Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata vs Ino

3 participantes

descriptionHinata vs Ino - Página 3 EmptyRe: Hinata vs Ino

more_horiz
@Doido De Pedra

Serei sucinto então, Rick-kun, já que queres encerrar a discussão. Começarei dizendo que por ser uma comparação de personagem, obviamente destacarei apenas os pontos relevantes, que são os pontos fortes de quem eu acho que vencerá, já que são estes pontos fortes que formam a opinião e consequentemente os pontos fracos do oponente que ficará vulnerável ante a isso, no caso o personagem que perde. Então é inevitável.

No que concerne à velocidade, eu estou sim levando o Databook em consideração, mas pelo mangá creio que Hinata seja mais rápida, e não Ino. Pedi para trazerem quaisquer provas que me levassem a crer que Ino demonstrou algo relevante, e tudo que vi foi ela ter reações que Shikamaru e Chouji tiveram, e sair de uma bomba de fumaça jogada por um inimigo que não estava nem aí para ela (e que poderia matá-la num piscar de olhos se fosse o caso). Eu até tento entender seu ponto, mas ele não existe! Nenhuma luta do mangá conseguiu impedir a curta distância do personagem que quis encurtar, Naruto vs Raikage, Kakashi vs Hidan, Hidan vs Konoha, Gaara vs Sasuke, Gaara vs Rock Lee, Sasuke vs Kira A, Sasuke vs Killer Bee, Gai vs Kisame, Sasori vs Chyo e Sakura, etc. Eu poderia te citar mais uma dezena de exemplos. Essa luta que você está idealizando seria Ino correndo para fugir de Hinata, Hinata correndo para encurtar a distância (ela luta no Taijutsu), e então um eterno pega-pega até que ambas cansem? Porque nenhum Jutsu Yamanaka funciona com alguma das duas se movendo, você está cansado de saber disso. Você me deu seu panorama geral, eu te mostrei o meu.

Vê-se também que você desconhece muito o Byakugan. O Sensor da Ino é apenas de Chakra, significa que contra uma oponente de ataques curtos e rápidos não faz a menor diferença prática. Não é o Sensor Sennin, então não sente o terreno, significa que enquanto tenta impedir a aproximação de Hinata, o que só é possível correndo, a loirinha ainda tem de olhar por onde anda, onde pisa, ver o campo, etc. Enquanto isso Hinata tem todo esse conjunto ao mesmo tempo em que se foca em Ino; você também demonstra uma enorme deficiência nessa área ao falar do Byakugan novamente, já que o Shinobi desmaiado ou inerte não possui fluxo de Chakra ativo (a menos que esteja em um Genjutsu, o que o Byakugan também percebe), logo, nem mesmo a Ino usaria a estratégia proposta por ti (fingir-se inerte após o erro), pois ela tem ciência do suicídio que seria. Lembre-se também que o Byakugan vê o coração, pode acompanhar os batimentos cardíacos, a respiração, os pontos de calor, etc, e isso é algo que se tem só de ativar o Doujutsu. Atente-se a isso.

Quanto à distância, creio eu que sequer você tem a noção de que eu citei. A luta é a 20 metros apenas, e você age como se não fosse curta distância, relativizando as colocações do Kishimoto. Portanto mostrar-te-ei um pouquinho de realidade ao invés de simples teoria:

Spoiler :

(para medir o tamanho)
Spoiler :

(quando Sasuke foge)

Sasuke Gennin pulou contra o vetor da gravidade tranquilamente. Significa que a sua "grande distância" de 20 metros está ao alcance de um pulo de Hinata (ou Ino). Um pulo. Só para você visualizar melhor essa "distância estipulada por Kishimoto" de que tanto falam. Acho extremamente frágil dizerem isso, mas enfim.

No mais, não tem "desvio", e você sabe disso. Uma vez ao alcance do Hakke, você pode tentar se defender ou perecer, é só. Caso tenha uma velocidade significativamente superior ao do Hyuuga em questão, poderá recuar. Do contrário, seria um Naruto vs Neji 2.0, tirando os Bunshins, tirando a Kurama e tirando a vitória por parte de cabelos loiros também.

Enfim, respeito sua opinião, Rick-kun, se ainda discordar. Sem problemas.

more_horiz
Nem ia responder, mas já que insiste...

Querido, você que não quer ver os feitos da Yamanaka, apenas ignorou pra tentar transpor a Hinata, mas mesmo assim é ineficiente, pois a mesma tem pouquíssimos feitos em velocidade, e você continua alegando que Hinata é mais rápida, mas sem provas, só por achismo, pois quem se mostrou mais rápida,como inteligente no mangá foi Ino, não Hinata.

Ino teve feitos de velocidade com Shikamaru e Choji ? Teve, mas não diminui ela, mas também demonstra as habilidades dos companheiros dela, além do que, você insiste em falar que Ino só se salvou de nigendo por que o alvo não era ela, mas o ponto não é esse, e você sabe disse, o ponto é a velocidade do desvío da explosão surpresa e car a cara do inimigo, não que ela fosse o alvo, pois não foi o caso. E do elemental de Asuma ? Nada a respeita, ela estava longe, foi rápida para se jogar a frente do ataque queima roupa e ainda salvar seus companheiro de time. Enfim, se você acha que hinata tem melhores feitos que esse, tudo bem, mas eu prefiro acreditar na realidade.

Ok, você disse que em todas lutas do mangá, ningumém conseguiu impedir uma aproximação, porém, o que você tem a falar, caso Hinata avance tenha que lidar com o Shiranshin, ? Ela ficaria em risco, estando no alcance, mesmo podendo desviar, ela não teria tanta audácia pra avançar inconsequentemente dessa forma, ela teria que ao menos tentar atacar no médio alcance, para que aí, fosse reconhecendo a técnica da oponente e se dar o luxo de se aproximar, enfim... Ela taca um hakke ? Ok .. Ino pode desviar e usar Shiranshin, assim como Hinata também possa impedir Ino de usar com o Kushou, então não tem lógica você defender apenas um lado como só ele existisse.

Sensor de chakra não faz diferença ? Veja lutas que ninjas sensoriais presenciaram, sempre de extrema importância, pois podem prevê a magnitude dos ataques de terceiros, assim como todo fluir de chakra deles, você diz que o sensor da Ino é inutil, mas não tem como provar o contrário, pois você sabe que o sensor de chakra é util sim em uma luta cara a cara.

Eu não posso saber tanto do Byakugan como você, mas sei sim que eles ver o oponente por completo, como batimentos etc... Porém, não acharia estranho a Hinata agir como uma maquina e assim que a Ino supostamente " perdesse " a alma ela não estranharia por que ela estaria ainda com chakra fluindo mesmo pro alguns segundos ? Então... segundos preciosos para o Shiranshin, e isso, é se você concordar que ela assimilaria o jutsu ao shintenshin, pois assimilando, ela desvaria, e desviando, ela com certeza teria essa reação em relação ao falso erro.

10 metros = Média distância, então 20 é o que ? Veja no databook.

Hinata dar um pulo e chega na frente da Ino ? Ok, daí a Ino ja esta la fazendo a mira so esperando ela chegar no chão. Pulo da morte Hinata vs Ino - Página 3 O0JiG2W

Ok, ja que falou que Vel superior salva de kusho, Ino se salva, pois vel dela > Hinata.

Enfim, como @Ellos falou, até mesmo o shintenshin é muito rápido e ja pegaria Hinata com uma estratégia, mas não vou me prolongar. Continuo achando que as duas tem chances iguais.

Ino e Hinata 5/10 Hinata vs Ino - Página 3 66mJcdW

xau

more_horiz
Ino não é mais rápida que a Hinata, mas concordo que não há abismo entre elas nesse quesito.

"Ino tem mais feitos"

Cara não tem isso, muitos analisam o nível de velocidade apenas na parte evasiva, o que não prova absolutamente nada, deve ser avaliado o todo. Ino tem mais feitos de evasiva justamente por não ser uma ninja voltada para o combate e não ter ofensiva, já Hinata tem mais feitos de velocidade no que se diz respeito a movimentos corporais, também mostrou boas "arrancadas" contra Pain, por exemplo, e evasiva + rápida aplicação de golpes contra marionetes no The Last. Feitos de rápidos movimentos corporais na parte ofensiva não deixam de ser feitos de velocidade. Alguns acham que somente a evasiva são feitos de velocidade lol

Concordo muito com o @Kakau em relação ao Byakugan ser muito mais completo que um simples sensor, ainda mais por ser constante... E por estilo Hinata aparenta mesmo ser mais rapida que a Ino, mesmo não havendo grande diferença em velocidade entre todas as Kunoichis do mangá. Com essas pequenas vantagens Hinata tem maiores chances de Vitória. Ino não representa perigo com o Shintenshin e no médio alcance às chances de Hinata atingir o Kushou são maiores do que atingir as de Ino atingir o Shinraishin, até porque o Kushou é descrito como super rápido, invisível e que o inimigo caí sem ter reação, duvido muito que Ino desvie em um raio de 10 Metros, já o Shinraishin nem é descrito como um ataque rápido, certo? Tirando o Shinraishin Ino não tem muitas chances aqui, sendo lutadora de curto-médio alcance Hinata tentaria um aproximação e nessa brincadeira de pega pega os ataques da Ino se tornam inúteis por causa da movimentação de ambas.

more_horiz
Na verdade eu já indiquei fatos do Mangá, Rick-kun. Mas se preciso pegar páginas que tu mesmo postaste, vamos lá.

→ Ino demonstrou velocidade superior à da Hinata alguma vez? Negativo, ela mostrou velocidade semelhante ao Shikamaru e Chouji.

Spoiler :

Spoiler :

O ataque de Asuma foi rápido e à queima roupa? Negativo, teve selos, teve menção, e foi a uma distância enorme, além de não ser em avanço:
Spoiler :

Ino teve algum reação atípica à chegada de Ningendo? Negativo, eles estavam todos no centro, a bomba explodiu e todos saíram do raio de ação da fumaça, simplesmente. O alvo era a Shizune, se fosse ela esta estaria morta. Inclusive ela não o detectou a tempo, nem mesmo Inoichi:

Spoiler :

Spoiler :

(O ANBU foi o primeiro e único a perceber)
Spoiler :

Algum desses feitos mostra que a Yamanaka é mais rápida que a Hyuuga? Negativo... Abaixo um dos simples exemplos da velocidade da Hyuuga:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

→ Quanto à questão do pulo, eu não disse que Hinata iria "pular para cima de Ino", eu disse que está ao alcance de um salto. Se você salta e em um segundo está em outro lugar, ficar repetindo que "não é curta distância porque Kishimoto disse" só vai te colocar no mesmo nível da galera que diz que o Amaterasu é tão quente quanto o sol porque o Kishi disse. Já deu para perfeitamente entender que eu me referi à facilidade e rapidez com que Hinata encurta aqui.

→ Hinata vê Ino integral e constantemente. Ela saberia se o fluxo de Ino mudasse ou não, e se fosse fingimento isso não iria acontecer. É potencialmente impossível enganar o Byakugan fingindo, Rick-kun! Eu não acho nem que um Ninja que preste iria cair no fingimento, quanto mais o mais apurado Doujutsu em termos oculares.

→ Quanto ao @Ellos, ele comparou esta luta, onde um Ninja que deve estar se movendo tenta atacar outro também em locomoção, que conhece o protocolo Yamanaka e possui o Byakugan, com Ino revestida com o manto do Kurama mirando em um ser COLOSSAL e PARADO ainda por cima! É comparável, Rick-kun? Negativo...

Agora, depois de tudo isso você ainda pode dizer que discorda de mim e que é minha opinião, pode sim. Eu também erro. Mas não me diga que me baseio em "achismo". ^^

more_horiz
Meu Deus, igualar Ino e Hinata em uma batalha 1x1 é muito exagero.

Apesar da Ino ser uma ninja bastante qualificada, ela não tem potencial ofensivo alto, isso porquê suas técnicas são muito limitadas: todas mexem com fluxo de Chakra + precisam de selos manuais + atiram a alma/Chakra no inimigo + essa alma/Chakra só pode ir em linha reta + não possuem abrangência. Qualquer usuário de Byakugan seria capaz de desviar disso, pois pode prever todo o ataque vendo o fluxo de Chakra + posicionamento das mãos mirando + lançamento do Jutsu, desviar disso, para um Hyuga, é como desviar de uma Kunai.

Estão certos em dizer que a Ino evoluiu muito a velocidade de seu Shintenshin, mas ainda assim, não demonstra possuir velocidade para atingir alvos em movimentos, tanto que todas as vezes que Ino atingiu seus alvos, eles estavam parados, além de que, essa vez que citaram do Shintenshin ir mais rápido que Naruto, ela estava com Manto de Chakra que se não me engano, dava um Up de 3 vezes mais nos Jutsu, de acordo com Kakashi, que tinha usado o Kamui e citou isso.

Quanto a "Shintenshin com curvas", isso simplesmente não existe, o Shintenshin mesmo nunca fez curva alguma. A única técnica da Ino que realmente faz curvas é o Shinten Bunshin, a qual é completamente inútil em uma batalha quando não se tem dois alvos inimigos (pelo mostrado, não pode atingir o próprio corpo do usuário e o de um inimigo ao mesmo tempo), logo, não há efetividade aqui. Além de que, mesmo que funcionasse, essa técnica é de curto alcance, e assim como todos Jutsu Yamanaka, precisa de selos, coisa que Hinata num curto alcance jamais daria brechas para Ino fazer, é até ridículo supor isso.

Já sobre o Shinranshin, eu já expliquei e repito: Byakugan consegue ver toda formação do Jutsu, Hinata vendo que o Chakra inimigo está indo na direção dela não vai ficar parada igual uma idiota. O Jutsu pode ser usado quantas vezes quiser, a Hinata consegue ver e desviar com facilidade todas as vezes, a abrangência do Jutsu = abrangência de uma Kunai. Se Ino ficar usando isso a batalha inteira, vai ser derrota na certa para a própria.

Agora, fora isso, o que Ino tem para finalizar Hinata ? N-A-D-A. Logo a Hinata iria conseguir uma aproximação, e mesmo que Ino ficasse se afastando e usando Shinranshin (o que duvido muito, visto que ela teria que ficar de olho na Hinata ao mesmo tempo que recua, sendo que ela poderia facilmente dar um passo em falso e cair, já que ela não tem olhos nas costas e nem sensor ajuda nessa caso, e além de tudo isso, teria que mirar precisamente e atirar a técnica), Hinata poderia se aproximar desviando do Jutsu, como aqui, só que pulando entre os telhados:

Spoiler :

Eu aposto que virá gente falando que isso é filler e não vale, mimimi, mas para alguém que mostrou fazer o que fez em The Last, fazer isso acima é moleza.

Spoiler :

Contudo, ela poderia finalizar Ino de diversas formas, inclusive com One-Hit de um dedo:

Spoiler :

Eu não duvidei em momento algum que Ino tem capacidade para esquivar do Hakke Kusho, uma vez que ela pode sentir ele vindo e demonstrou uma velocidade boa para poder desviar, mas do que adianta isso aqui ? Enquanto que e Hinata consegue desviar facilmente de todo arsenal da Ino, Ino só tem capacidade para desviar do Hakke Kusho, pois no curto alcance, impossível Ino manter uma batalha com Hinata, Hinata vence facilmente, alguém tem dúvidas disso ?

Agora, sobre a agilidade e velocidade das duas, vejo Hinata sem dúvidas sendo muito mais ágil, pois além de conseguir atacar e esquivar ao mesmo tempo num combate corpo a corpo, ela pode realizar sequências de golpes imensas em segundos. Quanto a velocidade, eu não discordo que Ino mostrou mais feitos, até porquê ela é Ninja Médica, precisa se especializar nisso, mas nada do que ela mostrou é algo fora do comum em termos de velocidade, não teve nenhum efeito como um vulto ou uma distorção da tela demonstrando velocidade anormal, assim como foi com Hinata desviando das marionetes em The Last, e não há dúvidas de que ambas tem velocidade igualada, mesmo que Ino tenha mostrado mais feitos, até porquê, ela teve oponentes com ataques elementais e em larga escala, enquanto que Hinata teve oponentes de curto alcance e um que, na época, era capaz de botar Konohagakure inteira (fora Naruto) enterrada, logo ela não teve as mesmas chances que Ino para mostrar todo seu potencial nessa área (até porquê, as Kunoichi sempre foram deixadas de lado, tanto que nenhuma tem velocidade fora do normal sem uso de Biju).

Spoiler :

Só mais uma coisa, como se não bastasse a Hinata poder desviar do Shinranshin, ela também pode ativar o Juho Soshiken, se defender e drenar o Chakra, desfazendo o Jutsu, já que de acordo com o Databook: "os leões drenam Chakra daquilo que tocam". Shiranshin lança Chakra puro, Juho Soshiken drena com facilidade.

Hinata tem meios de lidar com qualquer coisa que a Ino use em batalha, já Ino não tem como lidar com tudo que Hinata pode fazer, logo Hinata é extremamente superior numa batalha 1x1.

A única chance da Ino vencer em uma batalha contra a Hinata é se tirar conhecimento do Shintenshin, e olhe lá. Aliás, sem conhecimento de Shintenshin, até Sakura tem chances de rodar. :fem:

more_horiz
A distãncia inicial é de 20m, mas nenhuma das duas têm condições de lutar nessas condições, sendo que elas devem ir pros 10m logo, onde seus jutsus poderiam ser mais eficazes ou irem direto ao curto.

Reconheço o perigo das técnicas da Ino, mas aqui vejo vantagens grandes para a Hinata, isso porquê a Ino teria que criar uma armadiha para pegar a Hinata e, para isso, ela teria que ir ao corpo-a-corpo com ela, o que seria muito perigoso.

Ino não pode segurar o médio alcance com ofensiva, sendo que a inata pode usar o HK além do byakugan, que vê o fluxo, a deixando atenta tanto na oponente quanto no território em que luta.  Ino tem boa esquiva e velocidade, mas o jyuken machuca no raspão; doton e sensor ajudariam, mas um se quebra pro jyuken e o outro não evitaria muita coisa, o que faria do curto alcance algo muito perigoso. Shinaranshin e Shintenshin teriam que ser muito bem arquitetados para terem eficácia, mas mesmo assim a Hinata ainda contaria com o suporte do Byakugan para verificar a execução dos jutsus.

Vejo a Hinata com mais oportunidades de ataque e finalização, byakugan + hk + 64 palmas+ js + tenketsu kyushi + hsh podem ser decisivos aqui. 7/10

Mas a Ino é muito forte o poder dela seria melhor aproveitado em um ambiente com corpos ou invocações.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos