o estilo da Hyuuga, não deixando a lutar chegar a esse ponto, mantendo a distância e a afastando/intimidando com eu destruição da mente uma média distância.
Você está usando seus padrões, Ok, mas devemos levar em consideração a obra, não nossos padrões, além do que Kira A e Naruto não tem nada a ver com a luta, além do que as duas kunoichis possuem uma velocidade semelhante. Logo, não tem isso, é uma grande distância sim, e Hinata estaria prejudicada por contar com quase tudo pra uma curta, porém na média melhoraria sua situação.

Enfim, você está apenas se baseando na maneira da Ino deixar a Hinata se aproximar tranquilamente e ficar observando, como ela não podesse ataca-la, desviar ou manter a distância, e que só Hinata desviar de Shinranshin e Ino não dos seus ataques, sendo que usar um Hakke no chão pra tentar dispistar a Ino é um cumulo, pois não iria mudar nada, já que a Ino é sensora, ou seja, seria inútil.
Bem, 7/10 é pra você e pra quem concordar, mas pra mim é 5/10, Hinata tem chances igual a Ino de vitória aqui, se fosse numa curta é outros 500, Ino sempre foi uma ninja melhor “ completamente” falando, e em batalhas diretas certamente Hinata sempre foi melhor, porém, pra uma luta cara-a-cara que é seu estilo, mas nessas condições, favorecendo a Yamanaka, as chances das duas se nivelariam.

Agora se quiser conversar mais, fala no face, que eu to cheio de prova essa semana pra ficar comentando aqui KKKKKKKKKKK.

more_horiz
@Doido De Pedra

Serei sucinto então, Rick-kun, já que queres encerrar a discussão. Começarei dizendo que por ser uma comparação de personagem, obviamente destacarei apenas os pontos relevantes, que são os pontos fortes de quem eu acho que vencerá, já que são estes pontos fortes que formam a opinião e consequentemente os pontos fracos do oponente que ficará vulnerável ante a isso, no caso o personagem que perde. Então é inevitável.

No que concerne à velocidade, eu estou sim levando o Databook em consideração, mas pelo mangá creio que Hinata seja mais rápida, e não Ino. Pedi para trazerem quaisquer provas que me levassem a crer que Ino demonstrou algo relevante, e tudo que vi foi ela ter reações que Shikamaru e Chouji tiveram, e sair de uma bomba de fumaça jogada por um inimigo que não estava nem aí para ela (e que poderia matá-la num piscar de olhos se fosse o caso). Eu até tento entender seu ponto, mas ele não existe! Nenhuma luta do mangá conseguiu impedir a curta distância do personagem que quis encurtar, Naruto vs Raikage, Kakashi vs Hidan, Hidan vs Konoha, Gaara vs Sasuke, Gaara vs Rock Lee, Sasuke vs Kira A, Sasuke vs Killer Bee, Gai vs Kisame, Sasori vs Chyo e Sakura, etc. Eu poderia te citar mais uma dezena de exemplos. Essa luta que você está idealizando seria Ino correndo para fugir de Hinata, Hinata correndo para encurtar a distância (ela luta no Taijutsu), e então um eterno pega-pega até que ambas cansem? Porque nenhum Jutsu Yamanaka funciona com alguma das duas se movendo, você está cansado de saber disso. Você me deu seu panorama geral, eu te mostrei o meu.

Vê-se também que você desconhece muito o Byakugan. O Sensor da Ino é apenas de Chakra, significa que contra uma oponente de ataques curtos e rápidos não faz a menor diferença prática. Não é o Sensor Sennin, então não sente o terreno, significa que enquanto tenta impedir a aproximação de Hinata, o que só é possível correndo, a loirinha ainda tem de olhar por onde anda, onde pisa, ver o campo, etc. Enquanto isso Hinata tem todo esse conjunto ao mesmo tempo em que se foca em Ino; você também demonstra uma enorme deficiência nessa área ao falar do Byakugan novamente, já que o Shinobi desmaiado ou inerte não possui fluxo de Chakra ativo (a menos que esteja em um Genjutsu, o que o Byakugan também percebe), logo, nem mesmo a Ino usaria a estratégia proposta por ti (fingir-se inerte após o erro), pois ela tem ciência do suicídio que seria. Lembre-se também que o Byakugan vê o coração, pode acompanhar os batimentos cardíacos, a respiração, os pontos de calor, etc, e isso é algo que se tem só de ativar o Doujutsu. Atente-se a isso.

Quanto à distância, creio eu que sequer você tem a noção de que eu citei. A luta é a 20 metros apenas, e você age como se não fosse curta distância, relativizando as colocações do Kishimoto. Portanto mostrar-te-ei um pouquinho de realidade ao invés de simples teoria:

Spoiler :

(para medir o tamanho)
Spoiler :

(quando Sasuke foge)

Sasuke Gennin pulou contra o vetor da gravidade tranquilamente. Significa que a sua "grande distância" de 20 metros está ao alcance de um pulo de Hinata (ou Ino). Um pulo. Só para você visualizar melhor essa "distância estipulada por Kishimoto" de que tanto falam. Acho extremamente frágil dizerem isso, mas enfim.

No mais, não tem "desvio", e você sabe disso. Uma vez ao alcance do Hakke, você pode tentar se defender ou perecer, é só. Caso tenha uma velocidade significativamente superior ao do Hyuuga em questão, poderá recuar. Do contrário, seria um Naruto vs Neji 2.0, tirando os Bunshins, tirando a Kurama e tirando a vitória por parte de cabelos loiros também.

Enfim, respeito sua opinião, Rick-kun, se ainda discordar. Sem problemas.

more_horiz
Nem ia responder, mas já que insiste...

Querido, você que não quer ver os feitos da Yamanaka, apenas ignorou pra tentar transpor a Hinata, mas mesmo assim é ineficiente, pois a mesma tem pouquíssimos feitos em velocidade, e você continua alegando que Hinata é mais rápida, mas sem provas, só por achismo, pois quem se mostrou mais rápida,como inteligente no mangá foi Ino, não Hinata.

Ino teve feitos de velocidade com Shikamaru e Choji ? Teve, mas não diminui ela, mas também demonstra as habilidades dos companheiros dela, além do que, você insiste em falar que Ino só se salvou de nigendo por que o alvo não era ela, mas o ponto não é esse, e você sabe disse, o ponto é a velocidade do desvío da explosão surpresa e car a cara do inimigo, não que ela fosse o alvo, pois não foi o caso. E do elemental de Asuma ? Nada a respeita, ela estava longe, foi rápida para se jogar a frente do ataque queima roupa e ainda salvar seus companheiro de time. Enfim, se você acha que hinata tem melhores feitos que esse, tudo bem, mas eu prefiro acreditar na realidade.

Ok, você disse que em todas lutas do mangá, ningumém conseguiu impedir uma aproximação, porém, o que você tem a falar, caso Hinata avance tenha que lidar com o Shiranshin, ? Ela ficaria em risco, estando no alcance, mesmo podendo desviar, ela não teria tanta audácia pra avançar inconsequentemente dessa forma, ela teria que ao menos tentar atacar no médio alcance, para que aí, fosse reconhecendo a técnica da oponente e se dar o luxo de se aproximar, enfim... Ela taca um hakke ? Ok .. Ino pode desviar e usar Shiranshin, assim como Hinata também possa impedir Ino de usar com o Kushou, então não tem lógica você defender apenas um lado como só ele existisse.

Sensor de chakra não faz diferença ? Veja lutas que ninjas sensoriais presenciaram, sempre de extrema importância, pois podem prevê a magnitude dos ataques de terceiros, assim como todo fluir de chakra deles, você diz que o sensor da Ino é inutil, mas não tem como provar o contrário, pois você sabe que o sensor de chakra é util sim em uma luta cara a cara.

Eu não posso saber tanto do Byakugan como você, mas sei sim que eles ver o oponente por completo, como batimentos etc... Porém, não acharia estranho a Hinata agir como uma maquina e assim que a Ino supostamente " perdesse " a alma ela não estranharia por que ela estaria ainda com chakra fluindo mesmo pro alguns segundos ? Então... segundos preciosos para o Shiranshin, e isso, é se você concordar que ela assimilaria o jutsu ao shintenshin, pois assimilando, ela desvaria, e desviando, ela com certeza teria essa reação em relação ao falso erro.

10 metros = Média distância, então 20 é o que ? Veja no databook.

Hinata dar um pulo e chega na frente da Ino ? Ok, daí a Ino ja esta la fazendo a mira so esperando ela chegar no chão. Pulo da morte Hinata vs Ino - Página 2 O0JiG2W

Ok, ja que falou que Vel superior salva de kusho, Ino se salva, pois vel dela > Hinata.

Enfim, como @Ellos falou, até mesmo o shintenshin é muito rápido e ja pegaria Hinata com uma estratégia, mas não vou me prolongar. Continuo achando que as duas tem chances iguais.

Ino e Hinata 5/10 Hinata vs Ino - Página 2 66mJcdW

xau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos